Depois de um bom tempo sem analisar um deck e falando de Puzzles, cartas novas e outros assuntos, finalmente volto ao tema do blog.
Hoje eu preparei a análise do Gemini Light, um deck antigo e que já passou do seu apogeu, uma era luminosa em que se podia usar três Honests. Agora só é permitido um, mas ainda há muito potencial que pode ser aproveitado por um bom jogador.
Eis um exemplo:
Monsters (14)
[1] Elemental Hero Stratos
[3] Elemental Hero Neos Alius
[2] Crusader of Endymion
[3] Thunder King Rai-Oh
[2] Cyber Dragon
[2] D.D. Warrior Lady
[1] Honest
Spells (14)
[1] Dark Hole
[1] Monster Reborn
[1] Heavy Storm
[1] Reinforcement of the Army
[1] Pot of Duality
[2] E – Emergency Call
[2] Mystical Space Typhoon
[3] Gemini Spark
[2] Miracle Fusion
Traps (12)
[2] Bottomless Trap Hole
[2] Dimensional Prison
[1] Hero Blast
[1] Mirror force
[1] Solemn Judgment
[2] Solemn Warning
[1] Starlight Road
[1] Torrential Tribute
[1] Trap Dustshoot
Extra Deck
[1] Elemental Hero Absolute Zero
[1] Elemental Hero Escuridão
[1] Elemental Hero Gaia
[1] Elemental Hero Great Tornado
[1] Elemental Hero Nova Master
[2] Elemental Hero The Shining
[1] Chimeratech Fortress Dragon
[1] Dragon Knight Draco-Equiste
[1] Ultimate Axon Kicker
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Wind-Up Zenmaines
[1] Blade Armor Ninja
[1] Number 39: Utopia
[1] Steelswarm Roach
O deck se baseia no estilo Beatdown para controlar o campo com seus monstros fortinhos e pressionar o adversário para arrancar o maior número possível de vantagens.
É aqui que a já discutida Hero Engine se encaixa perfeitamente. Com Neos Alius tendo toda a versatilidade que seus status lhe proporcionam temos um monsto chefe bem peculiar que é a base para todas as jogadas.
Graças a Alius podemos ganhar vantagens com Gemini Spark, Hero Blast, Honest, e Miracle Fusion. Spark é a melhor spell do deck e quando usada em Chain nos trará um +1. Hero Blast será um +1 quando usado em monstros com menos de 1900 de ataque e que não sejam floaters, além de ser ativada em chain, o que pode ser um +2. Honest é sem comentários, acho que todo mundo já sofreu muito com essa carta e entende porquê ela é limitada. E Miracle Fusion é uma excelente carta durante o mid-Game e ganha cada vez mais força à medida que o jogo se aproxima do Topdeck.
Para assegurar que Gemini Spark estará sempre viva na sua mão o deck inclui Crusader of Endymion, um monstro LIGHT e Gemini que tem bastante sinergia.
Os demais monstros LIGHTs auxiliam no controle e/ou no cárater Beatdown. Cyber Dragon exerce uma forte presença de campo, bem como Thunder King. D.D. Warrior Lady é excelente para remover os mais diversos obstáculos.
Stratos é o único monstro não-LIGHT que é essencial por causa do seu efeito +1 e que prepara as jogadas com Alius. Fora que é um possível material de fusão para Miracle Fusion.
Um dos destaques desse deck é a capacidade de usar outras cartas tech, principalmente com a ajuda do Side Deck, que podem ser muito úteis. Super Polymerization é uma dessas cartas. Graças a ela podemos incluir as fusões “coringa” no Extra Deck. Em um duelo contra Frog fazemos Absolute Zero, contra um Flamvell fazemos Nova Master, contra Agents fazemos The Shining. A melhor parte é que nos livramos de um monstro do adversário e ele nem pode dar Chain à ela.



As Traps provaram ser uma parte essencial desse deck, porque não usamos monstros muitos fortes, fora as fusões, portanto temos que usar cartas de remoção e que tentem simplificar o duelo da melhor maneira possível.
Falando dos problemas, esse deck tem muito pouco se for bem usado e o jogador souber o momento exato de usar as cartas. Caso contrário, um principiante acaba gastando as suas defesas precocemente e fica desprotegido, possibilitando uma virada no controle pelo oponente.
Como temos muitas cartas de busca, Mind Crush será a carta mais usada durante os Games 2 e 3 de um torneio e contra ela não há muito o que ser feito. O máximo seria se aproveitar dos descartes com Hero Blast e Miracle Fusion, e tentar não acumular muitas cartas de mesmo nome simultaneamente na mão.
Se o adversário estiver preparado para esse tipo de jogo, logo com antecedência, ele também pode usar Puppet Plant, um certo problema que pode aliviar a situação dele, principalmente contra as fusões. Para combater Puppet Plant pode-se usar Dimensional Fissure no Side Deck.

É isso aí. Espero que tenham gostado da análise, esse deck é um dos favoritos de um um amigo meu, e eu gosto muito dele também.
Até a próxima e fique de olho no blog!
Até a próxima e fique de olho no blog!
Nenhum comentário:
Postar um comentário