E ai pessoas, tranquilidade? Terceiro post meu aqui, irado, e acho que vou aumentar muita essa contagem, porque tenho várias coisas a expor, e praticamente estarei fazendo posts que eram da Up, alguns do OCG News, Cartas da Semana e Destaques também, junto aos nossos outros amigos postadores, então fiquem de olho, pois vou me esforçar para que saiam bem legais. E hoje, vou falar do Ideias para Decks, com um Deck que eu fiz a um tempo atrás e que gostei bastante, sendo competitivo como um dragão (Dragon Ruler) e agressivo como um dinossauro (Jurrac), confiram só o meu Jurrac Ruler, uma mistura dos das duas coisas que citei em um só Deck. O que será que dá quando se une dragões a dinossauros? Confiram.
Assim como a Up dizia, é importante esclarecer que esse Deck é feito por mim, nunca ganhei nada de importante, e nem perdi também, então vai depender de você ou não confiar nas minhas habilidades e conhecimentos. Se pra vocês está tudo bem testar esse meu Deck e ver realmente se ele funciona, é um honra minha, pois não é qualquer dia que eu vejo as pessoas fazendo isso. Por favor, se forem testar e tal, gostaria que vocês dissessem os resultados nos comentários, pra ver se o saldo foi positivo ou negativo, eu particularmente ficaria muito feliz.
Monstros (27):
3x - Blaster, Dragon Ruler of Infernos
2x - Burner, Dragon Ruler of Sparks
2x - Effect Veiler
3x - Jurrac Aeolo
3x - Jurrac Dino
3x - Jurrac Guaiba
1x - Jurrac Velo
2x - Maxx "C"
3x - Reactan, Dragon Ruler of Pebbles
3x - Redox, Dragon Ruler of Boulders
2x - Tyranno Infinity
Mágicas (13):
2x - Forbidden Lance
3x - Fossil Dig
3x - Gold Sarcophagus
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
1x - One for One
2x - Sacred Sword of Seven Stars
1x - Ally of Justice Catastor
1x - Black Rose Dragon
1x - Crimson Blader
2x - Jurrac Giganoto
1x - Scrap Dragon
1x - Thought Ruler Archfiend
2x - Evolzar Dolkka
2x - Evolzar Laggia
2x - Mecha Phantom Beast Dracossack
1x - Number 11: Big Eye
1x - Number 74: Master of Blades
Entendendo o Deck
Não é pra ninguém negar que os monstros Dragon Ruler são realmente muito fortes (não negue, por favor), e não falo de um ou outro, pois ambos os 4 são extremamente fortes, e muita gente sabe também que eles podem se encaixar muito bem em outros Decks/Arquétipos para fortalecer de forma esplendorosa (palavra bonita essa, não?) os mesmos. E essa foi a minha opção, mas geralmente é comum ver as pessoas apenas colocando um tipo de Dragon Ruler em um determinado Deck, só que eu parti para a ideia de usar dois tipos deles, e eles são:
Blaster, Dragon Ruler of Infernos e sua versão bebê Burner, Dragon Ruler of Sparks. Redox, Dragon Ruler of Boulders e sua versão bebê Reactan, Dragon Ruler of Pebbles. As versões bebês eu não preciso fazer uma explicação mais ampla, pois ambos fazem a mesma coisa teoricamente, só que Burner traz o Blaster do Deck para o campo, e o Reactan traz o Redox, simples assim, não usaremos eles para muitas outras funções. Já Blaster e Redox, vou colocar o efeito deles logo a baixo e explicar um pouco, pois ambos precisam de uma atenção maior.
Blaster, Dragon Ruler of Infernos:
If this card is in your hand or Graveyard: You can banish a total of 2 FIRE and/or Dragon-Type monsters from your hand and/or Graveyard, except this card; Special Summon this card. During your opponent's End Phase, if this card was Special Summoned: Return it to the hand. You can discard this card and 1 FIRE monster to the Graveyard, then target 1 card on the field; destroy that target. If this card is banished: You can add 1 FIRE Dragon-Type monster from your Deck to your hand. You can only use 1 "Blaster, Dragon Ruler of Infernos" effect per turn, and only once that turn.
