Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conhecendo a Carta #4 - Wind-Up Zenmaines

E ae manolos ^^, hoje vou postar a vocês um dos Exceeds mais caros do jogo Yu-Gi-Oh, o monstro do archetype Wind-Up. O Xyz Rank 3, Zenmaines.






EFEITO:
"If this face-up card on the field would be destroyed, you can detach 1 Xyz Material from this card instead. Once per turn, during the End Phase, if this effect was used this turn. Target 1 card on the field; destroy it


"Se esta carta de face pra cima no campo vá a ser destruida, você pode detachar 1 Material Xyz dessa carta em vez. Uma vez por turno, durante a End Phase, se esse efeito foi usado esse turno. Escolha como alvo uma carta no campo; destrua.


ATK: 1500
DEF: 2100


Série: Wind-Ups


Meios de invocação: Xyz Summon, Special Summon.


RANK: 3
ATTRIBUTE: FIRE
SPEED EFFECT: Continuous, Trigger
TYPE: Machine
ENCONTRADO EM: Photon Shockwave

PREÇO: 149,99 à 150,00 dólares

DICAS E RULINGS:


Esse monstro aí com certeza substituiu meu lindo Number 17: Leviathan Dragon de muitos extra-decks, cada vez mais esse card vem tomando espaço, e com isso seu preço aumenta muito mais.


O Zenmaines simplesmente é feito fácil com Tour Guide, ou simplesmente com Marauding Captain ou algo do tipo.


Ele praticamente foi feito pra segurar o jogo com seu efeito maldito de detachar um material de vez de ser destruído, e em seguida destruindo uma carta no campo durante a End Phase.


Entendem uma coisa, os duelistas só farão Wind-Up Zenmaines caso que no primeiro turno do seu oponente não dê pra ele fazer a estratégia dele, ou caso ele esteja perdendo e queira segurar o jogo.


A primeira parte do efeito do Zenmaines "IF THIS FACE-UP CARD WOULD BE DESTROYED" é continuo, ou seja caso ele for destruido, você terá que detachar um Xyz Material dele.


Já na parte do efeito "Once per turn, during the End Phase, if this effect was used this turn. Target 1 card on the field; destroy it" é obrigatório, e destroi qualquer carta de qualquer parte do campo, ou do seu, ou do seu oponente. E agora você diz: "MAJEST, MAS SE EU SÓ TIVER NO CAMPO O ZENMAINES E MAIS NADA?", aí eu te respondo: "Simplesmente, você detacha pelo efeito continuo do Zenmaines, mas só que ele ficará sem materiais tá XD".


Agora , um aviso. A carta que for escolhida por meio de votações na enquete A CARTA DA SEMANA, será a próxima da série Conhecendo a Carta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário