Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Idéias para Deck: Blackwing

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20120501212107/yugioh/images/thumb/0/0e/BlackWhirlwind-TF04-JP-VG.png/500px-BlackWhirlwind-TF04-JP-VG.pngOlá povo, tudo nas conformidades? A temática de hoje do Ideias para Decks, é uma que tem chamado a atenção de muitas pessoas nesses tempos mais recentes, ainda mais com a repercussão dessa nova Banlist, que fez uma limpeza grande em diversas cartas, e que também reviveu novas esperanças para diversos Decks, e um deles, foi Blackwing, que teve a sua Black Whirlwind elevada a três copias, para a alegria de muitas pessoas que já pensavam que a carta iria receber uma mudança, e são dos "pássaros de asas negras" que irei falar hoje na serie que trago hoje. Se você é um adorador, creio que a ideia a seguir é um excelente opção para você, e que também poderá ser pensadas em outros diversos Decks. Bom, vamos lá:



A Decklist que irei apresentar agora, novamente, é algo feito por mim mesmo, então dificilmente irão achar resultados importantes, vitórias e conquistadas de outros jogadores usando essa Decklist, a não ser que eu mesmo ganhe alguma coisa com isso, ou uma pessoa que quis utilizar essa ideia, mas isso só seria mais futuramente dizendo. Antes de mais nada, admito ser um grande fã dos monstros Blackwing, pois junto aos Six Samurais, foram minhas grandes primeiras paixões, tanto que meu Deck na real é Blackwing e Six Samurai, porque eu gosto muito dessa coisa de swarm de campo, ainda mais quando as cartas apresentam uma boa sinergia.

A Up!, a um tempo atrás (bastante tempo), fez uma postagem excelente para o Trick Star Archetypes Series contando diversos fatores que são importantíssimos conhecer, o post está desatualizado, porque ela fez antes mesmo de Dragon Ruler começar a dominar o Metagame, mas ainda sim, vale muito apenas conferir, e que de certa forma, também me ajudou a entender mais ainda sobre Blackwing, então vou deixar o Link aqui:


Bom, vamos iniciar a Ideia de hoje:


Transmodify Blackwing

Monstros (21):

2x - Blackwing - Blizzard the Far North
3x - Blackwing - Bora the Spear
1x - Blackwing - Gale the Whirlwind
2x - Blackwing - Gladius the Midnight Sun
3x - Blackwing - Kalut the Moon Shadow
2x - Blackwing - Kochi the Daybreak
3x - Blackwing - Shura the Blue Flame
1x - Blackwing - Sirocco the Dawn
1x - Blackwing - Zephyros the Elite
1x - Dark Armed Dragon
3x - Maxx "C"

Mágicas (11):

1x - Allure of Darkness
3x - Black Whirlwind
2x - Forbidden Lance
1x - Mystical Space Typhoon
3x - Transmodify

Armadilhas (8):

1x - Bottomless Trap Hole
1x - Compulsory Evacuation Deviace
2x - Fiendish Chain
3x - Icarus Attack
1x - Solemn Warning

Extra Deck:

1x - Ally of Justice Catastor
1x - Armades, Keeper of Boundaries
1x - Black Rose Dragon
1x - Blackwing Armed Wing
1x - Blackwing Armor Master
1x - Colossal Fighter
1x - Crimson Blader
1x - HTS Psyhemuth
1x - Scrap Dragon
1x - Abyss Dweller
1x - Diamond Dire Wolf
1x - Ice Beast Zerofyne
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 66: Master Key Beetle
1x - Wind-Up Zenmaines


http://images.wikia.com/yugioh/images/5/51/Transmodify-JOTL-EN-ScR-1E.pngA um tempo atrás, nosso amigo (God of Death) SxE fez uma excelente postagem, na qual consideramos o primeiro passo para o Ideias para Deck, nesse post ele falava sobre o uso dos Infernity junto a novata carta Transmodify, carta na qual lançou recentemente no Booster Judgment of the Light, e na minha visão, é a carta que mais me agradou, por ser algo que possa ser facilmente encaixado em diversos Decks, para assim ampliar as estratégias.

Mas porque exatamente ela é tão legal? Vamos observar o seu efeito:

Send 1 face-up monster you control to the Graveyard; Special Summon from your Deck, 1 monster with the same Type and Attribute as that monster in the Graveyard, but 1 Level higher. You can only activate 1 "Transmodify" per turn.

Envie 1 monstro virado para cima que você controla para o Cemitério; Special Summon do seu Deck, 1 monstro com o mesmo Tipo e Atributo que o monstro no Cemitério, mas 1 Level maior. Você pode apenas ativar 1 "Transmodify" por turno.

Então, como podemos ver, é uma carta com um efeito bem simples de se entender, simplesmente você troca um monstro por outro, só que com o mesmo Atributo, Tipo e um Level maior, bem bacana. Pensando assim, Decks que vem a cabeça na qual essa carta possa ser facilmente encaixada são Agent, Inzektor, Vampire, Infernity, Fire Fist etc e Blackwing, que é o Deck que eu irei introduzir ela hoje.

Pensando em Blackwing, sabemos que existe uma diversidade bem grande de monstros, e assim podemos pensar em diversas estratégias a parte, porém o foco do post não é ser um Destaque da Semana em cima da Transmodify, e sim um apresentação de uma ideia. Bom, ao olharmos para o Deck ali em cima, percebemos que encontrasse bastante Blackwings, então acho que o ideal seria separar cada um em termos evolucionários que a Transmodify pode exercer, então vamos:

Blackwing Level 2:


Nesse "grupo" encontramos apenas o Blackwing - Blizzard the Far North, na qual é o Blackwing que tem a função de recuperar monstros, assim como Wind-Up Rat, Coach Soldier Wolfbark, e etc. São usados apenas duas cópias porque realmente eu não vejo uma grande necessidade de se usar frequentemente um Blizzard, além de que conseguimos facilmente buscar ele para mão com o uso de três Black Whirlwind. Uma coisa que é importante saber, que a junção de Blizzard com Whirlwind, em uma situação em que eu faço o Normal Summon do Blizzard com Whirlwind em campo, isso não gerará em uma perca de tempo de ativação, porque ambas as cartas ativarão ao mesmo tempo, causando uma chain que permitirá o jogadores escolher a ordem de ativação. Usando Transmodify Blizzard teremos acesso aos monstros da categoria de baixo.


Blackwing Level 3: 

   
BlackwingGladiustheMidnightSun-CBLZ-EN-R-1E      http://www.cardshark.com/Images/Yugioh/Gold%20Series%203/GLD3-EN026.jpg

Aqui dentro encontramos três monstros, sendo dois deles já familiarizados com a Banlist e um bem recentemente lançado. Kalut é praticamente o Honest do arquétipo, consegue transformar qualquer Battle Phase prejudicial para o oponente, e estou a usar a quantidade máxima permitida, três.

Gale, é o Blackwing mais perigoso existente até então (pelo menos o consideram assim), ele tem a grande habilidade de cortar o ataque e a defesa de um dos monstros do oponente uma vez por turno, é Tuner, sendo o monstro com esse fator, mais importante do Deck, e o que faz ele ainda melhor, é a capacidade de fazer Special Summon quando outros Blackwing se encontram em campo, o problema é que só conseguimos rodar uma cópia desse monstro no Deck, então necessita ser muito bem aproveitado, mesmo que o Blizzard consiga trazer ele de volta a campo.

E por último, o novato Gladius, ele é quase um Gale, entretanto, não é Tuner, não tem o efeito de quebrar ataques e defesas, tem um  ponto de ATK menor, e só pode ser Special Summon em campo caso tenha apenas um Blackwing em campo, muita gente considera esse monstro inconsistente, e eu concordo, ele realmente é inconsistente, todavia, eu vejo que ele pode ser um monstro que possa agilizar a minha estratégia focada no uso de Transmodify, porque com isso, eu conseguiria facilmente trazer monstros mais requisitados, como Shura e Zephyros. Uma coisa legal que eu possa comentar, é que o Gladius consegue resistir até um ataque recebido, e isso pode ser uma forma de segurar o jogo em determinadas situações, e isso pode ser interessante se usarmos contras Deck que apenas focam em sustentar um único eixo nas maioria das vezes, como Bujin (quase um Yamato Forever), e pode ser legal na Mirror Match contra o Shura.

