Translate

sábado, 16 de março de 2013

Cartas Que a Konami Avacalhou Quando Criou #3 (Odeio Esse Nome Gigante --' )

Yo gente, hoje eu vim aqui postar mais uma vez sobre cartas que a Konami avacalhou quando criou, MAS dessa vez temos uma pequena exceção a carta que eu vou por aqui não tem nada de exagerado ou muito doido, como das ultimas vezes, mas ela tem uma Artwork curiosa.

Vamos ver esta carta então:

Bem, como podem ver, é uma carta normal, efeito com uma condição um pouco difícil de se conseguir, mas acho que Decks como Harpies não teriam problemas se usassem ela, nome da carta também não é nada ruim, e sua Artwork muito menos.

Então o que me fez fazer um post sobre ela? Bem eu vou dar uma dica, pense bem, existe 2 Summoner Monk e 2 X-Saber Airbellum no campo do oponente .

Já descobriu? Não?  Vou dar mais uma dica, uma das cartas que aparece nessa carta esta banida atualmente.

Ainda não descobriu? Ok, eu conto. Nessa Artwork o oponente esta usando o clássico e apelão combo do Dark Striker Fighter OTK. Que era protagonizado pelo o nosso lindo e fofinho Rescue Cat, que esta banido por causa desse combo.





Agora sim, vou por uma carta que vale o titulo de cartas que a Konami avacalhou quando criou.


Quem poderia imaginar que esse carinha fofinho aqui poderia ser uma dor de cabeça gigantesca para os players de todo o mundo?

Ele junto com seu amigo, que também esta banido, Dark Striker Fighter dominaram por um período de tempo o meta game.

Mas para entender como eles dois foram parar nos banidos, eu vou ter que voltar um pouco no tempo, um tempo em que as Trevas e o Chaos dominavam, sim estou falando da sombria  Era Chaos.

É 25 de novembro de 2004, nessa época a era Chaos estava no seu auge, e existia grandes chefões do jogo rolando soltos por ai, uns exemplos clássicos são Pot of Greed e Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End, e foi nesse mesmo ano que esse pequeno e fofinho monstro foi lançado.




Em 25 de novembro de 2004, foi lançado o Booster Flaming Eternity que continha 11 cartas Ultimate Rare, 4 cartas Ultra Rare, 7 cartas Super Rare, 14 cartas Rare, 5 cartas Normal Parallel Rare, e 30 cartas Communs, e uma delas foi o nosso pequeno amiguinho Rescue Cat.


Mas por causa da época essa carta foi esquecida, afinal o Metagame estava sendo dominado pelos Chaos Monsters e afins, como também não existia Synchro Monsters nessa época.

Bem, então vamos avançar um pouco no tempo, um tempo em que o Chaos parou de dominar o Metagame e as trevas absolutas engoliram tudo



Estamos agora em abril de 2008, nessa época o Metagame vivia na famosa "ERA DARK!", estamos agora em presença do Deck mais poderoso que já surgiu, o famoso e aclamado por muitos, tier 0 supremo, TELE-DAD. E foi em meio a essas estrelas que foi lançada a carta que viria a ser a segunda peça chave de um dos Decks mais aloprados que já surgiu .


Em  abril de 2008 foi lançado o jogo "Duel Terminal - Synchron Awakening", e nele continham 50 cartas, sendo elas, 30 cartas novas, 20 Reprints de cartas, e todas as Duel Terminal Parallel Rare.

E foi nesse jogo que a segunda peça chave do deck surgiu. E esta peça chave se chama X-Saber Airbellum.

O Airbellum virou a segunda peça chave por ser Tuner level 3, Beast-Type, sendo usado para trazer a terceira e não menos importante peça chave do Deck. Vamos a ela agora:




Mais tarde, no mesmo ano, mais especificamente em 15 de novembro de 2008 foi lançado o Crimson Crisis Booster Pack, sendo elas 1 Holographic Rare, 5 Ultimate Rare, 5 Ultra Rare, 9 Super Rare, 18 Rare, 48 Communs.

E foi nesse Booster que a ultima peça foi lançada, esta seria tão problemática que entraria na lista de banidas em menos de 1 ano de jogo, esta carta é o grande e apelao "Dark Striker Fighter" .

Pronto, agora todas as peças necessárias do Deck estavam reunidas era só uma questão de tempo até que o Deck fosse criado .

Então eu vou avançar mais um pouquinho no tempo.

Estamos em janeiro de 2009 agora , e um novo Deck surgiu, um deck que batia de frente contra as grandes estrelas do momento, Tele-Dad e Lightsworns, o seu nome é: SYNCHRO CAT!!


A primeira versão do Deck apareceu no Public Tokuan Store Tournament (25/01/2009), e a sua Deck List era a seguinte :



Monsters: 22

2x - Rescue Cat
3x - XX-Saber Airbellum
2x - Neo-Spacian Dark Panther
1x - Sea Koala
2x - Ryko, Lightsworn Hunter
1x - Sangan
1x - D.D Crow
2x - Summoner Monk
2x - Phantom of Chaos
1x - Cyber Dragon
2x - Dark Armed Dragon
1x - Gorz the Emissary of Darkness
2x - Tragoedia



Spells: 13

1x Heavy Storm
1x Mystical Space Typhoon
1x Giant Trunade
1x Brain Control
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
3x Cold Wave
2x Mind Control
2x Pot of Avarice



Traps: 05

2x Bottomless Trap Hole
1x Mirror Force
1x Torrential Tribute
1x Crush Card Virus



EXTRA DECK

1x Armory Arm
1x Ally of Justice Catastor
2x Naturia Beast
2x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
2x Goyo Guardian
1x Black Rose Dragon
2x Dark Strike Fighter
2x Stardust Dragon
1x Red Dragon Archfiend

1x Chimeratech Fortress Dragon

Putz velho, deck aloprado. Ele contem as presenças ilustres de 3 Cold Wave, 1 Giant Trunade, 1 Heavy Storm,  2 Mind Control, 1 Brain Control, 2 DAD e 1 Card Crush Virus, nossa deu ate dó .

Bemm, mas em Março a Banlist praticamente destruiu o Tele-Dad, que era o Deck mais usado na época, e por causa disso as pessoas começaram a pensar em outros Decks, e adivinha qual foi o favorito da galerinha? Pois é, o Synchron Cat ficou bem popular, e adquiriu uma nova Deck List, que ficou mais ou menos assim:

                         3rd Yamaguchi Championchip - 1st Place: (15/03/2009) Torneio Não Oficial

                                         

Monsters: 21

2x Rescue cat
3x X-saber Airbellum
1x Neo-Spacian Dark Phanter
1x Sea Koala
1x Ryko, Lightsworn Hunter
1x Sangan
1x D.D crow
2x Summoner Monk
1x Dark Armed Dragon
1x Tragoedia
1x Gorz The Emissary Of Darkness
1x Blackwing - Gale the Whirlwind
1x Chaos sorcerer
3x Gravekeeper's Spy
1x Gravekeeper's Guard

Spell: 15

1x Heavy Storm
1x Giant Trunade
3x Cold Wave
1x Brain Control
1x Mind Control
2x Book of Moon
1x Monster Reborn
3x Pot of Avarice
2x Gold Sarcophagus

Traps: 5

1x Torrential Tribute
2x Bottomless Trap Hole
1x Trap Dust Shoot
1x Crush Card Virus

Extra Deck :

1x Ally of Justice Castator
1x Naturia Beast
1x Magical Android
1x Brionac , Dragon of the Ice Barrier
1x Goyo Guardian
1x Black Rose Dragon
2x Dark Strike Fighter
1x Thought Ruler Archfiend
1x Stardust Dragon
1x Colossal Fighter
1x Red Dragon achfiend
1x Mist Wurm
2x Arcanite Magician

Os Decks que seguiram mantendo a mesma temática, só que com algumas variações, como por exemplo o uso de Allure of Darkness (que era caríssima na época), entre outras.

O  Deck funcionava mais ou menos assim:

1° Cold Wave/Heavy Storm/Giant Trunade, deixando o campo do oponente sem defesas (vale ressaltar que nessa época não existia Maxx "C", nem Veiler, tá?)

2° Invocar o Summoner Monk > descartar 1 Spell > trazer outro Monk > descartar outra Spell > Rescue Cat > Tribute for Effect > 2 X-Saber Airbellum.

3° Synchron Summom 2 Dark Striker Fighter (ou Arcanite Magician pra minar as defesas do oponente).

4° Bater com eles diretamente dando um dano de 5200.

5° Usar os efeitos deles, tributando eles mesmos e tirando mais 2800 de dano. Pronto OTK feito.

Mas o Deck tinha muito mais a oferecer, já que ele tinha muitas características de Decks de controle, usando o Gold Sarcophagus pra buscar aquelas cartas principais, 2 Book of Moon pra proteger de Synchro e afins, Torrential, Bottomless, Crush Card Virus, Gravekeeper Spy pra proteção de presença de campo, Gale pra abaixar o ataque dos monstros, Koala, Ryko e etc...

O Deck tinha muitas defesas, e um ótimo ataque, sendo eles protagonizados pelo o poderoso Dark Strike Fighter, vamos ver oque torna ele tão forte:



Esse carinha aqui, é outra carta que a Konami avacalhou quando criou, seu efeito não tem nenhuma condição de ativação. Isso significa que ele pode ativar esse efeito quantas vezes ele quiser, contanto que tenha o monstro para o tributo, alem de seu atributo Dark dar um ótimo suporte para o Dark Armed Dragon.

Ele também é facilmente feito por causa do Rescue Cat, que não possui limitações de ativação, o Rescue Cat pode ser Special Summom do Deck, e pode usar seu efeito quantas vezes que for possível, ou seja, Reborn nele, pra usar o efeito de novo e fazer ainda mais "alopradações".

A konami percebeu seus erros nas condições de invocação e ativação do Rescue Cat e corrigiram elas com o primo fofinho dele, o Rescue Rabbit.

O Deck era rápido e tinha bastante controle alem do fato de ser consideravelmente barato, levando em consideração os outros Decks, e foi por isso que ele ficou tão popular .

Bem, eu realmente acho que qualquer monstro que possa ativar seu efeito, quantas vezes ele puder, apelão, pelo o simples fato de que uma hora ou outra, eles poderem acabar gerando Loops Infinitos, o que aconteceu com o Rescue Cat e Dark Strike Fighter, é que como eles ficaram muito pouco tempo na ativa, não foi possível criar tais Loops, mas eu imagino o que aconteceria se eles chegassem a ser liberados novamente .

Bem, com isso eu acabo mais uma "Cartas Que a Konami Avacalhou Quando Criou", espero que tenham curtido mais um pouquinho da historia do Metagame.

(Eu queria dar os devidos créditos ao blog Hora do Duelo, pois eu me baseei em varias coisas deles, a primeira Deck List, por exemplo, foi tirada do blog deles "http://www.horadoduelo.com.br/decks-lendarios/decks-lendarios-synchro-cat/" )

Com isso eu vou-me, and enjoy this fuking gif:


Tanque com Carbono
OMG I NEED TRY THIS JUST NOW!!!



Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Gostei bastante do post Zero, bem explicado e tudo mais, faça mais posts a respeito. -q

    Parabéns. \o/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o post Zero, sempre quis saber como era o Synchro Cat *-------*
    melhor post da série o/

    ResponderExcluir
  3. Finalmente. deixou de ser preguiçoso e usou acentos e virgulas, mas é claro você netposteu esse post isso é feio artur, você pelo menos perguntou pro Mono se pudia fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo netpost, estava até me perguntando se realmente foi o Zero mesmo que tinha feito kkkkkkk

      Excluir
    2. Brincadeiras a parte, me diz o que é isso na gif que eu estou muito curioso! o.O

      Excluir
    3. eu não perguntei , mas dei os creditos a eles , alias a deck list que eles tem ,eu também achei no shiriek mas como eles postaram primeiro eu quis dar os devidos creditos.

      outra coisa --' não netpostei não , eu já tinha lido o post deles sobre o syncron cat, oque eu fiz foi me basear no post deles.

      Excluir
    4. Não gente, eu dei uma ajeitada básica de sempre no post do Zero, arrumei algumas coisas, como acentuação, pontuação, formatação e etc, não todas algumas que eu pelo menos notei.

      O Zero não copio nada não, única coisa que ele pegou do site da Hora do Duelo foi a Deck List, de resto foi ele mesmo que fez.

      Até parece que vocês não conhecem o Zero. e.e

      Excluir
  4. e aquilo no gif , é uma pelicula de carbono , eu não lembro direito qual é o nome completo , só sei que é de carbono .-.

    ResponderExcluir
  5. Existem tipo, 2 milhoes de materiais que contém carbono. Especificou bastante kkkkkk

    "Ajeitada básica", imagino lalala kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. sei la , olhando pra essa gif , a mão do cara não parece que ta usando o uniforme negro do spiderman? (quando ele ta com o os poderes do venom)

    ResponderExcluir