Hello Everybody, depois de um pouquinho de tempo, estou aqui para dar continuidade ao nosso Trick Star Archetypes Series, depois de uma longa votação que tivemos, na qual foi bastante apertada, mas enfim tivemos um resultado final que pode agradar a um lado e ao outro nem tanto, só que espero que deixem isso de lado e curtam a postagem que será feita com toda a dedicação aos nossos leitores. Gostaria de dizer que assim como meu post passado, também teremos uma noticia importante dentro desse aqui, então leiam com bastante atenção. Irei falar sobre um arquétipo bem expansivo, mas que a um tempo atrás eu mesma considerava algo com jogadas monótomas, mas mudanças ocorreram e isso me fez ter uma visão diferente sobre o mesmo, confiram o nosso vencedor:
Dragunity - 25 votos (28.41%)
Gusto- 15 votos (17.05%)
Prophecy/Spellbook - 7 votos (7.95%)
Six Samurai - 24 votos (27.27%)
The Agent - 17 votos (19.32%)
Pois é pessoal, como vemos, teve uma forte briga entre "Dragunity" e "Six Samurai", alias, isso é até um clássico para quem vivencio o Metagame do ano de 2011, onde ambos eram Decks bem constantes. Mas dessa vez "Dragunity" levou a melhor, então voltaremos a postagem para eles, mas para quem votou em "Six Samurai", "The Agent", "Gusto" e "Prophecy/Spellbook", não se decepcionem, pois futuramente teremos eles aqui também. Então vamos ao que interessa:
Capitulo 11 - Dragunity
"Dragunity" é um arquétipo lançado em Duel Terminal - Dragunity of the Hurricane!!, em Julho de 2009 no Japão. O termo "Dragunity" é uma junção das palavras Dragon (dragão) e Unity (união). Seus efeitos principalmente giram em torno de equipar qualquer monstro Dragon-Type nível 3 ou inferior em seu cemitério nos seus monstros Winged Beast-Type em jogo (no sentido dos Dragon-Type se transformando em armas, ou os monstros "Dragunity" Winged-Beast "unindo-se" com seus dragões "corcéis", como "Cavaleiros Dragunity"). Devido ao seu foco pesado no envio de monstros para as Zonas de Cartas Spell & Trap, o arquétipo "Dragunity" é muitas vezes comparado aos arquétipos "Crystal Beast" e "Cyberdark". Eles também utilizam poderosos Dragon-Type Synchro Monsters, embora exijam monstros Dragon-Type Tuner, bem como Winged Beast-Type não-Tuners.
Todos os monstros "Dragunity" que foram lançados até agora são monstros WIND. Os monstros Dragon-Type deste arquétipo, até agora, todos têm armadura que ou cobre a maior parte do seu corpo ("Dragunity Phalanx"), ou que têm um pedaço de armadura que lembra, e é nomeado como uma arma (ou seja, "Dragunity Darkspears"). Por outro lado, os monstros Winged Beast-Type parecem ser chamados por nomes de guerreiros históricos (Ex: "Dragunity Legionnaire" é em homenagem ao soldado comum do exército romano), bem interessante, né? Bom, o símbolo deste arquétipo é verde esmeralda para os monstros Dragon-Type e para os monstros Winged Beast-Type é um verde esmeralda cercada por um esboço de asas em ouro, eu nunca parei pra reparar isso, mas é sim.
Tal como o arquétipo "Blackwing", há uma distinção forte entre os monstros Tuner e os monstros não-Tuner em termos de aparência, e eu cheguei a falar disso na postagem que fiz um tempo atrás. Semelhante aos "Blackwing", os monstros não-Tuner são todos humanoides em trajes de aves, enquanto os monstros Tuner são todos os pequenos dragões blindados (ao passo que os "Blackwing" Tuner monstros são todos os pequenos pássaros). Nem vou julgar a criatividade, pois isso é algo comum, de tirar inspirações para a criação de próximos monstros e arquétipos.
Duel Terminal
Os monstros "Dragunity" são considerados uma tribo lendária e mistica, e eram guardiões da Mist Valley. Eles surgem dando um mergulho na batalha em um momento clímax, durante o ataque dos monstros "Worm", e nesse período a tribo da "Ice Barrier" estava com medo de liberar seu último Dragão para a batalha. Os Worm revelam seu maior triunfo, o "Worm Zero", que chega oprimindo diversas tribos, então, em contra partida a isso "Ally of Justice Decisive Armor" surge para uma batalha entre titãs. Nisso, após uma grande batalha, os Worm são derrotados, mas um inimigo ainda permanecia: os "Fabled".
"R-Genex" então decide unir forças a "Ally of Justice" para então forma a "Genex Raiho". Cada vez mais envolvida, a "Ice Barrier", enviando "General Raiho" para ajudar na maré da batalha. Isso se torna inútil depois que "Fabled" desencadeia suas feras (The Fabled) para o contra ataque. Os "Jurrac" cansados da batalha, tentam acabar com tudo com um golpe final e deciso, "Jurrac Meteor", mas a luta ainda continua após toda a destruição.
Os sobreviventes da "Flamvell", a "Neo Flamvell" convocam seu Deus para salva-los. No entanto, os poderes desse Deus não é suficiente para suportar, e em desespero "General Gantala" e outros generais da "Ice Barrier" são obrigados a desencadear o selo final, e então liberam "Trishula", que chega destruindo tudo. Porém o destino de todos não se sabe ao certo o que aconteceu, isso vale até para a tribo "Dragunity".
Duel Terminal
Os monstros "Dragunity" são considerados uma tribo lendária e mistica, e eram guardiões da Mist Valley. Eles surgem dando um mergulho na batalha em um momento clímax, durante o ataque dos monstros "Worm", e nesse período a tribo da "Ice Barrier" estava com medo de liberar seu último Dragão para a batalha. Os Worm revelam seu maior triunfo, o "Worm Zero", que chega oprimindo diversas tribos, então, em contra partida a isso "Ally of Justice Decisive Armor" surge para uma batalha entre titãs. Nisso, após uma grande batalha, os Worm são derrotados, mas um inimigo ainda permanecia: os "Fabled".
"R-Genex" então decide unir forças a "Ally of Justice" para então forma a "Genex Raiho". Cada vez mais envolvida, a "Ice Barrier", enviando "General Raiho" para ajudar na maré da batalha. Isso se torna inútil depois que "Fabled" desencadeia suas feras (The Fabled) para o contra ataque. Os "Jurrac" cansados da batalha, tentam acabar com tudo com um golpe final e deciso, "Jurrac Meteor", mas a luta ainda continua após toda a destruição.
Os sobreviventes da "Flamvell", a "Neo Flamvell" convocam seu Deus para salva-los. No entanto, os poderes desse Deus não é suficiente para suportar, e em desespero "General Gantala" e outros generais da "Ice Barrier" são obrigados a desencadear o selo final, e então liberam "Trishula", que chega destruindo tudo. Porém o destino de todos não se sabe ao certo o que aconteceu, isso vale até para a tribo "Dragunity".
Jogabilidade
O principal objetivo do Deck "Dragunity" é fazer Synchro Summons de forma versátil e fácil. "Dragunity Phalanx" é a uma carta-chave aqui - é o 2 monstro Level 2 Tuner que tem o efeito de Special Summon quando é equipado a um monstro. Graças aos efeitos de "Dragunity Dux" e "Dragunity Legionnaire", você pode facilmente trazer um Monstro Synchro Nível 5 ou 6, no entanto, se você decidir Synchro Summon "Dragunity Knight - Vajrayana" com o "Dux" e "Phalanx", você pode utilizar um dos combos mais poderosos. "Vajrayana" é um monstro de Nível 6, que também pode equipar um monstro "Dragunity" Dragon-Type Nível 3 ou menor do Cemitério. Porque o "Uma vez por turno" efeito de "Phalanx" reinicia quando ele é enviado para o Cemitério, se você equipar "Phalanx" pode Special Summon novamente e poderá Synchro Summon um monstro Synchro Nível 8, efetivamente transformando uma carta em sua mão em um monstro nível 8 do seu Extra Deck (normalmente "Stardust Dragon"). Você também pode equipar "Aklys" em "Vajrayana", então, quando você enviar "Aklys" para o cemitério para dobrar o ATK de "Vajrayana", você pode destruir uma carta no campo. Outra combinação rápida para Synchro Summon de Monstros Nível 8 é usar o nível 6 "Dragunity Arma Mystletainn". Seu efeito permite que você Special Summon por Tributar um monstro Dragunity, e então equipar um monstro "Dragunity" Dragon-Type do Cemitério, no caso "Phalanx" e assim ativar efeito dele que te permitirá que você Synchro Summon um monstro Synchro Nível 8.
Esta combinação requer apenas "Dux" em sua mão e "Phalanx" no seu Cemitério, e é incrivelmente simples de configurar com a ajuda de "Dragon Ravine". Com ele, uma vez por turno, você pode descartar uma carta, adicionar um monstro "Dragunity" do seu Deck para a sua mão ou enviar qualquer monstro Dragon-Type do seu Deck para o Cemitério - quase que nem uma junção entre cartas de busca como "Reinforcement of the Army" ou "Foolish Burial", que faz combos fácil. Outra mudança, é para jogar "Pilum", que invoca um "Dragunity" Winged Beast-Type e trazer "Militum" que com esse efeito, "Militum" pode invocar "Pilum" de trás e fazer Synchro para trazer "Trident" ou outro monstro Synchro Nível 7.
No entanto, os monstros "Dragunity" tem muitas estratégias alternativas. Mesmo sem Monstros Synchro, o arquétipo pode prender o campo de batalha: "Dragunity Legionnaire" pega monstros difíceis com o seu efeito - você pode enviar um monstro Dragon-Type equipado para o cemitério para destruir um dos monstros virados para cima de seu oponente. Isto é especialmente útil com "Dragunity Aklys", tal como quando se estiver equipado e enviado para o cemitério, uma carta no campo é destruída. Este efeito não é aplicado quando a carta equipada é enviada para o cemitério enquanto o este monstro estiver equipado também e enviado para o cemitério, a fim de ativar o efeito do "Dragunity Aklys", ele tem que ser enviado para o cemitério enquanto o monstro que está equipado com ele ainda está no campo. Um dos principais combos "Dragunity" é Normal Summon "Legionnaire", equipe "Aklys", e enviá-lo para o cemitério para destruir um monstros virados para cima do seu oponente e outra carta. Isto funciona também com o segundo efeito de "Dragunity Knight - Vajraiana", o qual pode enviar uma carta equipada em si próprio para o cemitério para duplicar o seu próprio ATK até ao final do turno. Se você equipar e enviar "Aklys" para o Cemitério, você vai acabar com um monstro de 3800 ATK que virá a destruir uma das cartas do seu oponente.
