Olá pessoas, hoje estarei dando inicio a uma série que como está perceptível no titulo desta postagem, se chamara "OCG God News". Nela terá um pouco do que rola no OCG. Novidades, Deck Lists, Torneios, e etc.. serão postadas de primeira mão (ou não) aqui no blog. A série vai ter pelo menos uma postagem por semana e estará abordando sempre os mesmo assuntos, lembrando que eu sempre vou tentar me aprofundar bem no tema, e de certa forma deixar o post o mais curto possível para que não fique cansativo de ler.
Para começar resolvi pegar um deck super interessante que venceu um campeonato no Japão no ultimo dia 26 de Fevereiro. Muito mais do que um Piper Chaos habitual, esse conta com a presença dos D-Boyz e Silfer, isso mesmo Slifer the Sky Dragon. Muita gente não deve lembrar dele, então é importante citar seu efeito aqui:
"Você deve tributar 3 monstros para invocar por Invocação-Normal esta carta (não pode ser Set). A invocação desta carta por Invocação-Normal não pode ser negada. Quando invocada por Invocação-Normal, cartas e efeitos não podem ser ativados. Durante a End Phase, se esta carta foi invocada por Invocação-Especial: Envie ela para o Cemitério. Esta carta ganha 1000 ATK e DEF por cada carta em sua mão. Quando um ou mais monstro monstros são invocados por Invocação-Especial no lado do campo do seu oponente, virado para cima na Posição de Ataque: Aquele(s) monstro(s) perde(m) 2000 ATK, então se o ATK daquele(s) monstro(s) for(em) reduzido(s) a 0, destrua-o(s)."
Um ótimo efeito, pena que ele é facilmente destruido por Spell/Traps e Effect Monsters. Não que está seja a carta principal do deck, muito pelo contrario. Esse formato possui diversos combos e jogadas e demonstra ser um deck muito consistente e rápido. Eu fiz e testei no Dueling Network e obtive grandes resultados, sem mais enrolações vamos ao deck.
Jogador: Kawaguchi
Deck: ???
MAIN;
23 Monster
2x Meklord Emperor Wisel
3x D.D. Crow
3x D-Boyz
3x Mystic Piper
1x Chaos Sorcerer
1x Black Luster Solider - Enjoy of the Beginning
2x Slifer the Sky Dragon
2x Tragoeida
3x Kinka-Byo
3x Effect Veiler
10 Spells
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Upstart Goblin
1x Dark Hole
3x Mystical Space Typhoon
1x Book of Moon
7 Trap
3x Hope for Escape
2x Compulsory Evacuation Device
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
SIDE;
2x Maxx "C"
1x D.D. Warrior Lady
3x Evilswarm Azzathoth
1x Mind Control
2x Overworked
2x Dust Tornado
1x Dimensional Prison
2x Mind Crush
1x Black Horn of Heaven
EXTRA;
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Arcanite Magician
1x Black Rose Dragon
1x Crimson Blader
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Formula Synchron
2x Slacker Magician
1x Inzektor Exabeetle
1x Constellar Ptolemys M7
1x Photon Strike Bouzer
2x Gaia Dragon, the Thunder Charger
1x Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max
A primeira vista parece um deck um pouco enigmático e carente por falta de Gorz e Battle Fader como nos outros Piper's comuns. Bom, vamos começar falando dos monstros: Dois "Meklord Emperor Wisel" que entra fácil em campo, basta um monstro seu ser destruído por um efeito de carta como "Dark Hole" ou "Mirror Force". Tem 2500 de atk que é uma boa presença, seu nível é 1, ou seja, pode ser puxado pelo efeito do "Mystic Piper" e é DARK, suporte para chaos no grave.
Três D.D. Crow parece exagero, mais nesse deck eles ajudam muito já que todo turno você está puxando uma ou duas cartas e sempre sua mão se encontra cheia, na End Phase quando se tem 7 cartas você pode descartar um D.D. Crow para remover algo importante ao invés de descartar. Além de poder usa-lo em chain a uma "Monster Reborn", "Call of Haunted", "Wind-Up Rat" e etc..
Três "Mystic Piper" e três "Kinka-byo" fazem o deck rodar, aquela coisa chata de tributa, draw, passa tributa, draw, passa. Até que venham as cartas necessárias para uma virada. Dois "Tragoedia" e três "Effect Veiler" são os monstros de defesa, que dão uma pequena segurada no jogo e que ao mesmo tempo se tornam ataque. Como sua mão estara sempre cheia o Tragoedia tera sempre mais de 2000 de atk que é um boa presença no campo, "Black Luster Soldier" e "Chaos Sorcerer" não é novidade, uma bela ajuda com seus efeitos estupidos >.> .
Finalmente Slifer e D-Boyz, não ha uma maneira exata de trazer o Slifer a campo com esse deck, pois existem infinitas possibilidades. Tragoedia, Wisel e Chaos Sorcerer/Bls sempre marcam presença em campo e podem ser usados como tributo. Mais sem duvidas a maneira mais facil é com D-Boyz;
"FLIP: Você pode Special Summon qualquer número de "D-Boyz" do seu Deck na posição de ataque a face para cima, então você toma 1000 de dano para cada monstro Special Summoned por este efeito."
Se você conseguir "FLIPAR" o D-Boyz no seu turno, beleza é só tributar os três e invocar o Slifer, se acaso ele foi destruído em batalha também funciona por que não é difícil ter outro monstro em campo. Pagar 2000 de LP não é um custo muito alto? De certa forma si, mais nesse deck isso ajuda mais ainda por causa de uma trap que veremos agora.
Além de algumas spells e traps comuns vemos o uso de três Upstart Goblin e três Hope for Escape, aumentando ainda mais o Draw Power do deck e que no meu ponto de vista é a parte mais maneira da plataforma e de qualquer outro Chaos Piper.
Como é um deck em que você "apanha" bastante e toma bastante dano Hope for Espace é a carta que realmente faz a diferença, dependendo da situação e se for ativada na hora certa você pode puxar de 10 cartas até seu deck todo, para realmente virar o jogo. Trazer a campo toda sua base chaos (dois monstros '-' ) e nessa hora ainda sobra Veiler para ser Normal Summoned e usada para Synchro Summon ou até mesmo Kinka buscando Veiler.
Sem contar que é possível um OTK com o Slifer, lembrando que ele ganha 1000 de Atk por cada carta na sua mão ou seja mesmo que ele tenha sido trazido por Monster Reborn ele finaliza o duelo.
No Side e no Extra vemos cartas que podem te tirar de uma situação complicada, destaque para o uso de dois Gaia Dragon, dois devido a Mind Control no side. Você pode roubar um Xyz do adversário e usar o Gaia em cima dele haha. Um Arcanite Magician que pode ser Synhcro Summon com Chaos Sorcerer e Effect Veiler.
Resumindo: É um deck rápido e consistente. Deve pensar muito bem antes de fazer um movimento, pois além de bom ele é um pouco arriscado. Qualquer jogada equivocada pode significar em sua derrota, possui uma grande variedade de combos e jogadas e é bem divertido.
Bom, encerro por aqui a minha primeira postagem e a primeira da série, queria me desculpar por qualquer erro, por citar coisas obvias e desnecessárias, por faltar coisas e etc. Meu objetivo era mais apresentar o deck mesmo e qualquer duvida, critica, sugestão será benvinda, basta comentar.
OBS: Qualquer comentário relacionado a batata poderá ser removido.
Bom, o Deck parece ser bastante legal, sendo um deck muito forte na Draw Power, imagino até quanto de ataque um Slifer pode alcançar. O.O
ResponderExcluirGostei bastante, seu primeiro post foi excelentemente completo, você superou extremamente as minhas expectativas, parabéns mesmo, muito bom.
Achei dahora o Deck '-', como sempre o OCG nos surpreendendo e_e.
ResponderExcluirParabéns pelo Post, achei legal.
PS: Batata
batatinha, malz to com preguça de escreve algo descente e.e
ResponderExcluirmas foi so pra vc sabe q eu li u.u
Belo post yuno, deck é parece ser bem legal e tambem bem arriscado e.e.
ResponderExcluirD-boyz são muito estilosos *O*
parabens o/
Azeitona >>>> Potato >>> All
ResponderExcluirwtf ... não gostei muito da ideia do D-boys .-. , mas sei la enfim o post ta massa , e a ideia do slifer é boa pra kct , mas acho que tem meios mais faceis de trazer ele ao campo do q usar d-boys
ResponderExcluirFatou Shapesnatch!
ResponderExcluir