Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Trick Star Archetypes Series: Ninja



Bom dia, boa tarde e boa noite,  eu mais uma vez, e dessa vez, é para dar continuidade a série Archetypes, que vem sendo elogiada e blablabla, e como eu tinha dito no post passado, eu não estou tendo mais o mesmo tempo de antes, pois estava de férias, e agora voltei as minhas responsabilidades, mas também disse que não ia dar o fim a séries, e por isso, trago mais um capitulo, que pretendo que seja bem recebido também assim como os outros três últimos. Bom, o resultado do campeão dessa vez foi bem parecido com o anterior, que os "Steelswarm" tinham vencido, então sem lenga lenga, confiram:


Evol - 1 voto 
Flamvel - 2 votos
Ninja - 5 votos
Harpie - 2 votos
Archfiend - 1 voto

E como vemos, o vencedor é Ninja, e é um arquétipo que se diferencia dos anteriores, pois não faz parte da história paralela "Duel Terminal", mas isso não faz o arquétipo menos interessante não, e esse post servirá para mostrar isso, apesar que "Ninja" é um Deck bastante comum entro nós jogadores, acho que bastante gente conhece um pouco de sua jogabilidade, e até já tentou montar uma build em que envolvesse pelo menos um "Ninja", mas isso não é todo mundo, mas pra grande maioria dos jogadores. Então vamos parar de papo, e ir para o que interessa.


Capitulo 4 - Ninjas





"Ninja" é um arquétipo de maioria monstros Warrior-Types. Um punhado de cartas "Ninja" existia no TCG e OCG antes de unir-se a cartas suportes em jogos posteriores. Algumas cartas "Ninja" também existem apenas no anime, usadas por Jean-Claude Magnum. A primeira entrada de "Ninja" no Card Game, foi no ano de 2003, com o Booster "The Sanctuary in the Sky", no Japão, em formato OCG. E em 2004, chega ao TCG com o Booster "Ancient Sanctuary".

Construção de um Deck baseado em torno de monstros "Ninja" não é tarefa simples, pois eles não "lutam" por meios convencionais; as cartas Armadilha e Mágicas, e Monstros que giram em torno do arquétipo "Ninja" são complicadas, pois as vezes se baseiam em controle de estratégias ou na formar de atacar ou swarm.

 "The Santuary in The Sky"
Para exemplos ofensivos, "Ninja Strike" pode remover-se temporariamente do Campo (esquivando-se de efeito de cartas). "Sasuke" pode ignorar obstáculos como "Marshmallon" e monstros com DEF elevada. Outros "Ninja" tendem a trabalhar nos bastidores, como o efeito de "Upstart Golden Ninja" para a invocação, e o efeito de "Ninja Grandmaster Hanzo" que é uma engrenagem.       Em geral, Decks "Ninja" pode ser feito em uma variedade de maneiras, uma vez em que os suportes Ninja específicos são poucos e distantes entre eles, a maioria das suas capacidades estão longe de um jogo de arrasar com o oponente, tornando-os mais de um Deck controlador e as vezes desleal com as bases. No entanto, eles passam a se sobressair contra Decks Stall, que giram em torno de uma carta especial, o titular (que "Ninja" são especialistas em destruir). As armadilhas de transformação em seu arsenal trouxeram aos "Ninja" diversificação com vários decks e estilos, como "Mist Valley", "Chaos", "Dragon", "Dark Simorgh Lockdown", "Monarch", entre outros.

No Anime


Jean-Claude Magnum é um ator de Hollywood que já atuou em vários filmes de ninja. Ele é o pretendente e adversário de Mai Valentine, que a desafiou para um duelo pelo direito de se casar com ela. Ele tentou usar truques de Hollywood, e brevemente sequestrar Mai, depois que ele perdeu para ela. Seu nome é uma referência ao ator Jean-Claude Van Damme. No episódio 80, é revelado que ele já ganhou cinco cartas de localização e se ele vencesse o duelo contra Mai, não só ele iria se casar com ela, mas também tomar o seu lugar na Final Battle City. Mas ao fim, Mai o derrota, e segue para a fase final da Battle City.


Jogabilidade


Para efetivamente jogar com o Arquétipo, um duelista de "Ninja" deve considerar uma grande variedade de monstros. Por exemplo, Decks orientados em WIND e/ou Winged-Beast ajuda "Lady Ninja Yae", enquanto monstros DARK vai manter a discrição de "Ninja Strike". Outros ainda, como "Goe Goe" e "Ebisu", trabalham melhor em conjunto do que sozinhos. Idealmente, deve-se tentar usar monstros que enchem vários nichos em uma plataforma, por exemplo, "Dark Simorgh" é WIND, DARK e Winged-Beast, dando suporte não só para os "Ninja" acima e ao "Hanzo" também, que é um alvo ideal para "Ninjitsu Art of Transformation". Continuando essa ideia  "Roc from the Valley of Haze" pode voltar para o Deck, ou então, "Mist Valley Baby Roc" que pode se auto Special Summonar, uma vez que eles são descartados por "Yae", um pode se tornar o alvo da transformação, e o outro uma possibilidade de Synchro Summon.

Os antigos "Armed Ninja" e "Crimson Ninja" vai ser difícil de usar em um Deck, como os seus efeitos são sub-par, e seu baixo nível torna um alvo menos do que ideal para as armadilhas de transformação, pois eles, em vez são mais úteis quando combinadas com cartas, tais como "Ninjitsu Art of Duplication" e "Senior Silver Ninja", ambas as quais permitem os "Ninja" um swarm fraco para o campo, pronto para Flip.

"White Dragon Ninja" é o monstro mais forte neste arquétipo e é para ser emparelhado com "Super-Transformation", por meio de seu próprio efeito que protege o jogador que controla a linha de trás. Este carta tem uma forte sinergia com a carta "Safe Zone", devido a isso, torna-se quase indestrutível, só não, por existir cartas que devolvem as cartas de usuários pra mão, Deck ou removendo, deixando de fazer "target" ou até mesmo, voltando a própria "Safe Zone". Alguns monstros, como "Tyrant Dragon" e "Galaxy-Eyes Photon Dragon", também têm meios para contornar os efeitos debilitantes da "Super-Transformation".
Se alguém está usando um monte de cartas "Ninjitsu Art" em seu Deck, eles podem precisar de considerar meios para removê-las uma vez que tenham sobrevivido a sua utilização; "Armor Ninjitsu Art of Alchemy" foi feito para este fim, mas "Magic Planter "e" Uria, Lord of Searing Flames" também pode lucrar com o Deck carregado de "Ninjitsu Art". Embora lento, "Karakuri Ninja mdl 339 "Sazank" é outra ferramenta útil para o envio de um monstro inimigo que pode ter desviado de um Armadilhas e outros monstros. Por fim, se você executar um Deck "Ninja" de somente Warrior-Type, você pode usar "The Immortal Bushi" que servirá como Tributo ao Set de "Senior Silver Ninja" que pode iniciar um swarm.


- "Armor Ninja"






Uma grande quantidade de monstros Ninja superiores e de apoio foram liberados no Booster "Order of Chaos", no final de 2011, no Japão. Com ele veio o sub-arquétipo "Armor Ninja". Seus propósitos e combos potenciais estão abaixo:

1 - "Air Armor Ninja", "Earth Armor Ninja" e "Flame Armor Ninja" destinam-se a ser utilizado em conjunto um com o outro, com base na qual o jogador pretenda fazer Summon de monstros Xyz, mas com "Earth Armor Ninja" no centro do combo:
  • Blade Armor Ninja: Invocar "Earth Armor Ninja" em primeiro lugar, em seguida, usar o "Air Armor Ninja" para reduzir o nível de "Earth Armor Ninja" por 1, derrubando-o a 4.
  • Number 12: Crimson Shadow Armor Ninja: Invocar "Earth Armor Ninja" em primeiro lugar, em seguida, usar o "Flame Armor Ninja" para aumentar o nível de si mesmo ou de outro monstro nível 4 "Ninja" por 1 para Invocação o Xyz.
2- Invocar "Earth Armor Ninja", em seguida, tributar ele para "setar" "Senior Silver Ninja". Então usar "Book of Taiyou" ou esperar até que ele seja virado para cima. Se você usou o "Book of Taiyou", Special Summon "Earth Armor Ninja" e "Air Armor Ninja" para diminuir o nível de "Senior Silver Ninja" por 1, trazendo-a para 5 durante seu próximo turno ou use efeitos de cartas para virar-los para cima.

3- "Upstart Golden Ninja pode trocar sua "Ninjitsu Art" inútil ou outra armadilha por um "Ninja", você pode definir "White Ninja" ou "Sazank" para seus Efeitos Flip ou Special Summon "Hanzo" virado para cima, para assim, lucrar fora de seu efeito. Por último, se o "Ninja"  que você chamou de virado para cima é o nível 4, você pode até fazer um overlay com "Upstart" para um possível "Blade Armor Ninja".

4- "Aqua Armor Ninja" pode parar um ataque direto.

5- "Ninja Grandmaster Hanzo" tem uma ótima combinação com "Upstart Golden Ninja", pois ele permite ao ser Special Summon, buscar qualquer "Ninja" Level 4 ou menor do Deck, a não ser um outro "Hanzo". Não só combinando com "Upstart"  como também com qualquer carta que faça Special Summon dele.


Monstros "Ninja" Xyz:  "Blade Armor Ninja" e "Crimson Shadow Armor Ninja"

- "Dragon Ninja"

"Red", "White" e "Blue".

Inicialmente, os Ninjas, assim quando chegaram os "Armor Ninja", receberam o suporte do "White Dragon Ninja", e mais tarde chegaram "Blue Dragon Ninja" e "Red Dragon Ninja", dando ainda mais (embora acantonados) apoio para a "Super Transformation" e regular conjunto de Transformações, respectivamente, pois nenhum deles é Warrior-Type, e sim Sea-Serpent-Type (Blue) e Winged-Beast-Type (Red).

1- Enquanto você controlar "White Dragon Ninja", o seu "Heavy Storm" torna-se essencialmente um "Harpie's Feather Duster" e também o jogador terá um melhor controle da linha de trás. 

2- "Blue Dragon Ninja" contra monstros como "Marshmallon" ou "Spirit Reaper".

3- "Red Dragon Ninja" pode retornar cartas sets para a parte superior ou inferior do Deck.


- "Ninjitsu Art"



Este Deck é baseado no uso de "Ninjitsu Art" para criar truques para confundir o adversário ou manipular monstros do seu oponente enquanto rapidamente faz invocação de Dragons, Sea-Serpents, Dinosaurs, Winged-Beast ou Insects de alto nivel .

1- "Armor Ninjitsu Art of Freezing" atua como um de "Negate Attack" (em termos de efeito), que também impede monstro do seu oponente de mudar de posições de batalha.

2- "Armor Ninjitsu Art of Rust Mist" pode reduzir pela metade o ATK de qualquer monstro Special Summoned para o campo, possivelmente parando um swarm.

3- "Ninjitsu Art of Transformation", pode ser usado por forma para Special Summon "Dark Simorgh" que pode ser parte de um lockdown: Use "Anti-Spell Fragrance", para que o seu oponente não pode ativar Spell Cards da sua mão, nem setá-las para ativar em campo, impedindo até Traps.

4- "Ninjitsu Art of Super-Transformation" pode ser usado para tirar um dos monstros do seu oponente mais problemáticos, e substituí-lo por um monstro mais forte e sua preferência, como um dos três Dragon Ninja.
No entanto, essas armadilhas contar com a presença de pelo menos um "Ninja" virado pra cima no campo, é preciso manter isso em mente.



Como de costume, ao fim de falar um pouco sobre a jogabilidade, chega a hora de apresentar estruturas onde esses monstros estejam disponíveis para serem jogáveis de forma que envolva uma parte das estratégia em que eles são envolvidos. Bom vamos lá.


Decklists

1ª Chaos Ninja



Monster Cards (19):

1x - Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
2x - Effect Veiler
2x - Maxx "C"
1x - Night Assailant
3x - Ninja Grandmaster Hanzo
2x - Photon Thrasher
1x - Sangan
2x - Tour Guide from the Underworld
3x - Upstart Golden Ninja
2x - White Dragon Ninja

Spell Cards (6):

1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
1x - Reinforcement of the Army

Trap Cards (15):

2x - Bottomless Trap Hole
2x - Call of the Haunted
1x - Mirror Force
2x - Ninjitsu Art of Super Tranformation
2x - Safe Zone
1x - Solemn Judgment
2x - Solemn Warning
1x - Starlight Road
2x - Torrential Tribute

Extra Deck:

1x - Ally of Justice Catastor
1x - Stardust Dragon
1x - Abyss Dweller
1x - Blade Armor Ninja
1x - Gagaga Gunman
1x - Heroic Champion - Excalibur
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 16: Shock Master
1x - Number 17: Leviathan Dragon
1x - Number 20: Giga Brilliant
1x - Number 39: Utopia
1x - Photon Papilloperative
1x - Steelswarm Roach
1x - Temtempo the Percussion Djinn
1x - Wind-Up Zenmaines

Estratégia:

Bom, o Deck tem uma temática Ninja, só que ao mesmo tempo Chaos (ah, sério? não diga), e o que classifica o Deck de tal forma, é que "Hanzo" é um Ninja do atributo Dark, e o "Upstart" é do atributo Light, e um com o outro possuí uma grande sinergia, visto que "Upstart" pode fazer Special Summon do "Hanzo", e o "Hanzo" buscar outro "Upstart", podendo ter uma continuidade de jogadas a cada turno. E pelo seus atributos serem o que são, são perfeitos para trazer o "Black Luster Soldier", que é o monstro que melhor representa a temática Chaos nos últimos tempos.

"Tour Guide from the Underworld", por ser uma carta versátil, optei por integrá-la ao Deck, já que a estrutura não é a mais apta a fazer Special Summon de primeira, a "Tour Guide", com o uso de Xyz como "Zenmaines", pode segurar um pouco as pontas, sem contar que geralmente, irá trazer o "Sangan" a campo, que caso seja destruído  pode trazer ou outra "Tour Guide" ou o próprio "Upstart".

Outro fator importante, é que o "Hanzo" tem um poder de buscar as "Super Transformation" do Deck de forma muito fácil, como já foi dito anteriormente no post, para assim trazer a campo o "White Dragon Ninja", que também tem um atributo que combina com a temática, Light, e pelo fato do Deck usar bastante Traps, torna complicado ao oponente enfrenta-las sem poder toca-las com facilidade, além de ter um ataque significativo. A "Super Transformation" pode atuar em cima de monstros pivôs do Deck do oponente, como por exemplo, uma própria "Tour Guide", um "Rescue Rabbit", "Inzektor Dragonfly" ou "Centipede", "Wind-Up Magician", "Shark" ou "Rat" e etc, e até mesmo sobre alguns Synchros como "Stardust Dragon", "Blackwing Armor Master" e etc , assim sendo uma carta que atrapalha bastante estratégias inimigas.

"White Dragon Ninja", como também já foi dito antes, é extremamente combinatório com a "Safe Zone", complicando demais a sua saída de campo, podendo abrir uma grande possibilidade de segurar o jogo, ou ganhar mais facilmente. A "Safe Zone" também pode servir de prejuízo para o oponente, destruindo em algumas ocasiões, monstros dele.

O "Photon Thrasher", seria outra forma de acelerar o Special Summon de monstros Xyz, e até mesmo tentar um OTK, fazendo o "Heroic Champion - Excalibur", e logo em seguida, invocando o "Black Luster Soldier" com os Materiais usados.

Uma outra Trap que ganha destaque no deck, é "Call of the Haunted", que usada com "Hanzo", fica bastante interessante, já que trazendo ele com a "Coth", seu efeito de buscar um Ninja no deck é ativo. Além disso, ela pode ser usada pra fazer de volta um "Sangan", para usufruir de seu efeito também, da mesma forma que "Hanzo", digamos assim. Ou pode ser usada para trazer qualquer um dos monstros restantes. Não seria de má opção, usar 3 "Coth" no Deck, é opcional de quem joga.

Outra Traps Cards presente são as conhecidas por todo mundo, que tem como objetivo, ter contenção das jogadas do oponente, e também servirem de custo para o "Upstart", mesmo não sendo recomendado fazer isso como qualquer uma delas, é necessário que a jogada seja consciente, para não haver problemas futuros.  


