Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Trick Star Anime Series: Roid


Hello Everybody, um excelente dia a todos, é, hoje dessa vez eu venho trazer mais uma parte da série Trick Star que trata sobre o Animê/Mangá, e a temática de hoje é volta a geração Yu-Gi-Oh! GX, e é um arquétipo que Syrus Truesdale tanto amava e jogava, o arquétipo que estou falando é "Roid", na qual consiste de meios de transporte animados, sendo assim, carro, avião, bicicleta, caminhão e etc. 

Você gosta de "Roid"? Se não, isso não te faz uma pessoa ignorante para deixar de continuar lendo a postagem por causa de um conceito precipitado bobo, e um bom duelista deve ao menos conhecer formas e estratégias diferentes com diversos decks possíveis, para assim adquirir um vasto repertório. E se sim, talvez essa postagem te deixe com raiva da empresa que produz as cartas para o Card Game, ou não, mas aqui encontraremos cartas interessantes que poderiam mudar algumas coisas.  

Vamos parar de falação (ou melhor, digitação) e vamos logo ao que interessa, não é mesmo? Então vejam:


Stealthroid



Machine/Effect - ? - Level 4 - Atk 400/ Def 2000

Efeito:

Select 1 face-down monster on the field. When that monster is flipped face-up, negate the Flip Effects of that monster (if any).

Selecione 1 monstro virado para baixo no campo. Quando este monstro é virado para cima, negue o Flip Effect do monstro (se possível).


Iniciando por esta carta, temos um monstro que não ter muito utilidade de uso, sendo uma "Papilloperative" limitada ao gastar seu efeito em apenas monstro face-down, não que isso seja totalmente ruim, existe sim suas vantagem em certos momentos do duelo, mas no caso de "Roid", não é isso que eles necessitam ao meu ver. Só usaria essa carta por um motivo que logo mais a baixa veremos.



Strikeroid



Machine/Effect - ? - Level 4 - Atk 1600/Def 400

Efeito:

When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard, you can pay 800 Life Points to return it to your hand.

Quando esta carta é destruída por batalha e enviada para o Cemitério, você pode pagar 800 Pontos de Vida para retornar ela para sua mão.


Mais uma carta que em si não traz muitos benefícios,  mas retornar a mão pode não ser tão ruim por outros motivos que também veremos logo mais. Mas ela por si só, é bem ruim, pois se voltasse a campo, viria uma outra vantagem em usa-lá, se assemelhando ao "Blackwing - Zephyros the Elite".  



Tankroid



Machine/Earth - ? - Level 4 - Atk 1500/ Def 1900

Efeito:

When this card you control is destroyed and sent to your Graveyard, draw a card.

Quando esta carta que você controla é destruída e enviada para o Cemitério, puxe 1 carta.


Esta carta diferente das outras duas acima, já traz vantagem ao jogador, sendo uma carta que fornece Draw Power, e não especifica um meio de destruição, ela pode ser destruída de diferentes formas, como por exemplo, usando "Torrential Tribute", "Dark Hole", levando "Mirror Force" e etc.

E o melhor é que não perde o tempo de ativação, sendo um Trigger obrigatório, igualmente a "Card Trooper", a única condição é seu envio ao Cemitério, porém isso não a torna pior. E possui um ataque razoável, e uma ótima defesa, para um monstro Level 4.

       

Launcher Roid



Machine/Effect - ? - Level 3 - Atk 500/ Def 1500

Efeito:

You can equip a monster you control to this card. This card can attack with the equipped monster, and it gains 500 ATK.

Você pode equipar um monstro que você controla nesta carta. Esta carta pode atacar com o monstro equipado, e ela ganha 500 de ATK.


Esta carta não é muito útil, ele simplesmente equipa um monstro nele, e pode atacar aumentando mais 500 de ATK, ficando com 1000.



Satelliteroid



Machine/Effect - ? - Level 5 - Atk 2100/ Def 1800

Efeito: 

Once on your own turn, discard one card from your hand to destroy one of your opponent's Spell or Trap cards.

Uma vez em cada um de seus turnos, descarte uma carta da sua mão para destruir uma carta Spell ou Trao do seu oponente.


Esta tem um efeito interessante, possuindo um custo que pode trazer uma desvantagem, mas que pode ser usado em combinação com "Expressroid" que retorna dois "Roid" no Cemitério pra mão e "Ambulanceroid" que faz Special Summon de um "Roid" que é adicionado do Cemitério pra mão, tendo um pequeno combo em conjunto, que não deixa de ser complicado, necessitando a presença deles em campo. 

Uma complicação achada aqui, é que ele é Level  5, e isso prejudica a sua vinda em campo, já que "Roid" não disponibiliza recursos para isso. 



Shovelroid


Machine/Effect - ? - Level 3 - Atk 1000/Def 1500

Efeito:

When this card is destroyed in battle, discard one card from your hand and add one Spell Card to your hand from your Deck.

Quando esta carta é destruída em batalha, descarte uma carta da sua mão e adicione uma Carta Spell do seu Deck para sua mão.


Imagine uma carta que tem o poder de buscar "Dark Hole", "Heavy Storm" e "Monster Reborn", pois é, esse monstro consegue isso com o custo de descarta de uma carta, que além disso, pode gerar certo tipos de combos, se levarmos em consideração que pode buscar "Iron Call" também, além de outras cartas. E ela também vai buscar uma carta que veremos mais a diante.

O único problema para isso, é que esse monstro precisa ser destruído em batalha, mas na verdade, isso não é um grande problema, e é interessante notar que não é necessário ser mandado ao Cemitério, tem que ser apenas destruído.   



Ein Roid



Machine - ? - Level 1 - Atk 200/ Def 1800

Efeito:

When this card is destroyed in battle, send 2 "roids" from your Deck to the Graveyard.

Quando esta carta é destruída em batalha, envie 2 "roids" do seu Deck para Cemitério.


Uma carta que também é bastante interessante, pois ela vai facilitar a utilização de cartas como "Expressroid" que da mesma maneira irá combinar com "Ambulanceroid", além de podermos usar cartas como "Monster Reborn", "Iron Call", "Call of the Haunted" para trazer de volta a campo. E também temos combos com carta logo abaixo. Além de já dar uma diminuída na quantidade de cartas no Deck.



Heliroid



Machine/Effect - ? - Level 4 - Atk 1500/ Def 1300

Efeito:

Face-up "Missile Roid"(s) you control can attack your opponent directly.

"Missile Roid"(s) virado para cima que você controla pode atacar seu oponente diretamente.


Monstro voltado a um combinho especifico bem ruim, apenas isso.



Missile Roid



Machine/Effect - ? - Level 4 - Atk 1000/ Def 200

Efeito:

A monster that battles this card loses ATK and DEF equal to this card's ATK and DEF, after damage calculation.

Um monstro que batalha com está carta perde ATK e DEf igual ao ATK e DEF desta carta, depois do calculo de dano.


Esse monstro serve para fazer seu oponente pensar duas vezes se o atacará ou não, sendo que o monstro que atacar esse monstro perderá 1000 de Atk e 200 de Def, e apenas isso. E tem um pequeno combinho ruim com "Heliroid". 



Zwei Roid



Machine/Effect - ? - Level 2 - Atk 700/Def 1000

Efeito:

By discarding one card from your hand, raise this card's ATK by 1000.

Por descartar uma carta da sua mão, aumente o ataque desta carta por 1000.


Bem inútil, vou ignorar este monstro que só tem o foco de aumentar seu ataque pra 1700. 



Turboroid



Machine - ? - Level 4 - Atk 1400/ Def1800

E aqui um monstro "Roid" Normal, que possui Level 4, e quando vemos isso, em quem pensamos? O todo irritante coelho fofinho "Rescue Rabbit", ai, aqui eu penso em um pequeno combo que resultará em dois monstros Xyz, sendo possível dois "Gear Gigant X", isso usando cartas como "Tin Goldfish", "Rescue Rabbit" e mais uma que logo abaixo vocês verão (já disse isso um monte de vez).  



Solidroid α



Machine/Fusion/Effect - ? - Level 7 - Atk 2600/ Def 1800

Efeito:

"Strikeroid" + "Stealthroid" + "Turboroid"
This card can only be Special Summoned from your Extra Deck by discarding the above cards from your hand. (You do not use "Polymerization".) During the turn in which this card was Special Summoned, you can increase the original ATK of this card by the ATK of 1 monster your opponent controls.

