Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Adeus a Prioridade, novas regras pro TCG

E ae Manolos, pra quem não sabe ou tá de fora da notícia, no dia 25 de Março, a Konami decidiu "inventar" uma nova regra, que com certeza quase muitos aqui se enrolaram com ela, e também já discutiram com muitos gringos por uma coisa só.. a maldita Prioridade.


Pra quem não sabe, resumindo. A prioridade era de ativar algum efeito de um monstro de efeito IGNITION, caso ele virasse alvo de uma carta trap non-counter por exemplo: Bottomless Trap Hole, e em seguida aquele monstro ser banido.


Bom, GRAÇAS A DEUS ISSO NÃO EXISTE MAIS *-*, só Deus sabe o quanto já fomos roubados, e eu já sei o quanto já fui..


Simplesmente quem é bom em inglês,leia o artigo da Konami: http://www.yugioh-card.com/en/gameplay/fasteffects_timing.html

Ou simplesmente o resumo da 5DsBrasil: http://www.5dsbrasil.com/search?updated-max=2012-04-29T00:22:00-03:00&max-results=5

Pra quem leu e não entendeu é o seguinte..Vou usar o exemplo do cara e bem mais explicativo: Suponha-se que você paga o custo e invoca um Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning da sua mão, e em seguida seu oponente ativa uma trap Non-Counter Bottomless Trap Hole, antes você poderia pedir uma prioridade ao seu oponente de ativar o efeito de banir uma carta do campo do adversário..Agora não é mais possível, BLS tem o efeito Ignition e por tanto não tem prioridade de ativar o efeito, então assim se resolveria:


SUMMON BLACK LUSTER SOLDIER > OPONENTE ATIVA BOTTOMLESS TRAP HOLE > BLS BANIDO.




Os únicos monstros que continuam com a prioridade são os monstros de efeitos Trigger como os Monarcas. Que assim quando são Tribute Summon seus efeitos se ativam, ou seja. Se eles tiverem em resposta a summon uma trap-non counter, os efeitos deles se ativam e em seguida são banidos.


Portanto, esse é um motivo que a partir de agora Effect Veiler negará Rescue Rabbit, pois agora a Konami se tocou numa coisa que eu sempre pensei. "Porra, a Veiler vai ser usada em resposta a invocação do Rabbit ¬¬' ", então como o manolo do 5DsBrasil disse: é que a Veiler é usada a resposta a invocação do Rescue e a única coisa que você pode fazer é pagar o custo do Coelho, ou seja banindo ele mesmo. Mas a Summon dos LV4 Normal Monster não acontecerá


Mas mesmo assim acho uma roubalheira, porque agora qualquer manolo pode querer pagar o custo do Rabbit e em seguida fazer Leviair e trazer o Coelho Maldito pra trazer o Corno do Laggia ¬¬.


Então..O que acharam sobre essa nova regra?



Nenhum comentário:

Postar um comentário