Ao aplicarmos Transmodify nesse monstros, teremos a categoria de baixo como opções.


Blackwing Level 4:

                    

Entrando nesse time, encontramos a maior quantidade de integrantes, e cartas muito importantes para a mecânica desse Deck. O Bora, é um monstro que tem a capacidade de Special Summon quando outros monstros Blackwing estão em campo, como o Gale, só que o efeito dele consiste em fazer ataques perfurantes em defesas inimigas, e isso pode ser bom quando se enfrenta monstros com baixa defesa ou até mesmo monstros que necessitam ser setados para alguma ocasião. Conseguimos ter acesso aos monstros Synchro e Xyz facilmente com o Bora, logo mais iremos ver as opções.

Zephyros, é um Blackwing lento, digamos assim, mas isso em mãos, no Cemitério ele se torna bastante aproveitável, e essa situação pode ser fornecida ao usar ele inicialmente como um Material de Synchro ou Xyz (nesse caso, retirando ele após o uso do efeito), ai ativamos seu efeito e retornamos eles a campo, voltando uma carta para mão e pagando 400 pontos, cartas para isso temos a Black Whirlwind que pode ser retornada tranquilamente com o Zephyros, e assim podemos aplicar um Synchro ou Xyz com ele novamente.

Shura é o grande nome do arquétipo, creio que muita gente concorda com esse pensamente, ele acelera lindamente as estratégias, porque ao ter um ataque com sucesso, ele consegue trazer qualquer um da grande maioria de monstros do Deck, com exceção do Sirocco e outras cópias dele mesmo (óbvio), legal é lembrar que ele tem um ótimo ataque até, então isso não se torna algo tão difícil, e podemos ampliar ainda mais com Kalut. Assim conseguimos fazer Synchro ou Xyz com ele rapidamente.

E por fim, Kochi the Daybreak, inicialmente eu vou ser sincero, eu considero esse monstro bastante ruinzinho, porém, ele é um meio termo para "reparar" certas instabilidades, uma delas eu já disse acima, que é o uso do Gladius, pois pode ser usado em conjunto com Kochi para gerar Synchro Level 7, além de combinar com o Bora para Synchro Level 8 (o Level para Synchro que eu considero mais importante na atual situação), e um monstro alvo para o Shura, que pode ser aplicado como Xyz Material, dependendo da necessidade, né? Isso deve ser levado em consideração.

Usando Transmodify, teremos a última escala aqui em baixo.


Blackwing Level 5:

http://www.mawo-cards.com/artikel/504/Blackwing---Sirocco-the-Dawn_680.jpg

Comparo ao primeiro degrau da escadinha, o Level 2, aqui também temos apenas um monstro, o poderoso Sirocco, que é um monstro com um principio de agressividade, ele é um grande Beater, pois com seus 2000 de ATK, pode bater em diversos monstros, além de seu efeito também refletir isso, conseguindo elevar mais ainda o seu cosmo ATK ou de qualquer outro Blackwing em campo. Sendo Level 5, em conjunto com o Gale, podemos fazer Synchro Level 8, e com o Blizzard, Synchro Level 7. Outro fator legal a ser comentado, é que se fizermos o Normal Summon do Sirocco com algum(as) Black Whirlwind em campo, conseguiremos facilmente buscar qualquer Blackwing do Deck para mão. A Transmodify torna o acesso do Sirocco, mais proveitoso, e isso bom, não concordam?

Beleza, acho que com o que foi dito acima, não temos muito o que falar sobre o monstros do Main Deck, então vamos partir para os monstros do Extra Deck, que esse Main Deck consegue usar e abusar perfeitamente. Vou seguir em uma escala também, assim como fiz anteriormente.


Synchro Level 5

AllyofJusticeCatastor-CT10-EN-SR-LE     http://fc02.deviantart.net/fs71/f/2013/203/4/c/armades__keeper_of_boundaries_by_alanmac95-d6eoys1.png

Ally of Justice Catastor: É um monstro muito versátil e um dos melhores Synchros genéricos existentes, pois consegue destruir uma vasta quantidade de monstros com seu efeito, sem muito esforço. O efeito do Catastor não faz nenhum target em si, ele se aplica com a ação, assim dizendo. Ele é ótimo contra Bujin e Fire Fist.

Armades, Keeper of Boundaries: É um monstro que consegue também ser excelentemente aplicável no Metagame atual, pois impedi que cartas ou efeito ativem durante o período que essa carta declara um ataque, até o final da Damage Step. Então ela consegue driblar Mirror Force, Dimensional Prison, Malevolent Catastrophe, Fire Formation - Tensen e etc, além de também ser uma forma de quebrar cartas como Honest, Blackwing - Kalut the Moon Shadow (Mirror Match), Gorz, the Emissary of Darkness, Battle Fader, Swift Scarecrow, Tragoedia, Bujingi Crane e etc. Então é uma excelente carta para se usar na Mirror Match, contra Bujin, Lightsworn, Fire Fist, Agent e etc.

Combinações para se alcançar um Synchro Level 5:

- Blackwing - Blizzard the Far North + Blackwing - Gladius the Midnight Sun
- Blackwing - Blizzard the Far North + Blackwing - Kalut the Moon Shadow


Synchro Level 6

  
Blackwing Armed Wing: É o monstro Synchro Level 6 que segue o nome do arquétipo, ele é um Bora evoluido, pois praticamente faz a mesma coisa, só que ao atacar monstros em defesa, boosta mais ainda seu ATK. Interessante é notar que conseguimos utilizar o Kalut com ele também, atingindo altos 3700 de ATK. Excelente contra monstros Token dos Mecha Phantom Beast, monstros Stall que geralmente possuem baixa defesa e etc.

HTS Psyhemuth: É um novo Synchro genérico que lançou recentemente, tem um efeito muito parecido com a D.D. Warrior Lady e etc. Consegue tirar do campo, monstros periogosos ou complicados de se lhe dar, como Wind-Up Zenmaines, Maestroke the Symphony Djinn, Mecha Phantom Beast Dracossack, Bujin Yamato, Legendary Six Samurai - Shi En e etc. Vamos lembrar que ele não faz nenhum "target".

Combinações para se alcançar um Synchro Level 6:

- Blackwing - Blizzard the Far North + Blackwing - Shura the Blue Flame
- Blackwing - Blizzard the Far North + Blackwing - Zephyros the Elite
- Blackwing - Blizzard the Far North + Blackwing - Bora the Spear
- Blackwing - Gale the Whirlwind + Blackwing -Kalut the Moon Shadow
- Blackwing - Gale the Whirlwind + Blackwing - Gladius the Midnight Sun


Synchro Level 7

http://fc00.deviantart.net/fs70/f/2013/142/8/3/black_rose_dragon_by_grezar-d668bka.png     http://i.imgur.com/OtNo7sy.jpg?1

Blackwing Armor Master: Como o Armed Wing, também segue a assinatura do arquétipo, mas esse monstro é excelentemente muito bom contra determinados Decks e estratégias, pois ele é um monstro que consegue permanecer durante as batalhas, sendo sua vulnerabilidade encontrada em Mágicas e Armadilhas, além de efeitos de monstros que o retire de campo, e toda batalha comum feita contra esse monstro se torna nula, sem cálculos de dano para o controlador do Blackwing. É bom contra Bujin (coitados), Naturia, Mirror Match e etc. Combinando o Armor Master com Forbidden Lance, Dress e Safe Zone, podemos dificultar mais ainda para o oponente conseguir retirar o Armor Master do campo. Com Kalut chega a ter 3900 de ATK.

