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quinta-feira, 21 de março de 2013

Cartas Que a Konami Avacalhou Quando Criou #4, :D

Yoo.. povo, mais uma vez eu venho aqui por uma carta que a Konami avacalhou quando criou, e dessa vez o post não vai ficar muito grande não, sabe porque? Porque é uma carta bem recente, ela é tão recente que ainda nem chegou ao TCG.

A carta dessa vez, caso você ainda não tenha adivinhado qual é, é a incrivelmente forte "Spellbook Judment Day"


During the End Phase of the turn you activated this card, add "Spellbook"Spell Cards from your Deck to your hand, except "Spellbook Judgment Day", up to the number of Spell Cards activated this turn after this card resolved, then you can Special Summon 1 Spellcaster-Type monster from your Deck, whose Level is less than or equal to the number of cards you added to your hand this way. You can only activate 1 "Spellbook Judgment Day" per turn.



Eu vou listar aqui as razoes do porque essa carta é tão forte, alem de listar as razões pela a qual essa carta nunca deveria ter sido criada. Bem por onde começar? Ah, já sei vamos falar das características da carta.

Ponto forte numero 1: É uma Spellbook possibilitando ser buscada por qualquer um dos buscadores dos Spellbooks, que não são poucos.

Ponto forte numero 2: Ela adiciona cartas do Deck para a mão, sendo um ótimo Search.

Ponto forte numero 3: Ela é Quick Spell Card, possibilitando ser usada em Chain, ou até mesmo no turno do oponente.

Ponto forte numero 4: Ela Special Summom 1 monstro do Deck, o que sempre é bom.

Ou seja, essa carta tem todas as características que cartas boas podem possuir, só falto permitir que você puxe cartas também, o que ia ser ainda mais aloprado, ela te dar Search, Special Summom, pode ser buscada, e ativada em Chain. Tudo que os Decks de hoje precisam e procuram.


Ok, mas então qual é a real razão para que essa carta nunca tive-se sido criada? Bem, eu vou responder essa pergunta com dois simples prints:

(Print tirada após encerrar o meu PRIMEIRO turno)

(Print tirada no SEGUNDO TURNO)


Perceberam né? No primeiro turno eu criei um +4 instantâneo, enquanto no segundo turno eu dei OTK com uma vantagem de 9 FUKING CARTAS.

Essa é a razão pela a qual a Judment Day nunca deveria ter sido criada, ela lhe permite buscar 5, não é 1 nem 2, MAS 5 cartas do Deck por custos mínimos. Ela funciona mais ou menos assim:

1-Ative 1 Spellbook Judment Day 

2-Ative Spellbook of Secrets pra buscar qualquer Spellbook do Deck, o Maguinho Level 2 ou a  Spellbook of Master, ou se ambos já estiverem na mão (o que não é difícil) buscar qualquer outra Spellbook do Deck .

3-Invoque o Maguinho e busque outra Spellbook, quase sempre Spellbook of  Master, a não ser que já a tenha na mão.

4-Ative Spellbook of Master e busque outro Spellbook, quase sempre o campo, ou qualquer outro Spellbook caso já tenha o campo.

5-Ative o campo.

Pronto você com somente 2 cartas (Judment Day e Secrets) iram buscar no fim do turno 5 cartas (3 pela a Judment Day e mais duas pela a Prophecy Justice que vai ser invocada pela a Judment Day no fim do turno).

A  maior razão pela a qual essa carta nunca deveria ter sido criada não é a vantagem de cartas que ela dá , mas sim o fato de que ela buscar mais de 4 cartas do Deck, gente isso é muito. Não é Draw Power, é Search Power. Nunca antes na historia existiu uma carta que sozinha busca-se tantas cartas assim do Deck. Claro! existiu cartas de Swarm em massa mas nunca nenhuma que busca-se diretamente do Deck .

Atualmente, onde o jogo é muito mais dinâmico e a Konami tentou equilibrar as cartas, e os decks, retirando aquelas cartas que pudessem dar mais que +1 (cartas que dão +1 são aquelas que você gasta um numero "x" de cartas e recebe em troca um numero "x+1" o exemplo de cartas que dão +1 mais conhecido pode ser o Pot of Greed onde você gasta uma carta para comprar 2) e estabilizando o jogo, então do nada surge a Judment Day .-. , simplesmente sem logica isso.

Bem, como a gente já falou como essa carta é forte e sem sentido, então que tal vermos as cartas que podem lhe ajudar a se defender dela. 

Começando por essa aqui que é a mais conhecida e usada, e particularmente uma das minhas favoritas.



O que eu posso falar sobre o lindíssimo Thunder King Rai-Oh, simplesmente perfeito ele trava geral as jogadas dos Spellbooks, travando Search e de quebra parando o monstro Boss do Deck que é a High Priestess of Prophecy. Simplesmente um side muito sólido, se o seu oponente não possuir Book of Moon, Dark Hole, ou sei la o que, é muito difícil tirar esse carinha do campo.



Outro carinha que atrapalha bastante, pois ao ativar a Spellbook Judment Day, ela geralmente vem seguida de outra carta que busque algum Spellbook do Deck, e é ai que esse menino coelho brilha, travando o Search final da Judment, ou até mesmo dando seu efeito no campo e impedindo o Search  pelo o resto do turno.



Simples e básico, de Chain quando ele ativar Judment day  e pronto, mas provavelmente pode, e vai, ser tirada de campo com a Priestess ou MST ou Fate , ou seja la o que for.




Normal, com um Deck que com tanto poder de busca essa carta pode fazer um belo de um estrago. 




Essa aqui é bem interessante e eu vi ela no side de um deck que topou recentemente (não tão recentemente)  no ACQ (Asian Championship Qualifier), por sinal o deck era bem interessante, ele era um D-Hero Alive e chegou no top 16 contra Spellbook e Incarnate. lol

A Bubble Crash parece bem interessante e eu acho que poderia ser muito bem aproveitada, já que geralmente Spellbook fica com 6 cartas na mão e varias porras locas no campo.



Essa é uma daquelas minhas invenções malucas, mas com Prophecy eu acho que poderia ser bem interessante, pois se ele ativar 8 Spells ele perde, e como ele geralmente ativa no minimo 4 por turno, se ele não tirar essa cartinha do campo ele ficaria bem encrencado. O problema seria que a Priestess pode tira-la de campo facilmente.


UHHAA!!! essa aqui eu acabei de achar só pra esse post e sinceramente, nossa ótimo side. Te dá um turno Extra contra Prophecy, o que na maioria das vezes é simplesmente oque você precisa para ganhar, se você conseguir ativar né?


Essa aqui eu vi com o Yuno, e achei bem interessante, pode virar uma Dead Draw mas mesmo assim achei que valia a pena mencionar aqui.

E é isso né? Eu acho que coloquei todos os Sides Decks que eu conhecia para parar a Spellbook Judment Day, e a ativação de outros Spellbooks. Mas eu ainda não falei os Sides Decks para parar a Priestess, mas isso fica pra outro post.

Com isso eu vou-me and enjoy this fuking gif

Ai, meu deus um cachorrinho, alguém ajuda ele!
Ah, não espera ele ta só trollando a gente.



Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Muito bom o post Zero, exelentes dicas para o side. Realmente essa carta é apelativa demais..

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  2. LOL Penalty Game haha
    muito legal o post Zero, esta de parabens o/

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  3. Muito bom post Zero (queria chama-lo como te chamo normalmente, mas melhor não expor), Prophecy é um deck fortissimo, e estão dominando bastante porque é um dos poucos Decks que combate facilmente Elemental Dragon, e muito dos decks que counteram Prophecy, são afastados pelo Elemental Dragon, então cria uma situação meio complicada, ao meu ver.

    Quanto a Spellbook Judgment Day, acho que ela foi o tiro certeiro dá Konami pra fazer Prophecy elevar-se ao máximo, porque é uma das formas de fazer com que as pessoas gastam seus dinheiros ivestindo nesse Deck (que não é barato até então), e isso dá lucro, porque é um Deck que tem garantia de sucesso (não 100%) com essa carta. Foi jogada para atrair publico, e é claro que a Konami sabe das consequências dessa carta, qualquer pessoas quando viu ela, já entendeu que não seria uma Spellbook "básiquinha", e acho que é quase óbvio que ela crio essa carta pra lucrar no momento e depois aderi-lá a Banlist. A Konami já fez, e se for preciso, fará de novo.

    Eu só não curti os Elemental Dragon de certa forma. Acho que Prophecy está justo, porque é um Deck cheio de fragilidade, e essa carta nova, ela abriu mais as formas de proteção e ofensividade do Deck, com até mesmo as cartas que já existiam, só que não eram usadas. Mas enfim.

    Parabéns Zero. \o/



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    1. Porque nao chama-lo de tutu? Tutu vai ficar #chatiado se voce nao chama-lo assim .-.

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    2. Bom, pelo menos não foi eu que expus. -q

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    3. e sim a carta foi criada para incentivar os players a jogarem de prophecy , porque apesar de ser um deck muito forte ainda não tinha ganho nada de importante, alem de seu preço absurdo.
      e com essa carta , que é commum por sinal, o deck vira altamente competitivo e é um incentivo para fazer a galera gastar grana com o deck.
      eu acredito que essa spellbook vai ser ban em setembro então esperem ate lá

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  4. E quando Magical(atual Prophecy) saiu junto com Geargia e OOParts pessoal tinha a cara de pau de dizer que era um deck sem futuro kkkkkk

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    1. HAhahahahaha!!!! , eu disse desde aquela época que prophecy ia ser meta.
      eu já sabia do potencial da pristes a muito tempo atras .

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    2. Sim, lembro que eu e voce fomos os unicos que usamos... Voce até chegou a usar em rated auehauehuheaue

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  5. Achei dahora o side e o legal é que algumas cartas desse side podem ser aproveitadas pra usar de side contra dw e mermail mata 3 coelhos com uma cajadada só \o

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  6. lol cartinha apelosa... prophecy é um deck meio aloprado mesmo .-.
    ao menos tem essas cartas side ai que vc citou que podem ajudar né, mas ainda sim vai ser tenso.

    òtimo post, parabens ^^

    raxei com o gif kkkk wtf !

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