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quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ideias para Decks: Tempest Mecha Phantom Beast (Setembro 2013)

Olá galera, tudo bom? Depois de um bom tempo, agora estou definitivamente de férias, então trarei ao Blog, diversas postagens que forem possíveis a minha pessoa fazer, e para começar, férias é sinônimo de muita coisa, como festas, viagens, família, amigos e etc, mas se nós entrarmos por exemplo, no tema viagem, o que podemos pensar a respeito? Simples, viagens tem a ver com meios de transportes, e um deles é aviões, então o tema do Ideias para Deck tem a ver com aviões, os Mecha Phantom Beast. Nossa, que introdução ridícula que eu fiz, não veio coisa melhor pra por aqui, mas ok, né? Acho que deu pra entender. Esse Deck que irei colocar hoje, é um dos que eu mais gosto de jogar ultimamente, sendo muito versátil e até rápido e vocês verão porque. Chega de bobagens, vamos ao que realmente interessa:


Vamos lembrar que esse Deck aqui, é algo feito por mim (testado e aprovado), e viso ele para algo competitivo, mas gostaria de lembrar que não é garantia de sucesso em todos os confrontos que for ter, vai depender muito de quem joga, visão de jogo é muito importante, e também é uma Build Genérica (atenção nisso), não forçada para jogar contra Deck tal e tudo mais. O meu foco foi testar o verdadeiro potencial que eu poderia alcançar com esse arquétipo em conjunto com alguns suportes, e particularmente gostei muito, sendo que eu acho que só perdi uma vez usando ele, e duelei contra diversos Decks, incluindo o temido Dragon Ruler. 

Vamos ao Deck:



Monstros (22):

2x - Effect Veiler
1x - Karakuri Barel MDL 96 "Shinkuro"
1x - Karakuri Watchdog MDL 313 "Saizan"
2x - Machina Fortress
2x - Mecha Phantom Beast Blue Impala
1x - Mecha Phantom Beast Hamstrat
1x - Mecha Phantom Beast Harrliard
2x - Mecha Phantom Beast Kalgriffin
3x - Mecha Phantom Beast Megaraptor
3x - Mecha Phantom Beast Tetherwolf
1x - Mecha Phantom Beast Warbluran
3x - Tempest, Dragon Ruler of Storms

Mágicas (10):

2x - Mystical Space Typhoon
2x - Pot of Duality 
3x - Sacred Sword of Seven Stars
3x - Scapegoat

Armadilhas (8):

2x - Aerial Recharge
1x - Bottomless Trap Hole
1x - Compulsory Evacuation Deviace
2x - Fiendish Chain
1x - Return From Different Dimension
1x - Solemn Warning
  
Extra Deck:

1x - Ally of Justice Catastor
1x - Amory Arm
1x - Crimson Blader
1x - Formula Synchron
2x - Karakuri Shogun MDL 00 "Burei"
1x - Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido"
1x - Leoh, Guardbeast of the Great Tree (OCG) ou Stardust Dragon (TCG)
1x - Scrap Dragon
1x - Star Eater
1x - Gear Gigant X
2x - Mecha Phantom Beast Dracossack
1x - Number 11 - Big Eye


Como é possível perceber, esse Deck não é apenas um Mecha Phantom Beast com o Dragon Ruler Tempest, ele tem outra ferramentas que foram adicionadas para se aplicar os combos, como alguns Karakuri, na verdade, apenas dois no Main e dois no Extra (ah vá, sério? Até parece que as pessoas que estão lendo esse post não sabem contar), e o Machina Fortress, mas é importante entender o porque que eu estou usando esses monstros, não acham? Mas antes de partir para esses monstros, vamos conhecer inicialmente os monstros do arquétipo e mais algumas coisas(como sempre). E vou separa-los a partir de suas funções dentro do Deck. Mas antes, gostaria de destacar duas coisas aqui.

1ª - This card's Level is increased by the total Levels of all "Mecha Phantom Beast Tokens" you control.

2ª - While you control a Token, this card cannot be destroyed by battle or card effects.


