Translate

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Que É Imortal Não Morre No Final. By Sandy

Hello pessoas que um dia irão morrer, como já devem ter percebido, eu voltei, para a infelicidade de vocês, então eu vou retomar alguns posts que eu deixei para traz. Mas antes vou dar um pouco de animo para o blog, que parece que ficou meio parado ultimamente.

Bem, durante o tempo que eu estive fora eu perdi muitos eventos importantes no Yu-Gi-Oh! um deles sendo o WCQ, como também o lançamento do Number Hunters e Shadow Specters, então desde que eu voltei fiquei um tempo "coletando informações" e eis algumas coisas MUITO interessantes que eu vi.




Primeiramente vou falar sobre algumas cartas desses Boosters acima que chamaram minha atenção logo quando eu vi elas. Depois vou falar sobre algumas coisas bem interessantes que aconteceram no jogo.

Começando com essa carta aqui
                                                                          Mistake

Neither player can add cards from their Deck to their hand except by drawing them.

Nenhum jogador pode adicionar cartas do seu Deck para a sua mão, exceto por puxa-las 

Logo quando eu vi essa carta eu pensei "Thunder King Rai-Oh", essa carta é o Side contra Prophecy que estava faltando, ou qualquer outro Deck que use e abuse de Search Power, apesar de não ter visto ninguém usar ela ainda,  podem ter certeza que essa carta não irá passar despercebida, ela pode ser ainda mais forte que o próprio Thunder King Rai-Oh  pelo o fato de ser uma Trap Card e não um monstro, tirando assim o problema de perder o Thunder King por um ataque ou uma Dark Hole.


Once per turn, during either player's turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 face-up monster on the field; that monster's effects are negated this turn, also it is unaffected by the effects of cards other than this card this turn.

Uma vez por turno, durante qualquer turno: Você pode retirar 1 Xyz Material desta carta, então selecione 1 face-up monster no campo; esse monstro tem seu efeito negado durante esse turno, como também não é afetado por cartas de efeito alem desta.

Essa foi outra carta que logo que eu vi eu gostei, ela funciona como uma Breakthrough Skill  e uma Forbidden Lance juntas. Alem do seu ótimo efeito de negar efeitos de monstros durante qualquer turno, ela pode se proteger de cartas magicas e armadilhas ou até mesmo efeitos de outros monstros. Ele também pode proteger outros monstros seus de serem destruídos, isso é simplesmente ótimo e tudo ficar melhor ainda quando você percebe que seu efeito é Quick, podendo entrar em Chain com qualquer outra coisa que seu oponente tente. Alem de seu ótimo Ataque, Atributo e Type, sem falar de sua belíssima arte.

Eu inclusive já enfrentei ele, meu oponente estava usando Dark World, que é um Deck que consegue ter monstros level 8 com facilidade em campo. Mas ele entraria em qualquer outro Deck que consiga trazer monstros Level 8 facilmente para o campo, uma boa ideia seria tentar usar ela com o Blue Eyes Deck, eu acho que ficaria muito legal. Sinceramente eu gostaria muito que uma versão Level 4 dele surgisse, mas fazer o que, né? Só me resta esperar pra ver o que acontece.  

                                                            Melia the Ashwood Nymph

2 Level 3 EARTH monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then activate 1 of these effects.
● Send 1 Plant-Type monster from your Deck to the Graveyard.
● Target 1 Plant-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target in Defense Position.

Uma vez por turno: Você pode retirar 1 Xyz Material desta carta, então ative 1 destes efeitos. 
● Mande 1 Plant-Type monstro do seu Deck para o cemitério
●Selecione 1 Plant-Type monstro em seu cemitério, Special Summon esse monstro selecionado em modo defesa.

Outra carta bem interessante, que pode ser usada para reviver o Plant Synchros, ainda não vi ninguém usando ela desde que saiu, mas ela tem potencial para criar algum Deck inesperado e interessante, só nos resta esperar para ver o que vai acontecer.

2 Level 4 monsters
This card cannot attack. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; roll a six-sided die, then apply the result.
1: Halve your Life Points. 2: Draw 1 card.
3: Your opponent discards 1 card.
4: Negate the effects of 1 face-up card on the field, until the end of this turn.
5: Destroy 1 card on the field. 6: Destroy this card.

Esta carta não pode atacar. Uma vez por turno: Você pode retirar 1 Xyz Material desta carta; jogue um dado de 6 lados, então aplique o resultado.
1: Divida seus Pontos de Vida. 2: Puxe 1 carta.
3: Seu oponente discarta 1 carta.
4: Negue o efeito de 1 face-up card no campo, até a end deste turno.
5: Destrua 1 carta no campo. 6: Destrua essa carta.

Eu tenho tanta coisa para falar sobre essa carta que vou deixar ela para o próximo post, mas basicamente ela é o Exced Rank 4 com o maior ataque agora.

2 Level 7 monsters
During either player's turn, when a card or effect is activated that targets this face-up card: You can detach 1 Xyz Material from this card; negate the activation, and if you do, destroy that card, then you can destroy 1 card on the field.

Durante qualquer turno, quando uma carta ou efeito é ativado e que selecione este face-up card: Você pode retirar 1 Xyz Material desta carta; negue a ativação, e se você fizer isso, destrua aquela carta, então você pode destruir 1 carta no campo. 

Sem duvida alguma, essa e o Crazy Box foram as cartas que mais me chamaram a atenção, tanto ela quanto o Crazy Box irão ter posts próprios para eu poder falar um pouco melhor sobre cada um deles. 

Então agora eu vou falar um pouco sobre o WCQ, na verdade não vou falar quase nada, só quem venceu e como isso mudou o modo de jogo de varias pessoas desde então, o ultimo WCQ foi vencido pelo Patrick Hoban e adivinha o que ele tava usando, pois é Dragon Ruler.
Dragon Ruler vencendo um grande Torneio não é nenhuma novidade, mas uma carta que o Hoban usava em seu Main mudou todo o modo de jogo de muitas pessoas. E possivelmente criou um dos combos mais fortes e complicados de se jogar a muito tempo não visto. A carta que Hoban usava em seu Main era essa:


Neither player can Special Summon monsters. Destroy this card when a card is sent from the Deck or the field to your Graveyard.

Nenhum jogador pode Special Summon monstros. Destrua essa carta quando uma carta é mandada do seu deck ou do campo para o seu cemitério 

Uma breve explicação de como essa carta é boa em um Dragon Ruler. A principio ela já é uma carta extremamente forte por impedir Special Summon, alem de ser Trap, podendo dar Chain em alguma carta de Special Summon de seu oponente, eu mesmo usava ela de Main Deck em meu HERO quando os Dragon Ruler lançaram, pois ela simplesmente quebra esse Deck, mas depois troquei por outras cartas, contudo ela sendo usada no próprio Dragon Ruler é muito mais interessante.

Uma vez que você comece o jogo é só fazer suas jogadas, fazendo o Mecha Phantom Beast Dracossack e então esperar por um momento oportuno para usar ela. Como os Tokens do Dracossack não vão para o cemitério, a Vanity's consegue durar muito mais tempo em jogo, o próprio Dracossack já é difícil de se jogar contra e com a proteção da Vanity's é bem complicado de se quebrar.

Outro fator interessante é que caso você tenha outros Xyz em campo como Big Eye ou até mesmo outro Dracossack e use seus efeitos retirando materiais dele, os materiais não contam como se estivessem no campo, mais uma vez preservando a Vanity's .

A Vanity's já apareceu em Deck Lists de Dragon Rulers em outros torneios, tendo ótimos resultados, mas ela nunca teve tanta enfase como esta tendo hoje (também, um cara ganho com ela de main .-. e todo mundo netdekeia ele então). Vários blogs já falaram que Vanity's Emptiness + Dragossack é o novo Stardust + Royal Oppression, e eu concordo com isso. É bem difícil de se tirar um monstro com 2600 de Ataque e 2200 de Defesa que não pode ser destruído por batalha ou por efeito enquanto tem Token em campo sem Special Summon.

Bem, desde esse WCQ muita gente começou a usar a Vanity's no Main e foi ai que o Combo mais complicado já feito até agora surgiu .



Falando em Stardust, esse Combo é provavelmente um dos Combos mais difíceis de ser quebrado já feito. O Stardust Radiance simplesmente deixa a Vanity's Emptiness indestrutível, alem de seu efeito ser Quick, isso elimina o problema da carta indo do cemitério, com o Radiance em campo você pode simplesmente usar seu efeito na Emptiness e então jogar um Seven Sword ou um Gold Sarcophagus ou etc... que ela continuara em campo, alem de você ter um monstro de 2500 de ataque que pode ficar indestrutível por batalha também. 

Esse é com certeza o Lock mais forte que eu já vi em muito tempo, isso em uma Mirror Match é 99% de vitória. Acho que o único Deck que pode quebrar ele com certa facilidade é Spellbook/Prophecy.

Bem essas são algumas coisas que eu vi de interessante desde quando eu voltei, sobre o Crazy Box e o Master of Blades, irei falar deles mais tarde.

Com isso eu vou-me and enjoy this fuking gif. 
                                                                   
                                                        Nunca ponha um Nokia no microondas


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Sobre a Melia, xyz rank 3 ta ai um vídeo fazendo uso dela :3
    http://www.youtube.com/watch?v=4Vx9oqOeg3E

    no vídeo eu tinha acabdo de fazer o deck e não tinha muita experiencia com tal deck mais acredite, da pra fazer muitos combos com essa combinação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu concordo, ela é uma carta muito interessante que se usada da maneira correta pode ressuscitar o synchro plant

      Excluir
  2. Bem legal, o Felgrand é muito tenso, ele é um Rank 8 valoroso, gostei demais dele. Number 74 é excelente também, só uma pena potencializar o poder dos Dragon Ruler, mas acho isso logo será resolvido, em Setembro (pelo menos eu espero).

    E com certeza, esse Gif foi sinistro O.o

    Obs: Que titulo mais tenso cara

    ResponderExcluir