Black Rose Dragon: É em tese, o melhor Synchro Level 7 genérico da atualidade, simplesmente entra em campo e BOOM, detona tudo que estiver presente, assim tirando diversas cartas que possam ser desagradáveis ao jogador. Com a ausência de Heavy Storm, BRD ficou bastante comentado nos últimos tempos. Não existe determinados Decks que o Black Rose Dragon seja bom e outros não, ele consegue ser investido contra qualquer Deck, tudo vai depender das circunstâncias.

Combinações para se alcançar um Synchro Level 7:

- Blackwing - Gale the Whirlwind + Blackwing - Shura the Blue Flame
- Blackwing - Gale the Whirlwind + Blackwing - Zephyros the Elite
- Blackwing - Gale the Whirlwind + Blackwing - Bora the Spear
- Blackwing - Kochi the Daybreak + Blackwing - Kalut the Moon Shadow
- Blackwing - Kochi the Daybreak + Blackwing - Gladius the Midgnight Sun
- Blackwing - Blizzard the Far North + Blackwing - Sirocco the Dawn
- Blackwing - Blizzard the Far North + Synchro Level 5


Synchro Level 8

CrimsonBlader-CBLZ-EN-R-1E   ScrapDragon-CT09-EN-SR-LE   http://fc05.deviantart.net/fs70/f/2012/154/5/6/colossal_fighter__by_nikoness__by_masterra-d52484n.jpg

Crimson Blader: Esse monstro consegue ser um pesadelo para muitos jogadores que usam monstros com Level alto, Crimson Blader simplesmente bloqueia o acesso a eles ao conseguir destruir um monstro do oponente, e olha, ele tem um excelente ataque para tornar isso realidade. É excelente contra grande parte dos Top Tier da atualidade, como Dragon Ruler, Mermail, Dragunity, Agent, Blackwing, Six Samurai e etc.

Scrap Dragon: Ah, Scrap Dragon, conhecido pelo povo a muito tempo já. Não vou explicar o que esse monstro faz, mas vou deixar um link com um postagem feita por (God of Death) down que demonstra isso:


Colossal Fighter: Esse monstro é um pleno batedor de primeira, ele serve apenas para isso, mas além de ser um ótimo Beater, é persistente, pois se ele é destruido por batalha, ele pode se reviver. Muito bom para se usar contra Decks que usam Skill Drain, é uma boa escolha contra Bujin, Dark World, Fire Fist e etc. Por ser Dark, facilmente é uma forma de se usar Virus, combatendo assim Prophecy também.

Combinações para se alcançar um Synchro Level 8:

- Blackwing - Kochi the Daybreak + Blackwing - Bora the Spear
- Blackwing - Kochi the Daybreak + Blackwing - Shura the Blue Flame
- Blackwing - Kochi the Daybreak + Blackwing - Zephyros the Elite
- Blackwing - Gale the Whirlwind + Blackwing - Sirocco the Dawn
- Blackwing - Gale the Whirlwind + Synchro Level 5
- Blackwing - Blizzard the Far North + Blackwing - Kalut the Moon Shadow + Blackwing - Gladius the Midnight Sun
- Blackwing - Blizzard the Far North + 2 Blackwing - Kalut the Moon Shadow
- Blackwing - Blizzard the Far North + 2 Blackwing - Gladius the Midnight Su
- Blackwing - Blizzard the Far North + Synchro Level 6


Pronto, os Synchros já teve sua breve explicação, agora vamos aos Monstros Xyz:

IceBeastZerofyne-LTGY-EN-R-1Ehttp://ygoproxy.altervista.org/wp-content/uploads/2013/01/PR13-EN038-Diamond-Dire-Wolf-NOR.pnghttp://fc04.deviantart.net/fs70/i/2012/305/7/4/abyss_dweller_by_kai1411-d5jmbtm.jpghttp://fc03.deviantart.net/fs71/i/2012/077/b/8/maestroke_the_symphony_djinn_by_kai1411-d4t48qh.jpg


Number66MasterKeyBeetle-JOTL-EN-SR-1Ehttp://images1.wikia.nocookie.net/__cb20120911220349/yugioh/images/a/ab/WindUpZenmaines-CT09-EN-SR-LE.png

Diamond Dire Wolf: É um monstro que funciona bem legal com os Blackwing, por funcionar também com Winged Beast, e todos eles são, servindo como um quebra-galho em alguns momentos mais complicados em que necessite destruir tal carta para a continuação de duelo.


