E ai galera, tranquilidade com todos vocês? Tipo assim, sou o novo redator do Blog, aquele que foi escolhido para substituir a Up, na verdade não, isso é mentira, estou mentindo, a mídia mente, o correto é que eu sou apenas um novo membro aqui que vai fazer postagens legais para vocês (ou não), e meu nick no DN é (God of Death) Kaos, sou brasileiro (mentira, sério?) e tenho 20 anos, meu grande conhecimento está em volta dos Six Samurai e pra quem esta se perguntando, sim, eu sou o antigo ! Moonlight ~ Kaos, amigo da Up, down e tudo mais. Assim, eu e outros membros que vocês já conhecem aqui no Blog, vamos estar dando continuidade ao que ela nos deixo, não sei se vai ser do mesmo nível mas vamos nos esforçar ao máximo para respeitar o legado que ela esqueceu aqui antes de partir, entendedores entenderão o que eu quis dizer.
Minha experiencia com Blog émais de 8000, só que eu leio bastante, vários e vários Blogs, então eu sei mais ou menos como irei me adaptar, e como vou me comportar especificamente aqui no Blog da Death, então vamos com calma, belezinha? Só que tem um porém 99 não é 100, a um tempão atrás eu escrevia artigos para um Wikia, mas especificamente um Wikia da Marvel Comics em PT (não é relacionado a Puta, calma, PT é português), que sou muito fã desde quando eu era um pirralho domador de dragões, amigo dos Power Rangers e lendário Super Saiyajin (WTF? Calma, só quis dizer que eu tinha imaginação fértil manolada), mas infelizmente a Wikia saiu do ar, então parei, ainda mais depois que um arquivo com 600 página escritas foram para o espaço em uma formatação de PC, mentira, valorizei a quantidade, cuidado a mídia mente (só que nem sou a mídia), estava chegando a 150 páginas de artigos escritos, eu queria fazer uma enciclopédia autorizada um dia, mas esse sonho já passou (só não passou o de querer trabalhar na Marvel Comics).
Minha experiencia com Blog é
Beleza, já me apresentei, qualquer pergunta mandem nos comentários que eu respondo galera (não é certeza), mas continuando, acho que uma postagem só com apresentação seria besta demais, então eu resolvi fazer quase que uma Prediction aqui, mais baseada em minhas hipóteses de algumas das cartas que podem aparecer nessa Banlist de Setembro agora, mas "TODAS" elas seguirá uma visão geral, entendam isso, não quer dizer que todas as cartas que eu colocar aqui serão definitivamente as que eu acho ou que certamente estarão na Banlist, mas sim as que podem aparecer nela, e isso será baseado em diversas coisas que eu venho lendo ultimamente, mas não vou colocar absurdos que vejo, como a volta da Pot of Greed ou Spore a 7, isso mesmo, SPORE A 7, tem cada doido nessa coisa, talvez seja apenas trollagem. Vamos dar uma olhada nas cartas então:
Banidas:
Nome da Carta Meliante: Spellbook of Judgment
Efeito: During the End Phase of the turn this card was activated, add "Spellbook" Spell Cards from your Deck to your hand, except "Spellbook of Judgment", up to the number of Spell Cards activated after this card's resolution, then, you can Special Summon from your Deck 1 Spellcaster-Type monster whose Level is less than or equal to the number of cards added to your hand by this effect. You can only activate 1 "Spellbook of Judgment" per turn.
Motivo: Essa é uma das cartas mais odiadas do formato (eu mesmo não curto ela), pelo fato de proporcionar uma grande vantagem ao player no quesito que chamamos de Hand Advantage, essa carta consegue recompor cartas importantes na sua mão durante a End Phase do turno que ela foi ativa, já que Spellbook são ativas constantemente, sua resolução final é assustadora, possibilitando no próximo turno outra jogada consecutiva de mesmo nível ou mais intensa, acelerando o Deck de forma absurda. Além disso, te da um Special Summon, que de inicio era mais adentro de Justice of Prophecy, que logo em seguida trazia a High Priestess of Prophecy pra mão e no próximo turno, o barato ficava louco, só que chegaram a meios de travar tais jogadas e o Deck foi adaptado a não rodar mais com High Priestess, então o foco passou pros Fandangos de Presunto dos Jowgen the Spiritualist e Kycoo the Ghost Destroyer, que eram mais usado como Side mas foram introduzidos no Main, dando traços mais Anti-Meta, com a ajuda da maldita Spellbook of Hate Fate, que causa ódio em muitos os jogadores.
Pra piorar, as pessoas enxergaram nessa carta uma forma de combinar com a Maiden With Eyes of Blue, que diga-se de passagem ser uma carta pé no saco, e um fato dessa carta, é ser Level 1, e já que Judgment é uma Quick Spell, você pode setar ela, ai qualquer Spell do oponente ativa é uma forma de ativa Judgment e trazer Maiden. Fora isso tudo, Judgment lembra uma Maxx "C" da vida, que você ativa no turno do oponente, e o oponente terá que pensar se dá ou não uma vantagem maior ainda para o seu oponente.
É galera, praticamente Judgment foi feita exatamente para isso, fazer o Deck bombar nas paradas de sucesso, dar bastante lucro para a empresa Konami, e logo se encontrar na boca do Tubarão (Banlist). Certamente Spellbook of Judgment já fez tudo que tinha que fazer, transformar o deck de novos maguinhos popular e aglomerar o faturamento de vendas das cartas Prophecy e Spellbook, que não sairão baratas para o consumidorainda mais o brasileiro que paga diversos impostos e tributos elevados. Muito acreditam que essa carta possa chegar apenas a ser Limitada, mas acho que para resolver o problema, já basta apenas Bani-lá, e ele voltará ao que era antes de lançar essa tal carta.
Pra piorar, as pessoas enxergaram nessa carta uma forma de combinar com a Maiden With Eyes of Blue, que diga-se de passagem ser uma carta pé no saco, e um fato dessa carta, é ser Level 1, e já que Judgment é uma Quick Spell, você pode setar ela, ai qualquer Spell do oponente ativa é uma forma de ativa Judgment e trazer Maiden. Fora isso tudo, Judgment lembra uma Maxx "C" da vida, que você ativa no turno do oponente, e o oponente terá que pensar se dá ou não uma vantagem maior ainda para o seu oponente.
É galera, praticamente Judgment foi feita exatamente para isso, fazer o Deck bombar nas paradas de sucesso, dar bastante lucro para a empresa Konami, e logo se encontrar na boca do Tubarão (Banlist). Certamente Spellbook of Judgment já fez tudo que tinha que fazer, transformar o deck de novos maguinhos popular e aglomerar o faturamento de vendas das cartas Prophecy e Spellbook, que não sairão baratas para o consumidor
Nome da Carta Meliante: Number 11: Big Eye
Efeito: 2 Level 7 monsters. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 monster your opponent controls; take control of that monster. This card cannot attack the turn you activate this effect.
Motivo: Se tem outra carta além da Spellbook of Judgment que incomoda bastante, esse é o Number 11: Big Eye, essa carta é uma versão da Change of Heart em formato de monstro, e um monstro dos infernos. Ele lançou a um bom tempo atrás, mas ninguém nem ligava para ele por não ser um monstro de fácil acesso (Forever Alone, coitado), mas isso mudou bastante com ascensão inicial dos monstros Mermail, que chegou para ser um deck potente, que viria para brigar pelo topo do Metagame, então o Big Eye deu seu primeiro passo ai, começou a se arrumar melhor pra ir pra escola, penteou o cabelo e passou gel (Big Eye tem cabelo?), e tudo começou a melhorar, até que então, ele já era o melhor aluno da sala, pop entre os amigos, Mermail bombando, então a diretora Konami trouxe os monstros Dragon Ruler, dragões que permitiram vários deck melhorarem seu desempenho, diante do fato deles também constituírem uma banda plataforma solo com seus filhotes, e o mais legal, todos os adultos da familia são Level 7 que entram no campo com piscar de olhos, e com isso Big Eye aproveito a oportunidade e virou Top da Balada, o Bam Bam Bam, junto com seu novo amigo, o Mecha Phantom Beast Drogasaco Dracossack. Fora isso, outros Decks ganharam suportes e outros surgiram, como Harpie, o próprio Mecha Phantom Beast, Prophecy/Spellbook, além do Mermail e Machina, todos eles com acesso ao Rank 7 fácil e com bastante grandeza em jogo.