2ª Ninja Simorgh Lockdown




Monster Cards (16):

3x - Dark Simorgh
3x - Goe Goe the Galant Ninja
3x - Lady Ninja Yae
2x - Mist Valley Baby Roc
3x - Ninja Grandmaster Hanzo
2x - Upstart Golden Ninja

Spell Cards (8):

1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
2x - One Day of Peace
2x - Pot of Duality
1x - Reinforcement of the Army

Trap Cards (16):

3x - Anti-Spell Fragrance
2x - Call of the Haunted
2x - Dust Tornado
2x - Fiendish Chain
3x - Ninjitsu Art of Transformation
1x - Solemn Judgment
2x - Solemn Warning
1x - Starlight Road

Extra Deck:

1x - Ally of Justice Catastor
1x - Gaia Knight, the Force of Earth
1x - Scrap Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - X-Saber Wayne
1x - Abyss Dweller
1x - Blade Armor Ninja
1x - Heroic Champion - Excalibur
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 11: Big Eye
1x - Number 16: Leviathan Dragon
1x - Number 39: Utopia
1x - Steelswarm Roach
1x - Wind-Up Zenmaines  

Estratégia:

Inicialmente, o Deck consistente em trazer o "Dark Simorgh" a campo, e logo em seguida ativar "Anti-Spell Fragrance", que é o que gerará um certo Lockdown no oponente, pois impossibilitará, o oponente de colocar cartas Spell e Trap em campo, resumindo a ele, apenas o uso de monstros. E para isso, as cartas principais do Deck, é a Ninjitsu Art of Transformation e a própria "Anti-Spell", e para ativar uma "Ninjitsu Art of Transformation", é necessário pelo menos 1 "Ninja" virado para cima de nível 4 (ideal para o "Simorgh"), o "Ninja" que mais se encaixa nisso, é o "Ninja Grandmaster Hanzo" que tem o papel de Searcher da "Transformation". Mas contanto que você já possua uma Transformation em mãos, qualquer "Ninja" Level 4 pode ser usado, e o Deck conta com "Upstart" (presente novamente) e "Goe Goe the Gallant Ninja".

"Upstart" entra com a mesma função do Deck anterior, já o "Goe Goe" tem uma função bastante irritante nesse Deck, na qual, caso o Lockdown funcione, o oponente ficará impossibilitado de ativar Spell e Traps, sem pode-lá ao menos setá-las, e ficará com um campo quase aberto, facilitando o "Goe Goe" atacar direto, e fazer seu oponente descartar cartas de sua mão, prejudicando bastante a estratégias inimigas (a não ser que o Deck tenha como principio o uso do Graveyard. 

A "Lady Ninja Yae", tem um papel bastante interessante no Deck também, já que ela permite retornar todas as cartas Spell/Traps do oponente novamente para a mão dele, contanto que ela pague um custo de descarte de um monstro Wind, e para isso, além dela mesma e do "Goe Goe", foi incluído um monstro que entra como combinação, que é o "Mist Valley Baby Roc", que quando é descartado, ele se auto Special Summon para o campo, e sendo Tuner, permite fazer Synchro Summon com a "Lady Yae", que pode ser "X-Saber Wayne", caso tenha um "Ninja" m mãos (de preferência o "Hanzo" ou "Goe Goe", mas inicialmente "Hanzo") para assim ativar uma "Ninjitsu" ou se tiver um Ninja no Graveyard, uma Call of The Haunted, ou então fazer basicamente o "Catastor".

"Call of the Haunted", alias, entra como a mesma função do outro Deck, só que agora sem "Sangan", e podendo trazer o "Simorgh" de volta. "Fiendish Chain" substitue as Traps Hand, além de ser mais ideal ao deck, pois ela protege o "Simorgh" e companhia, de levar um ataque ou ser afetado por um efeito. E "Dust Tornado", serve como uma "Mystical Space Typhoon", que te permite setar cartas logo em seguida, pela alta quantidade de Traps que precisam entrar em campo rapidamente, para logo serem ativas, e também pelo fato da "Anti-Spell" exigir o Set. 

"One Day of Peace" seria uma forma de segurar o jogo e ainda puxar uma carta, que pode ser decisiva para você, e "Pot of Duality" é outra carta de busca, já que o Deck não tem como principio o Special Summon veloz.