Abyss Dweller: Com grande quantidade de Decks que exercem suas funções no Cemitério, como Mermail, Atlantean, Dark World, Dragon Ruler e etc, Dweller é uma carta excepcional para buscar um pequeno controle de jogo em cima disso, atrapalhando o oponente de avançar com suas jogadas.


Maestroke the Symphony Djinn: Velho conhecido do povo, Maestroke é um monstro que ainda não se tornou descartável, e não sei quando que isso vai chegar a acontecer ainda, ele é capaz de segurar um pouco o jogo para recuperar ou qualificar possíveis forma para manter ou iniciar um controle da situação, além de ser uma Book of Moon viva, que poderá destruir que tenham como fraqueza a sua própria defesa.

Ice Beast Zerofyne: Zerofyne é uma versão do Brotherhood of the Fire Fist - Tiger feita apenas para Winged Beast, porém ele nega qualquer carta virada para cima, isso inclui Spell e Trap, e ainda por cima, ganha 300 pontos de ataque para cada carta negada, podendo ficar com um ataque enorme. Legal do efeito dele, é que dura o turno do oponente inteiro.

Number 66: Master Key Beetle: Este monstro caiu nas graças do povo, por ser um protetor de outras cartas no campo, dentro desse Deck aqui, ele pode proteger Black Whirlwind, Blackwing Armor Master, Dark Armed Dragon, entre outras cartas. Possui uma excelente poder de ATK, ajudando assim, a bater no oponente.

Wind-Up Zenmaines: Único Rank 3 do Deck, não por não querer usa-los, mas sim por não ter um grande espaço para isso. Zenmaines é um clássico monstro, assim como o Maestroke, e seu função é parecida, entretanto, ele apenas segura ataque e na End Phase destrói alguma carta no campo caso ele tenha perdido algum Material por motivo de destruição.



http://www.mawo-cards.com/artikel/504/Black-Whirlwind_700.jpgOk, terminei de falar sobre todos os monstros do Extra Deck de forma resumida, agora vamos para a outra parte da postagem, que é destinada a falar sobre as cartas Mágicas e Armadilhas que o Deck possui.

Inicialmente, nada mais justo que começar pela principal carta do Mágica do Main Deck, a Black Whirlwind, que é a carta que ressuscitou o arquétipo nessa última Banlist. A Black Whirlwind é a principal buscadora de pássaros, sendo Staple em qualquer Deck Blackwing, é uma carta continua. Ela funciona da seguinte forma: você faz o Normal Summon de um Blackwing, e a Black Whirlwind irá ativar seu efeito, buscando um outro Blackwing do Deck com o ATK menor do que o Blackwing que foi Normal Summoned. Quanto mais Black Whirlwind você tiver em campo, mais Blackwings você conseguirá buscar, interessante é que, lendo a carta, parece que caso tenha mais de uma delas em campo, irá gerar um perca no tempo (Miss the Timing) de ativação de uma para a outra, mas não, isso não acontece porque ambas as duas ativam ao mesmo tempo, então o jogador tem o direito de escolher a ordem de ativação, e assim buscar duas cartas.


ForbiddenLance-BP02-EN-C-1ESimplesmente a Black Whirlwind tem essa função, ficar buscando os monstros Blackwing quase que todo turno, para ter uma maior pertinência no duelo.

A próxima carta agora, é a Forbidden Lance. Bom, a Lance tem várias funcionalidade dentro desse Deck. 
A Primeira delas, é a mais óbvia, que é proteger os monstros Blackwing de serem afetados por Mágicas e Armadilhas, pois todos nós sabemos que eles são monstros bastante vulneráveis, então a Forbidden Lance ajuda nesse ponto. A segunda função, é a de reduzir ataque dos monstros do oponente, para que o Shura possa ter seu ataque concluído com sucesso contra determinados monstros, e assim ativar seu efeito e trazer a campo outro Blackwing. A terceira é dar uma maior proteção ao Blackwing Armor Master, que ficará bem complicado de ser removido de campo, restando apenas por efeito de monstros esse método contraceptivo, porém, a terceira função é a menos importante também, diante das duas anteriores.