Big Eye lembra bastante um outro monstro que existiu no Metagame tempos atrás, um tal de Goyo Guardian, esse que também esta Banido até, só que ambos funcionam de forma diferente, mas com resultado final igual, elesroubam/possuem/manipulam tomam o controle do monstro do oponente, a Brain Control também faz isso alias, ai tipo, Change of Heart, Brain Control e Goyo Guardian, porque o Big Eye não merece ser banido também? Ele acima de tudo, tem 2600 de Ataque e pode bater em diversos monstros, vixe Maria.
Uma coisa importante é que o maldito do Big Eye é um do fatores que faz o Dragon Ruler ofuscar muitos outros Decks existentes, pois vamos pensar assim, qual a garantia de eu fazer um Red Nova Dragon, se um simples Big Eye pode acabar complicando todo um jogo se meu oponente tomar posse dele? É engraçado, tempos atrás eu tava jogando contra um Deck especializado em trazer o Shooting Quasar Dragon, foi muito besta, o cara fez o monstrão, eu trouxe o Dracossack, ativei efeito e ele negou, depois trouxe o Big Eye e peguei o Quasar dele e ganhei com o próprio monstro dele. Isso pode acontecer com diversos monstros Boss, como Judgment Dragon, Legandary Six Samurai - Shi En, Constellar Pleiades, Red-Eyes Darkness Metal Dragon, Stardust Dragon, High Priestess of Prophecy,A Minha Sogra e mil e um casos, o pior é quando um Big Eye consegue controlar outro Big Eye, ai a putaria rola solta.
Big Eye lembra bastante um outro monstro que existiu no Metagame tempos atrás, um tal de Goyo Guardian, esse que também esta Banido até, só que ambos funcionam de forma diferente, mas com resultado final igual, eles
Uma coisa importante é que o maldito do Big Eye é um do fatores que faz o Dragon Ruler ofuscar muitos outros Decks existentes, pois vamos pensar assim, qual a garantia de eu fazer um Red Nova Dragon, se um simples Big Eye pode acabar complicando todo um jogo se meu oponente tomar posse dele? É engraçado, tempos atrás eu tava jogando contra um Deck especializado em trazer o Shooting Quasar Dragon, foi muito besta, o cara fez o monstrão, eu trouxe o Dracossack, ativei efeito e ele negou, depois trouxe o Big Eye e peguei o Quasar dele e ganhei com o próprio monstro dele. Isso pode acontecer com diversos monstros Boss, como Judgment Dragon, Legandary Six Samurai - Shi En, Constellar Pleiades, Red-Eyes Darkness Metal Dragon, Stardust Dragon, High Priestess of Prophecy,
Nome da Carta Meliante: Super Rejuvenation
Efeito: During the End Phase of the turn this card is activated, draw 1 card from your Deck for each Dragon-Type monster discarded from your hand and/or Tributed during this turn.
Motivo: Junto com Spellbook of Judgment, é a segunda (ou primeira) carta mais absurda do formato atual, ela cai como uma luva nas mãos dos dragões soberanos, porque esses demônios dragões compartilham a arte de se descartarem com outras cartas (geralmente outros dragões), e assim acumula mais e mais draws para a Super Rejuvenation brincando, e pra piorar, é Quick Effect, então se na End Phase, após eu puxar várias cartas porque o Deck Dragon Ruler só descarta dragões (minimo 2), se eu puxar outra Super Rejuvenation, eu posso ativa-la e puxar mais ainda, isso é realmente uma enorme puta vantagem para o próximo turno descer mais dragões, além de conseguir facilitar com que o Deck consiga sua enorme quantidade de Trap Hands - Effect Veiler e Maxx "C" - para prejudicar mais ainda a vitima o oponente. Ela praticamente recompõe as cartas que foram usadas no turno, e se for usada mais de uma na fase, ela pode deixar o Deck fatalmente preparado para aniquilar vencer o oponente no próximo turno, já que na End Phase vai resultar em vários descartes (as vezes isso não é vantajoso, mas já vi muito maluco ativar três para puxar quatro cartas com cada uma das Rejuvenation, por exemplo). A carta em si não tem culpa nenhuma, ela foi criada em uma época em que não existiam Decks assim, só que só veio a tona nesse atual momento, e isso acontece com muitas cartas antigas que não foram pensadas prevendo um futuro próximo, mas também não culpo os criadores da Konami, hoje em dia eles estão tomando mais cuidado com a criação das cartas, mesmo sobrando essas pérolas do passado.
Nome da Carta Meliante: Return From the Different Dimension
Efeito: Pay half your Life Points. Special Summon as many of your removed from play monsters as possible. During the End Phase, remove from play all monsters that were Special Summoned by this effect.
Motivos: Return From the Different Dimension na verdade já é uma carta que foi atingida na Banlist tempos atrás, e se encontra atualmente Limitada, só que os Fieis do Poder dos Dragon Ruler, conseguem aproveitar essa carta de forma exagerada, pois dragões são facilmente banidos, ai você ativa essa carta e traz um monte deles, bem legal né? Óbvio que não, ainda mais se isso acontece contra você num duelo, duvido que irá gostar, mesmo ela tendo um custo, ela praticamente é vitoria se usada no momento certo e de forma correta, e esse custo é apenas pagar metade dos pontos de vida, da hora a vida. Só que não é todo mundo que usa ela, então chega ser algo duvidoso, mas já vi ela surgir em várias previsões que se e largam por ai. Eu sinceramente não sei se seria uma boa escolha da Konami tirar essa carta.
Nome da Carta Meliante: Card Destruction
Efeito: Each player discards their entire hand, then draws the same number of cards they discarded.
Motivos: Essa é outra carta que esta sendo atacada pelo povo por aparecer em diversas Decklists dos Dragon Rulers, de certa forma ela pode ser uma forma de acelerar o dito cujo, além de combinar com a infeliz da Super Rejuvenation, só que não creio que ela possa ser atingida, porque ela não é a uma engine grandiosa para eles, ela pode sim as vezes dar certo como também dar errado, pelo menos eu acho, porque dependendo do Deck do oponente, essa carta também pode ser vantajosa para ele, quase que sendo uma faca de dois gumes. É também uma carta querida dos Dark World, que não chegam a ser ameaça nenhuma no Metagame, então é lógico que não é por eles, vamos ser francos, Dark World é um Deck cheio de fraquezas comparado ao Tier 0 Dragon Ruler. Existem outros decks que a usam, mas menos significativos do que esses dois até então.
Limitadas:
Nome da Carta Meliante: Atlantean Dragoons
Efeito: All Level 3 or lower Sea Serpent-Type monsters you control can attack your opponent directly. When this card is sent to the Graveyard to activate a WATER monster's effect: Add 1 Sea Serpent-Type monster from your Deck to your hand, except "Atlantean Dragoons".
Motivos: Dragoons é o monstro mais requisitado para aparecer na Banlist de Setembro na lista das cartas limitadas, porque tempos atrás Mermail/Atlantean dominou o Metagame de forma consistente, com alto poder de ofensividade e boas mecânicas. Dragoons é uma das cartas buscadoras do deck, com poder de facilitar a procura do Abyssmegalo, Deep Sea Diva, Abyssleed, até Minha Tia todos os outros Atlantean diferentes que serão usados para limpar o campo, só não busca mulheres para mim da hora. Como sabem (espero), a Konami adora pegar cartas buscadoras como alvo de limitação (Wind-Up Factory manda beijos).
Nome da Meliante: Rescue Rabbit
Efeito: Cannot be Special Summoned from the Deck. You can banish this face-up card you control; Special Summon 2 Level 4 or lower Normal Monsters with the same name from your Deck. Destroy them during the End Phase. You can only use the effect of "Rescue Rabbit" once per turn.
Motivos: Rescue Rabbit é bastante polemico só que não mais que mamilos, porque ele é sinônimo de monstros Xyz, o que marca essa era do Yu-Gi-Oh!, e ultimamente ele é um caminho rápido para trazer monstros tensos como Evilswarm Ophion, Evolzar Laggia, Evolzar Dolkka, Brotherhood of the Fire Fist - Tiger e etc, e isso repercutiu por bastante tempo (mais de 1 ano caras), e muita gente já pedi cansada da overdose de coelhos demoníacos, em contrapartida a isso, ele é o monstro que viabiliza o uso e a venda dos monstros Normal, só que parece que a Konami conseguiu um novo monstro para isso, e que futuramente possa implicar na criação de novos monstros do tipo, é o Box of Friends, eu posso estar errado, mas é uma teórica que talvez possa estar correta. Com apenas 1 Rescue Rabbit, a vida de Evilswarm mudará, e acho que seria mais um grande soco na fuça dos Dino Rabbit e vertentes. Mas isso é apenas uma especulação que muita gente tem feito. Sinceramente, eu não gostava desse coelho mutante demoníaco gerador de dinossauros, mas admito já ter usado muito ele, inclusive para decks bem estranhos que pensei.
Nome da Carta Meliante: Thunder King Rai-Oh
Efeito: Neither player can add cards from their Deck to their hand except by drawing them. During either player's turn, when your opponent would Special Summon a monster: You can send this face-up card to the Graveyard; negate the Special Summon, and if you do, destroy it.
Motivos: TKR é um monstro que já levo tapa na Banlist de Março, foi mandado a dois, mas especulam que ele caiá mais ainda, vindo a ser Limitado, será? É um monstro complicado de se lidar, só que foi meio claro que ele entrou na Banlist por causa do objetivo de elevar os Magos no Metagame, porque o Thunder King é um grande inimigo, só que os Magos já fizeram seu grande jogo, e que agora ela lançou Mistake, fora Deck Lockdown, então Thunder King já não chega a ser tão requisitado, apesar de ainda negar Special Summon inerente de outras cartas, talvez isso seja outro exemplo, porque ele é uma "Solemn Solemn" viva para monstros rivais, com 1900 e ótimo atributo, e engraçado, a Solemn Judgment está Limitada também. Pelo fato de não ser requisitado tanto, acho que poderiam deixar ele do jeito que está.
Semi Limitadas
Nome da Carta Meliante: Mezuki
Efeito: You can banish this card from your Graveyard to target 1 Zombie-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target.
Motivos: Caras, essa carta está limitada desde 2010, não lembro ao certo, mas não existe mais necessidade de ficar segurando ele nãolibera o cavalinho, até porque estão saindo monstros Zombie agora, os Vampire, e até mesmo os Ghostrick (esse nem tanto assim), então seria um suporte legal e uma boa jogada de Marketing para pelo menos elevar as vendas dos dois. Mezuki é uma pedida velha do povo, colocar ele a 2 não seria algo que faria Decks mais forte que Dragon Ruler ou Spellbook, Fire Fist e Mermail nem a pau, então tá de boa, não acham não?
Nome da Carta Meliante: Blackwing - Gale the Whirlwind
Efeito: If you control a "Blackwing" monster other than "Blackwing - Gale the Whirlwind", you can Special Summon this card from your hand. Once per turn, you can halve the ATK and DEF of 1 face-up monster your opponent controls.
Motivos: Gale talvez seja a grande carta dos pássaros de asascoloridas negras, a Konami a um tempo, em suas duas últimas Banlists pelo menos, tem feito mudança neles, até resultar na volta definitivamente do Kalut, só que o mesmo não aplicou grande mudança para eles, então acredito que Gale possa ser o alvo da vez, e também não creio que venha vingar algo, pois o Metagame da vez se apresenta muito diferente do que foi, quando Blackwing era um poderoso Deck. Além dele ser um fornecedor de Synchros para os BW, não chega a ser grande coisa nesse tempo, porque geralmente é em cima do Synchro Level 6 e 7, e vamos ser realista, nenhum dos dois estão sendo grande coisa nesse momento, não temos mais acesso ao Brionac, Dark Strike Fighter, Goyo Guardian, então fica mais tranquilo trazer o Gale de volta. E sobre os Anti-Meta que se aplicam com o Gale, também não são grande coisa, por favor. Eu apoio que o Gale volte a dois, ainda mais depois da "fortificação" dos Lightsworn com a volta da Lumina.
Nome da Carta Meliante: Black Whirlwind
Efeito: When a "Blackwing" monster is Normal Summoned to your side of the field: You can add 1 "Blackwing" monster from your Deck to your hand with less ATK than that monster.
Motivos: Caso a Konami não queria trazer o Gale de volta, outra alternativa seria a mágica dos passarinhos, a Whirlwind, a carta de Search deles, com duas delas, seria mais fácil então trazer o único Gale, e os Kalut que o deck possui. Só que é impossível a Konami trazer as duas de uma vez assim, ou a Konami traz uma ou a outra, e é claro que eu prefiro o Gale, por ser bem mais forte definitivamente para o Deck, mas a Whirlwind também é uma ótima opção, não vou nem um pouco desvaloriza-la, mas minha preferencia é o Gale. Blackwing é um Deck sumido, eu não vejo eles a um bom tempo, em uma lista de algum torneio importante, a acho que mesmo que liberem tais cartas, ainda não é algo que mudará ao ponto de fazer que isso aconteça.
Nome da Carta Meliante: T.G. Striker
Efeito: If your opponent controls a monster and you control no monsters, you can Special Summon this card from your hand. During the End Phase of the turn this card on the field was destroyed and sent to the Graveyard, you can add 1 "T.G." monster from your Deck to your hand, except "T.G. Striker".
Motivos: Praticamente o mesmo da Tsukuyomi, só que a Earth literalmente não apareceu mais do que a carta de cima, então está super de boa.
Nome da Carta Meliante: A Hero Lives
Efeito: When you control no face-up monsters: Pay half your Life Points; Special Summon 1 Level 4 or lower "Elemental HERO" monster from your Deck.
Motivos: A Hero Lives foi uma carta que entrou na Banlist pelo fato de HERO ter feito ótimos resultado no formato de 2012 no oriente, nem foi pelo que ocorria aqui não, então tomaram medidas de parar o Deck pegando ela, Emergency Call e Pot of Duality. Beleza, mas agora HERO não aparenta essa mesma força até por causa dos diversos Decks que começaram a bombar depois. É uma carta que possui um alto custo, então não chega a ser tão exagerada.
Nome da Carta Meliante: Primal Seed
Efeito: If "Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning" or "Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End" is on the field: Target 2 of your banished cards; add both those targets to your hand.
Motivos: Pff, pelo amor de Deus, essa carta ninguém usa, e acho uma maior bobeira, então ir a três acho que continuaria na mesma, com ninguém usando. Não, pera... galera, eu previ aqui com essa carta eu vou dominar o Metagame, claro que não.
Nome da Carta Meliante: Royal Tribute
Efeito: If you control "Necrovalley": Both players discard any monsters in their hands.
Motivos: Tá de brincadeira? Quantos decks além de Gravekeeper usam Necrovalley e são significativos? Quase nenhum, e espera, quando foi a última vez que um Gravekeeper apareceu? Nem me lembro mais, se apareceu algum recentemente, eu nem sei. Porém essa carta não seriam uma grande complicação, com duas eu mal vejo Gravekeeper, então pra mim está de boa sim.
