Translate

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

YCS God News: Toronto

E ai pessoal, tudo na paz? Depois desse bom tempo que se passou, irei falar hoje sobre o Yu-Gi-Oh! Championship Series Toronto 2013 que ocorreu a alguns dias atrás, entre 31 de Agosto a 01 de Setembro agora, na qual tivemos diversas novidades no entorno do torneio. Irei aqui apresentar Deck Lists que chegaram ao Top 32, dar uma pequena comentada geral, e falar sobre algumas cartas que foram encontradas que chamaram a atenção. Confiram só:


Vamos iniciar pelo Top 4:


Campeão: Edward Kuang- Dragon Ruler




Essa é a Deck List vencedora, podemos perceber a quantidade de cartas que fazer o Deck acelerar com facilidade, como Cards of Consonance, Sacred Sword of Seven Stars e as próprias Gold Sarcophagus e Dragon Ravine ajudam bastante nisso, e acho que essa velocidade saiu como elemento surpresa contra os oponentes. Em uma entrevista, o jogador disse que se pudesse modificar o Deck para alguma coisa, não mudaria nada, pois na sua concepção, ele estava ideal para o torneio na qual ele vivencio. Uma das coisas que eu acho mais estranho é o Gem-Knight Pearl ali presente, não sendo um monstro tão fácil de encontrar um acesso, mas beleza, né?

PS: Ele não usa dois Star Eater, apenas um, o outro é um Shooting Star Dragon, que também surpreendeu na ideia.


Segundo: Sorosh Sarbain - Tidal Mermail



Gostei bastante da Deck List do segundo lugar, pois ela é balanceada e bem montada, sendo também em cima do novo formado dos Mermail, sem Deep Sea Diva e com apenas um Atlantean Dragoons. Essa aqui no caso, apresenta uma boa quantidade de Trap Hands para manter um controle do jogo, além da grande velocidade que os Mermail com Tidal proporcionam. Mermail Abyssocea e Mermail Abyssturge foram novas engrenagens para essa mecânica.


Top 4: Patrick Hoban - Dragunity Dragon Ruler



Dizem que esse Deck do Patrick Hoban é um Dragunity, ok, mas ele é algo muito diferente daquilo que eu já vi ser chamado de Dragunity, e sim, eu concordo que tem jogadas normais de Dragunity em certos pontos, mas ele joga muito mais em cima dos Dragon Ruler, e todo mundo já sabe que Patrick Hoban é meio maluco das ideias, mas até que deve jogar bem. Eu acho que ele poderia ter aproveitado mais coisas, pois ele repetiu cartas demais, mas enfim.



Top 4: Sehabi Kheiredine - Blackwing




Acho que esse foi o Deck mais aclamado desse YCS, um Blackwing, que volta a topar em um grande torneio depois de muito tempo, e graças a essa nova Banlist que permitiu os pássaros de penas negras terem a Black Whirlwind de volta a três cópias. E esse Deck se demonstro forte, usando várias cartas para conseguir as Black Whirlwind para depois explodir tudo no duelo, bem legal até.



Top 8: Jordan Winters e James Brandon Fraizer - Dragon Ruler



Ambos os dois jogadores combinaram de usar a mesma estratégia, e até que foram muito bem, ambos pararam no Top 8 com seus Decks iguais, isso é o que podemos chamar de jogo de equipe, já que já deve ser bem claro que existem equipes Yu-Gi-Oh!, assim como nós somos (só que Brasileiros). É uma Decklist que parece ser veloz e consistente, só não tão veloz quanto a de Edward Kuang.


Top 8: Umar Haq - Tempest Dragunity


Um Deck bem interessante, e diferente do de Patrick Hoban, esse aqui tem um grande foco nos Dragunity e seus combos, na qual eu acho muito interessante e forte, e para ter conseguido alcançar o Top 8, deve ter tido um ótimo desempenho, eu só achei meio estranho o fato dele usar uma cópia de cada armadilha, mas de boa.


Top 8: Loukas Peterson - Prophecy



De acordo com o que eu vi em informações por ai, esse cara é amigo de nada mais, nada menos que Jeff Jones e Billy Brake, e foi Jones que apresentou World of Prophecy para Loukas Peterson, e parece que deu certo, o cara alcanço o Top 8 do torneio com uma Deck List que parece ser bastante consistente e ótimas saídas e meios. Acho que foi o único Prophecy que vi usando a Star Hall, e será que ela influencio no bom desempenho?


Top 16: Frazier "The Dark Magician" Smith - Prophecy



Ótimo jogador, e com um Deck Prophecy que apresenta bem mais defensividade do que Loukas Peterson, mas que mesmo assim, foi uma boa opção sim. Também vemos uma diferenciação na qual usasse a Justice of Prophecy, que na minha opinião é uma boa carta, porém, ela é devagar para uma agressividade toda, mas que não deixa de ser uma carta bem massa.


Top 16: Tom Mak - Dragon Ruler



Mais um Dragon Ruler na parada, bom, não tenho muito o que falar sobre esse Deck, a não ser que vemos um monstro diferente no Side Deck, o Fusilier Dragon, the Dual-Mode Beast, que cai bem com os Dragon Ruler em conjunto com Skill Drain (3 no Side) e é Level 7.


Top 16: James Guerrero - Tidal Mermail



James Guerrero optou por usar a Deep Sea Diva mesmo limitada, além de Mermail Abyssdine, que eu acho uma carta muito interessante, e o todo fodástico e complicado Moulinglacia the Elemental Lord, que até parece interessante, mas é um monstro que depende de um extremo cuidado.


Top 16: Roger Simpson - Infernity



Olha os Infernity aparecendo de novo, assim como os Blackwing, depois de tanto tempo topando em um YCS, algo bem legal, e já dá pra notar na Transmodify influenciando legal nas estratégias. Esse Deck consegue aplicar um controle e uma ofensividade bem forte.


Top 16: Harrison P. - Fire Fist



Fire Fist ainda parece bem timidamente, mas pelo menos ainda apresenta bastante força, e aqui vemos uma Deck List meio diferente das que vínhamos acompanhando, porque ela é híbrida, pois faz coisas do Fire Fist Level 3 e 4, porém mais voltado ao Level 4.


Top 16: Galo O. - Dragon Ruler



Top 16: Bobby Barone - Tidal Mermail



Bobby Barone é amigo de Sorosh Sarbain, e ambos decidiram usar a mesma Deck List, por isso a igualdade entre os Decks, porém Sorosh passou melhor nessa, ficando com o segundo lugar do torneio.


Top 32: Yuhang Li - Evilswarm



Yuhang Li decidiu ir de Evilswarm e foi bem com uma build bastante comum, baseada na forma como Evilswarm era antes mesmo da Banlist de Setembro, e ficou bem bacana a Deck List, apresentando uma boa consistência.


Top 32: Sean Coovert - Evilswarm



Outro Evilswarm, só que o anterior aparenta ser bem melhor que esse aqui, eu acho que nesse Metagame, usar três Mandragora sai bem melhor que apenas dois, mas mesmo assim, é uma boa Deck List. O destaque vai para algumas cartas no Side Deck.


Top 32: Chris Leblanc - Geargia Karakuri



Geargia Karakuri no Top é algo que ninguém esperava, até porque, antes disso víamos mais Psychic Karakuri, porém talvez agora o povo novamente comece a enxergar os Geargia, que é sim um ótimo arquétipo, com força de swarm e busca.


Top 32: Igor Bijelic - Fire Fist




Um Fire Fist Level 4 com Blaster é algo que não se vê muito por ai, e esse aqui, além disso, abusa das cartas Fire Formation, que são feitas exatamente para ajudar os monstros Fire Fist.



Top 32: Jack Ran - Tidal Mermail



Top 32: Evan Daniel Waxman - Herald of Perfection Agent
 
 

Quem diria? Um Perfect Agent? Pois é, um Deck bem chato e algo totalmente inesperado, e todos nós já sabemos a força do Herald of Perfection, que é um monstro bem complicadíssimo de enfrentar, ainda mais quando se encontra na presença de Archlord Kristya, isso se torna praticamente um jogo perdido. 


Top 32: Leo Chan - Constellar
 
 


Primeiro e único Constellar desse Top, na qual eu achei mais ou menos, pois poderia ter optado por usar mais Algiedi, que ajuda muito mesmo. Outra coisa estranha, é que ele só usa um Constellar Omega também, não sei se isso é bom ou ruim, mas beleza, né?


 Top 32: Kareem Quincy O'Brien - Prophecy


Top 32: Peter Paul Martino - Prophecy

 


Top 32: Jeffrey Cho - Dragon Ruler

 


Top 32: Michael A. Chung-Salomone - Evilswarm



Top 32: Dale Bellido - Dragunity Dragon Ruler




http://i.imgur.com/yhUQck8.png?1


Dale Bellido compartilhou quase a mesma Deck List que Patrick Hoban, dizem que o próprio Patrick que forneceu a Dale, porém podemos notar que Dale fez algumas modificações, que de certa forma, deram certo a ele também, conseguindo um ótimo resultado.


Top 32: James Jin Young Kim - Dragon Ruler

http://i.imgur.com/PKYCMNy.png?1 


Top 32: David Wu - Madolche

 http://i.imgur.com/koTxQny.png?1


Um Madolche? Sim, um Madolche, isso serve como prove de que o Metagame atual promete ser algo bastante aberto aos jogadores. Legal, né?


Top 32: Bo Tang - Dragon Ruler

http://i.imgur.com/tBBEbgB.png?1

Esse é o último Deck da postagem, um bem louco, com 3 Morphing Jar #2 no Side.

É galera, como podemos ver, tivemos uma grande quantidade de Deck diferentes em um Top 32, eu só não consegui encontrar duas Deck List e peço desculpas por isso, mas grande parte já está ai. Eu percebi que tivemos alta quantidade de Vanity's Emptiness, Maxx "C", Effect Veiler, Royal Decree/Trap Stun, Debunk, Fiendish Chain, Mystical Space Typhoon e etc, também notei que Xyz Encore está caindo bem agora, sendo uma carta muito recente, e D.D. Crow e Malevolent Catastrophe apareceu bastante vezes também.

Gostei bastante da diversidade, porém, não gostei da quantidade de Dragon Ruler, ia ser mais legal ainda se as pessoas tivessem optado por mais opções diferentes ainda, mas beleza. Logo mais estaremos trazendo postagem sobre cartas individuais que apareceram como algo inusitado, quantitativo e etc, com as postagem do Destaque da Semana  e Carta da Semana.

Não comentei todos os Decks, pois não achei uma grande necessidade em fazer isso com um monte de Decks que praticamente se "repetem". 

Bom galera, agora gostaria de saber a opinião de vocês, comentem abaixo o que vocês acharam sobre as Deck List e tal, vamos discutir um pouco (se possível). Espero que tenham gostado do post e do torneio em si.

Muito obrigado e até a próxima.
(God of Death) Kaos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Coisa chata tantos Dragon Ruler com os Blackwing voltando, achei bem lgl os Moldoche consegui um lugar também são tipo Karakuri só que de XYZ e tinha um com a mão certa pode da OTK adorei a postagem parabéns

    ResponderExcluir
  2. Chris Leblanc mitando novamente, Geargia Karakuri no top *----*

    ResponderExcluir