Armor Ninja




Monster Cards (18):

3x - Air Armor Ninja
3x - Blue Dragon Ninja
2x - Earth Armor Ninja
2x - Effect Veiler
3x - Flame Armor Ninja
3x - Ninja Grandmaster Hanzo
2x - Upstart Golden Ninja

Spell Cards (9);

1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
1x - Magic Planter
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
2x - Pot of Duality

Trap Cards (13):

3x - Call of the Haunted
1x - Mirror Force
3x - Ninjitsu Art of Super Transformation
1x - Solemn Judgment
2x - Solemn Warning
1x - Starlight Road
2x - Torrential Tribute

Extra Deck:

1x - Ally of Justice Catastor
1x - Gaia Knight, the Force of Earth
1x - Stardust Dragon
1x - Blade Armor Ninja
1x - Gagaga Gunman
1x - Gaia Dragon, the Thunder Changer
1x - Heroic Champion - Excalibur
1x - Maestroke the Symphony Djinn
2x - Number 12: Crimson Shadow Armor Ninja
1x - Number 39: Utopia
1x - Number 61: Volcasaurus
1x - Steelswarm Roach
1x - Tiras, Keeper of Genesis
1x - Wind-Up Arsenal Zenmaioh

Estratégia:

Esse Deck, diferente dos outros, tem como principio, ser mais baseado nos Ninjas em si, digamos que o deck roda 100% em cima deles, e o tema é "Armor Ninja", que é o sub-arquétipo, que ao meu ver, abriu um grande eixo de possibilidades ao Arquétipo de forma completa, digamos assim. Um deck com estratégia mais pura, é interessante, mas não deixo de dizer que "Armor Ninja" em si, não são monstros muito rápidos em jogadas, mas que podem ser interessante sim. 

Bom, a estratégia inicial do Deck, é fazer Xyz Summon, tanto Rank 4, como também Rank 5, e para isso vamos usar os "Ninja" que permitem mudar Level de outros "Ninja" ou de si mesmo, mudar no sentido de aumentar em +1 ou diminuir em -1, e esses Ninjas são o "Flame" e o "Air".

Encontramos "Ninjitsu Art of Super Transformation" no Deck, que por sua vez, achamos também "Hanzo" novamente, mas dessa vez, não é para trazer o "White Dragon Ninja", e sim "Blue Dragon Ninja", que é Level 5, e assim, combinando com nossos amigos "Flame" e "Air", mas porque usar "Blue Dragon Ninja"? Simples, além de ser Level 5, ele pode ser Special Summon por outros meios, diferente do "White Dragon Ninja", e também para aproveitar o efeito do "Hanzo", na qual de buscar as "Ninjitsu Art", que por sua vez, eliminam monstros do oponente. O problema é que quase nunca, usará o efeito do "Blue Dragon Ninja", já que o mesmo exige um custo muito absurdo, então o ideal não é esse, e sim usá-lo para Xyz, e ai entramos em outro ponto, o arquétipo tem monstros Xyz excelentes, e um deles cai perfeitamente, que é o "Number 12", já que ele protege Ninjas de serem destruídos por batalha ou efeito de cartas. Trazendo o "Number 12" a campo, facilita muito que o Deck faça mais e mais monstros Xyz, nem que seja de um em um, pelo menos está fazendo. Ele também tem combinação com a Torrential Tribute e isso pode ser um grande prejuízo para o oponente.

É claro que eu poderia deixar o Deck mais veloz ainda, com cartas como "Goblinbergh", "Photon Thrasher", "Solar Wind Jammer", "Summoner Monk" e etc, mas eu estaria saindo do foco, que é usar uma estrutura mais "pura", mas isso não quer dizer que você leitor não possa usar, eu até recomendo que experimente alguns desses monstros, até mesmo encaixando eles no Deck que criei, que não fica ruim não.  

Outra carta muito importante no Deck, é a "Call of the Haunted", que ajudará bastante a ter Xyz Summon com facilidade, e ainda apertando mesma tecla do "Hanzo" + "Coth", que realmente é um combo muito bom. E por usar ela, quando você faz o Xyz, ela se perde em campo, e por isso, teremos o auxilio da "Magic Planter" que será um dos meio de Draw Power do Deck.       


Trivia

  • "Goe Goe the Gallant Ninja", "Masked Ninja Ebisu", "Lady Ninja Yae" e "Ninja Grandmaster Sasuke" são personagens baseados no popular vídeo game da  Konami, Legend of the Mystical Ninja. A propósito, todas os monstros "Sasuke Samurai" são desta série.
  • "Blind Spot Strike", "Spy Attack" e "Debunk" sugere que "Ninjas" tem algum tipo de rivalidade com o "Shien" (que são o sub-arquétipo de Six Samurai), e isso lembra o fato história do Japão Feudal, onde Samurais e Ninjas eram rivais.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom gente, termino o quarto post da série, acho que esse foi um dos melhores posts, e suponho que para quem não conhece o arquétipo, é uma ótima leitura e aquisição de conhecimento sobre, e pra quem já conhece, espero que não tenha decepcionado ninguém, admito não ser uma especialista no assunto, mas tomará que as decklists e o assunto sobre, não tenha sido tão ruim. 

Gostaria de me desculpar pelo atraso do post, que no caso, ficou uma semana sem posts sobre a série, mas é que além das coisas comuns do dia-a-dia, como trabalhar e estudar, eu ainda tive problema com a preguiça (é, admito), mas enfim, o importante  é que está entregue. 

Não deixem meu trabalho passar em vão, então comente, isso me deixa feliz, pois pelo menos é um reconhecimento do meu esforço, mas se não quiser comentar tudo bem, e muito obrigada do mesmo jeito, caso você tenha pelo menos lido.  

Bom, a votação para o quinto Capitulo da série já está rolando, votem pessoas do chat God of Death, e se você não é do Chat ou do clã, e quiser saber quais a opções de voto, pode estar falando comigo pelo Dueling Network, porque pelo que eu vi, tem gente de fora que tem lido e gostado, então acho justo dar uma chance pra essas pessoas de fora votar também.

E se eu esqueci de alguma coisa, ou tiver algum erro, só falar comigo, também aceito sugestões. Enfím, é isso, até o próximo post, que pode ser o Trick New's, com novidades e tal, ou com a própria série Archetypes, ou quem sabe até com uma outra série nova, vai saber?  Ah, e a propósito, não esqueçam do torneio que estará aberto semana que vem, com o sorteio logo no inicio da semana, fiquem de olho. Tchau tchau, beijos e abraços. 


"Eu invoco oooo ... !!!"


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. ninjas e.e , eu sou fan deles (so do hanzo mesmo e.e), mas nath tem uma coisinha que talvez você não saiba mas os ninjas são arch inimigos dos six samurais .-. tem até historinha envolvendo eles mas isso é assunto pra outra hora o mais importante É......
    O GIF!! você pois gif no post e.e aehuheaueau uma coisa que eu acho que todos os redatores deveriam fazer é por um gif , deixa o post vai divertido e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL, legal que tenha gostado do Gif, realmente, deixa o post mais animado -q. Mas enfim, brigada pela leitura.

      Excluir
  2. Bom, deixei a preguiça de lado e li o post. Ficou mto bom ^^ .

    Gostei mto das decklists e das explicações, aliás quase todo mundo curte os Ninjas u_u .

    Sem contar tbm, que esse post me deu uma idéia de um deck Uria Ninja awyea -q.

    Mais uma vez, Parabéns pelo post, bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank You Jest, agradeço pela generosidade de ter lido o post, e realmente, bastante gente gosta de Ninja, mas enfim, muito obrigada.

      Excluir
  3. Espetacular post denovo.
    vou pular o bla bla bla dizendo as qualidades do post pq elas ja esta bastantes notaveis, contudo gostaria de dizer que esse post me fez me interessar por algo que antes eram irrelevantes pra mim(os ninjas e.e).
    melhor post da serie ate agora, continue assim Nath \o/

    ResponderExcluir
  4. Mais um otimo post Nath

    Ninjas são um otimo estilo de deck e sinceramente gostei muito do

    Primeiro deck que voce postou o chaos ninja.

    Vou Acabar montando ele afinal.

    Muito bom ^^

    ResponderExcluir
  5. Nice.

    Preguiça de escrever hoje(meio que me perdoe).

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que o anime clássico não deu tanto valor para o archtype. Acho que hoje em dia os clássicos decks Ninja não tenham um futuro tão brilhante em YCS, mas ainda continuam um divertido deck para jogar com os amigos e ter seus momentos.

    No mais, belo capítulo da série. Ansioso pelo próximo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir