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segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ideias para Decks: Novo Vampire (Setembro 2013)


Olá galera, estamos aqui para mais um Ideias para Decks, com mais assunto novo aqui no Blog, pois irei falar sobre Deck Vampire,   que se fortificou com os lançamentos recentes vindos no Booster Shadow Specters com suportes muito legais e que de certa forma transforma esse arquétipo muito mais jogável do que antigamente, onde praticamente era esquecido e hoje podemos até pensar em algo que se encaixe mais no Meta Game, voltado ao lado mais competitivo da coisa. Este post também te ajudará a entender como eles funcionam dentro de um jogo, os pontos positivos e negativos, e alguns suportes para auxiliar no desenvolvimento do Deck, e explicar todos os aspectos possíveis nessa build formada. Confiram só:



É importante lembrar que a Deck List que irei colocar aqui, foi feita por mim, e foi bastante testada e aprovada (por minha pessoa), tendo ótimos resultados nos testes. Eu nunca postei ou postarei um Deck feito por mim que antes não tenha passado por algum teste de qualidade, e isso me garante um embasamento para expor os pontos positivos e negativos que podemos encontrar nesse Deck, beleza?

Então meu povo querido, seguinte, teremos pela frente algumas cartas que são bastante recentes, e eu estarei dando uma explicação a respeito. Vamos ao que interessa.

Deck List:


Monstros (18):

1x - Dark Armed Dragon
2x - Goblin Zombie
2x - Mezuki
1x - Pyramid Turtle
3x - Shadow Vampire
3x - Vampire Duke
1x - Vampire Lord
3x - Vampire Sorcerer
2x - Zombie Master

Mágicas (12):

1x - Allure of Darkness
2x - Book of Life
1x - Foolish Burial
3x - Mystical Space Typhoon
2x - Transmodify
3x - Vampire Kingdom

Armadilhas (10):

1x - Bottomless Trap Hole
2x - Call of the Haunted
1x - Compulsory Evacuation Deviace
2x - Fiendish Chain
1x - Phoenix Wing Wind Blast
1x - Raigeki Break
1x - Sixth Sense
1x - Solemn Warning

Extra Deck:

1x - Abyss Dweller
2x - Adreus, Keeper of Armageddon
2x - Crimson Knight Vampire Bram
1x - Daigusto Emeral
1x - Diamond Dire Wolf
1x - Gagaga Cowboy
1x - Gaia Dragon, the Thunder Changer
1x - Gem-Knight Pearl
1x - Lavalval Chain
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 50: Blackship of Corn 
1x - Number 66: Master Key Beetle
1x - Shark Fortress



O Arquétipo

Olhando para o Deck, percebemos que ele possui boas características de controle de jogo, e ainda sim suporta combos pessoais para o desenrolar da partida, Vampire em si, não é um tipo de Deck que apresenta uma característica muito agressiva e nem muito defensiva, pois eu considero um meio termo, e vamos perceber suas limitações ao entendemos suas cartas individualmente. Então vamos conhecer as cartas integrantes desse arquétipo, que eu escolhi para serem usadas nesse Deck:




São essas cartas que dão nome ao Deck, praticamente quase todos recém lançados, menos o Vampire Lord, que é um clássico, e eu não vou dizer que tem uma carta mais importante com a outra, e sim que elas atribuem uma sinergia para a construção da jogada, mas vai ser importante entender cada um deles, para conseguir compreender os tais pontos que eu disse anteriormente. Então vamos lá.


Começando pelo Shadow Vampire, monstro Dark Level 5, que entra em campo tão fácil, mas não sem a existência de algum recurso, ele possui um efeito bem bacana, que é muito similar a de Tour Guide From the Underworld, porém, ele só traz monstro Vampire DARK do Deck para o campo, e esse novo monstro não tem seu efeito negado, todavia, quando ele traz esse novo Vampire pro campo, apenas esse Vampire poderá atacar até o fim do turno, e eu acho isso muito ruim, impossibilitando aquela ofensividade desejada, tirando um pouco o brilho maior que essa carta poderia ter, mas não para por ai as limitações impostas, a outra que achamos nele, é o fato de só poder ser usado como Material de Xyz de um monstro DARK, essa condições não podem ser negadas, pois não são tratadas como um efeito, vamos lembrar disso, então a liberdade de escolha de um monstro Xyz e poder de ataque são um pouco restringidas aqui dentro, poderia ser melhor, mas assim não chega a ser muito injogavel, tanto que eu optei por usar três cópias desse monstro, porque de certa forma, ele consegue sim acelerar a estrutura, e é um meio rápido de alcançar um monstro que veremos mais para baixo. Bom, a taxa de Atk do Shadow Vampire é boa, sendo 2000 excelente para o seu Level, só a Def que é meio ruinzinha, mas é algo característico de monstros Zombie.



Sabemos agora que o Shadow Vampire lembra uma Tour Guide, mas como ele possui uma condição de trazer somente monstros Vampire, exceto ele mesmo, qual seria o parceiro perfeito para o nosso amigo? A resposta está aqui do lado direito, esse grande aliado é o Vampire Duke, alias, esse Vampire consegue alinhar uma sinergia ótima não só com o Shadow Vampire (ambos Level 5 com 2000 de ATK), como também com outras cartas do arquétipo.

Vampire Duke tem dois efeitos, o primeiro deles lembra bastante diversos monstros que fizeram sua fama por ai, incluindo um que era bastante odiado na época em que Tour Guide era eximia no Card Game, esse monstro era o Wind-Up Rat, pois é, Vampire Duke é uma Monster Reborn viva do arquétipo, assim como o Rat era para os Wind-Up, e isso ajuda a dar consistência ao Deck, pois é uma forma de potencializar, e até mesmo tentar estabelecer uma recuperação de jogo formal, que não chega a ser do mesmo nível dos Wind-Up, que era estrondosa, claro. Mas vamos lembrar que esse efeito só se aplica quando Duke é Normal Summoned.

Em contra partida, o seu segundo efeito se aplica quando ele é Special Summoned, e esse efeito é uma versão rápida do efeito comum dos monstros Vampire, que é fazer o oponente enviar um tipo de carta que foi declarada pelo jogador para o Cemitério, sendo quase uma versão do Vampire Lord aprimorada. Esse efeito cai muito bem quando se tem um Shadow Vampire trazendo o Duke do Deck pro campo, além de que um Vampire Duke pode estar fazendo um Special Summon de outro Vampire Duke do Cemitério, mas vamos lembrar que esse efeito do Duke de mandar uma carta do Deck do oponente para o Cemitério só funciona uma vez por turno.

E novamente encontramos uma restrição nesse Vampire, tava muito bom pra não ter alguma coisa para atrapalhar, e achamos isso na restrição de Xyz Summon que esse monstro pode fazer, sendo apenas um Material de Xyz de um monstro Xyz DARK, assim como acontece com o Shadow Vampire também, infelizmente.     


Seguindo, agora encontramos uma carta muito importante para esse Deck, considerada uma grande ferramenta para que o Deck gire de acordo com o esperado, a Vampire Sorcerer. Notamos que as duas cartas anteriores são monstros Level 5, e para entrar em campo, vão precisar de um Normal Summon bem sucedido, para que tenham seus melhores efeitos aplicados, então é ai que a Vampire Sorcerer entra, já que quando ela está no Cemitério, o jogador pode bani-la para que um monstro Vampire entre em campo por Normal Summon sem tributo algum, isso é muito bom, visto que há diversas forma de colocar ela no Cemitério. E não acaba por ai, Vampire Sorcerer é a principal buscadora do Deck, conseguindo buscar qualquer carta Vampire para mão, e isso inclui até mesmo a Vampire Kingdom que veremos logo mais aqui, mas pra que isso aconteça, ela precisa ser enviada para o Cemitério, mas como consequência de um ato do seu oponente, então ele será o responsável por ativar esse efeito. Eu concordo que seja uma carta lenta de certa forma, ela é lenta para atingir esse efeito, pois vai ser necessário alguma ação rival, e isso geralmente acontece no turno do próprio, mas de qualquer forma, é uma das poucas cartas que agilizam o objetivo do Deck, e deve passar longe de ser recusada de uso na sua quantidade máxima, para Vampire é staple, assim como Fire Formation - Tenki é para Fire Fist.          


Dos monstros Vampire do Main Deck, esse é o último que tenho a apresentar nesse post, e é nada mais nada menos que o clássico deles, o Vampire Lord, monstro bastante conhecido para quem joga Yu-Gi-Oh! a um bom tempo. 

Sinceramente, o Vampire Lord é o único que eu não via grandes razões de se usar no Deck, assim como eu não optei por usar monstros Vampire antigos (até testei Vampire Lady, mas vi que ela não é tão necessária assim), mas porque essa ideia a respeito? Simples, o Vampire Duke entrou como uma luva nas mãos desse arquétipo, ele faz o que o Lord faz sem correr o risco de sofrer com um Mirror Force, por exemplo, além disso, mesmo que leve uma Bottomless ou Torrential Tribute, o efeito Trigger do Duke irá ativar. Mas calma ai, o Lord não é 100% ruim, ele pode ser útil em vários momento, pois ele tem um efeito que nem mesmo o Duke o Shadow possui, que é o de poder voltar a campo quando ele é destruído por um efeito de carta, então ele consegue driblar um Dark Hole, Torrential Tribute e Mirror Force com facilidades até (além de diversas outras cartas), isso só atrasaria um pouco as coisas. Além disso tudo, desses monstros Vampire Level 5, o Lord é o único que possui uma defesa verídica, mesmo que 1500 seja pouco, é muito melhor que 0.

Tá, mas isso não é um motivo? É sim, eu posso ter me equivocado ao dizer que não tinha razões usar ele, mas mesmo assim, acho essa razão um pouco baixa até. Sobre o fato de não ter restrição para Xyz, isso é meio obvio, na época em que foi criado, Xyz passava longe de existir, mas mesmo que ele não possua restrição, dentro desse Deck não adianta nada eu tentar colocar um Volcasaurus ou Tiras, até porque eu só uso uma cópia do Lord, que na minha opinião, é mais do que suficiente, porque eu não quero aumentar a probabilidade de mãos/cartas mortas, já que eu tenho três cópias do Duke e do Shadow.    

Vampire Kingdom é outra carta super importante aqui dentro, motivos? Simples, é a carta que consegue ser a mais versátil aqui dentro, pois ela faz o que muito Field gostaria de fazer, que é aumentar o poder de ataque dos monstros do arquétipo, destruir uma carta no campo e além de tudo isso, ser uma Foolish Burial, então porque não usar três? Mas pera ai, vamos entender isso direito, pois é tudo condicional e não assim tão simples. Vampire Kingdom funciona da seguinte forma: 

Once per turn, when a card(s) is sent from your opponent's Deck to the Graveyard: Target 1 card on the field; send 1 DARK "Vampire" monster from your hand or Deck to the Graveyard, and if you do, destroy that target.

Então, primeiro seu oponente tem que mandar uma carta do Deck dele pro Cemitério, em sequência, você seleciona uma carta no campo (pode ser uma sua própria), ai você envia um monstro Vampire da sua mão ou Deck para o Cemitério, e caso isso ocorra corretamente, ai sim, você destrói a carta que foi selecionada por ti. Mas vamos lembrar que esse efeito é obrigatório, então, se seu oponente enviar uma carta do Deck para o Cemitério, Kingdom irá ativar, mesmo que você não queira, e você terá que selecionar uma carta, sendo ela do oponente ou sua própria, então tomem cuidado e atenção para não sair destruindo suas próprias cartas.

Sua ligação com o Vampire Duke é muito interessante, porque o Duke consegue ativar Kingdom facilmente, e não vou dizer que só funciona com ele, porque também aplica-se fácil com o Vampire Lord. E vamos pensar que ela aumenta o ataque deles, dificultando para o oponente.  

