Olá manolada, tranquilidade, minha presença surge no Blog para minha segunda postagem, e eu tenho enormes agradecimentos para todos que contribuíram e me desejaram um bom inicio no meu post anterior, e fiquem sabendo que vou fazer o melhor que eu posso para o Blog e para o clã, mas eu espero muito mais frequência das pessoas e comentários do povo que visualiza, então deixem de preguiça e mão na massa, vamos fazer desse Blog um lugar cheio de opiniões, ideias, criticas e sugestões. Hoje trago um Deck bem inusitado que eu achei nas minhas fuçadas que faço no site Shriek OCG, bem famoso pelo povo por demonstrar diversas Decklists que topam no oriente, eu não faço isso com frequência, mas ai eu tive a curiosidade de dar uma olhada e encontrei esse Deck aqui:
Watthooper Lockdown
Monstros (18):
3x - Watthooper
3x - Wattdragonfly
3x - Wattgiraffe
3x - Wattcobra
1x - Honest
3x - Thunder Sea Horse
3x - Effect Veiler
Mágicas (12):
2x - Pot of Duality
1x - Monster Reborn
1x - Pot of Avarice
3x - Recycling Batteries
1x - One for One
1x - Inferno Reckless Summon
3x - Photon Lead
Armadilhas (10):
3x - Compulsory Evacuation Deviace
1x - Solemn Warning
1x - Solemn Judgment
2x - Divine Wrath
3x - Dark Bribe
Side Deck:
3x - Maxx "C"
3x - Prohibition
3x - Cursed Seal of the Forbidden Spell
3x - Fiendish Chain
Ela fica assim:
Bem, esse torneio se chama Cardkingdom Tokushima Tournament, foi realizado dia 10 de Agosto agora e teve ao todo 15 participantes, sendo que eu não tenho informações sobre o que esse Deck Watt teve que enfrentar no decorrer do mesmo. Ele pertence a um jogador denominado Frost (é a aprendi do Sub-Zero do Mortal Kombat? Então pode ser que seja mulher essa pessoa?).
Para quem já conhece um Watthooper Lockdown, sabe que esse é um Deck bem chato de se enfrentar, porque ele tem como foco, travar o oponente de fazer movimentos contra as suas cartas, porém é um Deck que possui uma fraqueza complicada, que são as cartas que destroem geral, destruição em massa pra ser mais exato, como Dark Hole e Heavy Storm, são os maiores exemplos de cartas bastante usadas que fazem isso tão bem feito. Um duelo contra um deck desse tipo, é na verdade, algo bem angustiante.
O foco do Deck é colocar dois Watthooper em campo para gerar tal Lock, algo que não é muito complicado em Deck bem formado, e aqui até que temos um bem interessante, pois notamos que Heavy Storm e Dark Hole não passam despercebidas, pois temos bastante cartas que irão fazer uma rebatida a elas, que são três Dark Bribe, fora a Solemn Judgment.
E para colocar os Watthooper em campo, temos várias cartas para buscar, tanto diretamente ao campo, como também para a mão, e são essas as cartas Wattcobra, que busca um Watt para mão quando ataca diretamente de forma efetiva; Wattdragonfly, que quando destruído por qualquer meio pelo oponente, faz Special Summon de um Watt do Deck para o campo; Inferno Reckless Summon, que traz todas as cópias de um monstro Special Summonado a campo; One For One, que faz Special Summon de um monstro Level 1 direto do Deck para o campo (Watthooper é Level 1). E caso você tenha cópias do insetinho na mão, ative a Photon Lead e traga para o campo.
Além disso tudo, temos o Thunder Sea Horse que busca duas cópias iguais de qualquer Level 4 do Deck para mão, ai temos ele facilitando a busca por Wattcobra e Wattgiraffe. A Pot of Duality combina legal com Thunder Sea Horse, além de proporcionar a possibilidade de conseguir qualquer peça importante do Deck. E bastante formas de reciclar os Watt também são perceptíveis aqui dentro, como Recycling Batteries e Pot of Avarice.
Effect Veiler e Divine Wrath fazem a função de proteger o Deck de efeito de monstro, mas o interessante é que Divine Wrath nega a ativação de efeito de monstro que surja de qualquer lugar, enquanto Effect Veiler, Fiendish Chain, Breakthrough Skill só funcionam com monstro no campo, mas Divine Wrath tem um custo de descarte, e caso descarte um monstro, pode recicla-ló com Recycling Batteries. Entretanto, Wrath é uma Counter Trap.
Perceberam que não tem a Dark Hole e Heavy Storm dentro do Deck? Então, o formato até que permite isso, porque não temos uma grande presença de Decks entre os Tops que tragam bastante backrow a campo, além da falta de efetividade de Dark Hole. É uma forma de preservar os monstros e as próprias backrow do Deck.
Notamos que o Deck em si, não possui um Extra Deck, ai eu não sei se foi porque o Shriek OCG não se informou sobre isso, ou se realmente o Deck não possui, mas convenhamos que o Deck não necessariamente necessite de um. Mas um Extra Deck nunca é exagero, podendo servir para diversas funções, no entanto é caro, talvez por isso não tenha feito um. E o Side Deck não consta estar completo também, mas não sei os motivos, então deixa pra lá.
Tenho muito mais o que dizer não povo dos duelos, agora eu passo a vez pra vocês exporem o que acham desse Deck, porque acho que seria interessante falar sobre mudanças, o fato de ter ganhado torneio em um período dominado por dragões e magos, coisas legais que vocês acharam no Deck e etc. Valeu novamente, eu agradeço a leitura de todos vocês e até a próxima.
Obs: Up! está me devendo uma assinatura da hora pra por aqui em baixo, mas se não tiver, nem tem problema, fico sem mesmo.
gostei (god of death)mantes
ResponderExcluirtipo, vale ressaltar que foi de um torneio com 15 participantes ou seja, não é um daqueles grandes torneios onde o povo investiu muita grana pra participar. provavelmente é um deck de um(a) jogador(a) casual explicando a falta do extra ou o side incompleto. nem por isso o deck deixa de ser bom
ResponderExcluirExato Zero, foi o que eu disse no final, um Extra Deck muitas vezes é caro, então a pessoa pode ter optado por não investir e usar um, porque o Deck consegue jogar sem. Sobre o fator do torneio não ter muitos participantes, isso é verdade, mas eu não tenho informação nenhuma sobre o que ele teve que enfrentar, então acho melhor deixar isso de lado, porque realmente eu não sei, mas é interessante ver algo "exótico" desse jeito no meio de diversas coisas iguais, não concorda? E é claro que dá para se adaptado a uma forma mais completa, mas enfim. Valeu.
Excluir