Yoo... seres humanos que conseguem enxergar (se você for cego nem vai conseguir ler isso de qualquer forma), pelo o jeito eu to roubando aqui o título do post de outros redatores mas acho que ninguém vai reclamar então vamos ao que interessa. Eu venho aqui hoje porque eu criei um Deck a pedido de um dos curtidores da pagina do Facebook e vou tentar ficar fazendo os Decks que a galera pedir por la ou pelos comentários nesse post. Eu confesso que não esperava muito do Deck, mas acabei achando bem divertido e interessante jogar com ele então sem mais enrolação vamos ao que interessa. Vejam a nossa Página do Facebook também:
Bem, vou dividir essa postagem em três partes fundamentais são elas: Escolha das cartas, jogabilidade e pontos positivos e negativos. Então, antes de tudo vamos para as Deck Lists, e sim eu não escrevi errado, é que enquanto eu estava criando o Deck eu cheguei a duas Deck Lists diferentes, mas com diferenças minimas, alem de não criarem diferença na jogabilidade, mas tem pontos positivos e negativos bem distintos, enfim vamos logo para essas Deck Lists.
Deck List 1:
Monsters (24):
3x - Gimmick Puppet Necro Doll
3x - Gimmick Puppet Magne Doll
3x - Machina Cannon
3x - Machina Gearframe
3x - Machina Fortress
2x - Maxx "C"
2x - Swift Scarecrow
Spells (13):
1x - Heavy Storm
3x - Monster Slots
3x - Trade-In
3x - Sacred Swords of Seven Stars
3x - Upstart Goblin
Traps (3):
1x - Return From the Different Dimension
2x - Hope of Escape
Extra (15):
3x - Number 11: Big Eye
2x - Number 74: Master of Blades
3x - Mecha Phantom Beast Dragossack
2x - Felgrand the Divine Dragon Knight
1x - Number 22: Zombiestain
1x - Hieratic Sun Dragon Overlord of Hielopolis
1x - Gimmick Puppet Giant Grinder
1x - Gimmick Puppet of Leo
1x - Gimmick Puppet of Strings
3x - Gimmick Puppet Magne Doll
3x - Machina Cannon
3x - Machina Gearframe
3x - Machina Fortress
2x - Maxx "C"
2x - Swift Scarecrow
Spells (13):
1x - Heavy Storm
3x - Monster Slots
3x - Trade-In
3x - Sacred Swords of Seven Stars
3x - Upstart Goblin
Traps (3):
1x - Return From the Different Dimension
2x - Hope of Escape
Extra (15):
3x - Number 11: Big Eye
2x - Number 74: Master of Blades
3x - Mecha Phantom Beast Dragossack
2x - Felgrand the Divine Dragon Knight
1x - Number 22: Zombiestain
1x - Hieratic Sun Dragon Overlord of Hielopolis
1x - Gimmick Puppet Giant Grinder
1x - Gimmick Puppet of Leo
1x - Gimmick Puppet of Strings
Deck List 2:
Monsters (24):
3x - Gimmick Puppet Necro Doll
3x - Gimmick Puppet Magne Doll
3x - Machina Cannon
3x - Machina Gearframe
3x - Machina Fortress
2x - Maxx "C"
2x - Swift Scarecrow
Spells (15):
1x - Heavy Storm
3x - Monster Slots
3x - Trade-In
3x - Sacred Swords of Seven Stars
3x - Advance Draw
1x - Dark Hole
1x - Pot of Avarice
Traps (1):
1x - Return From the Different Dimension
Extra (15):
3x - Number 11: Big Eye
2x - Number 74: Master of Blades
3x - Mecha Phantom Beast Dragossack
2x - Felgrand the Divine Dragon Knight
1x - Number 22: Zombiestain
1x - Hieratic Sun Dragon Overlord of Hielopolis
1x - Gimmick Puppet Giant Grinder
1x - Gimmick Puppet of Leo
1x - Gimmick Puppet of Strings
3x - Gimmick Puppet Magne Doll
3x - Machina Cannon
3x - Machina Gearframe
3x - Machina Fortress
2x - Maxx "C"
2x - Swift Scarecrow
Spells (15):
1x - Heavy Storm
3x - Monster Slots
3x - Trade-In
3x - Sacred Swords of Seven Stars
3x - Advance Draw
1x - Dark Hole
1x - Pot of Avarice
Traps (1):
1x - Return From the Different Dimension
Extra (15):
3x - Number 11: Big Eye
2x - Number 74: Master of Blades
3x - Mecha Phantom Beast Dragossack
2x - Felgrand the Divine Dragon Knight
1x - Number 22: Zombiestain
1x - Hieratic Sun Dragon Overlord of Hielopolis
1x - Gimmick Puppet Giant Grinder
1x - Gimmick Puppet of Leo
1x - Gimmick Puppet of Strings
Bem, primeiro vou falar das cartas que são comuns em ambos os Decks depois irei falar a razão de ter essa pequena diferença entre os Decks.
Escolha das cartas:
Primeiro vamos falar sobre os monstros que eu escolhi começando com a parte dos Gimmick Puppets. Bem estou rodando somente 6 Gimmick Puppets no Deck, por falta de opção mesmo, eles eram os únicos monstros que eu julguei bons o suficiente para entrar no Deck, e mesmo assim o melhor deles ainda tem uma condição que é muito ruim para o Deck e para os combos em que eu busquei criar. A Necro Doll tem um efeito ótimo com uma condição horrível:
If this card is in your Graveyard: You can banish 1 other "Gimmick Puppet" monster from your Graveyard; Special Summon this card from your Graveyard. You can only use the effect of "Gimmick Puppet - Necro Doll" once per turn. This card cannot be used as an Xyz Material, except for the Xyz Summon of a "Gimmick Puppet" monster.
Essa condição quebra totalmente a chance de ela ser usada para o Xyz rank 8 mais forte do Deck, tornando ela meio inútil no Deck que eu tentei fazer.
O Magne Doll por outro lado não tem condição nenhuma e com um efeito "bom" por isso eu gosto muito mais de usar ele do que a Necro Doll.
If your opponent controls a monster and every monster you control is a "Gimmick Puppet" monster, you can Special Summon this card (from your hand).
Bem as razões para eu escolher a Necro Doll mesmo com sua condição muito ruim é porque ela é level 8 Combando com a Trade-In alem de ser Machine criando uma sinestesia incrível com os monstros Machina (Fortress e Cannon), como também pode ser invocada do cemitério a custo baixíssimo Combando novamente com o Magne Doll (invocando outra copia dele da mão) ou Advance Draw, alem disso ela Bane o Magne Doll no cemitério durante o processo e isso ótimo para a estrategia que eu desenvolvi e que sera discutida mais adiante. Os motivos do Magne Doll são os mesmos da Necro Doll tirando o fato dele não banir nada.
Agora que terminamos a parte dos Gimmick Puppets vamos começar a falar dos Machina. Bem eu gostei muito da interação deles com os Gimmick Puppets. O Machina Fortress tem ótimos efeitos por se só alem de conseguir ser facilmente trazido para o campo descartando os Gimmick Puppets, o que já ajuda com a interação pois facilita a entrada da Necro Doll no Grave. Outra coisa interessante sobre o Machina Fortress é que ele é Earth, do mesmo jeito que todos os Machina, criando uma interação em conjunto com o Redox e o Reactan muito boa. O Machina Fortress também é level 7 permitindo em conjunto com o Redox o fácil acesso a monstros Rank 7 Como Big Eye, Mecha Phantom Beast Dragossack e o Master of Blades. Todos os Machina são buscados basicamente pelo o Gearframe que é um dos únicos Level 4 que eu uso nesse deck, afinal todos os monstros tem uma interação tão boa que fica fácil de invoca-los. O Cannon tem a mesma interação que o Fortress só que ele é Level 8 sendo usado para Rank 8.
O Redox é simplesmente uma das peças chave desse Deck, sendo Level 7 e tendo interação com o Reactan, que basicamente é usado para mandar o Fortress pro grave a baixo custo para ser revivido em seguida descartando Gimmick Puppets, e de quebra fazendo Rank 7, alem de ter outro papel importante, que é a remoção dos Earths do Grave (Fortress e Cannon em particular), alem de ter o efeito do estilo Monster Reborn, que funciona muito bem por causa que a maioria dos monstros é Earth ele tem também uma ótima defesa podendo ser usado como "escudo" caso a mão venha muito travada.
Outra coisa interessante é a interação dele com o Monster Slots e a Sacred Sword of Seven Stars, que eu irei explicar mais para a frente no tópico jogabilidade.
Agora que acabamos com os monstros principais vou entrar nas Hand Traps.
Como podem ter percebido o Deck não conta com muitas defesas, então é de fundamental importância que você tenha Hand Traps, o Maxx "C" ajuda a recuperar sua mão que você possa ter gasto usando os combos ou simplesmente parar o combo do adversário, enquanto o Swift Scarecrow te da aquela defesa de ataques e proteção contra OTK, alem de que os dois são Earth combando com o Redox e Reactan, e o Scarecrow é Machine podendo combar com o Cannon ou o Fortress.
Vou entrar agora na parte das Spells, e como devem ter percebido todas elas tem uma coisa em comum, o Draw, bem como esse Deck gasta muita mão para continuar jogando, alem de ter possibilidade de a mão vir muito ruim, eu senti uma necessidade de recuperar a mão com facilidade, e é ai que as cartas de Draw entram. O Monster Slot tem um efeito bem interessante se usado em conjunto com o Redox e o Fortress, banindo o Redox do grave você consegue 1 Draw e 1 Search pelo Redox, alem de que se o Draw for Level 7, ele é invocado, o mesmo vale para Level 8.
Enquanto isso, a Seven Stars comba com o Fortress e o Redox da mesma forma, puxando dois e ainda buscando, no pior dos casos você terá o Fortress banido, que não é uma coisa ruim na verdade. E a Trade-In é basicamente para mandar os Gimmick Puppets para o grave e puxar duas cartas.
E foi ai que a diferença nos Decks surgiu. pois existem muitas cartas para criar Draw, então criou-se essa pequena diferença entre usar Hope of Escape e Upstart Goblin ou usar Advance Draw. A escolha dessas cartas cria uma diferença muito grande nos pontos positivos e negativos de cada Deck.
E por fim a carta chave do Deck, que é a carta que eu pensei em todos os combos olhando para ela.
Uma coisa que vocês devem ter percebido é a grande quantidade de cartas que esse Deck vai remover, Necro Doll, Redox, Sacred Swords, Monster Slots, então nada mais justo que por Return From the Different Dimension para trazer esses caras de volta e fazer os Ranks 7 e 8 com uma facilidade grande.
Como o Deck tem uma grande quantidade de Draw Power você tem uma chance de mais ou menos 70% de conseguir usar essa carta durante o jogo. Ela ajuda também a trazer de volta aqueles Fortress banidos pelo Redox, ou os Magne Dolls removidos pela a Necro Doll dando uma vida útil a mais para o Deck.
Outro fator que me fez escolher essa carta foi pela a Hope of Escape que cria um combo bem impressionante, pois diminui seus pontos de vida e ainda faz você puxar de uma forma incrível .
Jogabilidade:
Na verdade esse Deck tem uma jogabilidade bem simples, puxar o máximo que você puder enquanto poe as cartas necessárias no Grave e fazendo Rank 8 e 7, que são as estrelas do Deck.
Sobre o Dragossack e o Big Eye acho que não tem necessidade de explicar, já o Felgrand eu fiz um post falando sobre ele que vou linkar aqui: http://godbra.blogspot.com.br/2013/07/o-que-e-imortal-nao-morre-no-final-by.html
Como a Necro Doll tem aquela condição meio chata é preciso ter os Exceds Gimmick Puppets no Extra para caso precise. Apesar dos Exceds Gimmick Puppet não serem ruins, eles não se comparam com o Felgrand.
Se eu fosse falar de todos os Exceeds Gimmick Puppet eu perderia muito tempo, pois eles entram praticamente com a unica função, de bater, com a exceção do Nummber 15: Gimmick Puppet Giant Grinder, que tem um efeito bem interessante e ganhador de jogos algumas vezes. Eu também já comentei algumas jogadas interessantes com as cartas escolhidas mais acima enquanto eu estava explicando o porque de ter escolhido cada carta então vamos para o próximo tópico.
Pontos Positivos:
- Tem um Draw Power muito bom, a ponto de ter partidas que você tem medo de perder por Deck Out.
- Consegue fazer Rank 7 e Rank 8 com facilidade.
Pontos Negativos :
- Não tem muita estabilidade.
- Não é muito versátil
- Fica com muito pouco LP podendo morrer por qualquer ataque ou investida menor (esse ultimo só vale para a Deck List 1)
Conclusão: O Deck é interessante, não chega a ser um Meta, mas para quem procura um Deck "For Fun" é uma boa dica e ele me fez descobrir uma carta bem interessante que é a Monster Slots. Enfim com isso eu termino o post.
Então eu vou-me e deixo vocês com esse gif
Weeeeee!!! :D
WEEEEEEE \o/
Escolha das cartas:
Primeiro vamos falar sobre os monstros que eu escolhi começando com a parte dos Gimmick Puppets. Bem estou rodando somente 6 Gimmick Puppets no Deck, por falta de opção mesmo, eles eram os únicos monstros que eu julguei bons o suficiente para entrar no Deck, e mesmo assim o melhor deles ainda tem uma condição que é muito ruim para o Deck e para os combos em que eu busquei criar. A Necro Doll tem um efeito ótimo com uma condição horrível:
If this card is in your Graveyard: You can banish 1 other "Gimmick Puppet" monster from your Graveyard; Special Summon this card from your Graveyard. You can only use the effect of "Gimmick Puppet - Necro Doll" once per turn. This card cannot be used as an Xyz Material, except for the Xyz Summon of a "Gimmick Puppet" monster.
Essa condição quebra totalmente a chance de ela ser usada para o Xyz rank 8 mais forte do Deck, tornando ela meio inútil no Deck que eu tentei fazer.
O Magne Doll por outro lado não tem condição nenhuma e com um efeito "bom" por isso eu gosto muito mais de usar ele do que a Necro Doll.
If your opponent controls a monster and every monster you control is a "Gimmick Puppet" monster, you can Special Summon this card (from your hand).
Bem as razões para eu escolher a Necro Doll mesmo com sua condição muito ruim é porque ela é level 8 Combando com a Trade-In alem de ser Machine criando uma sinestesia incrível com os monstros Machina (Fortress e Cannon), como também pode ser invocada do cemitério a custo baixíssimo Combando novamente com o Magne Doll (invocando outra copia dele da mão) ou Advance Draw, alem disso ela Bane o Magne Doll no cemitério durante o processo e isso ótimo para a estrategia que eu desenvolvi e que sera discutida mais adiante. Os motivos do Magne Doll são os mesmos da Necro Doll tirando o fato dele não banir nada.
Agora que terminamos a parte dos Gimmick Puppets vamos começar a falar dos Machina. Bem eu gostei muito da interação deles com os Gimmick Puppets. O Machina Fortress tem ótimos efeitos por se só alem de conseguir ser facilmente trazido para o campo descartando os Gimmick Puppets, o que já ajuda com a interação pois facilita a entrada da Necro Doll no Grave. Outra coisa interessante sobre o Machina Fortress é que ele é Earth, do mesmo jeito que todos os Machina, criando uma interação em conjunto com o Redox e o Reactan muito boa. O Machina Fortress também é level 7 permitindo em conjunto com o Redox o fácil acesso a monstros Rank 7 Como Big Eye, Mecha Phantom Beast Dragossack e o Master of Blades. Todos os Machina são buscados basicamente pelo o Gearframe que é um dos únicos Level 4 que eu uso nesse deck, afinal todos os monstros tem uma interação tão boa que fica fácil de invoca-los. O Cannon tem a mesma interação que o Fortress só que ele é Level 8 sendo usado para Rank 8.
O Redox é simplesmente uma das peças chave desse Deck, sendo Level 7 e tendo interação com o Reactan, que basicamente é usado para mandar o Fortress pro grave a baixo custo para ser revivido em seguida descartando Gimmick Puppets, e de quebra fazendo Rank 7, alem de ter outro papel importante, que é a remoção dos Earths do Grave (Fortress e Cannon em particular), alem de ter o efeito do estilo Monster Reborn, que funciona muito bem por causa que a maioria dos monstros é Earth ele tem também uma ótima defesa podendo ser usado como "escudo" caso a mão venha muito travada.
Outra coisa interessante é a interação dele com o Monster Slots e a Sacred Sword of Seven Stars, que eu irei explicar mais para a frente no tópico jogabilidade.
Agora que acabamos com os monstros principais vou entrar nas Hand Traps.
Como podem ter percebido o Deck não conta com muitas defesas, então é de fundamental importância que você tenha Hand Traps, o Maxx "C" ajuda a recuperar sua mão que você possa ter gasto usando os combos ou simplesmente parar o combo do adversário, enquanto o Swift Scarecrow te da aquela defesa de ataques e proteção contra OTK, alem de que os dois são Earth combando com o Redox e Reactan, e o Scarecrow é Machine podendo combar com o Cannon ou o Fortress.