Mystical Space Typhoon tem uma função que nem vou falar, né? Acho que todos já são cientes do que esse simples efeito possa fazer, eu optei por usar ela para ter uma maior garantia nos Summon dos Blackwing, que é algo totalmente importante.

http://www.yugioh-cards.net/Merchant2/graphics/00000001/sdgu/huge/SDGU-EN027.jpg    http://fc09.deviantart.net/fs70/f/2012/194/1/3/dark_armed_dragon_by_kai1411-d572o4c.jpg

Essa duas aqui em cima, são as conhecidas Staples Dark. Allure of Darkness é a carta que fornece o pequeno Draw Power ao Deck. E o poderoso Dark Armed Dragon, é o cara que vai quebrar a barganha toda, e que sempre chega e dá raiva para quem está jogando contra (sei bem como é isso). Simplesmente o cara tem 2800 de ATK, e consegue destruir no mínimo três cartas no campo, isso é do baralho. Não vou e nem preciso me aprofundar nisso.

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20110422063516/yugioh/images/thumb/d/d8/IcarusAttackSDDL-EN-C-1E.jpg/354px-IcarusAttackSDDL-EN-C-1E.jpgA única carta Armadilha que merece uma maior atenção é a Icarus Attack, pois com essa nova Banlist, diversas cartas consideradas Semi-Staples receberam uma devida punição, cartas como Bottomless Trap Hole, Compulsory Evacuation Deviace, Torrential Tribute, Dimensional Prison e Solemn Judgment foram todas incluídas em elementos da Banlist, até por causa do banimento de Heavy Storm, que é um grande fator para que isso acontecesse. Então outro métodos tinham que ser encontrados para "substituir" tais cartas, então foi ai que Icarus Attack ganhou uma maior repercussão dentro de um Deck Blackwing, pois é realmente um carta muito boa para destruir tanto backrow do oponente, quanto monstros, sendo as vezes, mais forte que uma MST na End Phase, e pegando o oponente desprevenido que vai setando várias cartas.

Você pode tranquilamente setar um Blackwing em campo e ativar Icarus Attack, porque ela não exige uma determinada posição para que o Winged Beast sirva como um custo de ativação, fazendo dela, melhor ainda. Um fator importante é que Solemn Judgment foi banida, e Starlight Road não é muito requisitada, então dá pra abusar bastante dessa carta sem muita preocupação, de forma enorme, por isso optei por usar três cópias dessa carta, e apenas um MST, porque ela fará quase que a função da mesma.

Gostaria de lembra-los senhores, que a Fiendish Chain, que é uma carta para fazer um controle de jogo, pode ser reaproveitada com o Zephyros the Elite, então fiquem atentos com relação a isso também. Outra carta que também é usada para garantir controle das ações do oponente, é a Maxx "C", na qual estou usando três cópias. Alias, as outras Armadilhas também procuram a mesma coisa.

Particularmente eu possuo um Side Deck, que eu vejo como adequado, e recomendo que todos os jogadores também procurem isso, caso venham a fazer esse Deck para jogar mais competitivamente.

Bom, eu não tenho muito mais o que dizer nessa postagem, e espero que vocês tenham entendido como esse Deck funciona, e qual os seus caminhos para um bom desempenho. Agradeço a todos pela leitura, desculpa qualquer coisa, e qualquer duvida vocês podem estar colocando aqui abaixo nos comentários.


Muito obrigado e até a próxima.
(God of Death) Kaos
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito bom seu Extra deck,o main deck deixa a desejar.
    Eu jogo com Blackwing,uso outras cartas que acho mais relativas que algumas listadas aí em cima,mas seu Main Deck esta bem estruturado.
    Sem contar na sua análise!!!

    ResponderExcluir