Yoo... Finalmente depois de superar a preguiça eu vim aqui postar a segunda parte Meta Game #1. (tecnicamente é a 3° parte mas deixa né?)
Essa parte tem como objetivo falar dos sides decks que podem ser úteis contra esses dragões que vem ficando cada vez mais odiados.
Bem, o YoDR já fez a introdução sobre os Elementais Dragons, na parte 1 eu dei algumas dicas de como jogar contra eles, e agora só faltou falar do side deck, mas antes vamos ver quais são os principais locais de ativação de efeitos .
Os Elementais Dragons são bastante versáteis podendo ativar seus efeitos em varias partes da mecânica do jogo, sendo elas na mão, no grave, e nos removidos, possuindo também um efeito no campo, mas este ultimo é um pouco desfavorável ao archtype.
Embora eles possam ativar seus efeitos em praticamente todos os locais de jogo, os principais e mais usados ao longo da partida são com certeza no grave e nos removidos.
Tendo isso em mente eu já posso citar os sides deck que podem ser úteis a vocês, então vamos começar com um no qual eu realmente adoro.
Neither player can Special Summon monsters. Destroy this card when a card is sent from the Deck or the field to your Graveyard.
Nenhum jogador pode Special Summon monstros . Destrua esta carta quando um cartão é enviado a partir do deck ou o campo para o cemitério .
Eu pessoalmente adoro essa carta, efeito simples e direto, ninguém pode fazer Special Summon. Essa carta é realmente muito boa , eu usaria até mesmo de main deck, por ser uma trap card ela pode ser ativa em chain respondendo algo que ira fazer um Special Summom, exemplo "Monster Reborn", "Call Of the Hounted", entre outras , alem do fato de ser uma trap continua fazendo estrago enquanto estiver em campo.
Mas talvez seu melhor, ou pior, efeito seja que quando alguma carta é mandada para o grave da pessoa que controlar ela, ela seja destruída , isso implica que uma vez usada o efeito você pode ativar qualquer outra carta, uma normal Spell Card por exemplo, destruir ela e continuar a fazer os Speciais Summoms que seu deck possa fazer.
Mind Drain. |
Activate by paying 1000 Life Points. Monsters in the hand cannot activate their effects (that start a Chain).
Ative por pagar 1000 Pontos de Vida. Monstros na mão não podem ativar seus efeitos (aqueles que comecem uma Chain)
Eu já comentei essa carta na parte 1, ela é muito boa no começo do jogo, mas no meio ou até mesmo se você tenha começado por segundo ela pode te atrapalhar.
Mas eu percebi outra forma de usar essa carta, eu percebi que ela juntamente com o "Abyss Dweller", formam uma parceria muito forte, alem de que o Dweller é um Exceed e é facilmente trazido do extra deck.
2 Level 4 monsters
While this card has an Xyz Material attached that was originally WATER, all WATER monsters you control gain 500 ATK. Once per turn, during either player's turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; any card effects that activate in your opponent's Graveyard cannot be activated this turn.
Enquanto haver um Material Xyz WATER ligado a esta carta, todos os monstros do tipo WATER que você controla ganha 500 ATK. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: Você pode separar 1 Material Xyz desta carta; qualquer efeito de cartas que são ativados no Cemitério do seu oponente não podem ser ativados neste turno.
Dweller tem a mesma função de uma "Soul Drain" na qual eu falarei mais adiante, sendo que não impede a ativação de efeitos nos removidos tornando isso um pouco desvantajoso, alem de que ele não impede o summom dos dragões da mão, permitindo assim continuar as jogadas, ele em conjunto com a "Mind Drain" podem travar completamente o jogo dos dragões.
Activate by paying 1000 Life Points. Monster Cards that are banished, as well as monsters in the Graveyard, cannot activate their effects (that start a Chain).
Ative por pargar 1000 Pontos de Vida. Monstros que forem banidos, como também monstros no Graveyard, não podem ativar seus efeitos ( que comecem chain)
Each player can only control 1 Attribute of monster. Send all other face-up monsters they control to the Graveyard.
Mesma função do "Abyss Dweller" sendo que ela retira o problema dos banidos deixando os dragões que vem da mão com impacto menor, alem de ser trap e dificilmente tirada de campo.
Só tenha cuidado com o "Mecha Phantom Beast Drago-Sack", que é a carta mais perigosa do deck , na minha opinião.
Efeito simples e forte, não impede o deck totalmente pois ele ainda pode trazer 2 monstros do mesmo atributo, oque não é assim tão difícil, mas atrasa e atrapalha bastante o deck.
Já falei dele no post passado também, alem de que todos vocês devem conhecer esse carinha, então, "Maxx C" é um ótimo side pois os Elementais Dragons usam e abusam de Speciais Summons para por seus monstros em campo, uma simples copia desse carinha pode te render 3 a 4 cartas se bem usada.
Ao longo que esta carta permanece virada para cima no campo, todos os efeitos de cartas mágicas, armadilhas ou efeitos de monstros, que tenham como alvo uma carta no cemitério ou ativam no cemitério são negados.
Nossa essa carta é muito boa, eu lembrei que a primeira vez que eu vi ela foi no side deck de algum YCS que teve ai, enfim mesma função da "Soul Drain", sendo que ela tem um bônus de impedir o Summom na mão também, pois ela tem uma característica da "Necro Valley" de impedir os monstros de serem removidos.
Você pode descartar essa carta para o Graveyard para selecionar um Face-up Machine ou Dragon-Type monster que seu oponente controla; pegue o controle desse monstro ate a End Phase
Eu achei um pouco útil , apesar de não matar o deck mas tem grandes aparições pegando o Mecha Phantom e tributando a se próprio para destruir mais uma carta do oponente.
Cartas não podem ser removidas do jogo.
Simples e direto, impede a remoção que é o custo de invocação dos dragões impedindo assim seu summon.
Novamente Simples e direta. utilidade auto-explicativa essa dai.
Quando seu oponente Special Summons um monstro, você pode descartar 1 carta para Special Summon esta carta da sua mão, Seu oponente não pode remover cartas do jogo
Mesma função da "Imperial Iron-Wall" só que na versão de monstro, e que monstro viu ... uhlala.
Bem eu vou parando com os sides por aqui se não o post vai ficar muito grande, mas outras menções honrosas de sides são "Evilswarm Ophin", "Crimson Blader", "Necro Valley" e "Mind Crush" .
Bem com isso eu vou-me AND enjoys this fuking gif.
A inteligencia de um ladrão
quebrando barreiras...
Ps: chega de Elemental Dragons e.e
Gostei das cartas, mas falto Macro Cosmos e Dimensional Fissure ai também, além de que pode ter mais cartas, mas enfim, tirando isso, acho que falou legal das cartas, gostei, bom post, parabéns. o/
ResponderExcluirChega de elemental dragons -q
ResponderExcluirFINALMENTE. Quanto caos por causa uns dragãozinhos kkkkkk
ResponderExcluirValew Zero, ótimo post ô/
ResponderExcluir