Vou entrar agora na parte das Spells, e como devem ter percebido todas elas tem uma coisa em comum, o Draw, bem como esse Deck gasta muita mão para continuar jogando, alem de ter possibilidade de a mão vir muito ruim, eu senti uma necessidade de recuperar a mão com facilidade, e é ai que as cartas de Draw entram. O Monster Slot tem um efeito bem interessante se usado em conjunto com o Redox e o Fortress, banindo o Redox do grave você consegue 1 Draw e 1 Search pelo Redox, alem de que se o Draw for Level 7, ele é invocado, o mesmo vale para Level 8.
Enquanto isso, a Seven Stars comba com o Fortress e o Redox da mesma forma, puxando dois e ainda buscando, no pior dos casos você terá o Fortress banido, que não é uma coisa ruim na verdade. E a Trade-In é basicamente para mandar os Gimmick Puppets para o grave e puxar duas cartas.
E foi ai que a diferença nos Decks surgiu. pois existem muitas cartas para criar Draw, então criou-se essa pequena diferença entre usar Hope of Escape e Upstart Goblin ou usar Advance Draw. A escolha dessas cartas cria uma diferença muito grande nos pontos positivos e negativos de cada Deck.
E por fim a carta chave do Deck, que é a carta que eu pensei em todos os combos olhando para ela.
Uma coisa que vocês devem ter percebido é a grande quantidade de cartas que esse Deck vai remover, Necro Doll, Redox, Sacred Swords, Monster Slots, então nada mais justo que por Return From the Different Dimension para trazer esses caras de volta e fazer os Ranks 7 e 8 com uma facilidade grande.
Como o Deck tem uma grande quantidade de Draw Power você tem uma chance de mais ou menos 70% de conseguir usar essa carta durante o jogo. Ela ajuda também a trazer de volta aqueles Fortress banidos pelo Redox, ou os Magne Dolls removidos pela a Necro Doll dando uma vida útil a mais para o Deck.
Outro fator que me fez escolher essa carta foi pela a Hope of Escape que cria um combo bem impressionante, pois diminui seus pontos de vida e ainda faz você puxar de uma forma incrível .
Jogabilidade:
Na verdade esse Deck tem uma jogabilidade bem simples, puxar o máximo que você puder enquanto poe as cartas necessárias no Grave e fazendo Rank 8 e 7, que são as estrelas do Deck.
Como a Necro Doll tem aquela condição meio chata é preciso ter os Exceds Gimmick Puppets no Extra para caso precise. Apesar dos Exceds Gimmick Puppet não serem ruins, eles não se comparam com o Felgrand.
Se eu fosse falar de todos os Exceeds Gimmick Puppet eu perderia muito tempo, pois eles entram praticamente com a unica função, de bater, com a exceção do Nummber 15: Gimmick Puppet Giant Grinder, que tem um efeito bem interessante e ganhador de jogos algumas vezes. Eu também já comentei algumas jogadas interessantes com as cartas escolhidas mais acima enquanto eu estava explicando o porque de ter escolhido cada carta então vamos para o próximo tópico.
Pontos Positivos:
- Tem um Draw Power muito bom, a ponto de ter partidas que você tem medo de perder por Deck Out.
- Consegue fazer Rank 7 e Rank 8 com facilidade.
Pontos Negativos :
- Não tem muita estabilidade.
- Não é muito versátil
- Fica com muito pouco LP podendo morrer por qualquer ataque ou investida menor (esse ultimo só vale para a Deck List 1)
Conclusão: O Deck é interessante, não chega a ser um Meta, mas para quem procura um Deck "For Fun" é uma boa dica e ele me fez descobrir uma carta bem interessante que é a Monster Slots. Enfim com isso eu termino o post.
Então eu vou-me e deixo vocês com esse gif
Weeeeee!!! :D
WEEEEEEE \o/
aff fiz esse deck e perdi 6 vezes em seguiida...na teoria ele é o podão né mas na prática
ResponderExcluiro deck é rapido e consegue jogar direito, pelo menos eu estava conseguindo. o problema como eu ja disse é que ele fica bem vulnerável. e se você espera vencer um dragon ruler com ele esqueça. gimmick puppet não tem essa força toda. é um deck For Fun como já foi dito acima.
ExcluirBom, eu vi o Deck em ação, e sim, tem certo potencial, só que precisa de um bom manejo e atenção. Eu também vi a vulnerabilidade dele, por isso é importante ter consciência de que ele pode ficar aberto para ataques, e sim, pode vencer um ou outro Dragon Ruler e tal, mas nem todos os que enfrentar. E sim, meta é sim, só que é claro que não é um Top Tier.
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