Com o lançamento de "Hieratic Dragon King of Atum" em Galactic Overlord, capaz do método alternativo de swarming, combinado com o "Red-Eyes Darkness Metal Dragon" para reutilizar o seu "Dragunity Arma Mystletainn" e "Dragunity Knight - Vajrayana por classificação 6 Xyz Summons, ou apenas reviver seus dragões, como "Phalanx" ou "Aklys" e etc, para mais Synchro Summon. E "Red-Eyes" vai lhe dar uma forte presença em campo.
Recentemente, o arquétipo Dragunity recebeu suporte indireto em Lord of the Galaxy Tachyon, com "Tempest, Dragon Ruler of Storms" e "Windrose the Elemental Lord". "Tempest", acrescenta mais consistência, pois ele pode descartar-se junto um "Dragunity Phalanx" para adicionar um dragão do Deck para a mão, beneficiando grandemente as builds que funcionam "Hieratic Dragon King of Atum", e pode até mesmo utilizar "Gold Sarcophagus" para adicionar um monstro "Dragunity" Dragon-Type grátis. Este, por sua vez, faz "Dragunity" uma plataforma ainda mais poderosa, uma vez que não terá que confiar e depender de "Dragon Ravine" quase todo tempo. "Windrose" também destrói qualquer Magias/Armadilhas potencialmente problemáticas, que podem vir a impedir o progresso deste Deck.
Com o lançamento de "Hieratic Dragon King of Atum" em Galactic Overlord, capaz do método alternativo de swarming, combinado com o "Red-Eyes Darkness Metal Dragon" para reutilizar o seu "Dragunity Arma Mystletainn" e "Dragunity Knight - Vajrayana por classificação 6 Xyz Summons, ou apenas reviver seus dragões, como "Phalanx" ou "Aklys" e etc, para mais Synchro Summon. E "Red-Eyes" vai lhe dar uma forte presença em campo.
Recentemente, o arquétipo Dragunity recebeu suporte indireto em Lord of the Galaxy Tachyon, com "Tempest, Dragon Ruler of Storms" e "Windrose the Elemental Lord". "Tempest", acrescenta mais consistência, pois ele pode descartar-se junto um "Dragunity Phalanx" para adicionar um dragão do Deck para a mão, beneficiando grandemente as builds que funcionam "Hieratic Dragon King of Atum", e pode até mesmo utilizar "Gold Sarcophagus" para adicionar um monstro "Dragunity" Dragon-Type grátis. Este, por sua vez, faz "Dragunity" uma plataforma ainda mais poderosa, uma vez que não terá que confiar e depender de "Dragon Ravine" quase todo tempo. "Windrose" também destrói qualquer Magias/Armadilhas potencialmente problemáticas, que podem vir a impedir o progresso deste Deck.
Decklists
Bom, agora vou colocar algumas Decklists em torno do uso de monstros Dragunity, e darei a explicação sobre o funcionamento da mesma, então vamos lá:
Tempest Atum Dragunity
Monster Cards (18):
1x - Blackwing - Zephyros the Elite
3x - Dragunity Arma Mystletainn
3x - Dragunity Dux
3x - Dragunity Phalanx
2x - Garuda the Wind Spirit
2x - Maxx "C"
1x - Mist Valley Baby Roc
1x - Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2x - Tempest, Dragon Ruler of Storms
Spell Cards (16):
2x - Cards of Consonance
3x - Dragon Ravine
1x - Foolish Burial
3x - Gold Sarcophagus
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
1x - Pot of Avarice
2x - Terraforming
Trap Cards (6):
2x - Breakthrough Skill
2x - Compulsory Evacuation Device
1x - Solemn Judgment
1x - Solemn Warning
Extra Deck:
1x - Crimson Blader
1x - Dragunity Knight - Gae Dearg
2x - Dragunity Knight - Vajrayana
1x - Kiganjou
1x - Scrap Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - Thought Ruler Archfiend
1x - Trident Dragion
1x - Constellar Ptolomy M7
1x - Gaia Dragon, the Thunder Changer
1x - Hieratic Dragon Kinf of Atum
1x - Ice Beast Zerofyne
1x - Photon Strike Bounzer
1x - Queen Dragun Djinn
Estratégia:
Inicialmente, essa Decklist foi pensada de acordo com o Formato atual, esse na qual é dominado por "Dragon Ruler" e "Spellbook", para que consiga ter um desempenho um minimo jogável, mas não quer dizer que é algo que se sobressaia sobre eles, pois o jogo contra, é algo totalmente complicado e que exija bastante atenção e conhecimento de ambos os Decks, tanto o "Dragunity" como também o do oponente.
No entanto, é uma Decklist bastante agressiva e potente, conseguindo combinações que geram monstros fortes para se aplicar um OTK.
Na minha visão, as cartas mais importantes que vamos achar aqui dentro, são três, o primeiro e com grande relevância, é "Dragunity Dux", e o segundo e com mesma necessidade, é "Dragunity Phalanx", sem esses dois não teremos resultado favorável se quer algum, o terceiro, e com a importância quase nada abaixo, é o "Dragunity Arma Mystletainn", bom, dá pra se jogar sem ele, mas as coisas ficam extremamente mais propicia a um contra golpe elevado por parte do oponente, e uma possibilidade maior de fracasso.
Em cima desses três, teremos a grande forma de gerar os combos principais do Deck, entretanto, será necessário que "Phalanx" esteja no Cemitério, "Dux" consiga entrar em campo com sucesso, e "Arma Mystletainn" tem que estar na mão. E como vamos conseguir alcançar isso? Agora entraremos na parte que facilitará esses fatores. As cartas para isso são essas:
"Dragon Ravine" é o Field principal do arquétipo, digamos que por muito tempo, "Dragunity" foi dependente dele, e é claro, ele consegue fazer até duas funções, a de adicionar um "Dragunity" Level 4 ou menor para mão, ou a de enviar um Dragon do Deck para o Cemitério, e além disso, ele possui um custo para ativação, que é o descarte de uma carta na mão, então, se você tem o "Phalanx" na mão e falta o "Dux", você descarta o "Phalanx" e busca o "Dux", caso contrário, se você tem o "Dux" na mão, você simplesmente irá mandar o "Phalanx" do Deck para o Cemitério, e pronto, grande parte do problema resolvido.
A "Foolish Burial" é a carta que simplesmente irá pegar o "Phalanx" do Deck e jogar ele no Cemitério, simples assim, não precisamos de uma explicação detalhada sobre isso, até porque eu acho meio impossível que alguém não tenha entendido.
"Cards of Consonance" é a carta que funciona apenas com o "Phalanx", ela descarta ele, e depois te permite puxar duas cartas, é uma das formas para Draw Power. Bom, digamos que para o Deck girar corretamente, é apenas necessário ter um 'Phalanx" no Cemitério, e depois ainda fica sobrando outros dois, de certa forma, então "Cards of Consonance" pode aproveita-los melhor e ainda acelerar o Deck. Isso não é interessante?
Bom, falemos agora sobre a carta que trouxe novos ares para o arquétipo "Dragunity", o "Tempest, Dragon Ruler of Storms", um dos fatores para isso foi dito anteriormente na postagem, ele pode se descartar junto a "Phalanx", para adicionar um monstro Dragon-Type para mão, e esse monstro será "Arma Mystletainn", que é a outra peça essencial para o combo. E não só dessa forma que ele nos beneficia, com o uso de "Gold Sarcophagus" podemos banir ele para ativar seu outro efeito, e novamente permitir buscar um Dragon para mão, que pode ser "Phalanx", "Arma Mystletainn" ou outro dele, dependendo da situação e necessidade.
Sendo uma carta de suma importância, o "Tempest" serve também como monstro que irá complementar o poder ofensivo, sendo um monstro que pode ir e voltar, assim como todos os "Dragon Ruler", serviu como uma luva para o arquétipo "Dragunity", entretanto, "Tempest" não tem muita facilidade de trabalhar em conjunto com os Tuner para encaixar diversos monstros Synchro, mas eu optei para colocar o recém revelado "Kiganjou", um Synchro Level 9, que se aplica com a união do "Tempest" a "Phalanx".
Aqui abaixo, vou apresentar cartas para o combo, vejam:
Primeiro é o "Red-Eyes Darkness Metal Dragon", ele sempre sendo presente em grande parte de Deck baseados em Dragon, não poderia ficar de fora desse que trabalha muito bem com eles. O "Red-Eyes" consegue entrar facilmente em campo e trazer outros dragões logo em seguida, isso pode ser muito vantajoso, e logo veremos o porque disso.
Segundo é o "Blackwing - Zephyros the Elite", bom, ele é um "Blackwing" quem tem a capacidade de retornar ao campo, voltando uma carta do seu lado do campo para mão, qualquer uma, porém, ele só pode fazer isso uma vez por duelo. O terceiro, é o "Mist Valley Baby Roc", seu efeito é bem simples, que é ao ser descartado, ele entra em campo por Special Summon, e apenas isso, lembrando que ele é um Tuner.
Falei dos monstros, vou explicar o combo agora, mas suponhamos que eu tenha o "Dux" e "Arma Mystletainn" na mão e o "Phalanx" no Cemitério. Bom, vamos lá:
1º - Normal Summon "Dragunity Dux", ative seu efeito e equipe o "Phalanx".
2º - Special Summon "Dragunity Phalanx" pelo seu efeito.
3º - Envie o "Phalanx" para o Cemitério e Special Summon "Dragunity Arma Mystletainn", e ative seu efeito equipando o "Phalanx" nele.
4º - Special Summon "Dragunity Phalanx" pelo seu efeito.
5º - Com "Dux" e "Phalanx", faça Synchro Summon e traga "Dragunity Knight - Gae Dearg".
6º - Ative seu efeito, busque "Blackwing - Zephyros the Elite" para mão e logo depois descarte-o.
7º - Com "Gae Dearg" e "Arma Mystletainn" faça Xyz Summon e traga "Hieratic Dragon King of Atum".
8º - Ative o efeito do "Hieratic", retirando o "Gae Dearg" como Material e traga "Red-Eyes Darkness Metal Dragon" do Deck para o campo.
9º - Ative o efeito do "Red-Eyes Darkness Metal Dragon", traga "Gae Dearg" de volta ao campo.
10º - Ative seu efeito e busque "Mist Valley Baby Roc" e logo depois descarte-o e Special Summon ele.
11º - Ative o efeito de "Blackwing - Zephyros the Elite" no Cemitério, e retorne o "Red-Eyes" para mão.
12º - Special Summon o "Red-Eyes" banindo o "Hieratic" no campo.
13º - Ative o efeito do "Red-Eyes" e traga o "Dragunity Phalanx" para o campo.
14º - Com "Zephyros" e "Phalanx", faça Synchro Summon do "Dragunity Knight - Vajrayana" e ative seu efeito equipando o "Phalanx".
15º - Special Summon o "Phalanx" no campo.
16º - Com "Baby Roc" e "Gae Dearg", faça Synchro Summon de um Level 8.
17º - E com "Vajrayana" e "Phalanx", faça outro Synchro Summon de um Level 8.
E pronto, no fim terá dois Synchros Level 8 no campo, junto ao "Red-Eyes", podendo resultar em uma vitória logo de inicio, dependendo das circunstâncias. No meu caso, se eu começar o duelo, eu gosto de colocar "Stardust Dragon" e "Thought Ruler Archfiend", e caso não comece o duelo, vai depender bastante das circunstancias.
Nesse combo, notamos a presença de um monstro que eu não tinha mencionado ainda, apenas lá em cima antes da Decklist, o "Hieratic Dragon King of Atum", bom, a função dele é trazer um dragão do Deck para o campo, e caso já tenha o "Red-Eyes" em campo, pode optar por trazer "Phalanx" ou "Arma Mystletainn", dependendo da necessidade.
Na verdade, esse é o combo mais comum, mas ele pode mudar e até mesmo ter mais monstros envolvidos com isso, e um deles que podem ajudar, é o "Garuda the Wind Spirit", que pode facilitar até mesmo no Xyz Summon de um Rank 4, e esse Rank 4 pode ser "Queen Dragun Djinn", que é quase uma versão do "Red-Eyes" mais fraca e que trás apenas um dragão do Cemitério, mas que pode claramente potencializar o combo.
Além disso, "Garuda the Wind Spirit" serve como uma forma de entrar, caso o Normal Summon do "Dux" não de certo, pois ele também é um Winged Beast, e "Vajrayana" e "Gae Dearg" precisa de um não-Tuner Winged Beast.
E é importante lembrar que tanto "Dragon Ravine", quanto "Foolish Burial" pode mandar o "Zephyros" para o Cemitério, "Ravine" descartando no caso. E falando em "Ravine", temos também duas cópias de "Terraforming", que servirá para buscar a Field Spell para mão, mas optei apenas por usar duas cópias, já que a dependência do Field consegue ser contornada por "Tempest".
Outro fato importante, é que usando o "Tempest" ou "Ravine" para descartar "Baby Roc", não resultará na ativação de seu efeito, porque ele perderá o tempo para o mesmo, o famoso "Miss the Time", então fiquem atentos.
Agora indo para a parte em que falamos da defesa do Deck, temos algumas cartas que usamos para isso. Como eu tinha dito, o "Dux" necessita ter seu Normal Summon bem sucedido para que o combo de certo, e além do "Garuda" para ajudar, caso de errado, ainda temos a escolha de duas "Mystical Space Typhoon", no caso, contra "Dragon Ruler" ela fica meio morta, mas pode servir de algo contra "Spellbook" ainda sim, podendo se livrar de possíveis "Spellbook of Fate", entre outras cartas que incomodam de certa forma.
"Breakthrough Skill" é a forma de se combater efeitos que possam se tornar desagradáveis no desenrolar do duelo, servindo no Cemitério para pegar "Dracossack", "Pleiades", "Zenmaines", "Maestroke" e etc.
"Compulsory", "Solemn Warning" e "Solemn Judgement" são outras cartas Semi-Staples que tem suas finalidades de negar Summon e cartas, retornar monstros que sejam complicados, nem vou detalha-las, porque aposto que todo mundo que está lendo a postagem já deve saber muito bem o que elas fazem, né?
"Pot of Avarice" tem como objetivo, reciclar monstros e disponibilizar Draw Power, até porque, eu optei por usar apenas dois "Vajrayana", e caso seja necessário, "Avarice" pode retornar alguns já usados. "Maxx "C"" também, só que ela age fortemente em cima de "Dragon Ruler", e outros Decks perigosos, com potencial de swarm de campo, podendo dar altos Draw ou apenas parar as jogadas do oponente.
Bom, vou começar a falar da próxima Decklist, mas só gostaria de deixar como ultimo ressalto, que o Deck pode conseguir várias variações de combos diferentes, eu mesma já consegui faze-lo de outras formas.
Dragunity Red Nova Dragon
Monster Cards (17):
3x - Dragunity Arma Mystletainn
3x - Dragunity Dux
3x - Dragunity Phalanx
2x - Garuda the Wind Spirit
2x - Maxx "C"
1x - Mist Valley Baby Roc
1x - Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2x - Tempest, Dragon Ruler of Storms
Spell Cards (16):
3x - Dragon Ravine
1x - Foolish Burial
3x - Gold Sarcophagus
1x - Heavy Storm
2x - Inferno Reckless Summon
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
1x - Pot of Avarice
2x - Terraforming
Trap Cards (6):
2x - Compulsory Evacuation Device
1x - Solemn Judgment
1x - Solemn Warning
Extra Deck:
1x - Crimson Blader
1x - Dragunity Knight - Gae Dearg
2x - Dragunity Knight - Vajrayana
1x - Red Dragon Archfiend
1x - Red Nova Dragon
1x - Scrap Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - Trident Dragion
1x - Constellar Ptolomy M7
1x - Gaia Dragon, the Thunder Changer
1x - Hieratic Dragon Kinf of Atum
1x - Ice Beast Zerofyne
1x - Photon Strike Bounzer
1x - Queen Dragun Djinn
A forma como esse Deck roda é quase da mesma forma que o anterior, a maior parte das cartas são iguais, portanto, não explicarei tudo novamente, mas vou dizer o diferencial. O que muda aqui é o grande foco, pois nesse aqui, tentaremos trazer um monstro Boss, e dos grandes, aquele que é visto como um dos mais poderosos, e a forma avançada do monstro simbolo do Jack Atlas, o "Red Nova Dragon", e é ele que pode chegar a decidir duelos por ser um monstro muito complicado de se enfrentar.
E para isso, vamos precisar de uma nova carta no Deck, que é a "Inferno Reckless Summon", ela vai permitir trazer todos os "Phalanx" do Deck pro campo, só que ela é uma carta que exige um pouco de atenção, mas porque? Simples, ela além de fornecer "copiar" o "Phalanx", vai permitir o oponente também "copiar" um monstro dele, contanto que ele tenha menos de 1500 de Ataque, e existe outro porém também, que é a necessidade do oponente ter monstros virado para cima na hora da ativação da "Inferno Reckless Summon", então fiquem atentos com esses detalhes, porque não é uma carta tão de graça assim.
Bom, e como teremos três "Phalanx" em campo, ao fazer o Synchro Summon de um monstro Level 8, escolheremos o "Red Dragon Archfiend", pois ele é a peça principal para se trazer o "Red Nova Dragon", e as outras peças são os dois "Phalanx", então assim, é só juntar tudo e pronto, sem grande segredo.
Enfim, é apenas isso a grande diferença do outro Deck para esse, mas também existem algumas pequenas diferenças que foram aplicadas, quase minimalísticas. Essas diferenças está na retirada da "Cards of Consonance", pois caso ocorra, do uso de "Reckless" para o Summon de todos os "Phalanx", elas seriam praticamente cartas mortas dentro do Deck.
E também troquei o "Thought Ruler Archfiend" e o "Kiganjou" para coloquei o "Red Dragon Archfiend" e o "Red Nova Dragon", e mais nada além disso. Mas definitivamente entro "Reckless" e saiu "Consonance", que nem substituição de futebol, né? Vamos prosseguir.
Outras alternativas
Além desses dois Decks que foram citados acima, podemos também aplicar outros meios adentro do Deck "Dragunity", como a transformação do "Stardust Dragon" na sua versão "/Assault Mode", com a implementação da "Assault Mode Activate", com assistência do "Assault Beast" para buscar as Trap Cards que farão isso.
Além disso, existe até uma pequeno Loop que "Dragunity" possa aplicar num duelo, que é o uso "Dragunity Arma Leyvaten" junto com dois "Light and Darkness Dragon", de forma bem simples. Coloque dois "Light and Darkness Dragon" no Cemitério, e depois Special Summon o "Leyvaten" pelo seu efeito, equipe o "Light and Darkness Dragon" nele, pronto, o Loop estará feito, quando o "Leyvaten" é destruído, o "Light and Darkness Dragon também será, então ele ativará seu efeito, e você trará de volta o "Leyvaten" e equipará o "Light and Darkness Dragon" novamente. Bem legal, né?
Existe outras estratégias provavelmente, mas eu não sou conhecedora de todos, e digamos que "Dragunity" não seja meu forte, mas estou comentando isso ai de cima com vocês.
Fraquezas
Além desses dois Decks que foram citados acima, podemos também aplicar outros meios adentro do Deck "Dragunity", como a transformação do "Stardust Dragon" na sua versão "/Assault Mode", com a implementação da "Assault Mode Activate", com assistência do "Assault Beast" para buscar as Trap Cards que farão isso.
Além disso, existe até uma pequeno Loop que "Dragunity" possa aplicar num duelo, que é o uso "Dragunity Arma Leyvaten" junto com dois "Light and Darkness Dragon", de forma bem simples. Coloque dois "Light and Darkness Dragon" no Cemitério, e depois Special Summon o "Leyvaten" pelo seu efeito, equipe o "Light and Darkness Dragon" nele, pronto, o Loop estará feito, quando o "Leyvaten" é destruído, o "Light and Darkness Dragon também será, então ele ativará seu efeito, e você trará de volta o "Leyvaten" e equipará o "Light and Darkness Dragon" novamente. Bem legal, né?
Existe outras estratégias provavelmente, mas eu não sou conhecedora de todos, e digamos que "Dragunity" não seja meu forte, mas estou comentando isso ai de cima com vocês.
Fraquezas
Decks "Dragunity" são agressivos e consistentes em grande parte, mas eles também são um arquétipo considerado por muitos, que tem inúmeras fraquezas. Uma dessas, é a sua dependeria ao Field Spell "Dragon Ravine", que é o núcleo de grande parte dos Decks "Dragunity". "Mystical Space Typhoon" pode ser ao prejudicial a "Dragon Ravine", quando a mesma está a aplicar seu efeito, o que significa anular a sua principal força de busca e dar um -1 de desvantagem devido ao custo já pago.
Dois, é a sua necessidade de fazer o Normal Summon do "Dragunity Dux" para iniciar a postura ofensiva, como já foi dito anteriormente, o que torna "Effect Veiler", "Bottomless Trap Hole", "Torrential Tribute" e "Solemn Warning" problemáticas para todos os jogadores "Dragunity". No entanto, "Dragunity Arma Mystletainn" ainda pode atenuar a ameaça de "Effect Veiler".
Dois, é a sua necessidade de fazer o Normal Summon do "Dragunity Dux" para iniciar a postura ofensiva, como já foi dito anteriormente, o que torna "Effect Veiler", "Bottomless Trap Hole", "Torrential Tribute" e "Solemn Warning" problemáticas para todos os jogadores "Dragunity". No entanto, "Dragunity Arma Mystletainn" ainda pode atenuar a ameaça de "Effect Veiler".
Três, é a sua dependência em relação ao cemitério em que é importante colocar "Dragunity Phalanx" para o seu combo, que significa "D.D. Crow", "Crevice Into the Different Dimension e "Chain Disappearance" podem ser formas seguras para se usar contra Decks "Dragunity".
Quatro, é a sua dependência adicional aos efeitos dos "Dragunity" que envolvem o uso de outros "Dragunity" como Equip Spell, possibilitando uma interceptação das jogadas, com o "Dark Highlander", "Eternal Rest", "Really Eternal Rest", "Disarmament" e "Armor Break". "Dark Highlander" é na verdade um perfeito contra-jogo aos "Dragunity", porque tanto pode reprovar Equip Spell e vetar Synchro Summon, as duas maiores estratégias dos Decks "Dragunity". Cinco é o seu Atributo WIND, algo que pode ser punido por "Poisonous Winds" e "Milus Radiant", o primeiro dos quais pode ser mais potente do que o "Dark Highlander", pois ele também pode cessar o uso de "Mystletainn" e "Aklys ".
Trivia
Origem dos Nomes:
- Dragunity Aklys: Aklys era um dardo romano, com aproximadamente 2 metros de comprimento, lançada com a ajuda de uma tira de couro ou amentum, semelhante a uma flecha suíça.
- Dragunity Angusticlavii: O nome vem de angusticlavia ou angusticlavus, onde na Roma antiga, era vestimenta com uma estreita faixa roxa ou vermelha usada em túnica romana, ou túnica. O angusticlavia foi usado pelos eques, ou cavaleiro.
- Dragunity Arma Leyvaten: Nome desta carta vem da Lævateinn, uma espada da mitologia nórdica. - A espada Laevatain também é encontrada em alguns dos jogos Castlevania da Konami.
- Dragunity Arma Mystletainn: Nome desta carta vem da Mistilteinn, uma espada da mitologia nórdica. - A espada Mystletain também é encontrada em alguns dos jogos Castlevania da Konami.
- Dragunity Brandistock: A Brandistock foi um tipo de arma com haste que foi usada pela infantaria e civis, entre os séculos 16 e 19. Medindo cerca de 5 metros de comprimento, a construção da Brandistock era única, e tinha uma lâmina retrátil. Esta arma é, essencialmente, uma lança com uma lâmina deslizante, ou, alternativamente, uma faca gravitacional com cabo comprido.
- Dragunity Corsesca: Esta carta é baseada na Corseque (também conhecida como Corsesca), um tipo de arma de pólo com uma cabeça de lança com três lâminas, utilizada principalmente nos séculos 16 e 17.
- Dragunity Dux: Dux é o Latim para líder (do verbo ducere, "conduzir") e mais tarde para a Duque. Na era da Roma republicana, dux poderia se referir a qualquer um que comandava as tropas, como os líderes tribais.
- Dragunity Javelin: Esta carta é nomeada a partir de uma Javelin, uma lança leve usada principalmente como uma arma de longo alcance. - A arma Javelin é encontrada em alguns dos jogos Castlevania da Konami.