Nome da Carta Meliante: Advanced Ritual Art
Efeito: Choose 1 Ritual Monster in your hand, send Normal Monsters from your Deck to the Graveyard whose total Levels are equal to that Ritual Monster's, then Ritual Summon 1 of that Ritual Monster from your hand.
Motivos: Seria o mesmo que muita outra acima, ela em Março volto a Semi-Limitada, e agora é cogitado dela ir a três cópias por não ter feito nada demais.
Galera, termino aqui as cartas que eu mais vi em diversas previsões, só que eu tenho certeza que acabei esquecendo de alguma, mas está bom já, não quero gastar mais tempo digitando (to cansado). Agora é com vocês, vamos abrir uma discussão nos comentários e falar quais cartas dessas acima vocês acham que é provável ou não aparecer na lista, e caso tenham outra opinião, vamos expor, quero todo mundo que leu comentando e falando a respeito, mão na massa. Escrevi bastante para não pegar mal pra mim, porque quero passar uma boa impressão a todos, e verem que se for depender de minha ajuda, vamos ter bastante conteúdo legal pela frente. Valeu a todos, até a próxima.
Efeito: You can banish this card from your Graveyard to target 1 Zombie-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target.
Motivos: Caras, essa carta está limitada desde 2010, não lembro ao certo, mas não existe mais necessidade de ficar segurando ele não
Nome da Carta Meliante: Blackwing - Gale the Whirlwind
Efeito: If you control a "Blackwing" monster other than "Blackwing - Gale the Whirlwind", you can Special Summon this card from your hand. Once per turn, you can halve the ATK and DEF of 1 face-up monster your opponent controls.
Motivos: Gale talvez seja a grande carta dos pássaros de asas
Nome da Carta Meliante: Black Whirlwind
Efeito: When a "Blackwing" monster is Normal Summoned to your side of the field: You can add 1 "Blackwing" monster from your Deck to your hand with less ATK than that monster.
Motivos: Caso a Konami não queria trazer o Gale de volta, outra alternativa seria a mágica dos passarinhos, a Whirlwind, a carta de Search deles, com duas delas, seria mais fácil então trazer o único Gale, e os Kalut que o deck possui. Só que é impossível a Konami trazer as duas de uma vez assim, ou a Konami traz uma ou a outra, e é claro que eu prefiro o Gale, por ser bem mais forte definitivamente para o Deck, mas a Whirlwind também é uma ótima opção, não vou nem um pouco desvaloriza-la, mas minha preferencia é o Gale. Blackwing é um Deck sumido, eu não vejo eles a um bom tempo, em uma lista de algum torneio importante, a acho que mesmo que liberem tais cartas, ainda não é algo que mudará ao ponto de fazer que isso aconteça.
Nome da Carta Meliante: T.G. Striker
Efeito: If your opponent controls a monster and you control no monsters, you can Special Summon this card from your hand. During the End Phase of the turn this card on the field was destroyed and sent to the Graveyard, you can add 1 "T.G." monster from your Deck to your hand, except "T.G. Striker".
Motivos: Striker foi limitado em 2012 para dar um freio em alguns Decks Synchros, um deles era o T.G. Agent/Tele Agent e etc, que usava o Striker como um dos monstros para criar diversos Synchros ao seu favor. No entanto, chegamos em um momento em que a Konami volta a trazer Synchros novos (inclusive um Angel of Zera que pode ser aproveitado no The Agent), e um Metagame muito intenso com monstros dragões Level 7 que trazem outros monstros bem complicados de se lhe dar, então Striker não seria um monstro que desequilibraria algo nesse momento, e penso que nem em momentos futuros, é uma resposta para os Synchros? Pequena, mas é sim, não penso que chega a ser algo desproporcional.
Muita gente pedi a volta do Striker a Semi-Limitado, e eu creio também que não é uma má ideia não. Eu só não sei se a Konami pensaria nele, isso é quase improvável, não é impossível. E esse não é o Stryker traficante, então tá de boa, mas é nois que voa.
Nome da Carta Meliante: Gladiator Beast Bestiari
Efeito: When this card is Special Summoned by the effect of a "Gladiator Beast" monster: Target 1 Spell/Trap Card; destroy that target. At the end of the Battle Phase, if this card attacked or was attacked: You can shuffle it into the Deck; Special Summon 1 "Gladiator Beast" monster from your Deck, except "Gladiator Beast Bestiari".
Motivos: Para os Gladiator Beast temos a opção do Bestiari, que se encontra na Banlist a um bom tempo também, desde 2009, semelhantes em alguns pontos aos Fire Fist, são monstros que não quebrariam o Metagame também, fortaleceria os Gladiadores, mas nada para trazer o apocalipse ao duelos, não mais do que já estamos vivenciando. Ele entraria aqui para atender a necessidade dos Gladiator Beast de ter pelo menos uma minima chance de tentar algo, e eles sumiram de qualquer torneio que aconteça por ai, faz tempo que não vejo um em algum Top. Bestiari é uma peça importante, e muitas vezes ele se lasca por causa de certas Traps como Bottomless Trap Hole, Compulsory Evacuation Device e etc, e ai o barato fica louco para os jogadores do arquétipo.
Nome da Carta Meliante: Fire Formation - Tenki
Efeito: When this card is activated: You can add 1 Level 4 or lower Beast-Warrior-Type monster from your Deck to your hand. All Beast-Warrior-Type monsters you control gain 100 ATK. You can only activate 1 "Fire Formation - Tenki" per turn.
Motivos: Bom, essa carta é uma buscadora, e assim como eu tinha dito no Atlantean Dragoons, esse tipo de carta são as favoritas da Konami, ainda mais quando se apresentam em Deck valorizados como o Fire Fist, Fire King, Bujin e Constellar, É uma carta que particularmente gosto muito, e pra mim, seria uma lastima vê-lá na Banlist, só que os monstros Fire Fist buscam essa carta brincando e de olhos fechados ainda. Além disso tudo, também temos o fato do Yaksha, Rooster e vários Bujin estarem entrando no TCG e OCG agora, e por isso essa carta seja apenas alvo de Semi-Limitação, porque o Fire Fist Axis 3 é uma grande promessa, junto com os Bujin também, e talvez, até mesmo Fire King apareça bastante no Metagame agora. Então fica muito difícil acreditar, mas ela é uma grande cotada, aparecendo em vários palpites.
Nome da Carta Meliante: Legendary Six Samurai - Shi En
Efeito: 1 Warrior-Type Tuner + 1 or more non-Tuner "Six Samurai" monsters Once per turn, during either player's turn, when your opponent activates a Spell/Trap Card: You can negate the activation, and if you do, destroy it. If this card would be destroyed, you can destroy another face-up "Six Samurai" monster you control instead.
Motivos: Vou falar que eu sou um antigo conhecedor dos Six Samurai, e são os meus favoritos, Legendary Six Samurai - Shi En é meu monstro favorito e tudo mais, e como jogador do próprio arquétipo, eu compreendo as necessidades e limitações do Deck, e sei que o Shi En poderia ir até a três que não ia mudar muita coisa (penso a mesma coisa para o Bestiari e Mezuki), e uma explicação para isso é simples, nesse tempo em que vivemos, eu não gastaria três slots dos meu Extra Deck para por três Shi En, porque entendo que outras cartas podem ser mais importantes em determinados momentos, além de que Six Samurai é um Deck que dificilmente mantem uma Hand Advantage legal, porque as cartas descem para o campo com extrema facilidade, e mesmo com essa facilidade, é bem complicado trazer dois Shi En a campo em um turno sem a Gateway para ajudar e ainda arriscar perder tudo de uma vez caso faça, porque um Big Eye ferra bastante, monstros Mermail/Atlantean eliminam Shi En brincando, além de que também temos o Naturia Beast e Naturia Barkion, eu particularmente prefiro apostar mais nesses dois, mas cada vez mais o Metagame se determina por Effect Monsters do que cartas amarelas e rosas, acho que entenderam. Só que as vezes precisamos tentar encaixar um segundo Shi En no duelo porque o que tínhamos já foi batido, mas não podemos porque ele está limitado, ai complica, então esse segundo entraria mais como uma forma de preencher um espaço vazio. Vai Shi En!!!
Nome da Carta Meliante: Gold Sarcophagus
Efeito: Banish 1 card from your Deck, face-up. During your second Standby Phase after this card's activation, add that card to your hand.
Muita gente pedi a volta do Striker a Semi-Limitado, e eu creio também que não é uma má ideia não. Eu só não sei se a Konami pensaria nele, isso é quase improvável, não é impossível. E esse não é o Stryker traficante, então tá de boa, mas é nois que voa.
Nome da Carta Meliante: Gladiator Beast Bestiari
Efeito: When this card is Special Summoned by the effect of a "Gladiator Beast" monster: Target 1 Spell/Trap Card; destroy that target. At the end of the Battle Phase, if this card attacked or was attacked: You can shuffle it into the Deck; Special Summon 1 "Gladiator Beast" monster from your Deck, except "Gladiator Beast Bestiari".
Motivos: Para os Gladiator Beast temos a opção do Bestiari, que se encontra na Banlist a um bom tempo também, desde 2009, semelhantes em alguns pontos aos Fire Fist, são monstros que não quebrariam o Metagame também, fortaleceria os Gladiadores, mas nada para trazer o apocalipse ao duelos, não mais do que já estamos vivenciando. Ele entraria aqui para atender a necessidade dos Gladiator Beast de ter pelo menos uma minima chance de tentar algo, e eles sumiram de qualquer torneio que aconteça por ai, faz tempo que não vejo um em algum Top. Bestiari é uma peça importante, e muitas vezes ele se lasca por causa de certas Traps como Bottomless Trap Hole, Compulsory Evacuation Device e etc, e ai o barato fica louco para os jogadores do arquétipo.
Nome da Carta Meliante: Fire Formation - Tenki
Efeito: When this card is activated: You can add 1 Level 4 or lower Beast-Warrior-Type monster from your Deck to your hand. All Beast-Warrior-Type monsters you control gain 100 ATK. You can only activate 1 "Fire Formation - Tenki" per turn.
Motivos: Bom, essa carta é uma buscadora, e assim como eu tinha dito no Atlantean Dragoons, esse tipo de carta são as favoritas da Konami, ainda mais quando se apresentam em Deck valorizados como o Fire Fist, Fire King, Bujin e Constellar, É uma carta que particularmente gosto muito, e pra mim, seria uma lastima vê-lá na Banlist, só que os monstros Fire Fist buscam essa carta brincando e de olhos fechados ainda. Além disso tudo, também temos o fato do Yaksha, Rooster e vários Bujin estarem entrando no TCG e OCG agora, e por isso essa carta seja apenas alvo de Semi-Limitação, porque o Fire Fist Axis 3 é uma grande promessa, junto com os Bujin também, e talvez, até mesmo Fire King apareça bastante no Metagame agora. Então fica muito difícil acreditar, mas ela é uma grande cotada, aparecendo em vários palpites.
Nome da Carta Meliante: Legendary Six Samurai - Shi En
Efeito: 1 Warrior-Type Tuner + 1 or more non-Tuner "Six Samurai" monsters Once per turn, during either player's turn, when your opponent activates a Spell/Trap Card: You can negate the activation, and if you do, destroy it. If this card would be destroyed, you can destroy another face-up "Six Samurai" monster you control instead.
Motivos: Vou falar que eu sou um antigo conhecedor dos Six Samurai, e são os meus favoritos, Legendary Six Samurai - Shi En é meu monstro favorito e tudo mais, e como jogador do próprio arquétipo, eu compreendo as necessidades e limitações do Deck, e sei que o Shi En poderia ir até a três que não ia mudar muita coisa (penso a mesma coisa para o Bestiari e Mezuki), e uma explicação para isso é simples, nesse tempo em que vivemos, eu não gastaria três slots dos meu Extra Deck para por três Shi En, porque entendo que outras cartas podem ser mais importantes em determinados momentos, além de que Six Samurai é um Deck que dificilmente mantem uma Hand Advantage legal, porque as cartas descem para o campo com extrema facilidade, e mesmo com essa facilidade, é bem complicado trazer dois Shi En a campo em um turno sem a Gateway para ajudar e ainda arriscar perder tudo de uma vez caso faça, porque um Big Eye ferra bastante, monstros Mermail/Atlantean eliminam Shi En brincando, além de que também temos o Naturia Beast e Naturia Barkion, eu particularmente prefiro apostar mais nesses dois, mas cada vez mais o Metagame se determina por Effect Monsters do que cartas amarelas e rosas, acho que entenderam. Só que as vezes precisamos tentar encaixar um segundo Shi En no duelo porque o que tínhamos já foi batido, mas não podemos porque ele está limitado, ai complica, então esse segundo entraria mais como uma forma de preencher um espaço vazio. Vai Shi En!!!
Nome da Carta Meliante: Gold Sarcophagus
Efeito: Banish 1 card from your Deck, face-up. During your second Standby Phase after this card's activation, add that card to your hand.
Motivos: O motivo para essa carta se apresentar aqui é algo fácil de se perceber, e tem nome, esse nome é Dragon Ruler, os dragões desgraçados que conseguem tomar vantagem em qualquer lugar, único lugar que eles não entram é no Extra Deck, mas se duvidar conseguem entrar naquele lugar de muita gente e espero que a Konami não faça algo com relação a isso tão cedo. Gold Sarcophagus permite ativar o efeito de remoção dos dragões para eles buscarem outros dragões para mão, é uma carta que faz um Search indireto no instante, e depois de dois turnos retorna o dragão banido para mão, tenso manos, mil tretas, praticamente Search duplo, SEARCH DUPLO, entendeu negão? Então é um dos ingredientes do Deck, e na minha opinião, quanto mais deles forem pegos nesse deck, melhor.
Não que eu seja um hater, nem um pouco, eu não ligo para esses dragões aloprados, eu só não gosto de um formato muito fechado, acho que é algo meio monótomo e chato, porque a gente olha para um lado e só vê um determinado deck, olha pro outro e vê mais do mesmo, ai não tem porque se animar muito com isso, e eu gosto de variedade, e penso que adaptação tanto para um formato aberto quanto para um formato fechado ainda seja do mesmo nível de dificuldade, todos ainda teremos que pensar em várias e várias formas para se passar dos obstáculos encontrados, acho umaputa asneira de quem fala que formato fechado exige mais do jogador, depende muito do formato, queria ver alguém falar o mesmo em um formato dominado por vários Decks bem complicados e diferentes de se lhe dar, tipo uns 4, 5 ou 6 decks, em que não tenha uma ou duas cartas que resolvam 80% do problema a exemplo do formato de 2012 em que Veiler e Maxx eram grandes soluções.
Nome da Carta Meliante: One For One
Efeito: Send 1 monster from your hand to the Graveyard; Special Summon 1 Level 1 monster from your hand or Deck.
Motivos: Caras, essa carta aqui eu sei lá, não sei muito o que falar sobre ela, todo mundo está ligado que ela serve para trazer um monstro Level 1 do Deck, é uma carta muito interessante em decks que usam monstros Level 1 como foco, como aqueles bem doidos de draw, que eu esqueci o nome, e agora tem aqueles Duston, alguns Ghostrick, Heroic Challenger, Box of Friends, a maldita Maiden dos Blue-Eyes, tem Decks misturados com Dragon Ruler que usam os mesmo junto a um Tuner Level 1 para fazer Synchro e tudo mais. Vejo muita gente fazendo listas e mais listas e adicionando essa carta nela, e por mim, não seria uma má não. Quais seriam os malefícios galera?Claro que a Maiden.
Nome da Carta Meliante: Lonefire Blossom
Efeito: Once per turn, you can Tribute 1 face-up Plant-Type monster to Special Summon 1 Plant-Type monster from your Deck.
Motivos: Muita gente ainda sonha com a volta dos Decks Plant, ai miram em diversas cartas que dizem ser uma forma de "retornar" esses sonhos, e Lonefire Blossom é uma dessas cartas, eu até acho interessante, por causa da Malina, Princess of Sunflowers, Talaya, Princess of Cherry Blossoms e a Melia the Ashwood Nymph, mas nada que faça esses tipos de decks bombarem novamente. Eu também não sei mais o que falar dessa carta.
Nome da Carta Meliante: Dandylion
Efeito: When this card is sent to the Graveyard: Special Summon 2 "Fluff Tokens" (Plant-Type/WIND/Level 1/ATK 0/DEF 0) in Defense Position. These Tokens cannot be Tributed for a Tribute Summon during the turn they are Special Summoned.
Motivos: Mais um desejo dos fanboys de plantas, eu só sei que a Konami não vai liberar mais de um pra eles não, caso for. E esseleão planta Dandylion é um gerador de Tokens adoidado, eu acho isso pouco provável que aconteça, também não tenho uma opinião formada sobre a cartas, então seria mais interessante ver o que vocês tem a dizer nos comentários.
Sem Limites
Nome da Carta Meliante: Tsukuyomi
Não que eu seja um hater, nem um pouco, eu não ligo para esses dragões aloprados, eu só não gosto de um formato muito fechado, acho que é algo meio monótomo e chato, porque a gente olha para um lado e só vê um determinado deck, olha pro outro e vê mais do mesmo, ai não tem porque se animar muito com isso, e eu gosto de variedade, e penso que adaptação tanto para um formato aberto quanto para um formato fechado ainda seja do mesmo nível de dificuldade, todos ainda teremos que pensar em várias e várias formas para se passar dos obstáculos encontrados, acho uma
Nome da Carta Meliante: One For One
Efeito: Send 1 monster from your hand to the Graveyard; Special Summon 1 Level 1 monster from your hand or Deck.
Motivos: Caras, essa carta aqui eu sei lá, não sei muito o que falar sobre ela, todo mundo está ligado que ela serve para trazer um monstro Level 1 do Deck, é uma carta muito interessante em decks que usam monstros Level 1 como foco, como aqueles bem doidos de draw, que eu esqueci o nome, e agora tem aqueles Duston, alguns Ghostrick, Heroic Challenger, Box of Friends, a maldita Maiden dos Blue-Eyes, tem Decks misturados com Dragon Ruler que usam os mesmo junto a um Tuner Level 1 para fazer Synchro e tudo mais. Vejo muita gente fazendo listas e mais listas e adicionando essa carta nela, e por mim, não seria uma má não. Quais seriam os malefícios galera?
Nome da Carta Meliante: Lonefire Blossom
Efeito: Once per turn, you can Tribute 1 face-up Plant-Type monster to Special Summon 1 Plant-Type monster from your Deck.
Motivos: Muita gente ainda sonha com a volta dos Decks Plant, ai miram em diversas cartas que dizem ser uma forma de "retornar" esses sonhos, e Lonefire Blossom é uma dessas cartas, eu até acho interessante, por causa da Malina, Princess of Sunflowers, Talaya, Princess of Cherry Blossoms e a Melia the Ashwood Nymph, mas nada que faça esses tipos de decks bombarem novamente. Eu também não sei mais o que falar dessa carta.
Nome da Carta Meliante: Dandylion
Efeito: When this card is sent to the Graveyard: Special Summon 2 "Fluff Tokens" (Plant-Type/WIND/Level 1/ATK 0/DEF 0) in Defense Position. These Tokens cannot be Tributed for a Tribute Summon during the turn they are Special Summoned.
Motivos: Mais um desejo dos fanboys de plantas, eu só sei que a Konami não vai liberar mais de um pra eles não, caso for. E esse
Sem Limites
Nome da Carta Meliante: Tsukuyomi
Efeito: Cannot be Special Summoned. During the End Phase of the turn this card is Normal Summoned or flipped face-up: Return it to the hand. When this card is Normal Summoned or flipped face-up: Target 1 face-up monster on the field; change that target to face-down Defense Position.
Motivos: A Konami foi liberando as cópias dele aos poucos, e não fez nada demais para o Metagame, onde apenas só entrou em alguns Side Deck para combater certos monstros, mas nada extrapolante. Dá pra liberar três dele tranquilo.
Nome da Carta Meliante: The Agent of Mistery - Earth
Efeito: When this card is Normal Summoned, you can add 1 "The Agent" monster from your Deck to your hand, except "The Agent of Mystery - Earth". While "The Sanctuary in the Sky" is face-up on the field, you can add 1 "Master Hyperion" from your Deck to your hand instead.
Motivos: Praticamente o mesmo da Tsukuyomi, só que a Earth literalmente não apareceu mais do que a carta de cima, então está super de boa.
Nome da Carta Meliante: A Hero Lives
Efeito: When you control no face-up monsters: Pay half your Life Points; Special Summon 1 Level 4 or lower "Elemental HERO" monster from your Deck.
Motivos: A Hero Lives foi uma carta que entrou na Banlist pelo fato de HERO ter feito ótimos resultado no formato de 2012 no oriente, nem foi pelo que ocorria aqui não, então tomaram medidas de parar o Deck pegando ela, Emergency Call e Pot of Duality. Beleza, mas agora HERO não aparenta essa mesma força até por causa dos diversos Decks que começaram a bombar depois. É uma carta que possui um alto custo, então não chega a ser tão exagerada.
Nome da Carta Meliante: Primal Seed
Efeito: If "Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning" or "Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End" is on the field: Target 2 of your banished cards; add both those targets to your hand.
Motivos: Pff, pelo amor de Deus, essa carta ninguém usa, e acho uma maior bobeira, então ir a três acho que continuaria na mesma, com ninguém usando. Não, pera... galera, eu previ aqui com essa carta eu vou dominar o Metagame, claro que não.
Nome da Carta Meliante: Royal Tribute
Efeito: If you control "Necrovalley": Both players discard any monsters in their hands.
Motivos: Tá de brincadeira? Quantos decks além de Gravekeeper usam Necrovalley e são significativos? Quase nenhum, e espera, quando foi a última vez que um Gravekeeper apareceu? Nem me lembro mais, se apareceu algum recentemente, eu nem sei. Porém essa carta não seriam uma grande complicação, com duas eu mal vejo Gravekeeper, então pra mim está de boa sim.
Nome da Carta Meliante: Advanced Ritual Art
Efeito: Choose 1 Ritual Monster in your hand, send Normal Monsters from your Deck to the Graveyard whose total Levels are equal to that Ritual Monster's, then Ritual Summon 1 of that Ritual Monster from your hand.
Motivos: Seria o mesmo que muita outra acima, ela em Março volto a Semi-Limitada, e agora é cogitado dela ir a três cópias por não ter feito nada demais.
Galera, termino aqui as cartas que eu mais vi em diversas previsões, só que eu tenho certeza que acabei esquecendo de alguma, mas está bom já, não quero gastar mais tempo digitando (to cansado). Agora é com vocês, vamos abrir uma discussão nos comentários e falar quais cartas dessas acima vocês acham que é provável ou não aparecer na lista, e caso tenham outra opinião, vamos expor, quero todo mundo que leu comentando e falando a respeito, mão na massa. Escrevi bastante para não pegar mal pra mim, porque quero passar uma boa impressão a todos, e verem que se for depender de minha ajuda, vamos ter bastante conteúdo legal pela frente. Valeu a todos, até a próxima.