Se esta carta esta na sua mão ou Cemitério: Você pode banir um total de 2 monstros FIRE e/ou do Tipo Dragon da sua mão e/ou Cemitério, exceto esta carta; Special Summon esta carta. Durante a End Phase do seu oponente, se esta carta foi Special Summonada: Retorne ele para a mão. Você pode descartar esta carta e 1 monstro FIRE para o Cemitério, então selecione 1 carta no campo; destrua a selecionada. Se esta carta é banida: Você pode adicionar 1 monstro FIRE do Tipo Dragon do seu Deck para sua mão. Você pode apenas usar 1 efeito por turno do "Blaster, Dragon Ruler of Infernos", e apenas uma vez por turno.
Redox, Dragon Ruler of Boulders:
If this card is in your hand or Graveyard: You can banish a total of 2 EARTH and/or Dragon-Type monsters from your hand and/or Graveyard, except this card; Special Summon this card. During your opponent's End Phase, if this card was Special Summoned: Return it to the hand. You can discard this card and 1 EARTH monster to the Graveyard, then target 1 monster in your Graveyard; Special Summon that target. If this card is banished: You can add 1 EARTH Dragon-Type monster from your Deck to your hand. You can only use 1 "Redox, Dragon Ruler of Boulders" effect per turn, and only once that turn.
Se esta carta esta na sua mão ou Cemitério: Você pode banir um total de 2 monstros EARTH e/ou do Tipo Dragon da sua mão e/ou Cemitério, exceto esta carta; Special Summon esta carta. Durante a End Phase do seu oponente, se esta carta foi Special Summonada: Retorne ele para a mão. Você pode descartar esta carta e 1 monstro EARTH para o Cemitério, então selecione 1 monstro no seu Cemitério; Special Summon o selecionado. Se esta carta é banida: Você pode adicionar 1 monstro EARTH do Tipo Dragon do seu Deck para sua mão. Você pode apenas usar 1 efeito por turno do "Redox, Dragon Ruler of Boulders" , e apenas uma vez por turno.
O Blaster, Dragon Ruler of Infernos (tô nem ai, vou dizer o nome completo pro post ficar mais da High Society of Duel) é um dragão com o atributo que melhor se qualifica com os monstros Jurrac, ele é FIRE assim como os dinossauros, sendo assim, ele consegue fazer vários retornos a campo com o seu primeiro efeito. Além disso, ele também consegue usar o seu efeito de descarte para destruir de forma bem considerável pelo mesmo motivo, então é a melhor opção dos Dragões Soberanos a entrar no baralho (porque ninguém nunca diz baralho nos posts?). Um fato prestável, é que ele tem um excelente poder de ataque, sendo 2800 relativamente algo bem agressivo.
O outro amigo Redox, Dragon Ruler of Boulders, é um pouco diferente do dragão de fogo, esse aqui é o dragão de terra (ah vá, é mesmo?), ele não funciona muito bem em conjunto de monstros de outros atributos, isso também vale para o Blaster, mas se notarmos, vamos ver que 70% do Deck consiste em monstros FIRE, e mais pra frente irei falar sobre os outros 30% (não, eu não fiz cálculos para saber se isso é verídico, só estou dando valores que eu vejo como mais propícios). Ele tem a capacidade de reviver monstros no Cemitério, contanto que as condições sejam viáveis. Ambos os dois dragões, como todo mundo já deve ter percebido ou ao menos saber, são Level 7, e isso irá implicar em algumas coisas.
O outro amigo Redox, Dragon Ruler of Boulders, é um pouco diferente do dragão de fogo, esse aqui é o dragão de terra (ah vá, é mesmo?), ele não funciona muito bem em conjunto de monstros de outros atributos, isso também vale para o Blaster, mas se notarmos, vamos ver que 70% do Deck consiste em monstros FIRE, e mais pra frente irei falar sobre os outros 30% (não, eu não fiz cálculos para saber se isso é verídico, só estou dando valores que eu vejo como mais propícios). Ele tem a capacidade de reviver monstros no Cemitério, contanto que as condições sejam viáveis. Ambos os dois dragões, como todo mundo já deve ter percebido ou ao menos saber, são Level 7, e isso irá implicar em algumas coisas.
Partindo para falar dos monstros Jurrac, não vou mentir que o arquétipo é bem frágil e com falta de suportes mais interessantes digamos assim, o monstros mais plausível é o Jurrac Guaiba, esse senhor da foto ao lado é o monstro mais conhecido, por aparecer várias vezes no demoníaco poderoso Dino Rabbit e suas variações, ele foi um dos caminhos encontrados para se conseguir digivolver para trazer os monstros Evolzar Laggia e Evolzar Dolkka a campo, monstros que foram pesadelo de muita gente. E aqui, ele seguirá quase o mesmo principio, porém, esse é um Deck que eu denomino ter vários elementos surpresa, e isso de certa forma vai complicar para o lado do oponente. Efeito do Guaiba é:
If this card destroys an opponent's monster by battle: You can Special Summon 1 "Jurrac" monster with 1700 or less ATK from your Deck, but it cannot declare an attack this turn.
Se esta carta destrói um monstro do seu oponente em batalha, você pode Special Summon 1 monstro "Jurak" com 1700 ou menos de ATK do seu Deck. O monstro Special Summoned por esse efeito não pode declarar um ataque durante este turno.
Com esse efeito, poderemos trazer outros irmãos de arquétipo que o Guaiba possui, além de outras cópias dele mesmo, esses são:
Jurrac Dino, Jurrac Velo, Jurrac Aiolos Aeolo, e não, não estou subjugando a capacidade de leitura de vocês galera, mas tenho que colocar os nomes pra ficar mais bonito. Na verdade, a maior prioridade será trazer um Jurrac Guaiba ou Jurrac Velo para fazer o Evolzar Laggia e Evolzar Dolkka, mas também podemos aproveitar para fazer Synchro Level 7 com o Jurrac Dino, e Synchro Level 5 com o Jurrac Aeolo, ou então empregar o Aeolo para invocar um Synchro Level 8 com algum provável Dragon Ruler em campo.
Em tese, esses serão os resultados das combinações feita de forma geral com o uso do efeito do Jurrac Guaiba, e são bem legais até, mas não são as únicas. Como todo mundo já deve saber também, os dragões que evoluem de dinossauros Evolzar, tem como principio atrapalhar jogadas do oponente, e isso vai ser bem interessante, porque dificilmente eles irão estar sozinhos em campo. O Jurrac Giganoto, é um monstro que só serve pra bater no oponente, se for pensar nele sem levar outros fatores adiante, mas ele é Level 7, e junto aos Dragon Ruler, dá uma grande abertura a fazer Rank 7 variados do Deck. Aqui estão eles:
Esse trio já esta bem familiar aos jogadores que seguem o Metagame, são monstros com capacidade bem fortes para modificar um jogo intensamente. E eu não vou explicar o que cada um faz, porque muitos de vocês já deve saber que o Dracossack é um gerador de Tokens que te permitem ficar indestrutível e além do mais, pode tributar um Token para destruir uma carta no campo, Master of Blades é um inibidor de targets a si próprio, se auto protegendo e destruindo uma carta em resposta, o Big Eye é um possuidor de monstro do oponente, teoricamente uma Change of Heart com 2600 de ataque, e pronto, falei resumidamente (entenderam a ironia?). Mas voltando a uma parte anterior, eu falei que o Jurrac Aeolo pode ser combinado aos Dragon Ruler para se fazer Synchro 8, e é verdade, as opções para Synchro Level 8 são as mais variadas possível, e eu optei por escolher essas aqui:
Esses três lindões são cartas que particularmente gosto muito, e com excelentes efeitos, eu poderia ter optado por usar o maravilhoso Stardust Dragon também, que não é uma má opção, mas eu vi que o Deck já tem a força de trazer a campo os Evolzar Laggia e Dolkka, então preferi colocar o Thought Ruler Archfiend. Eles realmente eu não irei explicar como funcionam.
Mas voltando novamente para o Jurrac Aeolo, ele além dessa hipótese, pode servir a ser tributado para trazer do Cemitério a campo o Jurrac Guaiba ou Jurrac Dino, menos o Jurrac Velo, porque ele é o mais inútil (verídico isso), então não compensa muito, a não ser que não tenha uma outra opção, quase como se fosse uma troca (não sei se equivalente, acho que dependendo da situação, pode ser que não), de um monstro Level 1 por um Level 4 que permite fazer Xyz Summon. Para o Synchro Level 5, a única opção que optei por usar, foi o Ally of Justice Catastor, que não vem a ser muita preferencia, é mais uma opção caso seja necessário.
Jurrac Dino, Tuner Level 3 que é o fornecedor de Giganoto é capaz de possibilitar uma Draw Power ao jogador na End Phase, caso ataque e destrua um monstro no campo. Isso é uma das formas de acelerar, existem outras que veremos mais abaixo.
Entrando na parte para falar dos Elementos Surpresas, bom, como eu disse, o Deck possui algumas dessas jogadas que de certa forma podem surpreender. E o Normal Summon aqui são as artimanhas para embaraçar o oponente, porque o mesmo vê a capacidade do Deck de trabalhar facilmente com o Rank 7, e esquece que eu posso simplesmente descer um Jurrac Guaiba e atacar o monstro dele e trazer um Laggia ou Dolkka a campo, isso é bem legal.
Teve um duelo que eu tava fazendo, que eu cheguei a fazer um Dracossack usando os dragões bebês, ai o oponente ativou uma carta para tira-lo do campo. Ai então retornei o Blaster e o Redox para o campo, tentei colocar o Dracossack mais uma vez, e o oponente novamente ativou outro recurso contra ele, nisso, ele já tinha gasto todas as backrow em campo, e possuía um monstro com menos de 1700, então fiz Normal Summon do Guaiba e ataquei, e ele já não tinha mais respostas, então consegui ativar efeito do Guaiba tranquilamente a trazer um Laggia ao campo. Isso é apenas uma situação, não quer dizer que sempre acontece, mas é uma observação que pode ser levada.
PS: Nessa época o Number 74: Master of Blades não tinha lançado no TCG ainda, e eu fiz esse Deck já tem um bom tempo.
Outro monstro que chega a ser surpreendente ao oponente, é o foderoso Tyranno Infinity, porque em um Deck com Dragon Ruler e Jurrac, ninguém espera ver um Normal Summon tão meio "aleatório" desse jeito, pensem ai vocês, não é verdade isso? E ele cai bem legal no Deck, porque dinossauros são banidos com muita facilidade, dando poder de ataque bem elevado para o Tyranno. Já cheguei a atingir 5000 de ataque com esse monstro, coisa bem absurda para um monstro de apenas Level 4, não acham agressivo? É também de observar, que o Tyranno é um monstro do atributo EARTH, mesmo não sendo FIRE, ele pode vir a servir de custo para o Redox e Reactan. Segue o efeito dele, caso ainda esteja com dúvida do que ele faz:
The original ATK of this card becomes the number of your Dinosaur-Type monsters that are removed from play x 1000.
O ATK original desta carta se torna igual ao número de monstros do Tipo Dinosaur que foram removidos x 1000.
Vamos lembrar pessoal, só podemos fazer Normal Summon 1 vez por turno aqui dentro, então é bom que saiba fazer bem a escolha, caso tenha várias opções, como Guaiba, Tyranno e Aeolo.
Ok, vamos falar agora das Mágicas e não Armadilhas, porque não possuímos nenhuma aqui, não optei por nenhuma, mas o Deck pode se dispor de usa-las sim. Iniciando pela Fossil Dig, que é a carta buscadora para grande partes dos monstros do Tipo Dinosaur, ela consegue ir atrás de qualquer dino com Level 6 ou menor, isso acarreta na obtenção de todos os dinossauros desse Deck, TODOS, maneiro não é não?
Então, seguindo essa lógica, se eu preciso de um Guaiba, com ela eu terei, se eu preciso de um Tyranno, eu também consigo, se eu quiser um Aeolo, mesmo caso. Facilita bastante as coisas, só preciso ter ela em mãos, mas com três cópias, não é algo complicado de se conquistar.
Beleza, não tem segredo com relação a isso, se tiver, eu desconheço, então vamos partir para as próximas cartas que vão combinar exatamente com os monstros Dragon Ruler, que diga-se de passagem já serem bem conhecidas pelo público alheio, então serei bem breve, para não ficar acumulando chatices nessa postagem. Elas são as cartas:
Gold Sarcophagus e Sacred Sword of Seven Stars, cartas para o auxilio do Search Power e Draw Power, ambas ativam o efeito dos Dragon Ruler adultos quando são banidos e vão potencializar a velocidade do Deck. Eu até pensei em usar três Sacred Sword of Seven Stars, mas acabei deixando essa ideia de lado, pra mim, duas ficou de bom tamanho. Não tem muito o que ficar falando sobre essas duas cartas.
One for One é outra carta que encaixei no Deck, seu uso é exclusivo para trazer Aeolo a campo para seguir as suas possibilidades que disse acima. E a Forbidden Lance foi uma opção que deixei no Deck para facilitar os ataque dos Jurrac Guaiba e Dino, e claro, proteger de possíveis Armadilhas ou Mágicas.
Effect Veiler e Maxx "C" também são cartas bem conhecidas por todo mundo, não vou detalhar, mas achei legal colocar as imagens das cartas aqui para não passarem em branco. Lembrando que Veiler é Tuner e pode ser usadas em conjuntos com os Ruler para Synchro Level 8. E Maxx "C" é EARTH, legal para Redox e Reactan. Só isso que vou dizer.
Galera, terminando aqui esse post, e sinceramente, eu estou postando na data errada, pois a Banlist teoricamente já foi apresentada, portanto algumas cartas desse Deck serão afetadas, então temos pouco tempo para usufruir das capacidades dele, mas prometo futuramente trazer uma adaptação pós Setembro.
Valeu pela leitura de todos, e até a próxima.
primeiramente queria dar parabéns ao excelente post do kaos.
ResponderExcluirdepois queria avaliar o deck. que eu achei bem interessante e diferente. bem interessante mesmo. eu daria nota 7,5 no total. o deck é bem interessante mas o fator que mais atrapalha é a restrição do normal summom deixando o especial summom quase que exclusivamente para os dragons
Jurrac não tem potencial em fazer Special Summon por si só, ficando mais para o Guaiba mesmo essa função, e o propósito era usar exatamente monstros do arquétipo, então não tem muito o que fazer com esse fator, mas valeu pela nota, considero ela boa e agradeço a leitura e comentário.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSou ricardo e meu cla no ygopro e a academia de duelos destiny testei seu deck
ResponderExcluirPó eu se novado na academia seu deck meu deu a primeira vitória do torneio
Só q não consigui faze a prova para passa para o rã mais seu deck e um ótimo deck e gostaria de sua opinião para me ajuda a faze meu próprio deck
Se aceita me ajuda add whattsapp
Excluir27 997997848