- Dragunity Knight - Barcha: O nome desta carta é derivado da palavra Barcha, um tipo de lança com um cabo de madeira comumente utilizado no século 16, no Sul da Asia.
- Dragunity Knight - Gae Bulg: O nome desta carta é baseada na Gae Bulg, uma lança usada pelo Cú Chulainn da mitologia celta, ela foi feita a partir do cranio de um monstro marinho, e era conhecida como "lança da morte" ou "lança da dor mortal".
- Dragunity Knight - Gae Dearg: O nome desta carta é baseada na Gae Derg, uma lança vermelha usada por Diarmuid Ua Duibhne da mitologia irlandesa.
- Dragunity Knight - Trident: O nome dele vem da arma chamada Tridente, e como a arma que este monstro é nomeado, os chifres ou armadura em sua cabeça formam três pontas. Este monstro pode enviar três cartas do Extra Deck do seu oponente para o cemitério, o equivalente ao número de pontas de um tridente.
- Dragunity Knight - Vajrayana: Vajuranda é uma lança que aparece no Antigo Épico Indiano Ramayana (sânscrito: रामायण).- Vajra é uma palavra sânscrita que significa tanto raio e diamante.- Vajrayana é também um dos três grandes ramos do budismo.- A espada Vjaya é encontrada em alguns dos Castlevania da Konami.
- Dragunity Legionnaire: Legionnaire refere-se a um membro de uma legião, especialmente a Legião Estrangeira Francesa. Foi também um termo usado para soldados da legião romana, o que pode ser a origem para o nome desta carta, uma vez que muitos dos nomes para os monstros "Dragunity" parecem basear-se em termos em latim.
- Dragunity Militum: Militum significa "soldado" em latim.
- Dragunity Partisan: Um partisan é um membro de uma força militar irregular formada para se opor ao controle de uma área de potência estrangeira, ou por um exército de ocupação. - A lança Partisan é uma arma encontrada em alguns dos jogos Castlevania da Konami.
- Dragunity Phalanx: Esta carta pode ser baseada na formação falange (phalanx) macedônica, usado em campanhas militares de Alexandre, o Grande. A formação falange também foi usado pelos gregos. A formação é um grupo de soldados que se alinham lado a lado. Um soldado protege o soldado do lado esquerdo. Isso pode se referir ao fato de que Phalanx é o "escudo", assim quando se está equipado, ele "alinha" com o monstro que está preparado no campo.
- Dragunity Pilum: Esta carta é baseada no pilum, um dardo pesado utilizado pelo exército romano nos tempos antigos, tinha mais ou menos 2 metros de comprimento total, com uma haste de ferro com cabeça piramidal.
- Dragunity Primus Pilus: Primus Pilus era um membro da Legião Romana.
- Dragunity Tribus: Esta carta parece basear-se no Tribulus, o termo latino que se refere à Caltrop, uma arma cravada usada para retardar o avanço das tropas inimigas.
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Bom gente, termino aqui meu último Trick Star Archetypes Series, pois é, é isso que vocês leram, esse é meu último post sobre, entretanto, é o último que eu faço, não quer dizer que não terá alguém para continuar isso tudo no meu lugar. Bem, a noticia ruim era essa, é a ultima postagem da série e tal, e também é minha última postagem que digamos "que serviu de algo" aqui no Blog, e então, no caso, a próxima postagem que farei aqui, será minha despedida, pois eu irei parar com tudo isso infelizmente, mas explicarei os motivos e até mesmo falarei de planos futuros aqui no blog da God of Death, que ainda sim, continuará firme e forte, com a presença de nosso amigos Zero, down, YOdR, SxE, e etc.
Eu espero que vocês tenham gostado da postagem, eu fiz com toda dedicação e carinho, mas vou ser sincera, eu não sou uma eximia conhecedora do arquétipo, então eu fiz com as informações que eu consegui buscar. A Decklist eu joguei bastante e tive resultados bons, então não é algo tão falho, pode vir a ser bastante jogável. Eu gostaria de ter colocado outras Decklists, mas eu não tenho muitos conhecimentos, e as que eu propriamente fiz, foram praticamente todas baseadas na "Tempest Atum Dragunity", mudando uma carta ou outra, então me desculpem pela falta de conhecimento.
Na Trivia, eu também não sou conhecedora de armas, e muitos termos eram muito esquisitos para mim, então não me aprofundei muito, e espero que me perdoem por isso também, mas uma coisa que podemos perceber, é que a maioria tem no jogo do Castlevania, então joguem se quiserem ter uma maior noção sobre (merchan pra Konami, depois vou querer meu dinheiro por isso). xD
Então é isso, muito obrigada por tudo, tudo mesmo, beijos e abraços a todos, não esqueçam de comentar a postagem, e se possível, curtam e compartilhem isso aqui. Logo logo venho me despedir, então fiquem atentos. (u.u)/
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Quantas referencias a armas, Dragunity não apoia o desarmamento kaka. e.e
ResponderExcluirEnfim, parabens pelo post o/
muito bom esse post
ResponderExcluira Up vai embora T.T vou sentir sua falta e dos seus posts tbm
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