Esta carta pode ser Special Summonada do seu Extra Deck descartando as cartas acima da sua mão. (Você não usa "Polymerization".) Durante o turno na qual esta carta foi Special Summonada, você pode aumentar o ATK original desta carta por um ATK de 1 monstro que seu oponente controla.


E aqui temos um Fusion Monster, que por sinal, tem uma forma simplificada de Summon, isso mais ou menos, porque ele ainda exige que tenhamos os tais monstros específicos em mãos. Outra coisa notável é seu efeito, que dependendo da situação, pode ser um monstro muito potente, quando se trata de ataque, já que ele pode "absorver" o ataque de um monstro que o oponente controla, sendo assim, muitas das vezes, ele alcançará ataque altíssimos, já possuindo um ataque original excelente. 



Solidroid β



Machine/Fusion/Effect - ? - Level 7 - Atk 2500/Def 1900

"Stealthroid" + "Turboroid" + "Strikeroid"
This card can only be Special Summoned from your Extra Deck by removing from play the above cards from your Graveyard. (You do not use "Polymerization".) When this card is Special Summoned, destroy 1 of your opponent's monsters.

Esta carta pode apenas ser Special Summonada do seu Extra Deck removendo do jogo as cartas acima do seu Cemitério. (Você não usa "Polymerization".) Quando esta carta é Special Summonada, destrua 1 monstro do seu oponente.


Outro Fusion, muito semelhante ao anterior, e que alias, pode ser feito em sequencia, sendo assim, poderemos contar com a presença de dois monstros Fusion logo de cara. Este Solidroid nos permite destruir um monstro do oponente, e isso pode ser muito bom, dependendo do monstro do oponente que esteja em campo. E com seu ataque de 2500, é possível bater em muitos outros monstros também. "Ein Roid" é uma outra forma de facilitar seu Summon.  



Solidroid γ



Machine/Fusion/Effect - ? - 7

"Turboroid" + "Strikeroid" + "Stealthroid"
This card can only be Special Summoned from your Extra Deck by removing from play the above cards you control (You do not use "Polymerization"). When this card is Special Summoned, destroy all face-down cards that your opponent controls.

Esta carta pode ser Special Summonada do seu Extra Deck removendo do jogo as cartas acima que você controla (Você não usa "Polymerization"). Quando esta carta é Special Summonada, destrua todas as cartas        viradas para baixo que seu oponente controla.  


Solidroid γ é o mais complicado de se invocar, pois ele exige a presença dos três Materiais em campo, mas em compensação, ele destrói todas, TODAS, as cartas viradas para baixo, e isso vai incluir Spell e Trap, podendo causar um grande prejuízo, como também ser impedido por "Starlight Road". Seu ataque é o maior dos três Fusion Monsters apresentados até agora. 




March of the Roids



Field Spell Card

Efeito:

If you control a face-up "roid" monster, you can Special Summon 1 Level 4 or lower "roid" monster from your hand.

Se você controla um monstro "roid" virado para cima, você pode Special Summon 1 monstro Level 4 ou menor dá sua mão.


Bom, agora chegamos a uma carta que eu tanto deixei de comentar, pois é ela que vai gerar certos combos no Deck, pois é, uma Field Spell Card que te permite fazer um pequeno pequeno swarm, sendo que podemos usar "Blackwing - Zephyros the Elite" para retorna-lá pra mão, e assim fazer mais Special Summon no campo (pois creio que se esta carta viesse ao Card Game, teria nela escrito "Once per turn"). 

Essa carta poderia ser buscada pelo "Shovelroid", e também facilitaria o Normal Summon do "Satelliteroid", que poderá descartar "Zephyros" para continuar o Combo. Ela facilita que "Ambulanceroid" e "Expressroid" entrem em campo juntos. E simplifica o Xyz Summon. 



Support Mission



Quick Spell Card

Efeito:

Activate only when a face-up "roid" monster you control is selected as an attack target. Add 1 "roid" monster from your Deck to your hand.

Ativa apenas quando um monstro "roid" que você controla é selecionado para um alvo de ataque. Adicione 1 monstro "roid" do seu Deck para sua mão.




É uma carta de busca, só que esta passa a ser meio sem sentido, pois é uma Quick Spell Card que só funcionaria no turno do oponente, portanto, a errata no Card Game provavelmente deveria mudar "quando um monstro "roid" batalha" para ter mais sentido de ser uma Quick Spell", se não, seria mais fácil deixa-lá como Trap Card.




Ultimate Machine Union



Normal Spell Card

Efeito:

Remove "Roid" Fusion Material Monsters in your Graveyard from play and Special Summon one fusion Roid.

Remova do jogo Monstros "Roid" Materiais de Fusão no seu Cemitério e Special Summon um "Roid" fusão.

É quase uma "Miracle Fusion", só que restrita a monstros no Graveyard, isso a torna pior que a "Miracle", só que pode ser facilitada com o uso do "Ein Roid". Uma coisa muito, é que "Roid" não possui nenhum monstro Fusion que apenas necessite de dois Materiais, além "Ambulance Rescueroid", isso complica muito as coisas, e seria bem interessante se surgissem mais Fusion com apenas dois, que nem a "Elemental Hero", e outros decks de "Fusion". 

E não é que seja difícil mandar monstros pro Cemitério, isso é até fácil  existem diversas formas, mas enfim, vamos a próxima.    



Emergency Repairs



Normal Trap Card

Efeito:

Activate only when a "roid" monster you control would be destroyed. Send 1 "roid" monster from your Deck to the Graveyard, instead.

Ative apenas quando um monstro "roid" que você controla seria destruído. Envie 1 monstro "roid" do seu Deck para o Cemitério, em vez.


Bom, essa carta ajudaria no uso de "Ultimate Machine Union" e no Special Summon do "Solidroid β", "Expressroid" (que pode estar em conjunto com "Ambulanceroid"), além de proteger um "roid" no campo, e também no uso da carta abaixo. E acho que só.



Roid Reinforcements



Normal Trap Card

Efeito:

Discard any number of cards from your hand to the Graveyard, then select a number of "roid" monsters from your Graveyard equal to the number of cards you discarded and add them to your hand.

Descarte um número qualquer de carta da sua mão para o Cemitério, então selecione um número de monstros "roid" do seu Cemitério igual ao número de cartas descartadas e adicione para sua mão. 


Essa carta seria uma versão de "Beckning Light" voltada para "Roid", e que teria um tenso se usado junto com "Ambulanceroid", podendo dar um enorme swarm de campo, e logo me veio a cabeça a combinação interessante dos "Roid" com "Lightsworn", já que é um arquétipo voltado a mandar cartas do Deck para o Cemitério constantemente.

Bom, como vimos a maior parte das cartas que encontramos aqui são do Mangá, não que no Anime não tenha cartas diferentes, tem sim, mas são muito fora de sentido, fora mesmo, não vi motivo para colocar tais  cartas sem total nexo no post.

Vou deixa o link de uma carta que é exclusiva do Video-Game e duas Normal do Mangá, mas que até que pode se aplicar no Card Game, só que não cheguei a ver um motivo de colocar no post:

http://yugioh.wikia.com/wiki/F%C3%BCnf_Roid - Roid Normal Monster Level 5
http://yugioh.wikia.com/wiki/Drei_Roid - Roid Normal Monster Level 3

Bom gente, é isso, outros combos podem ser pensados, como por exemplo o uso de cartas como "Genex Ally Birdman" pode ajudar em algumas situações, e etc etc. Enfim, me despeço aqui, espero que tenho gostado de algumas cartas, e ignorado outras (risos). Não deixem de comentar. Beijos e abraços e tchau tchau.



E que os duelos continuem.



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. tipo... gostei mesmo , achei que seriam cartas sem nexo, mas não! , são cartas muito boas ao meu ver , podendo entrar no card game facilmente . claro não iria deixar o deck competitivo suficiente para bater dragon ruler mas ja daria pra jogar com eles

    ResponderExcluir
  2. Deck q enche cemitério assim é muito bom. Acho q eu colocaria Cyber Dragon e Overload Fusion, porque com tantos efeitos pra enviar roid pro cemitério, o Chimeratech Overdragon nem sentiria muita falta do Future Fusion. Mas não sei se o deck ficaria competitivo suficiente, mas eu montaria esse deck.

    ResponderExcluir