Geradores de Tokens


É importante entender que a mecânica de Mecha Phantom Beast está totalmente em cima do uso de Tokens, sem isso, o Deck não terá um bom desempenho, e vamos pensar que para isso, temos que ter cartas que façam esse papel, e o próprio arquétipo consegue impor isso em jogo, ainda mais quando nós temos a nosso dispor, peças necessárias como o Mecha Phantom Beast Hamstrat e Mecha Phantom Beast Tetherwolf, basicamente falando, o Hamstrat é o monstro que eu considero como o principal meio de se fazer Tokens dentro do arquétipo, já que quando ele é "flippado" ele traz exatos 2 Tokens a campo, já o Tetherwolf traz apenas 1 Token logo quando é Normal Summoned, parece pouco, mas eu digo que é extremamente necessário controlar o número de Mecha Phantom Beast Tokens, já que os monstros Mecha Phanton Beast tem o efeito de alterar Level (excluindo os Tuners e Concoruda), e usando de forma consciente, esse número pode até ser pouco, mas funcionará bem.

Uma outra vantagem que encontramos dentro dos efeitos dos monstros Mecha Phantom Beast, é na capacidade de se protegerem na presença de Tokens, como todo mundo já deve ter percebido no famoso Dracossack, isso se aplica a praticamente em todos os monstros do arquétipo, exceto no caso do Concoruda. Isso é muito bom, ainda mais no caso do Mecha Phantom Beast Tetherwolf, que quando é Normal Summon, pelo seu efeito Trigger, ele irá trazer um Token ao campo, e isso irá protege-lo de Bottomless Trap Hole e Torrential Tribute, por exemplo, muito troll as vezes. Tetherwolf, além de ser um cara que gerencia Tokens no Deck, é um excelente batedor, pois ainda tendo 1700 de ATK, o jogador pode tributar 1 Token na Battle Phase para acrescentar mais 800 de ATK nele, totalizando 2500 de poder, e isso é muito legal para certas ocasiões. Acho que pelo simples fato de conseguir um Token gratuito, já me dá o total direito de pensar que 3 cópias dele é essencial.

Agora, sobre esse fator, tem uma coisa que deixa muita gente confusa, é isso implementado no Hamstrat na hora em que ele recebe um ataque que seja maior que sua defesa, e nesse caso, o que acontece é que ele é flippado, traz dois Tokens, mas é destruído na resolução da jogada, porque é determinado a sua destruição por batalha antes mesmo que os Tokens possam preveni-lá, a não ser que em campo já exista algum Token. Além disso, algumas desvantagens podem ser achadas nele, como por exemplo, ser o único Mecha Phantom Beast de Level 3 no Deck, ser muito lento para as necessidades atuais, necessitando ser "flippado" para um efeito satisfatório, mas em contra partida, é um Monster Reborn do arquétipo, no entanto, eu preferencialmente escolhi usar apenas uma cópia pelo simples fato de ser bem lento e se diferenciar dos outros monstros no Level, talvez, se fosse um Level 4, até que seria bem mais útil de certa forma.

E aqui está a principal carta que irá trabalhar muito bem com diversos pontos no Deck, a Scapegoat, onde já tivemos um post tempos atrás relacionado a essa carta aqui, e foi nele mesmo que eu prometi que iria trazer um Deck com essa temática para vocês, e anteriormente como foi falado ali em cima Mecha P. Beast trabalha essencialmente em cima de Tokens de forma geral, e está ai uma carta chave, que simplesmente fornece 4 deles para que o jogador use do jeito que achar melhor usar. 

Os Sheep Tokens podem proteger os Mecha Phantom Beast de destruição (ah vá, é mesmo?), e serem usados como Tributo para o custo de ativação de seus efeitos, menos no caso do Boss do arquétipo, o Dracossack, e o Kalgriffin também. Bom, é importante lembrar que Scapegoat não influencia nos Leveis dos monstros, já que esse efeito só se aplica a monstros Mecha P. Beast Tokens, porém atualmente é o melhor meio de conseguir ativar os efeitos dos monstros, e vamos entender que tipo de combo isso pode gerar, e olha que nesse Deck não são poucos e sim bastante combos que creio que vocês irão gostar bastante, e por isso mesmo que eu optei de usar três cópias (ainda mais porque eu quero puxar essa carta na mão o mais rápido possível), e vocês entenderão logo mais. 

E se temos geradores Monstros e Spell, porque não temos uma Trap? Mas é claro que temos (meio óbvio para quem já conhece), e ela pertence ao próprio arquétipo, a Aerial Recharge, que é uma carta continua que uma vez por turno traz 1 Token do arquétipo para o campo, mas diferentemente da Scapegoat, é apenas 1 Token (e eu sei que estou repetindo a mesma informação), só que ao mesmo tempo que ela permite trazer 1 Token no campo, ela também exige como custo de manutenção de permanência que, ou 1 Token, ou um monstro Mecha P. Beast, ou ela mesma, saia do campo durante a End Phase, chato, né? Eu acho isso uma bobeira da Konami, pois já não basta ela ser uma Trap que sofre por ser alvo fácil de Mystical Space Typhoon e afins, ela ainda tem que ter esse custo de manutenção ridículo, todavia, eu posso por exemplo, usar os próprios Sheep Tokens ou qualquer outro Token para preservar Recharge (novamente repetindo).

Existem cartas que trazem Tokens a campo, sem ser essas, mas eu acho que a Aerial Recharge é muito interessante por ser continua e ter uma ligação direta com a temática, os Tokens dela modificarão os esquemas de Leveis dos Mecha P. Beast. O mesmo fato de ser continua não me faz ter a necessidade de usar 3 cópias, porque eu sei que é uma carta que pode durar um pouco mais de tempo em campo, então apenas duas cópias é o suficiente.

E vamos lembrar que tanto Scapegoat e Aerial Recharge, são até que desonestas com Mystical Space Typhoon e afins, porque podem ser usadas em resposta a ativação (chain), gerando uma maior defesa do que já existia anteriormente (isso pelo menos no caso da Scapegoat).


Swarm de campo e o uso dos Tuners




Além da necessidade de que o Deck funcione corretamente, é importante que ele consiga se impor perante o jogo, para que não seja derrotado no meio do caminho, e para isso, é preciso que os monstros de grande porte entrem em campo, e eu estou falando das cartas do Extra Deck, claro, e para que esses monstros se apresentem no duelo, é super necessário que os monstros do Main Deck consigam ter uma boa passagem pelo campo, mas para cada arquétipo, as coisas funcionam de forma diferente na grande maioria das vezes, e como Mecha Phantom Beast é programado para interagir com Tokens, então esporadicamente seu swarm de campo contará com essa virtude, e pra isso eu optei pelo uso de Mecha P. Beast Harrliard e Kalgriffin.

Harrliard tem um efeito bem semelhante a monstros já bem conhecidos por ai, como Constellar Algiedi, Madolche Mewfeuille, Legendary Six Samurai - Kageki e etc, porém seu efeito funciona na base de Token, na qual o jogador tributa o tal para trazer outro Mecha P. Beast da mão para o campo, e isso é uma diferença grande, já que isso implica em um efeito de Ignição (Ignition) e não Trigger como é o caso que acontece com os três monstros anteriormente citados, que essencialmente dependem de uma condição para que tal efeito ocorra, e por Harrliard não apresentar uma condição exata para isso, é viável o seu procedimento de poder fazer isso uma vez por turno, contanto que o custo devido seja feito, e vamos notar que o Harrliard também não especifica um tipo de Level exato para o monstro que virá. Todavia, conforme a dependência de se gerar Tokens, Harrliard não é um monstro que consegue ajudar facilmente o Deck nesse quesito, ele até tem a capacidade de trazer um Token, mas depende que um outro Token seja tributado para ativação de alguma carta ou efeito, e isso é ruim quando precisamos de velocidade, mas em contra partida, pode ser uma carta que funciona muito bem com Sheep Tokens, e veremos isso mais pra frente com a explicação do combo do Double Dracossack pra vocês.

Uso apenas uma cópia, porque mesmo tendo um efeito legal, pode ser uma carta meio morta em certas situações, e seu efeito pode ser aproveitado um vez por turno, caso ele se conserve em campo ou retorne a ele por algum meio (Hamstrat), por isso, não traz uma grande necessidade de ter vários no campo, e até mesmo tenho um outro monstro que terá um papel importante aqui e vocês verão de quem eu estou falando logo mais.

Acho que falei bastante sobre Harrliard, hora de dar a vez pro Kalgriffin, cujo é o único monstro que automaticamente é Level 7 de natureza, e diferente dos outros Mecha P. Beast, não possui efeito de alterar o Level, e acho isso bom, porque ele vai ajudar bastante na tentativa de se trazer a principal carta do tema, o Dracossack, entre outros afins que eu não vou descartar. Inicialmente, Kalgriffin foi muito mal visto pelo público, até porque, se for comparar com outros monstros de mesmo porte, como Mermail Abyssteus e Abyssmegalo, ele esta bem abaixo do nível deles, mas em contra partida, ele consegue sim suprir uma necessidade do arquétipo, que é um monstro que entre em campo para conclusão de uma jogada, e é verdade que as vezes o jogo fica estagnado com vários Tokens e apenas um monstro "verídico", vamos a seguinte situação em que eu fiz o Normal Summon do Tetherwolf, ai ele traz um Token, beleza, isso teoricamente não incide em muita coisa, porém, eu tenho Kalgriffin em mãos, e também Aerial Recharge em campo, eu posso ativar Aerial Recharge, trazer um Token (somando dois com o que já estava), e pelo efeito do Kalgriffin, eu tributo os dois Tokens, e trago ele a campo, e vamos lembrar que esse efeito de Special Summon dele só funciona se forem tributados Mecha P. Beast monstros ou Tokens, quase como se fosse um Tribute Summon especifico. Ok, e dai que eu tenho agora um Kalgriffin e um Tetherwolf em campo? Isso ainda não é lá grande coisa. Simples, eu posso ativar o outro efeito do Kalgriffin, e descartar exatamente um Mecha P. Beast da mão para trazer um Token a campo, e pronto, isso fará com que o Tetherwolf fique Level 7, e vocês já devem saber o que pode ser feito em seguida.




Partindo falar sobre os Tuners, aqui temos algumas peculiaridades que são importantes saber, e irei começar falando sobre o Blue Impala, que na verdade, é um monstro muito ruim, assim dizendo, não possuindo muitas parcialidades com o que buscamos em Mecha P. Beast, mas ele é a peça inicial para um dos combos mais fortes que eu pude implementar nesse Deck, que tecnicamente eu considero como OTK, e vai envolver a temática Karakuri em cima disso, porque todo mundo já deve saber que esses são causadores de muitos combos OTK e aqui não será diferente.

O Blue Impala é um Tuner Level 3, que só pode ser usado para fazer Synchro Summon de um monstro do Tipo Machine, e isso é uma condição e não efeito, portanto não pode ser desfeito por outras cartas, assim, um leque maior de opções é retirado de nossos pensamentos, e além desse fato, seu efeito é bem situacional, não vou dizer que é ruim, mas é algo bem complicado de se atingir, então não podemos considerar ele por isso. O legal do Blue Impala, é que o Synchro Summon pode ser feito usando ele em campo e outro Material vindo direto da mão, e é como se praticamente eu tivesse baixado dois monstros, e novamente, por ser uma condição, isso não pode ser negado. Uso apenas duas cópias, porque acho que é sim interessante puxar ele rapidamente, mas também não creio que seja favorável puxar mais de uma. Vamos entender ele mais pra frente.

Agora com o Warbluran, ele entra mais por ser um bom meio de se fazer Synchro Level 8, já que o número de monstros Level 7 é considerável, e é possível conseguir ele rapidamente para a mão com um carinha ai que ainda apresentarei. É um meio de aproveitar os Tokens também, já que podem ficar vagos no campo, só é preciso estar atento que depois que o Warbluran faz um Synchro de um monstro Machine, logo após, só monstros do Tipo Wind poderão ser Special Summon no mesmo turno. Apenas uma cópia, porque não quero de jeito nenhum ocupar os espaço com vários desse monstro que em si é bem lento para a estratégia, um é o suficiente, já que dá pra retorna-lo com o Hamstrat.


O Searcher 


E aqui esta uma das estrelas do arquétipo, o Megaraptor, um Beater com uma excelente função de também ser o buscador, e que de certa forma consegue trazer Tokens a campo, é importante estar atento a isso, já que implicará nos combos. Mas a principal função é tributar  um Token para trazer um Mecha P. Beast para mão, e os Sheep Tokens serão os maiores auxiliares (do Deck todo).

Os seus 1900 de ATK em conjunto com Tokens podem fazer esse monstro destruir um grande número de monstros, incluindo Thunder King Rai-Oh (que é um inimigo comum para Searchers).

É um monstro que tem uma boa sinergia com Mecha P. Beast Tetherwolf, o único problema é a complicação de se colocar ambos em campo tão rapidamente, mas por exemplo, é uma peça importante para o combo do Double Dracossack. Por todos esses motivos, é claro que eu optei usar três cópias, e é muito difícil deixar um Searcher de lado, a não ser que ele seja realmente muito ruim para a estratégia, ou então tenha coisas muito melhores, o que não é o caso do Megaraptor.


Cartas suportes sem relação ao arquétipo tema




Mas é claro que esse Deck tem um potencial, mas não é algo que faça algo proporcional ao que o Meta Game pedi agora, então por isso eu busquei a ajuda de dois monstros muito bons, para elevar força do Deck, um dele é até meio óbvio, o Tempest, Dragon Ruler of Storms e o segundo é um monstro que vire mexe consegue dar uma força para monstros do tipo Machine, o Machina Fortress. Ambos os monstros são Level 7, e são monstros que entram fácil em campo, e são de acordo com o necessário para se fazer o Boss do arquétipo Mecha P. Beast.

Individualmente falando, ambos são excelente Beaters, o Machina Fortress, possui um belo efeito em campo, sendo uma ameaça até mesmo para monstros com maior poder de ataque, e pode ser um prejuízo para o oponente caso ele opte remover o Fortress com um efeito de um monstro que faz Target (alguém lembrou do Constellar Pleiades?). O Tempest é um Dragon Ruler, e Dragon Ruler dispensa explicação.

No caso aqui, só optei por duas cópias do Machina Fortress, já que eu já uso duas cópias também do Mecha Phantom Beast Kalgriffin, então iria ficar exagerado demais, e até com chance da mão travar legal, mas mesmo com duas cópias de ambos, essa chance ainda existe, então é importante atenção. O Tempest, são três cópias, porque ele faz parte do combo (assim como o Fortress), além de ser um monstro que entra em campo com muita facilidade nesse Deck (muito mais que o Fortress).

Além disso tudo, eles são alvos para Sacred Sword of Seven Stars (incluindo o Kalgriffin e Synchros Level 7), que digamos ser a carta que tem a função de acelerar o Deck, e se transforma transforma em uma Pot of Greed quando nós falamos de Dragon Ruler, e até palpito que em Janeiro não teremos um fácil acesso a essa carta igual a hoje, já que ela pode ser sim um alvo para a famosa Ban List.

Engraçado é que no parenteses anterior, eu apenas coloquei o Kalgriffin, mas diferente do que estamos pensando (ou não), vamos lembrar que a grande maioria dos Mecha P. Beast do Deck possuem a capacidade de se tornarem Level 7 com extrema facilidade, e como a Sacred Sword of Seven Stars também atinge monstros no campo, ela pode funcionar com esses outros monstros, então praticamente alvo para ela não falta, é muito difícil ela se torna uma carta morta aqui dentro, e até por isso, acho que ela deve ser uma carta staple em Decks com essa mesma temática, então não pensaria jamais em não usar três cópias da mesma, até porque uma forma de acelerar o Deck, nunca é indispensável, até mesmo o arquétipo precisa disso, então não tem porque deixar ela de fora, não concordam?



E para complementar nossos Tuner, Karakuri Barrel MDL 96 "Shinkuro" e Watchdog MDL 313 "Saizan" fazem parte do Main Deck, e necessariamente coloquei eles por causa dos Karakuri "Burei" e "Bureido", o mas eu não acho que muitas cópias desses monstros Karakuri no Main Deck fossem algo muito bom, por ser um prejuízo ficar puxando eles na mão, fica difícil colocar eles em campo vindo direto da mão, uma cópia de cada é mais que o suficiente, mas porque usar só esses dois? Vamos entender isso agora, vendo a explicação sobre os combos.


Combos 

Aqui dentro eu conseguir encaixar dois tipos de combos, um OTK, e o outro que eu considero como Double Dracossack. Vejamos a estrutura:

Double Dracossack:

Esse combo vai necessitar que o jogador tenha em campo um Megaraptor antes de qualquer coisa.

1º - Com o Megaraptor em campo, faça o Normal Summon do Tetherwolf.
2º - Ative o efeito do Tetherwolf, invocando um Token no campo.
3º - Ative o efeito do Megaraptor, trazendo outro Token a campo, totalizando dois Tokens.
4º - Ative o outro efeito do Megaraptor, tributando um dos Tokens e buscando o Kalgriffin para a mão.
5º - Com o Tetherwolf e Megaraptor Level 7, invoque o primeiro Dracossack.
6º - Ative o efeito do Dracossack, e traga dois Tokens a campo.
7º - Faça o Special Summon do Kalgriffin, tributando os dois Tokens do Dracossack.
8º (opcional) - Descarte um Mecha P. Beast e traga um Token a campo pelo efeito do Kalgriffin.
9º - Faça o Special Summon do Tempest, Dragon Ruler of Storms.
10º - Com Kalgriffin e Tempest, faça Xyz Summon do segundo Dracossack.
11º - Ative o efeito do segundo Dracossack, e traga dois Tokens a campo.

Existem outras forma de se colocar o dois Dracossack, mas são mais situacionais, então não vou ficar falando aqui. E essa que eu passei aqui em cima é até que bem simples, não concordam? Bom, vamos para o combo OTK.

Aqui os monstros irão mudar um pouco. Vamos precisar de Blue Impala junto com outro Mecha Phantom Beast Level 4, Machina Fortress e Tempest na mão.

1º - Normal Summon o Blue Impala.
2º - Faça Synchro Summon Level 7 usando Blue Impala e mais esse outro Mecha P. Beast na mão que seja logicamente um Level 4, trazendo Karakuri Shogun MDL 00 "Burei" a campo.
3º - Ative o efeito do "Burei" e traga Karakuri  Barrel MDL 96 "Shinkuro".
4º - A partir dos monstro usados para Synchro Summon no inicio do combo, remova-os e faça Special Summon do Tempest.
5º - Usando Tempest e "Burei", faça Xyz Summon do Dracossack.
6º - Efeito do Dracossack, traga dois Tokens a campo.
7º - Com os dois Tokens Level 3 e Karakuri Barrel MDL 96 "Shinkuro", faça Synchro Level 8, trazendo a campo o  Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido".
8º - Ativando o efeito do "Bureido", traga a campo o Karakuri Watchdog MDL 313 "Saizan".
9º - Faça o Special Summon do Machina Fortress.
10º - Usando o Machina Fortress e "Saizan" como Material de Synchro Summon, traga Star Eater a campo. Resutado: Star Eater + Dracossack + "Bureido" = 8600 de Dano.  


É claro que o combo em si pode sofrer variações, porém esse aqui é o combos em sua forma completa, digamos assim. E eu também não dispenso a oportunidade de existir outros tipos de combos, já que eu mesmo já consegui fazer outros com um resultado muito bom. 


Bom, mas para isso, temos que conhecer um pouco dos monstros Synchro e Xyz que eu optei usar, e sinceramente, acho que as opções foram muito apertadas, e é nessas horas que eu gostaria que o Extra Deck fosse cabível até 20 monstros, e cada vez que Yu-Gi-Oh! avança, lançam mais suportes Xyzs e Synchros, e as opções ficam cada maiores e nós jogadores que temos que sofrer para escolher o monstro um monstro bom e deixar outras dezenas  de monstros bons de fora, não concordam? A dica que eu deixo nesse Deck é, se quiser jogar mais ala OCG, o Leoh é muito interessante, se não quiser, e for tradicional ao TCG, o Stardust Dragon é uma boa opção no lugar do Leoh, mas eu também senti a necessidade de uma divergência maior de colocar um Rank 10, Synchro Level 6, talvez um Number 74: Master of Blades, e um Armades, Keeper of Boundaries, mas como não tem espaço para eles, ficaram de fora, infelizmente.  

Vamos as opções:


  • Synchro Level 4  



Armory Arm: Na minha opinião, é o melhor Synchro Level 4 que existe no momento, tanto por ser genérico, e também por possuir ótimo status. Cai bem no Deck por causa dos Sheep Tokens vagos que ficam em campo, que podem ser usados para Synchro com alguns Tuners do Deck, então pode ser uma opção para se usar em conjunto com outros monstros, já que ele dá um ótimo poder de Boost, e uma excelente arma para finalizar o jogo. Por ser Machine, não é um problema para o Blue Impala.


  • Synchro Level 5 




Ally of Justice Catastor: É um monstro muito versátil e um dos melhores Synchros genéricos existentes, pois consegue destruir uma vasta quantidade de monstros com seu efeito, sem muito esforço. O efeito do Catastor não faz nenhum target em si, ele se aplica com a ação, assim dizendo. Ele é ótimo contra Bujin, Lightsworn, Constellar, Mermail e Fire Fist.


  • Synchro Level 7
 


Black Rose Dragon: É em tese, o melhor Synchro Level 7 genérico da atualidade, simplesmente entra em campo e BOOM, detona tudo que estiver presente, assim tirando diversas cartas que possam ser desagradáveis ao jogador. Com a ausência de Heavy Storm, BRD ficou bastante comentado nos últimos tempos. Não existe determinados Decks que o Black Rose Dragon seja bom e outros não, ele consegue ser investido contra qualquer Deck, tudo vai depender das circunstâncias.

Karakuri Shogun MDL 00 "Burei": Synchro Monster Machine, ele cai muito bem de acordo com o que é necessário para o Blue Impala por exemplo, além disso, ele tem a excelente capacidade de fazer o Deck rodar, trazendo outro Tuner a campo para a implementação de um combo, e na minha opinião é muito melhor que o Synchro especifico do arquétipo Mecha P. Beast, até mesmo por conter um excelente ataque e efeito, o único problema mesmo é o seu Atributo, mas isso é o de menos. Uso duas cópias porque acho que é o suficiente, e não quis implementar um combo muito voltado a Karakuri, até porque é muito ruim ter muitos Karakuri no Deck e acabar puxando eles. 



  • Synchro Level 8



Crimson Blader: Esse monstro consegue ser um pesadelo para muitos jogadores que usam monstros com Level alto, Crimson Blader simplesmente bloqueia o acesso a eles ao conseguir destruir um monstro do oponente, e olha, ele tem um excelente ataque para tornar isso realidade. É excelente contra grande parte dos bons decks da atualidade, como Dragon Ruler, Mermail, Dragunity, Agent, Blackwing, Six Samurai e etc.

Scrap Dragon: Scrap Dragon, é o Scrap Dragon, quem não conhece esse tio merece levar um tapa na cabeça, pois ele, Catastor e o Black Rose Dragon são amigos do povo a muito tempo já. Sua função é de eliminar algumas cartas do campo, tanto por efeito ou por ataque. Nem vou explicar mais, já que esse é um Synchro clássico.

Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido": É a versão evoluída do "Burei", entra praticamente por causa da mesma função, trazer um Tuner a campo, só que o efeito secundário se diferencia, bastante, porém é quase irrelevante. O diferencial, é que esse cara irá ser uma peça final para bater no oponente, com os seus 2800 de Ataque, e possui a capacidade de trazer o Leoh, Guardbeast of the Great Tree, em conjunto com Karakuri Barrel MDL 96 "Shinkuro".

Stardust Dragon: Não vou nem comentar a função desse monstro, praticamente todo mundo já sabe.


  • Synchro Level 10


Leoh, Guardbeast of the Great TreeEsse monstro foi lançado recentemente no Booster Legacy of the Valiant, sendo praticamente o único Synchro do Booster até agora (pelo menos na versão OCG, sim), e promete ser um monstro que vai abalar as estruturas do jogo, dizendo ser mais relevante que o Star Eater. Leoh é um Synchro Level 10 genérico que tem a capacidade de ser imune a Target (seleção), isso praticamente inviabiliza uma grande quantidade de cartas do jogo (não vou dar um valor em porcentagem, até porque eu não sei exatamente essa imensidão), as formas para se tirar esse monstro de campo, seriam em questão de bater os 3100 de ATK, ou cartas ou efeitos de destruição em massa (Mirror Force, Torrential Tribute, Dark Hole, Judgment Dragon, o novo Evilswarm, Black Rose Dragon e etc). Então porque não colocar ele no Deck, né?

  • Synchro Level 11 



Star Eater: E o último Synchro é o Star Eater, um grande Boss que se firmou legal no recente Meta Game, por ser algo muito difícil de bater, quando falamos de poder de ataque, além disso tem o efeito de não poder ter o Summon negado e cartas que ativem quando seu Summon é feito. E pra terminar, quando ele ataca, ele não pode ser afetado por efeito de outras cartas. Tenso né? Autoexplicativo. Ele faz parte do Combo, sem mais.

  • Xyz Rank 4


Gear Gigant X: Bom, é o único monstro Rank 4 que eu optei usar, porque existe sim a possibilidade de ter dois monstros Level 4 em campo, então coloquei ele porque faz sentido usar em um tema Machine, e como tem um efeito muito bom, sendo um Searcher, achei que seria uma boa opção, e até agora não me arrependi, sendo que já cheguei a usar ele em alguns duelos. 

  • Xyz Rank 7   



Essa dupla aqui, eu posso dizer que literalmente bota o terror em muita gente, porque são monstros fora de série, com excelentes efeitos e um ótimo poder de ataque, o Dracossack é membro integrante desse arquétipo que estamos falando no post, porém é um Xyz genérico e acabou sendo muito usado em Deck Dragon Ruler, e o Big Eye é um monstro que a muito tempo existe, entretanto, só esse ano ele bombou. Não vou ficar explicando muito a função desses monstros, porque acho que muita gente já deve ter ouvido sobre a fama deles. Mas sobre a quantidade de cópias do Dracossack, eu até usaria três, se fosse muito mais simplificado a entrada dele no campo, então acho que duas cópias é excelente, até porque, eu nunca necessitei usar três dele em uma partida, e temos um combo que coloca dois dele no campo direto.


Pontos de consideração

É importante saber que o Deck assim, como muitos outros, tem seus pontos fortes e fracos, então é importante o jogador estar atento a eles. Veja alguns deles:
 

Pontos Fortes

  - Facilidade de se diversificar nas estratégias.
  - Acesso a um grande repertório de monstros de alto nível. 
  - Os monstros não são tão fáceis de serem eliminados de campo.
  - Jogadas finalizadoras (OTK).
   
Pontos Fracos

  - Depende muito de Tokens, se eles não vêm a campo, o Deck trava.
  - Difícil recuperação de jogo, caso o Deck tenha sua estratégia inicial abatida. 
  - Não é um Deck muito simples de se jogar, requer atenção do controlador com relação a alteração de Level e efeitos obrigatórios relacionados a Summon de Tokens.
  - Sem as cartas certas, o Deck se torna bem lento.


Bom, isso não se encerra por ai, para o conhecimento de mais deles, é necessário que ele seja jogado, só assim uma experiencia maior pode ser percebida. O Deck pode sim bater de frente com outros Top Decks do momento, contanto que o jogador saiba suas limitações, e o uso do Side Deck é muito importante também, já que é um fato que possa definir jogos, e existem outros tipos de suportes que o jogador possa estar buscando. 

É grande provável que esse perca um pouco da força de acordo com a Ban List que será oficializada em Janeiro, porque cartas como Tempest, Dragon Ruler of Storms, Sacred Sword of Seven Stars, Return From Different Dimension podem ser alvos dela. E uma coisa legal, é que no Booster Primal Origin já foi anunciado que teremos novos suportes a Mecha Phantom Beast, e eu não sei o número exato de suportes, só sei que já temos um nome, Mecha Phantom Beast Olion, e quero saber se ele fará alguma diferença, já que aparentemente parece um Tuner Level 2 (Level já confirmado). Vamos esperar para ver tudo isso, não é não? Eu ainda penso que Mecha P. Beast ainda deve muito, e por isso acho que virá coisas boas.

Então galera, termino esses post aqui, sei que demorei demais para trazer coisa nova ao Blog, peço desculpas novamente, mas as coisas não são fáceis para esse único postador. Eu espero que vocês tenham realmente gostado, não deixem de testar o Deck, fazerem as mudanças que desejarem e enfim. Não esqueçam de comentar e compartilhar a postagem.

Muito obrigado e até a próxima.

   
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