Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

Carta da Semana - Constellar Pollux & Evilswarm Castor

Olá malucos, aqui quem fala é o Down e hoje venho trazer-lhes a análise de não apenas uma, mas sim de duas cartas. Ambas possuem o efeito extremamente importante para seu devido arquétipo tornando-as muitíssimas necessárias no deck de tais arquétipos, enfim, vamos à elas:



             
During the turn this card was Normal Summoned, you can Normal Summon 1 "Constellar" monster in addition to your Normal Summon/Set. (You can only gain this effect once per turn.).


During the turn this card was Normal Summoned, you can Normal Summon 1 "lswarm" monster in addition to your Normal Summon/Set. (You can only gain this effect once per turn.).



Como podemos observar o efeito deles é muito parecido tanto quando sua arte e seus pontos de ataque e defesa. Mas afinal porque eles apresentam tais semelhanças? Para sabermos sobre tal resposta precisamos falar um pouco sobre Duel Terminal.

Como todos nós sabemos(ou não) as Cartas da Semana são provenientes do Duel Terminal, uma especie de jogo de fliperama exclusivo do Japão.
Bom, na historia desse jogo os Constellar são seres que foram enviados para ajudar na luta contra o virus lswarm que ameaçava toda a vida no planeta Duel Terminal. Durante essa luta o Constellar Castor( irmão gemeo do Constellar Pollux) para salvar seu irmão acabou sendo infectado pelo virus se tornando Evilswarm Castor.

Agora que ja foi explicada a origem das cartas, veremos o por quê deles serem essenciais em seus respectivos decks:


Evilswarm Castor


Como todo deck de Evilswarm seu principal foco é permitir a entrada do Evilswarm Ophion em campo mais rapido possivel e justamente por isso o Castor se torna tão essencial, ja que, graças ao seu efeito que permite que se realize uma Normal Summon em adição de um monstro "lswarm" no turno, te-lo na mão junto com outro monstro "lswarm" significa uma vinda quase certa de um Ophion ao campo. Nosso amigo Castor comba perfeitamente também com o Evilswarm Kerykeion cujo o efeito lhe permite banir um monstro "lswarm" do seu cemitério para adicionar outro do cemitério da para sua mão, tendo feito isso, ainda lhe permite fazer uma Normal Summon em adição de um monstro 'lswarm". Legal não? Agora considere que pelo efeito do Kerykeion, você adicione o Castor para a mão e ainda tenha outro Evilswarm na mão. Resumindo, você consegue colocar 3 Evilswarm no campo podendo trazer um Shock Master ou até o Evilswarm Ourobouros.





Visto a importancia do Evilswarm Castor falaremos agora dos combos envolvendo o "irmão bonzinho", que são de certa forma até parecidos com os de seu irmão infectado, vamos à eles:


Constellar Pollux



Diferente dos Evilswarm; os Constellar são um arquetipo mais aberto, não focando apenas na invocação de um monstro. O Constellar Pollux tem a função parecida com de seu irmão, ou seja, tornar possivel a vinda de um monstro Exceed para o campo, porém o deck Constellar não esta apenas limitado a Exceeds rank 4 graças a presença do Constellar Kaus cujo o efeito permite aumentar o level de um monstro Constellar em 1 duas vezes por turno, ou seja, caso ele venha ao campo pelo efeito do Pollux, ele pode tornar tanto o Pollux quanto ele mesmo level 5, criando a possibilidade de um Exceed rank 5 como Constellar Pleiades, Tiras, Keeper of Genesis, etc. Pollux também pode combar de maneira idêntica do combo "Castor + Kerykeion", já que os Constellar possuem sua própria versão do Kerykeion, a Constellar Sombres.
                                                                                               
                                                                                                               


Agora que já sabemos os combos possíveis com as Cartas da Semana, veremos as Decklists de cada uma delas:


Constellar Puro


http://25.media.tumblr.com/tumblr_m99jtxSGmq1qau7e5o1_500.png


Monster(18):

3x - Constellar Pollux
3x - Constellar Kaus
3x - Constella Sombres
2x - Constellar Sheratan
2x - Constellar Siat
2x - Constellar Algeadi
2x - Effect Veiler
1x - Honest

Spell(14):

1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
2x - Pot of Duality
2x - Constella Star Chart
1x - Constellar Star Cradle
3x - Mystical Space Typhoon
1x - Reinforcement of the Army
2x - Fire Formation - Tenki

Trap(08):

1x - Solemn Warning
1x - Solemn Judgment
2x - Torrential Tribute
2x -Bottomless Trap Hole
2x - Compulsory Evacuation Device

Extra Deck:

1x - Ally of Justice Catastor
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Gagaga Cowboy
2x - Constellar Omega
1x - Constellar Praesepe
1x - Number 50: Blackship of Corn
1x - Number 39: Utopia
1x - Starliege Paladynamo
1x - Number 16: Shock Master
2x - Constellar Pleiades
1x - Number 61: Volcasaurus
1x - Tiras, Keeper of Genesis
1x - Constellar Ptolemy M7

Evilswarm Rabbit
                                                                 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGAf65NCXayOROEVTziukvGe2-pwbE5GP7kIK2MEkw5zz0wo1p5miI-R3Xfdh8_W9cr2PGi-bobsA96GSuNaABgbd8xIE6hk5db_5lcF31QLllxxJyjWlNMchE3TLJ19MFwrJdZeYl2S4/s1600/Verz+Opion2.jpg        

Monster(19):

3x - Evilswarm Castor
3x - Evilswarm Mandragora
3x - Evilswarm Kerykeion
2x - Evilswarm Thunderbird
2x - Rescue Rabbit
2x - Maxx "C"
1x - Dark Armed Dragon

Spell(11):

1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
2x - Pot of Duality
2x - Infestation Pandemic
1x - Allure of Darkness
1x - Reinforcement of the Army

Trap(10):

1x - Solemn Warning
1x - Solemn Judgment
2x - Torrential Tribute
2x -Bottomless Trap Hole
2x - Compulsory Evacuation Device
1x - Mirror Force
1x - Infestation Infection

Extra Deck:

1x - Evilswarm Ouroboros
2x - Evilswarm Ophion
1x - Evilswarm Bahamut
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Gagaga Cowboy
1x - Gem-Knight Pearl
1x - Number 16: Shock Master
1x - Number 50: Blackship of Corn
1x - Number 39: Utopia
1x - Daigusto Esmeral
1x - Gishki Merrowgeist
1x - Photon Papilloperative
1x - Abyss Dweller
1x - Number C39: Utopia Ray

Como podemos ver, tanto o Constellar Pollux quanto o Evilswarm Castor são usados a 3 copias em seus devidos decks, o que mostra a importância deles em seus devidos arquétipos Mas como todo monstro, eles também possuem fraquezas, estas, que ser apresentadas à seguir:

Fraquezas:

Se você leu o post até aqui obviamente percebeu que o que tornou os irmão tão necessários em seu arquétipo é seu poderoso efeito de fazer uma invocação Normal em adição no turno, dito isso, você deve imagina que uma simples Effect Veiler pode facilmente selar o efeitos deles. Errado! Tanto Castor quanto Pollux não são afetados pela Veiler pois seu efeito é um efeito continuo e sua unica condição para resolução é que eles estejam no campo. Sabendo disto, podemos perceber que suas fraquezas são cartas que não permitam sua permanência no campo, como Bottomless Trap Hole ou Compulsory Evacuation Device, que ao serem ativadas em resposta da invocação de qualquer um dos irmãos impede a resolução do efeito deles. Outra maneira de neutralizar-los, seria o uso do Shadow-imprisoning Mirror (para o Castor) e o Light- Imprisoning Mirror(para o Pollux).

Curiosidades:

Castor e Pollux era o nome de dois irmãos da Mitologia Grega, sendo Pollux filho de Zeus, ou seja, imortal e Castor filho de Tíndaro, ou seja, mortal. Esses dois irmão viveram varias aventuras juntos entre elas a Expedição de Jasão e os Argonautas em busca do Velocino de Ouro. Contudo a batalha que os deixaria na historia seria contra os herdeiros do trono de Messênia Idas e Linceu, noivos de Hilária e Febe.

Castor e Pollux se apaixonaram perdidamente por Hilária e Febe e decidiram Rapta-las, tal ato que despertou a fúria do povo de Messênia. Idas e Linceu foram de encontro a Pollux e Castor, e durante a batalha Idas feriu mortalmente Castor com sua lança.

Atormentado pela perda do irmão, Pollux implora a seu pai, Zeus, que traga seu irmão de volta, então Zeus o propõe que divida sua imortalidade com Castor, tal proposta que Pollux aceita imediatamente. Assim, a partir daquele instante os irmãos passaram a viver e morrer alternadamente. Para celebrar tamanha prova de amor fraterno, Zeus transformou os Discórdios (nome dado as Castor e Pollux) na constelação de Gêmeos, pois dessa forma nem a morte pode ou poderá separa-los.

Outra curiosidade seria a presença de Castor em algumas cartas do arquétipo Constellar, como: Constellar Star Cradle e Constellar Meteor onde aparece na forma de Constellar Castor.


ConstellarStarCradle-DT07-EN-DNPR-DT             ConstellarMeteor-DT07-EN-DNPR-DT


Com isso encerro o post, espero que tenham gostado e muito obrigado pra quem leu até essa parte, também gostaria de lembrar que continuo aberto a sugestões para melhorar a qualidade do post e tals. E se puderem comentem, não so esse post como o das outras series do blog também. Bom, vou ficando por aqui falou malucos o/


                                                                                                       
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. eu nunca tinha percebido como o ptolemy é tão lindo 'O' , tirando isso , ta massa o post down, sendo que ainda falta algo ,mas não consigo explicar oque é

    ResponderExcluir
  2. su comentario esta meio incoerente e.e, mesmo assim, obrigado por ler o/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei bastante, a história de que o Castor era um Constellar, é uma coisa que eu não sabia, achei muito legal mesmo.

    Outra coisa que eu sabia mas superficialmente, era a história das constelação, isso eu gostei demais também. Sobre as decklits em si, também achei elas interessante.

    Parabéns, ótimo post, esperamos que melhores cada vez mais, e continue trazendo coisas novas para nós, quando for possivel, claro. o/

    ResponderExcluir
  4. Saga *--------------------------------------------------*

    ResponderExcluir
  5. as imprisonings nao param os leks ai fora isso ta razoavel -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, elas param sim, contanto que já estejam ativam antes do Summon dos monstros, não parariam caso fossem ativas após o Summon deles. Isso consta no Wikia, vale lembrar que o mesmo acontece com Skill Drain.

      Tem aquela história de que o efeito continuo que for o primeiro a ser posto em campo ser o válido, mesma coisa acontece para Jinzo vs. Skill Drain.

      Excluir
  6. Gostei do post down, as historias do Duel Terminal sempre são interessantes.

    ResponderExcluir
  7. Tá parecendo até post de gente grande kkkk

    Gratz sir

    ResponderExcluir
  8. oni, oni-chan, eu sei que você deve ta um pouco sonolento mas... eu queria te dizer que, essa foi, a melhor noite da minha vida, porque... essa foi a minha primeira noite com o oni-chan, ainda dói um pouco onde você... colocou em mim, mas mesmo assim tudo valeu a pena. eu sei eu sei, que a Okasan jamais pode descobrir isso, mas ela não vai saber, ninguém vai separar a gente. han, oni-chan, onde você está colocando essa sua mão... aan você já ta querendo denovo oni-chan... uun Aãn, aí dói oni-chãn, não tão fundo oni-chãn... ãã aan an ãããn an aan oni-chan aan an an... eu vou tentar não fazer muito barulho, é porque você é bom em tudo que faz oni-chan: você é bom com os seus dedos, com... a sua língua, e principalmente com... você sabe né runrunrun. você não acha melhor eu ir pro meu quarto oni-chan? han por que que você ta subindo o em cima de mim? você... já consegue denovo? hum... okok, eu vou tentar não fazer tanto barulho... uur aan AAN AN AN ÃÃN UUUN UN un... oni-chan... an, eu amo você, eu amo muito você, aan an an uuun un an un... é tão bom, sentir o seu... líquido quente dentro de mim, é como se tivesse algo de você dentro de mim, é tão quentinho e gostoso... an. bem... você deve ta casando né, eu vou pro meu quarto agora, hum, quem sabe uma próxima noite, quando a Okasan tiver viajando, é menos arriscado sabe. ok, eu amo você, durma bem ta bom?

    ResponderExcluir