Bom Post Felipe, acho q você é um bom redator, exatamente o que o blog está precisando. Contamos com vc para nos ajudar xD
ResponderExcluirAgora vou falar minha opinião sobre as cartas acima (estou sobre efeitos de dorgas)
S. Judgment - Sinceramente acho muito cedo para a konami banir, talvez possa ser limitada por conta da formação de um tier 0.
Big Eye - Realmente é uma carta forte, mas banir acho exagero. Não excluo essa opção, mas se deck mermail, ruler e phopercy forem bem afetados na banlist não será necessário
Super Draw OP pra dragão - Tomara q seja banida, realmente consegue ser mais OP q judgment (ou não). Mas acho q deve ser limitada.
Dps eu comento as outras, to meio ocupado xD
Spellbook não chega a ser um Tier 0, na minha visão, Tier 0 é apenas o Dragon Ruler. E sim, a Judgment limitada não seria de grande diferença, já que o Deck possui várias formas de recicla-lá de volta, só iria mudar algumas coisas. Um exemplo de jogada simples para recicla-lá:
ExcluirAtivei Judgment, depois ativo Secrets e pego a Master, ativo Master e pego a Eternity. Depois ativei Fate, bani a Judgment para algum dos efeitos dela, ou então posso usar a própria High Priestess para bani-lá, e em seguida ativo Eternity e pego a Judgment de volta para o próximo turno.
Talvez com a limitação da Judgment, a Eternity passe a ser uma carta muito importante no Deck, então o melhor a fazer é banir pela sua alta vantagem que ela proporciona.
E o Big Eye não é feito só com três Deck, consigo encaixar Dragon Ruler em diversos decks e fazer Big Eye com os monstros Level 7 deles, quer exemplo?
Laval: Laval Stennon, Laval Judgment Lord.
Scrap: Scrap Archfiend
Flamvell: Ancient Flamvell Deity
Jurrac: Jurrac Giganoto, Jurrac Tyrannus
Ice Barrier: Gungnir, Dragon of the Ice Barrier, Medium of the Ice Barrier, General Gantala of the Ice Barrier.
Naturia: Naturia Landoise
Atlantean: Poisedra the Atlantean Dragon
Gusto: Diagusto Eguls
X-Saber: X-Saber Souza, X-Saber Urbellum
Mecha Phantom Beast: Metade dos monstros ficam Level 7.
Harpie: Harpie Channeler, Harpie's Pet Dragon.
Bom, até agora são esses que eu lembro assim de cabeça, mas nem é só três decks, e futuros posts eu estarei demonstrando isso com Decks maneiros que eu tenho ai.
E valeu mano, vou me esforçar para cumprir o dever :)
Cartas que trabalham com Mass Advantege TEM que ser banidas. O que acontece é que se a Konami banir Judgment, ela quebra o Deck. O que seria uma pena, é mó louco jogar de Spellbook.
ResponderExcluirShi En eu tenho certeza que não volta, ele é simplesmente desequilibrado.
Achei estranho você citar Sarch e não Seven Stars, que é uma das melhores cartas do Deck...
Quanto ao formato fechado, eu acho que você está completamente errado (-q). Em um formato aberto, é impossível você trabalhar todos os outs possíveis, isso faz com que a matchup simplesmente se torne muito mais imortante que ela deveria ser. Num formato fechado, você provavelmente vai ir muita Mirror Match, onde que importa é Skill e conhecimento do Deck.
Lógico que essa é minha opinião e pá. E pra complementar eu vou citar a Mirror Match mais foda do jogo: Mirror de Ruler. AHSUAHSUHAS
Anywaym bom post.
P.S: Poha, pra que banir o Olhão? Ele não é desequilibrado, o problema são as cartas que fazem ele 3x por turno. t.t
Não quebra o Deck banir Judgment, parece que as pessoas tem amnésia, grassado, mas antes de trazerem tal carta pro jogo, o deck já rodava perfeitamente, chegando a aparecer em vários Tops, mesmo que não tenha ganhado nenhum, topar quer dizer nada? Já que YCS possui poucos jogadores, só mais de 1000, é fácil, né manolo? E entrando na outra questão, Seven Stars é uma carta muito nova, a única que apareceu nessas hipóteses tão recente assim foi a Judgment, mexer em Seven Stars seria algo precoce, então resolvi não acrescenta-la nisso.
ExcluirE para falar que Shi En é desequilibrado, quer dizer você só olha o monstro e nada mais, e existe variantes enormes, que envolve Metagame, a própria plataforma que usa o monstro e as condições de acesso, não vou mentir que trazer um Shi En seja difícil, o Deck é praticamente feito pra isso, mas já parou pra pensar nas formas que são exigidas para se conseguir colocar dois Shi En em campo em um turno? Eu já pensei, e pra isso o jogador praticamente abre mão de praticamente toda sua Hand pra conseguir tal feito, caso sua mão esteja favorável a isso, existe o fator de colocar um a cada turno, mas do jeito que roda as coisas agora, limpar ou manipular dois ou três, são a coisa mais simples do mundo, existem diversos monstros com mais de 2500 que o próprio Shi En não consegue ter uma boa ação, eu poderia ficar aqui citando vários e vários, mas acho que você já saiba disso. Eu já disse que o Beast e Barkion são mais jogo que 2 ou 3 Shi En, e muitas vezes já vi gente colocar ambos os dois em campo e perder o duelo, eu mesmo já perdi.
E sim, Big Eye é exagerado nesse momento que estamos, porque não é um deck apenas que faz, é 2, 3, 4, 5... e tudo deck de grande porte, com Dragon Ruler ajudando, faço Big Eye até com Laval, Jurrac, Scrap, Naturia, Atlantean, Flamvell e o caralho a 4. Ele só é uma Change of Heart com 2006 de ataque e que ainda permanece com o monstro até o fim do duelo. Eu não faço por um Deck, falo por excesso, e já vi muito abuso em cima, quando se trata de um Big Eye roubando outro Big Eye, o barato fica louco. Eu falo pelo excesso, minha visão é mais ampla, se for limitar toda carta que permite fazer cópias deles por duelo, então podem meter a mão em vários monstros ai. Também não é assim, mas ele é um monstro que está escasso. E como disse, é uma Change of Heart com 2600 de ataque, e atributo excelente, que toma monstro não até o fim do Turno, mas para o duelo inteiro.
Já vi Reckless HERO e Madolche topar em YCC de 3000 nego. Prophecy SEM Judgment roda extremamente mal. Você demora turno demais pra arranjar as cartas e fazer rodar. Sem falar que é inconsistente.
ExcluirEla só pegou ALGUNS tops (Se não me engano, os mais expressivos foram um Top 32 em YCS e Top 1 em Regional, corrija-me se estiver errado) e tudo isso por causa da vibe que teve deles quando lançaram.
É lógico que Shi En é desequilibrado. Dizer que ele não é desequilibrado é come chegar e falar que Heavy Storm não é desequilibrada. Não é porque o monstro não está fazendo barulho que poder tirar da list. Seguindo seu raciocínio, joga-se BLS a dois, já que Chaos não roda no próximo formato de maneira alguma, exceto com uma ajuda ENORME da Konami.
Big Eye é forte pra kacete? É. Mas banir ele é meio retardado. Ele nem sequer faz win condition, e todos os decks que você citou invocação ele situacionalmente.
Prophecy lançou em Agosto do ano passado no TCG, no Return of the Duelist, no mesmo ano Billy Brake venceu um regional, ai parou por ai, só voltou aparecer em 2013, após a chegada de suportes mais interessantes, como a Master, e logo após foi Top 8 no YCS Santiago, Top 16 YCS Bochum, Top 32 YCS San Diego, 4 Prophecy no Top 32 YCS Lille, sendo 1 no Top 8, sem contar regionais que aconteceram no ano, e outros YCS que eu tenha esquecido, e eu não vou ficar procurando as informações.
ExcluirUma coisa maneira, é que quando ele era daquela forma (sem Judgment), ninguém considerava ele inconsistente, era um Deck promissor, competitivo sim, mas sem muito compromisso mas ousado, e já se notava que era um Excelente Deck, por pelo menos conseguir aplicar suas metas. E sim, rodava muito bem, sei porque eu cheguei a jogar bastante (até mais com ele do que com o Prophecy com Judgment), inclusive Prophecy Turbo surgiu nessa época, sendo esse a versão que poderia dizer a mais inconsistente. Na verdade, as versão do Spellbook com a Judgment eram todos baseados no Prophecy anterior, com o foco de arrebentar usando High Priestess de forma mais acelerada, mudou recentemente, quando as pessoas começaram a tirar a High Priestess e deixaram ele mais intenso, alguns denominam como uma versão Anti-Meta.
Você exagero no segundo argumento, uma carta é uma carta, outra carta é outra carta, não misture as coisas, avaliamos as cartas de forma diferente, existe todo um contexto, e Shi En, Heavy Storm e BLS são cartas totalmente distintas uma da outra. BLS é um monstro mais amplo, ele entra em qualquer Deck que consiga um temática Dark e Light de forma numérica, e isso é muito, não é 1 e nem 2, são vários. Antes de tudo, eu gostaria de saber seus argumentos para declarar Shi En um monstro desequilibrado. Qual seria a grande diferença de ter dois Shi En ou não? Seria interessante colocar situações voltada ao meta em que ele fique complicado. Lembrando que Shi En é um monstro de Extra Deck. Vamos ver os seus argumentos.
PS: Um monstro é propicio a ter alterações na lista quando ele não faz barulho pré e nem fará após.
PS2: Acho que eu tive uma discussão bem parecida com isso em 2011, só que no caso, o monstro da vez era o Judgment Dragon, que estava Semi-Limitado.
Pode ser que banir o Big Eye seja retardado, e é claro que de forma geral ele entre em uma ocasião/situação, eu nunca vi pelo menos, alguém trazer um Big Eye apenas para atacar ou defender, pelo que eu sei, ele é usado para pegar peças importantes ou interessante dos oponente para si, ou as vezes para aplicar um Virus, mas nunca vi alguém usando ele apenas por colocar ele em campo com o intuito de atacar ou defender (porque outras funções além do seu próprio efeito ele não tem). Sobre o fato de Win Condition, é claro que ele pode gerar uma, depende da situação, contra um Dragon Ruler, é claro que não, mas contra outro Decks, pode ser um quebra muito tensa, vai depender do que ele rouba. Como eu já disse, com o Big Eye eu já tomei posse de um Shooting Quasar Dragon. Depende do caso, mas alias, o Goyo Guardian era uma Win Condition? Eu Synchro Summonando um, era vitória certa em 2009, 2010?
Acho que ambos os monstros trabalham bastante com o psicológico da pessoa. Como eu disse, porque eu sabendo que to duelando contra um Deck que faz Big Eye com facilidade, vou meter em campo um Red Nova Dragon? Isso é um exemplo, mas que sirva para representar a repressão que ambos geram, porque é um monstro que entra em determinada situações, mas como jogador, eu não quero me expor a dar elas ao meu oponente, a não ser que eu tenha outros meios de parar o Big Eye. Entende?
Return from the different dimension - Nada contra ela, por mim pode continuar normal. Apesar de ela dá muitos OTKs, ela jah dava antes de ruler e nem por isso foi banida, então acho q continua limitada.
ResponderExcluirCard Destruction - Não vejo grende problema, deve continuar limitada
Atlantean Dragoons - Concordo com a limitação caso ruler e prophecy sejam muito afetados pela próxima lista, pois mermail atlantean pode voltar facilmente a ser meta.
Coelhinho do mal - Dificil ele ser afetado, os unicos decks tops q usam ele eh Dino Rabbit (que não é mais tão top) e Evilswarm (que pode substituir seu lugar com grande facilidade)
TKRO - não precisa mudar, semi-limitada é o suficiente para não ser tão OP, mas tambem para não ser insignificante.
Mezuki - Sinceramente acho dificil sair de limitada para semi, ela gera inumeros combos q ainda são possiveis. Temo q com esses novos suportes para zombie algumas cartas(plagues) podem acabar sendo liberada algumas cópias. Seria amis interesante mexer em glow e plagues para voltar com os synchros.
Blackwing - Gale e Black Whirlwind - Nada contra, talvez liberem uma cópia a mais de um ou outro.
T.G. Striker - Pode acarretar em grandes impactos para o metagame caso bons synchros sejam liberados por conta de ser uma carta genérica e de fácil invocação. Ela realmente tem chance de ser semi, mas prefiro q fique limitada.
Gladiator Beast Bestiari - Antes de ruler, gladiator beast pegava alguns tops. Essa carta eu n tenho uma ideia do q pode causar pois não cheguei a pegar a época que ela foi limitada, mas acho q a Konami deve analisar muito bem no que ela possa fazer. Apoio a semi-limitação dela
Tenki - Completamente apoiado, vai dar uma pequena nerfada em Constellar e Fire Fist
Shi En - Apoio plenamente, porém acho q a Konami nem deve mexer em Shi En por conta de não interessar para eles uma mudança pequena em um deck (pode até causar um grande impacto no deck, mas dificilmente no Metagame)
Gold Sar(alguma coisa) - Apoiado, sem muito o q explicar
One for One - Por mim poderia banir essa carta xD, não concordo com a semi-limitação dela, pois é uma carta muito forte. Tem um pequeno custo pra invocar um monstro lv 1. Quem joga a algum tempo sabe o q ela fez e seu potencial. Eu não arriscaria trazer ela de volta.
Lonefire - aprovado, mas acho mais fácil afetarem glow-up ou spore.
Dandy - dandy OP (soh digo uma coisa, não digo nada, e ainda digo mais, soh digo isso)
Tsuku - é uma ótima carta de side usada muito agora por conta do number 66. Acho q n dee ser posta a 3.
Earth - Deixar ela como está ou liberar não fazer diferença nenhuma caso t.g. striker continue onde esta. Se striker voltar ela deve ficar, caso não, tanto faz
A HERO Lives - se nerfarem ruler, prophecy e evilswarm como eu acho q deve, tem uma boa chance de Hero voltar com alguma força. Não apoio a liberação dela.
Primal - não lembro o OTK q ela gerava, mas caso ela n gere mais, ela pode voltar a 3 tranquilamente
Royal Tribute - msm coisa de hero lives, acho q se os tops forem nerfados como pensamos, ele pode acabar voltando, botando royal a 3 extremamente OP (Gravekeeper Player antigamente)
Advenced Ritual Art - Nenhum efeito no Meta, pode voltar a 3 tranquilamente.
Aqui finalizo minha opinião dorgada sobre as carta aew
coitado dos meus decks haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mas pelo menos meu deck agent ficara foda
ResponderExcluirSaudações.... Aizen no pedaço ;D
ResponderExcluirComo não estou por dentro do que rola no jogo, nem vou comentar sobre as cartas.
Apenas quero dar as boas vindas ao Kaos, SEJA BEM VINDO champz wash o/ heheh
Ótimo post, parabens e continue assim que o Blog só vem a crescer ;)
Muito bom, concordo com muita coisa que você disse ai só que você coleguinha novo, se equivocou a respeito de banir a card destruction e não banir aquelas traps de virus que agora quase todo deck pode usar, aquelas coisas são do sacanas as hell e quando são usadas na maioria das vezes (exceto contra os dragões das regras) ganha partidas. Então acho que talvez depois de abusamos mais um pouco do poder dos virus fdps a konami vai lindamente banir eles que nem como ela fez com crush card virus c:
ResponderExcluireu IA ler os comentarios mas tava mo discussão então deixa pra la, e ótimo post kaos continue assim
ResponderExcluir