E como eu disse lá em cima, uma das forma para buscar a Vampire Kingdom é a Vampire Sorcerer, e não, eu não optei usar nenhum outro meio como Vampire Takeover e/ou Terraforming, porque eu não achei super necessário isso, porque dificilmente irei começar o duelo de forma ofensiva, descendo vários monstros e etc, então a Field Spell em campo no meu primeiro turno não irá ter grande relevância. A única forma de eu conseguir iniciar um duelo com um campo mais agressivo, seria com o uso do Foolish Burial na Sorcerer, e ter em mãos um Shadow, mas o que acontece geralmente, é algo bem diferente disso. Não vou dizer que é ruim ter a Kingdom em mãos, mas não é tão eficaz logo de inicio, até porque temos o fator de quem começa o duelo também.


Chegando a última carta Vampire, agora temos o seu único representante Xyz, Crimson Knight Vampire Bram, que na verdade é o Shadow Vampire evoluído. Sendo o Xyz Dark, é a primeira grande opção para Shadow Vampire e Vampire Duke, já que ambos possuem aquela restrição que já foi falada. 

E o Bram não é ruim não, é excelente, porque é um monstro quase eterno, na qual, toda vez que é destruído, ambos por batalha ou efeito de alguma carta, ele retorna para o campo, e o mais fantástico, é que ele é um Monster Reborn voltado ao Grave do oponente, e caras, dependendo do que tiver lá, pode ser fatal para o oponente, ou então, complementar a sua jogada. Pena que para atingir esse efeito, teremos que aceitar a sua restrição de que somente o monstro "ressuscitado" pode atacar no turno que o efeito for ativo, e isso em conjunto com a restrição do Shadow Vampire, pode melar a jogada inteira.

Bram com seus 2500 de ataque, em conjunto com Vampire Kingdom atinge até 3000 de ataque, e isso no Meta Game é algo bem forte (até mesmo os 2500 é bom, menos para o Shi En que fica em constante guerra contra qualquer monstro que vier, coitado Shi En).



O Tipo

Beleza, não tem muito segredo, agora saindo dos Vampire em si, vamos ao suportes do Deck, mas antes de começar, é importante notar que todos os monstros do arquétipo tema fazem parte também de um Tipo especifico de monstro, e é claramente conhecidos como Zombie, e dentro desse aspecto encontramos muito mais cartas para auxiliar o Deck, vejam só:






Essas cartas são bastante presentes em diversos Decks focados em monstros Zombie, é quase impossível achar um Deck desse Tipo que não tenho pelo menos Book of Life no Main Deck. São cartas que facilitam muito o desenvolvimento do Deck, e até a recuperação de jogo. Vamos, falando primeiramente do Goblin Zombie, ele funciona muito parecido com Vampire Sorcerer, outro monstro que desempenha a função de dar um Search em outros monstros, entretanto, ele busca qualquer monstro (e apenas monstro) que seja Zombie do Deck para mão, mas esse tem que ter menos de 1200 de DEF, simples, simples, então ele serve para buscar o Shadow, Duke e até mesmo Mezuki e Zombie Master. Uso duas cópias por não achar que três seja tão necessário, já temos a Sorcerer pra ajudar, então 5 monstros para fazer Search fica de bom tamanho, não acham? É muito difícil começar o duelo sem um Searcher desse tipo na mão. 

Agora falando da Pyramid Turtle, ela é uma famosa Battle Recruiter (precisa ser destruída por batalha) que tem a função de buscar monstros Zombie por Special Summon a campo, e a restrição dele, é que o monstro precisa ter pelo menos 2000 ou menos de Def, brincadeira, né? Qual monstro dentro desse Main Deck tem mais que isso? Interessante que esse monstro possibilita uma maior persistência de monstros em campo, para que um Tribute Summon possa ser realizado futuramente. Ou até mesmo, trazer Vampire Sorcerer e Goblin Zombie para serem destruídos por batalha, e assim ativarem seus efeitos, assim como isso também pode ser aproveitado com Mezuki, sendo uma forma de tentar tirar proveito da situação para coloca-lo no Cemitério, tudo depende da estratégia. Uso apenas uma cópia, porque acho que ficar puxando Pyramid Turtle na mão não chega a ser muito proveitoso em um Deck Vampire, e uma cópia é o suficiente, já que podemos reaproveita-lo com tantas cartas que trazem ele do Cemitério para o campo.

E aqui temos um monstro que faz isso, o Mezuki, que é um monstro que só é útil no Cemitério, fora isso, não serve pra muita coisa, mas no seu lugar certo, ele se transforma em um Monster Reborn, se banindo para "ressuscitar" um monstro Zombie do Grave para o campo, mas temos que primeiro colocar ele no Grave, né? Fácil, temos a ajuda do Zombie Master, que com seu custo faz esse favor ao jogador, e ainda de quebra, pode trazer um outro Zombie de Level 4 ou menor do Grave para o campo de volta, e com isso, temos um bom acesso aos monstro Xyz Rank 4, que auxiliaram no desenrolar do jogo. Uso duas cópias do Mezuki, é o máximo que posso estar usando (mas não usaria três se fosse possível, a não ser que a estrutura do Deck fosse mudada para algo que explorasse muito mais o Grave), praticamente um monstro Staple em Deck Zombie, e também uso duas cópias do Zombie Master, porque acho ruim puxar mais de um na mão, vamos lembrar que o Normal Summon aqui dentro é extremamente importe, e muitas vezes temos que volta-lo para os monstros Vampire, pois eles são a temática central do Deck, e puxar vários Master, possa fazer que eles fiquem estagnados na mão por causa da preferencia dos Vampire,  e necessita de descarta de um monstro para que seu efeito aplique com sucesso (-1 na mão), nem sempre isso é possível, além de quebrar um pouco da minima Hand Advantage que esse Deck poderia ter.

Não esquecendo de falar da Book of Life, ela é semelhantemente a Monster Reborn, porém é 100% voltada a monstros Zombie, todavia meus caros, é uma carta que possui uma condição, e ela surge da necessidade de banir um monstro no Grave do Cemitério, então não adianta tentar usar ela sem que o oponente possua um monstro no Grave dele que possa ser banido, entenderam? A regra é clara, então por isso optei por usar duas cópias apenas, mas isso passa longe de ruim, é até um exagero se nós pensarmos bem (imaginem poder usar três cópias de Monster Reborn).

  

O Atributo

Além do suporte para o Tipo e para o Arquétipo, temos também o suporte voltado ao Atributo dos monstros, que é DARK, um dos mais amplos atributos do Game (perdendo apenas pra LIGHT, na minha opinião). Aqui temos: 



Apenas essas duas cartas bem famosas, que consideradas Staple em uma temática que envolve um bom número de monstros DARK e que tenha um controle de Cemitério, que o caso do Vampire do post. Allure of Darkness é uma das poucas cartas de Draw que temos no Deck, por ser limitada até mesmo, ajuda um pouco o Deck. E o DAD é o supremo Boss DARK, entra em campo e consegue dar aquelas viradas épicas de jogo, ou então, finaliza-lo de vez. Não tem muito o que falar dessas cartas, creio que grande parte das pessoas que estão lendo este post já conhecem o potencia/necessidade das duas cartas.



Outras cartas importantes

Na parte final do Main Deck, temos algumas coisa para ser dito também, e que considero importante, e como praticamente já foi todos os monstros, resta falar das Mágicas e Armadilhas que ainda não foram citadas, mas vamos por ordem, começando pelas Mágicas, como:


  


Depois desses grandes textos que foram expostos acima, já é bem notável o motivo para se usar Foolish Burial, né? Vamos lá, uma rapidinha: Vampire Sorcerer e Mezuki são os principais motivos, mas podemos mandar um Vampire pro Grave para dar target para o Duke ou Master, ou então para arrumar a parcela de monstros para o Summon do Dark Armed Dragon, pronto, sem mais.

Transmodify também tem um entendimento fácil, na verdade, é uma carta que particularmente curti muito, sendo muito interessante, já testei em vários Decks, e em grande parte eu gostei de usa-lá, então é praticamente uma Tech própria de minha pessoa, mas que funciona muito bem com Vampire, pois a maioria é monstro Zombie DARK, e tendo uma boa parte desses monstros Level 4, podemos modifica-los para um monstro Level 5, que é a outra metade da moeda, sendo uma forma também de mandar a Sorcerer e o Goblin Zombie para o Cemitério (esse última ativará seu efeito de busca). Agiliza o Deck em certas circunstâncias, então duas cópias foram suficientes, e eu não coloquei mais porque Transmodify só pode ser ativa uma por turno, então isso evita problema de ter várias cópias na mão, ou de puxar uma em algum momento desagradável.


E Aqui esta uma carta que vai fazer bastante diferença no duelo, a Call of the Haunted será bastante usada principalmente no turno do oponente, naquelas horas que forem necessários recursos para utilizar na declaração de ataque, ou até mesmo quando uma Mystical Space Typhoon ou qualquer coisa que for destruir essa cartas setada em campo, você pode usar em chain e trazer Goblin Zombie, por exemplo, ou no caso do ataque, uma Vampire Sorcerer, ou Pyramid Turtle por exemplo, dependo da situação, o propósito da COTH é reutilizar os monstros no Cemitério de alguma forma, do mesmo jeito que ela pode trazer um Vampire Duke e um Shadow Vampire para complementar uma jogada.

Além de que tem sua certa sinergia com Transmodify. E como os principais monstros precisam de um Tribute Summon, COTH pode ajudar. São tantas formas que essa carta pode fornecer, então achei super bacana interagi-lá no Deck, mas apenas com duas cópias, porque temos uma quantidade alta de "cartas" para abusar do controle de Cemitério, vide Book of Life, Mezuki, Zombie Master e Vampire Duke, dá até aquela sensação de "pra que tudo isso?", mas creio que Zombie são assim mesmo, se complementam com o retorno extensivo do Cemitério.



Quase terminando o Main Deck, temos agora as últimas cartas que realmente nos importa dar um detalhe maior, a Phoenix e Raigeki, já que essa carta pode ser muito significativas, mas porque não optei por usar apenas duas cópias de Raigeki Break ou duas cópias de Phoenix Wing Wind Blaster? Simples, porque eu acho que essas cartas são muito boas, mas cada uma funciona melhor em uma situação diferente, então, a eficiência que a Phoenix pode ter em uma determinada situação, pode ser bem maior que a Raigeki, e vice-versa. Exemplo: No duelo contra em que você esta mais se defendendo do que elaborando uma estratégia para ganhar (quando a sua mão geralmente vem ruim), e você se vê obrigado a usar a Phoenix, ela pode ser apenas um recurso que atrase o oponente, e você usar ela para mandar uma carta pro topo do Deck do oponente não quer dizer que irá ser muito vantajoso quando você não tem outras saídas, porque vamos lembrar que a chance dele pegar tal carta de volta no próximo turno, é de 100% caso ele não embaralhe o Deck, já a Raigeki Break elimina de vez tal carta, a não ser que o oponente tenha uma forma de trazer de volta, mas ele estaria gastando recursos para isso. Mas por exemplo, quando você tem saídas para vencer o duelo, a Phoenix pode ser uma boa forma de revigorar sua chance, porque você pode usar o fator "atrapalhar o oponente" muito bem, além de que, como eu disse anteriormente, Phoenix Wing Wind Blast em chain a uma carta que vai embaralhar o Deck do oponente, pode ser muito bom.

Eu optei pela diversidade maior de opção, Raigeki Break não funciona legal em um Stardust Dragon, Wind-Up Zenmaines, Maestroke Symphony Djinn, e etc, mas Phoenix funciona. Raigeki pode servir para acabar com S/T do oponente e etc. Enfim, é isso que tenho a falar dessa escolha.

Já as outras cartas, não preciso nem falar, ou alguém não sabe pra que serve uma Mystical Space Typhoon, Compulsory Evacuation Deviace, Bottomless Trap Hole, Solemn Warning, Fiendish Chain? Bom, são as cartas de controle de campo, só isso. Destaque para Sixth Sense, que cai bem em Vampire também.



Extra Deck  


O Extra Deck se divide em duas bases de monstros, os Rank 4 e os Rank 5 (sem monstros Synchro), os monstros Rank 4 são familiares, sendo alguns dos genéricos mais usados pelo povo, não vou detalhar muito, estarei tratando meus leitores como não tão leigos assim. Já os monstros Rank 5, são todos DARK, por causa da restrição chata do Shadow e Duke, eles são:




Não coloquei o Bram porque já falei dele lá em cima. Mas aqui esta a outra dupla, Adreus destrói um monstro no campo oponente, e ainda bate com 2600, e o Shark Fortress faz um monstro no campo atacar duas vezes (como o Blade Armor Ninja). Bem simples, mas é claro que eu gostaria de usar um Tiras, Keeper of Genesis, Number 61: Volcasaurus no Extra Deck, mas os Vampire não permite, então deixa pra lá, né? Por último, temos o tão legal Gaia Dragon, the Thunder Changer, que se aplicará nesses monstros Rank 5, principalmente no Bram, quando ele estiver em campo praticamente renascido sem efeito, ou simplesmente pra bater em alguma monstro com baixa defesa e ganhar o jogo.



Pontos fortes e fracos

Agora vamos ver o tópico onde eu separo cada ponto desse Deck, pois assim como qualquer outro, ele não é um Deck totalmente perfeito e veremos isso:

Pontos Fortes:

- O consegue manter um bom controle de jogo, e com o efeito dos monstros Vampire de enviar determinado Tipo de carta declarado pelo jogador pode ajudar a evitar cartas indesejáveis.

- Cartas com um poder de ataque excelente, já que os monstros principais consistem de ser Level 5.

- Excelente controle de Cemitério, conseguem restabelecer jogadas assim, e até mesmo amplifica-las a partir do dele.

- Bastante cartas de busca, acelerando o Deck.


Pontos Fracos:

- Não é muito veloz para finalizar o duelo, sendo mais baseado em um controle.

- Monstros que possuem uma restrição de ataque e de Summon extremamente chata.

- O Deck pode sim as vezes travar, caso venha os monstros Level 5 e não tenha recursos para coloca-los no campo.

- Cai em enorme desvantagem contra cartas que atrapalham o desenrolar dos efeitos dos monstros do Deck, cartas que fazem isso são Shadow-Imprisoning Mirror e Skill Drain.


Bom, talvez eu tenha esquecido mais fatores, mas isso eu deixo para vocês testarem e verem pessoalmente. Para encerar, eu não sei se ainda teremos mais novidades para esse arquétipo, mas o que dá pra entender é que ele já esta praticamente completo, e se vier mais suportes, melhor ainda, quanto mais, melhor, né não? Apesar que em alguns casos, quantidade passa longe de ser qualidade, e nós como jogadores gostamos das duas coisas juntas. Agora falando sobre Meta Game, esse Deck foi criado em cima dessa visão, algo competitivo, mas eu não garanto que esse Deck é algo cogitado, ainda mais quando se trata de enfrentar o tal do Dragon Ruler, talvez em outro cenário, ele se aplique bem melhor do que esse atual (que dificilmente eu acho que seja viável para muitos outros recentes arquétipos), então podemos esperar algo bem melhor para Vampire em 2014, quem sabe? E caso opte jogar com eles nesse formato, sugiro elaborar um Build com cartas que sejam anti estratégia contra Dragon Ruler, e também te parabenizo por ser corajoso. 

É isso, espero que tenham gostado da postagem, aquele papo de sempre, não deixem de curtir e compartilhar, e deem a opinião de vocês nos comentários (que esta mais com os grilos do que com pessoas).

Muito obrigado e até a próxima.
(God of Death) Kaos



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