Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

OCG God News: Six Samurai (Cardkingdon Tokushima Tournament)

E ai galera? Tudo na tranquilidade? Eu me Summono novamente aqui no Blog para trazer uma nova postagem em nome de Rá (que merda). Seguinte, eu tava vasculhando mais noticias para trazer aqui e achei mais uma coisa interessante no Shriek OCG, um Deck Six Samurai, que a tempos não via ver um torneio por ai, independente do lugar, e como eu sou um Six Samurai Player, eu fiquei bastante feliz por isso, ainda mais por esse aqui parece com o meu Deck, mas nada demais assim para comemorarar em pé, porque Six Samurai é um dos Decks mais poderosos da atualidade, praticamente um eterno Tier 2, mas quem sabe futuramente não volte ao topo? Então sigam essa postagem para conferir todas as peculiaridades e uma explicação a respeito.


Standard Six Samurai (Puro - Synchro/Xyz)

 http://agungdefast.files.wordpress.com/2012/06/sixsamuraiunitedvg-tf04-jp2.png

Monstros (14):

1x - Elder of the Six Samurai
1x - Grandmaster of the Six Samurai
1x - Hand of the Six Samurai
3x - Kagemusha of the Six Samurai
1x - Legendary Six Samurai - Enishi
2x - Legendary Six Samurai - Kageki
3x - Legendary Six Samurai - Kizan
1x - The Six Samurai - Irou
1x - The Six Samurai - Zanji

Mágicas (19):

3x - Asceticism of the Six Samurai
1x - Gateway of the Six
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
3x - Mystical Space Typhoon
1x - Reinforcement of the Army
3x - Shien's Dojo
3x - Shien's Smoke Signal
3x - Six Samurai United

Armadilhas (7):

2x - Bottomless Trap Hole
3x - Compulsory Evacuation Deviace
1x - Solemn Judgment
1x - Solemn Warning

Side Deck:

3x - Effect Veiler
3x - Maxx "C"
2x - Macro Cosmos
2x - Mirror Force
3x - Rivalry of Warlords
2x - Vanity's Emptiness


Extra Deck:

1x - Ally of Justice Catastor
1x - Gaia Knight, the Force of Earth
1x - Legendary Six Samurai - Shi En
1x - Naturia Barkion
1x - Naturia Beast
1x - Blade Armor Ninja
1x - Diamond Dire Wolf
1x - Gagaga Cowboy
1x - Gem-Knight Pearl
1x - Heroic Champion - Excalibur
1x - M-X Saber Invoker
1x - Number 106: Giant Hand
1x - Number 16: Shock Master
1x - Number 30: Acid Golem
1x - Shadow of the Six Samurai - Shien

Ele fica exatamente assim:


http://i.imgur.com/XwePEH6.png


Esse torneio se chama Cardkingdon Tokushima Tournament, que é frequentemente realizado na provincia Tokushima no Japão, e dessa vez esse torneio apresentação um número de 15 participantes, pouco claramente, e o vencedor foi Fils, que talvez tenha tido uma maior facilidade, já que foi uma pequena quantidade de pessoas, mas não vou tirar o mérito do cara.

Em minha opnião, esse Deck ficou muito bom, e bem elaborado, muito parecido com a minha atual Deck List que venho usando utilmamente, mas com algumas pequenas mudanças. Lembrando que esse é um Deck muito focado no swarm (disparada de monstros no campo) com alguns elementos de controle de campo, então usasse bastante a Shien's Dojo e Asceticism of the Six Samurai para viabilizar o monstros para que assim eles encontre os monstros Synchro e Xyz, pois é um Deck que não consegue jogar muito bem sem eles.

Dentro do Extra Deck encontramos diversas opções bastante conhecidas, como os monstros Naturia, Shi En, Blade, Excalibur, mas notamos que existe uma maior exigencia do uso de monstros Xyz do que de Synchro em si, e eu penso desse jeito também, que Six Samurai hoje em dia tem que focar muito mais nos Xyz do que nos Synchro, não que eles sejam piores, mas é uma forma maior de aproveitar os monstro visto que Kizan entra muito fácil em campo. Engraçado é que meu Deck também só roda cinco Synchro Monsters, então considero esse cara praticamente uma versão japonesa minha.

Gostaria de destacar as Armadilhas que ele utiliza, na qual eu também achei muito interessante, pois para um oponente enfrentar várias Bottomless e Compulsory, é algo bem chato, e isso ajuda bastante a proteger os monstros importantes do próprio Deck, como Naturia Beast, Barkion e Shi En. E as três MST sirvam bem para auxiliar a entrada dos monstros a campo, pois Six Samurai pensado em Main Deck, é algo bem frágil.

Bom galera, é apenas isso que eu tenho a dizer, agora espero ver o que vocês tem a falar, exponham a opnião de vocês, etc e etc.

Muito obrigado, até a próxima.
(God of Death) Kaos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário