Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A outra parte de seu Deck.

Yoo.. povo, blog anda meio parado nesse mês, mas não se preocupem o titio zero chegou para lhes entreter. Primeiramente alguns recados, bem eu em breve voltarei com as postagens do Meta Game, só estou esperando o Archetype Series dos Evilswarms, que será postado em breve (creio eu), e como estamos entrando em ferias, pelo menos eu só tenho mais duas semanas de aula, eu espero que a quantidade e a frequência de Posts aqui no blog e na Page no clã aumente, alem de que eu finalmente irei tentar tirar do papel a ideia dos Rankings, como também iremos voltar a ter torneios frequentes, então fiquem atentos pois estamos voltando com tudo. 


Agora que meu "pequeno" grande aviso já foi dado vamos esclarecer sobre o que eu vou discutir nesse post com vocês. Bem eu vou tratar de um assunto que muitas pessoas menosprezam e esquecem, por causa de pequenos hábitos criados por jogar muito Dueling Network no Single Game, mas que é de grande importância para qualquer jogador que queira jogar em qualquer torneio. Como já podem estar suspeitando, eu vou falar aqui hoje sobre Side Deck!

Creio que todos aqui saibam o que é um Side Deck, como também para o que ele serve. Mas quantos de vocês já se preocuparam em montar um bom Side Deck? Além disso, quantos de vocês sabem criar um Side Deck efetivo para o seu Deck?

Bem, algumas pessoas simplesmente nem sabem por onde começar a montar o Side Deck, outras até conseguem montar um bom Side Deck, mas ele não encaixa perfeitamente em seu Deck. Por isso, hoje eu vou dar dicas de como montar um bom Side Deck que tenha os melhores resultados possíveis em seu Deck. 

O primeiro passo para montar um bom Side Deck é saber quais Decks você pretende combater com ele, tenha em mente que é impossível ter um Side Deck que possua cartas que consigam enfrentar todos os Decks que podem aparecer em algum torneio.




Mas isso não significa exatamente que você ira perder contra tais Decks, o que você precisa fazer é balancear seu Side. Escolha as cartas de seu Side por ordem de prioridade, e veja as outras Plataformas que seu Deck apresenta maior dificuldade em  enfrentar então priorize o Side Deck para para-los. 

O segundo passo é tentar escolher as cartas que possuam um efeito mais geral possível, em outras palavras, escolher cartas que afetem o maior numero de Decks possíveis. Um bom exemplo de uma carta assim é a "Shadow-Imprisoning Mirror" que na época que era usada afetava "Inzektor", "Dark Worlds", "Infernitys" entre outras Dark Engines.

O próximo passo é escolher, dentre todos os possíveis Sides na qual você tenha selecionado, aquele que melhor se adeque a estrategia que seu Deck se propõe a fazer.

Exemplos: eu estou jogando contra um "Chain Burn", cujo possivelmente o melhor Side para eles é sem duvida a "Royal Decree", Mas a "Royal Decree" não consegue entrar em todos os Decks, por exemplo, um "Gravekeeper" que usa varias Traps Cards. Se um Deck que tenha uma estrategia usar varias Traps, usar a "Royal Decree" como Side é mais que previsível o que irá acontecer.


Outro ponto importante sobre escolher Sides que melhor se adequem ao Deck é: Geralmente é mais vantajoso escolher Sides que tenham um perfil parecido com o seu Deck, ou seja, Decks que possuam o perfil de vários monstros, exemplo "Dragon Ruler"  tem melhores resultados usando Sides de monstros, exemplo "Electric Virus"; e Decks que tem perfil de uso de Traps e Spell Cards, exemplo "Macro Rabbit" e "HERO", podem ter melhores resultados usando Sides na forma de Spell e Trap Cards, exemplos "Royal Decree" e "Shadow-Imprisoning Mirror".

Isso não significa que você não possa usar Sides de monstro em um "HERO" ou Spell e Trap Cards em um "Dragon Ruler". O importante é tentar a todo custo que o Side Deck não entre em conflito com o Main Deck. Isso também vale na hora de trocar o Main Deck pelo Side Deck, por exemplo se você usa "Gorz" no Main Deck mas precisa usar um side que seja por exemplo algo continuo como a "Royal Decree" seria uma boa ideia retirar o "Gorz" do Main, para que isso não gere Dead Draws.



Bem, com isso eu encerro o post de hoje então aproveitem o gif e
God Bless You

                                                               Camuflagem
                                                                       Level: Asia
                             
Comentários
1 Comentários

Um comentário: