Hello Everybody, bom dia, boa tarde e boa noite, hoje o tema escolhido por mim para o Anime Series tratará de um breve e curto conteúdo, para que a série não passe em vão, pois estou tendo pouco tempo, mas mesmo assim, irei dar continuidade as Séries que faço no Blog, e teremos agora, um pouco sobre "Heroic" dentro do Anime Card Game.
"Heroic" é um arquétipo, que quando lançado não caiu nas graças do público, pela falta de suportes próprios, mas ainda sim, com monstros com efeitos interessante até, só que faltou cartas que fizessem Search Power e/ou Draw Power, além do swarm de "Heroic", que também não é muito viável, sendo em si, um Deck bastante lento e pouco consistente.
Existe uma exceção quando falamos de "Heroic Champion - Excalibur", que é um Exceed Monster adorado pelo Deck Warrior-Type, por ser um monstro que alcança altos índices de ataque e de fácil acesso.
Mas o post, vai mostrar outras cartas que o arquétipo possui, que ao meu ver, não ajudariam muito, mas pra mim, eu não gosto que cartas sejam deixadas de lado, porque pra uma coisa ela pode não ser útil mas vai que pra outra utilidade, ela possa servir? Nunca se sabe, e eu estou literalmente falando assim, porque as cartas que irei apresentar agora, não ajudam o arquétipo em si, mas é bom apresenta-las, vamos lá:
Heroic Call
Normal Spell Card
Efeito:
Special Summon 1 "Heroic Challenger" monster from your hand in face-up Attack Position. Its effects are negated. You cannot Normal or Special Summon other monsters the turn you activate this card.
Special Summon 1 monstro "Heroic Challenger" da sua mão em Posição de Ataque virado pra cima. Seus efeitos são negados. Você não pode Normal ou Special Summon outros monstros neste turno que você ativou está carta.
Bom, essa carta seria interessante SE, o condição final não fosse tão ruim, pois ela bloqueia o seu Special Summon, sendo que o que o arquétipo precisa, é de swarm para fazer facilmente seus Xyz, que é a parte que mais presta dentro dele. Se essa carta viesse ao Card Game, ideal seria tirar essa condição, ou então, transforma-lá em uma carta Quick Spell Card, que mesmo assim, ainda não seria lá muito legal.
Por ser um Special Summon da mão, ela ainda sim, pode não ser muito viável, pois temos monstros que fazem essa função de forma mais apropriada, como o Goblindbergh, ou até mesmo o Photon Thrasher, que entra em campo facilmente. Então ela podia ser melhorada para Special Summon um Heroic do Deck, por exemplo, ou então, dos dois, Deck ou Mão.
Sendo só dá mão, pode gerar uma Dead Draw em momentos necessários.
Normal Trap Card
Efeito:
Tribute 1 "Heroic" monster and Special Summon 1 "Heroic" monster from your Graveyard.
Tribute 1 monstro "Heroic" e Special Summon 1 monstro "Heroic" do seu Cemitério.
Traduzindo, uma carta bastante inútil, que não traz muitas vantagens ao arquétipo, alias, ela não traz nenhuma, sendo complementa desnecessária, no máximo, o que daria pra fazer é trocar um "Heroic" mais fraco por outro mais forte, só isso. O que seria legal? Se ela trocasse um por dois ("Excalibur" ou "Gandiva") ou três ("Kusanage"), ai sim, ela poderia trazer uma vantagem, talvez, dependendo muito do contexto. E talvez até, se ela não só trocasse por cartas do Graveyard, mas talvez só do Deck, ou então mão ou Graveyard juntos, ai sim teríamos alguma coisa.
Essa carta é uma versão da "Gem-Enhancement", que também é uma carta totalmente inutil.
Normal Trap Card
Efeito:
When you take Battle Damage: Tribute 1 "Heroic Challenger" monster you control; gain Life Points equal to its ATK.
Quando você tomar Dano de Batalha: Tribute 1 monstro "Heroic Challenger" que você controla; ganhe Pontos de Vida igual ao ATK dele.
Bom, outra carta inútil, com uma condição de ativação ridícula e até mesmo um efeito meio idiota. Essa teria que melhorar muito pra ser usada, primeiro tirando essa condição, sendo apenas tributando 1 "Heroic" e ganhando LPs, coisa que não é algo muito vantajoso, já que o "Heroic" não dependendo do LP do usuário que os controlam, e sim necessitam reduzir os LPs do oponente a 0, em apenas pouco movimentos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
"Heroic", ao meu ver, teria uma estrutura de um Deck, que como eu disse a cima, precisa retirar os pontos do oponente de forma rápida, só que os monstros que tornam isso mais possível são os Xyz, porque em duelo mais demorado, esse Deck possui tendencia a cair de ritmo, então repetindo, seria legal que ele tivesse cartas para Search e/ou Draw Power, para facilitar o Summon dos monstros, como o Double Lance, que tem um ótimo efeito, e assim aumentar sua ofensividade, já que na minha visão, é um Deck com estratégia ofensiva.
Termino aqui este post, não foi um daqueles enormes de sempre, mas foi feito com carinho e dedicação, eu espero que tenham gostado, e continuarei nesse ritmo de trazer sempre um post da série por semana, e eu realmente gostaria de ver "Heroic", muito mais forte e bastante usável, porque quanto mais boas opções temos, melhor e mais diversificado fica o Card Game, assim tirando monopólios e monotonia de estratégias.
Muito obrigada pela leitura, e vou indo nessa, beijos e tchau. o/
"Tudo pronto para o DUELO!!!"
Tem outra carta bem inutil chamada "Heroic Gift" só não sei se ela esta presente no anime.
ResponderExcluirEnfim, otimo post Nath o/
Essa eu não preciso citar, porque já existe no Card Game, as cartas que falei, são exclusivas do Anime. Mas enfim, muito obrigada pela leitura.
ExcluirHeroic é um archetype muito fail '-', e as cartas de apoio mais atrapalha do que ajudam e.e
ResponderExcluirBom post o/
Não que seja Fail, podia ser melhor, isso sim, se a Konami descem um pouquinho mais de investimento neles, não que isso não possa acontecer, mas é. Enfim, muito obrigada pela leitura. o/
ExcluirAaah, desde que lançou não curti esse archtype... são guerreiros bem sem graça, o unico que curto é o Excalibur, mesmo assim acho o deck bem vago, precisaria de muito mais suporte pra ser usável.
ResponderExcluirÉ isso, de qualquer maneira o post está ótimo como sempre.
Bom trabalho ^^