Hello Everybody, bom dia, boa tarde e boa noite, tudo bem com vocês? Estou aqui para apresentar mais um post sobre o Trick Star Anime Series, a continuação com mais cartas que talvez fizesse você ter um pouco de raiva sobre o fato da Konami não investir em certas cartas que aparecem no Anime e Mangá que poderia deixar certos arquétipos e tipos bem melhores do que o que eles são no Card Game.
E hoje irei apresentar um arquétipo que eu vi e achei muito legal e interessante, só que esse arquétipo, ele não foi trazido ao Card Game, e eu achei que seria uma boa se ele viesse. Na verdade, novamente o post se baseará em cartas vindas do Mangá, sendo do Yu-Gi-Oh! 5Ds as cartas apresentadas hoje. E o nome desse tal arquétipo é "Forest", não estando necessariamente completo, mas poderíamos pensar em diversos tipos de suportes que poderiam lançar para eles. Bom, irei fazer uma pequenininha introdução e logo vamos as cartas:
"Forest" é um arquétipo na qual sua maioria de monstros consiste em Beast-Type, usados por Luna no Mangá Yu-Gi-Oh! 5Ds. Eles possuem efeitos relacionado com o uso de Field Spell Card, e considerado também como arquétipo de Swarm de campo. No Mangá, Luna combina eles com outro arquétipo chamado "Fairy Tale" (que poderei fazer um post mais pra frente) e seu "Ancient Fairy Dragon" para criar combos finalizantes.
Bom vamos as cartas:
Beast/Effect - ? - Level 2 - Atk 500/ Def 600
Efeito:
When a Field Spell Card is activated: You can destroy one of your opponent's cards.
Quando um Field Spell card é ativado: Você pode destruir uma carta do seu oponente.
Bom, como foi dito a cima, os "Forest" funcionam com Field Spell Cards, e esse é um exemplo, possuindo um ótimo efeito sem a necessidade da ativação de um Field especifico. Mas pra inicio, não podemos chegar a uma conclusão sobre o arquétipo ainda, então vamos as próximas cartas.
Beast/Effect - ? - Level 2 - Atk 300/ Def 800
Efeito:
Once per turn, you can return one Field Spell Card to your deck and add another Field Spell Card to your hand.
Uma vez por turno, você pode retornar uma Field Spell Card para o seu Deck e adicionar outra Field Spell Card para a sua mão.
Esse monstro também não apresenta nada demais, ele troca uma Field por outra. Por enquanto nada demais, mas conforme formos avançando no post, poderemos ver o quanto esse efeito pode ser útil.
Beast/Effect - ? - Level 4 - Atk 1100/ Def 1600
Efeito:
While there is a Field Spell Card on the field, your opponent cannot target monsters for an attack, except this one. If this card is destroyed by battle: The monster that destroyed it loses 500 ATK.
Enquanto possui uma Field Spell Card no campo, seu oponente não pode selecionar monstros para um ataque, exceto este. Se está carta é destruída por batalha: O monstro que destruiu ela perde 500 de ATK.
Talvez aqui esteja uma forma boba de bloquear ataques do seu oponente, isso atualmente não é algo muito consistente, mas enfim. O seu efeito de reduzir o ATK do monstro do oponente quando destruído, também não é muito muito bom.
Reptile/Effect - ? - Level 4 - Atk 800/Def 1600
Efeito:
When this card is Summoned: Target 1 "Forest" monster in your Graveyard; Special Summon that target.
Quando está carta é Summonada: Selecione 1 monstro "Forest" no seu Cemitério; Special Summon o seleciona.
Primeira carta super agradável que vemos, pois ele não tem restrição de como o Summon tem que ser feito, e ainda tem seu efeito Trigger obrigatório. Ele lembra "Wind-Up Rat", "Gishki Beast", "Debris Dragon" além de diversos outros monstros, só que esse não faz restrição de Level, Atk/Def, Atributo, Type, e nem nada disso, só exige que o monstro selecionado no Grave seja um "Forest". Possui um ótimo Level, só que com ataque baixo e defesa muito mais ou menos. E com ele podemos pensar diversas possibilidade de Xyz Summon e Synchro Summon (sim, existe "Forest" Tuner e veremos mais abaixo).
Podemos pensar também, nessa carta com diversos combos com cartas que veremos mais pra frente, além de combos com "Genex Ally Birdman" também, entre outras.
Beast/Effect - ? - Level 3 - Atk 900/ Def 900
Efeito:
Once per turn, you can return one Field Spell Card from the field to the player's hand.
Uma vez por turno, você pode retornar uma Field Spell Card do campo para a mão do jogador.
Bom, essa carta não teria muito sentido em alguns contextos, mas no do "Forest", ela cai muito bem, pois certas cartas irão disparar quando um Field for ativo (spoiler), além de ser uma carta que pode reciclar um Field do campo para ser usado novamente, como por exemplo, "The Gates of Dark World", "Divine Wind of Mist Valley", "Dragon Ravine", entre outras.
Beast/Effect - ? - Level 4 - Atk 800/ Def 1200
Efeito:
If you do not conduct battle, you may Special Summon a Beast of LV 4 or below from your hand.
Se você não conduzir sua batalha, você pode Special Summon um Beast de Level 4 ou menor da sua mão.
Essa carta seria uma daquelas tipicas cartas para se fazer um Synchro rapidamente, exemplos disso são "Legendary Six Samurai - Kageki", "XX-Saber Boggart Knight" e "Naturia Pumpkin", só que essa restringe o usuário de não conduzir fase de batalha, sendo a parte ruim de tudo isso. Geralmente esses monstros não são efeitos para se pensar muito em Hand Advantage, mas não podem ser descartados, pois ainda sim, são muito uteis, pois dependendo do Synchro ou até mesmo Xyz, pode valer muito a pena.
Berry, The Forest Swordsman
Bat, The Forest Ninja
Curse of the Forest
Beast/Tuner - ? - Level 3 - Atk 1100/Def 300
Efeito:
When this monster has been Special Summoned, inflict 300 points in damage.
Quando este monstro for Special Summonado, inflija 300 pontos de dano.
Efeito bobinho, e o que não dá pra entender é, em qual jogador essa carta inflige dano? O importante é que é Tuner 3, e geralmente monstros Tuner não servem pra ficar em campo batendo seus efeitos constantemente no oponente, por isso eles partem em torno de efeitos medianos, com exceção do "Blackwing - Gale the Whirlwind".
Winged Beast (?)/Tuner - ? - Level 3 - Atk 800/Def 800
Efeito:
Can be Special Summoned from your hand when a Field Spell Card is in play.
Pode ser Special Summonado da sua mão quando um Field Spell Card é jogado.
Então, lembra de quando falamos em trocar Field Spell Card e volta Field Spell Card do campo pra mão? Esse aqui é um dos motivos para isso. Pois ativando vários Field, você pode descer vários "Bat", e já que ele é Tuner, da pra se aproveitar vários Synchros com isso. E notamos que é mais um Tuner Level 3, e temos bastante monstro Level 4, ai dá pra se fazer "Ancient Fairy Dragon" para trabalhar bem com essa plataforma que roda com Field.
Normal Spell Card
Efeito:
Reduce the ATK of 1 Synchro Monster you control to 0. Then, reduce the ATK of 1 monster your opponent controls by the same amount of your Synchro Monster's reduced ATK. Both effects last until the End Phase.
Reduza o ATK de 1 monstro Synchro que você controla a 0. Então, reduza o ATK de 1 monstro que seu oponente controla pela mesma quantidade de ATK reduzido do seu monstro Synchro. Ambos os efeitos duram até a End Phase.
Essa carta pode servir juntamente com "Ancient Fairy Dragon", já que normalmente ele é Special Summon em Posição de Defesa, além de servir com outros monstros do tipo. Mas fora isso, ela não é muito interessante, mas o bom é que seu efeito não é eterno, voltando o ATK do seu Synchro de volta durante a End Phase.
Anger of the Forest
Normal Trap Card
Efeito:
When a monster you control battles a monster your opponent controls, and the opponent's monster is not destroyed by battle: Inflict damage to your opponent equal to that monster's ATK.
Quando um monstro que você controla batalha com um monstro que seu oponente controla, e o monstro do seu oponente não é destruido por batalha: Inflija dano para o seu oponente igual ao ATK do monstro.
Bom, uma carta que não tem muita necessidade, e como todos os posts do Trick Anime Series, essa é uma das cartas irrelevantes. A não ser que tenha um combo muito bom com alguma outra carta.
Spring of the Forest
Murmur of the Forest
Normal Trap Card
Efeito:
If a Field Spell Card is face-up on the field: Activate 1 Trap Card from your Graveyard.
Se um Field Spell Card é virado para cima no campo: Ative 1 Trap Card do seu Cemitério.
Bom, essa carta tem o lado ruim, porque ela podia seguir um efeito próprio interessante, no lugar de "absorver" um efeito de uma Trap no Grave, mas ela transmite uma ideia legal, que seria reaproveitar efeito de cartas no Grave, mas no caso, seria legal se tivesse mais efeitos compostos, para deixar mais atraente também, assim juntando dois efeitos em uma carta. E o arquétipo ficaria legal se tivesse cartas Trap e Spell meio que complicada ao oponente e que pudesse ser reutilizadas, lembrando um pouco a "Spellbook of the Master".
E eu vejo esse arquétipo como algo que dispare seus efeitos quando uma Field Spell Card é ativa em campo, e no caso, existe uma carta que foi feita inclusive pensando na hipótese do lançamento desse arquétipo, que no final, só ficou na hipótese, olhem só:
Normal Spell Card
Efeito:
Target 1 face-up monster your opponent controls; change that target to face-down Defense Position, then you can return a Field Spell Card(s) on the field to the hand.
Selecione 1 monstro que seu oponente controla virado para cima; mude o selecionado para Posição de Defesa virado para baixo, então você retorna um Field Spell Card(s) no campo para a mão.
Percebemos que o nome dela lembra algo, e que seu efeito serviria legal, caso existisse mais monstros nesse arquétipo que ativassem seus efeitos quando um Field Spell Card fossem ativados, e seria interessante se trouxessem também monstros Synchros e Xyz próprios para eles, já que possuem monstros Tuners, Synchro Monster é ao menos muito cabível e não poderia ficar de fora.
Até mesmo daria pra pensar no uso de "Green Baboon, Defender of the Forest" e "Yellow Baboon, Archer of the Forest", que também são monstros que seguem a mesma linha de nome, onde seus efeito cairiam bem, porque a maioria do arquétipo é Beast.
E melhor ainda seria se fossem todos do atributo Earth, pois assim Synchros "Naturia" iriam reforçar mais ainda, e seguiria uma logica também já que monstros Beast geralmente são terrestres (menos o sapo e morcego). Mas seus atributos são todos indefinidos.
Eu realmente gostei, uma curiosidade notada por mim, é que ele parece um arquétipo baseado em personagens de desenhos animados, que consistem de animais falantes e tal, meio que fábulas. Lembra bastante a Animação chamada "Os Sem-Floresta" ("Over the Hedge").
E creio que daria pra pensar em várias coisas que esse arquétipo poderia ganhar para que se torna-se bastante presente no mundo do Card Game, mas é uma pena realmente a Konami traze-los, não só eles, como outros que existem no Mangá e etc.
Termino aqui esse meu post, espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar e tal, aquela falação toda de sempre (que muita vezes não dá em nada). E tá, eu sei que o post é chato, não precisam jogar na cara (risos). Eu pretendo reiniciar o Trick Star Archetypes Series, e trazer de volta os arquétipos oficiais ao Blog. Muita coisa esta entrando nos eixos em nosso clã, e estamos voltando a uma excelente fase, pelo menos na questão de atividade entre plataformas de duelo online. E procuro manter o animo de continuar fazendo diversos posts, mesmo isso caindo cada vez mais, ainda mais por causa da falta de respostas ao nosso trabalho. Mas desistir é feio, então me manterei em pé.
Logo logo, iremos reiniciar nossos torneios oficiais aqui dentro, e isso é uma coisa boa, enfim, acho que estou falando demais. Agradeço a atenção de todo mundo que leu, beijos e abraços a todos e tchau tchau.
Nossa, que post chato, #nemli -q
ResponderExcluirFoi só eu que percebi o Noble Knight no nome do Wanko? kkkkkk Seria algo bem divertido fazer essa mistura...
Essa Spring of the Forest seria útil numa infinidade de decks. Não só pelo fato de 'reutilizar' uma trap card banida, como também escolher qual delas utilizar. Com card trooper, por exemplo, um mill de tres trap cards não é necessariamente ruim se você possuir esta carta na mão/deck. Fora que voce ter uma carta que sirva como Solemn Judgment, Solemn Warning, Bottomless, Dimensional Prison, Starlight Road, Mirror Force, Dark Bribe ou até mesmo Hope for Escape de acordo com sua escolha é algo incrivelmente fantástico... O único problema mesmo seria as constantes dead draws que ela daria.
No fim, não tenho grande esperança pelo archetype, mas por esta carta suporte que citei a vinda dele seria mais do que bem recebida :)
eu nunca tinha ouvido falar desse archtype e.e, mas eu gostei, tem uns campos aloprados por ai que poderiam combar legal com eles , e se fossem wind aloprariam ainda mais e.e
ResponderExcluirConcordo que esse arquétipo seria muito fodastico, e uma Up! lindosa, casa cnh gata?
ResponderExcluirMuito bom, realmente da pra pensar, eu aqui ja pensei em várias rsrs. Faz um sobre ninja, tem umas cartas bem massa o/
ResponderExcluirjá joguei com eles no ygo pro
ResponderExcluirate que tem uns archetypes bem interessantes no 5ds manga, forest, hell, jester puppet, heavly halo...
ResponderExcluir