Hello Everybody, então, estou mais uma vez aqui, (God of Death) Up!, e dessa vez, eu trarei uma nova série para o nosso blog, já que o Trick New's anda meio parado, eu venho dessa vez trazer uma série que tem como objetivo, apresentar diversos arquétipos para vocês, falando um pouco de sua origem, fatos, mecânicas, algumas jogadas e etc. E esses arquétipos serão escolhidos a partir de votos em enquetes que farei no chat da God of Death, e diante disso, minha pretensão é trazer pelo menos, um "episódio" da série por semana. E dessa vez quem ganhou nas votações, foi o arquétipo, "Vylon", mas pera, pera, antes de tudo, o que é um arquétipo? Bom, eu vou explicar, para que os leitores mais leigos entendam.
Arquétipo é:
Um conjunto de cartas que seguem as respectivas regras:
- Todos os membros desse grupo de cartas devem conter um termo em comum (o nome do arquétipo) aparecendo em seus nomes, de acordo com a versão Japonesa (que é a versão original), ou então na linha de texto, deve haver um efeito que especifica que a determinada carta pertence ao tal arquétipo.
- Além disso, deve haver um suporte ou anti-suporte, relativo ao arquétipo, ou seja, uma carta que faz referência a esse termo em seu nome, ou menciona usando uma frase, os monstros do arquétipo tal em seus efeitos. E nota-se que as cartas suporte devem apoiar o arquétipo, e não apenas um monstro do arquétipo.
- Apesar de não ser uma regra geral, os membros do mesmo arquétipo, geralmente partilham um pequeno número de atributos ou tipos.
Alguns exemplos de arquétipos: "Lightsworn", "Constellar", "Gishki", "Fire Fist", "Gusto" e "Mermail".
Bom, agora que eu terminei de explicar o que é um arquétipo, vamos entrar na parte em que eu vou falar de um deles especificamente, e o dessa semana, como já foi dito anteriormente, é "Vylon". Então vamos seguir, lembrando que esse é o primeiro capitulo da série (idéia do Raykk):
Primeiro Capitulo - Vylon
"Vylon", é um arquétipo que estreou no Duel Terminal - Vylon Descends!!, onde Duel Terminal, é uma máquina de arcade, tipo um fliperama que existe no Japão, durante o entorno do anime Yu-Gi-Oh 5Ds, que lança cartas exclusivas em séries diferentes, na qual as pessoas possam jogar contra a máquina, usando seus Decks de verdade, introduzindo-as no fliperama, contanto que elas tenham o selo Duel Terminal para isso. Os arquétipos trazidos, surgem a partir de uma história apresentada no jogo, e cada um possui um simbolo representante e uma origem. E Vylon foi um dos arquétipos surgidos a partir dessa máquina, que focava no uso de Equip Cards.
O Duel Terminal - Vylon Descends!! é a Pack do Duel Terminal que introduziu os "Vylon" ao Card Game, possibilitando assim, nós jogadores usufruir de seus recursos, sendo lançado em Abril de 2010 no Japão, no formato OCG.
Duel Terminal - Vylon Descends!! |
Voltando agora aos "Vylon" em si, eles são monstros com uma aparência angelical, vagamente máquinas humanoides e todos do Atributo Light, e são, ou Fairy, Machine ou (em um caso) Thunder-Type. O simbolo de sua equipe, é uma esfera dourada-laranja, muitas vezes, com o acabamento de metal em ouro. O nome de várias cartas são baseados em conceitos matemáticos e constantes. Os Monstros Tuners são moldados e nomeados a partir de figuras tridimensionais (Prism, Cube, Sphere, Tetra, Stella), e os Monstros Union são baseados em figuras com quatro dimensões (Tesseract, Pentachrolo).
Os cinco "Vylon" Synchro Monsters tem o nome de uma pronuncia fonética de uma letra grega. Alguns corpos lembram suas letras ("Vylon Epsilon", "Vylon Sigma", "Vylon Omega"), enquanto outros têm seus corpos que se assemelham a si ("Vylon Alpha" e "Vylon Delta"), e todos eles têm um algarismo romano correspondente a sua ordem no alfabeto grego, escrito verticalmente em seus peitos (calma Aizen e Zero, não é esse tipo de "peitos" que vocês está pensando, brincadeira a parte, continuando...). O Monstro Xyz deste grupo ", Vylon Disigma", é o nome de uma letra grega arcaica.
Todos as cartas "Vylon" Equip Spell só pode ser equipado em um monstro "Vylon" e têm um efeito secundário que permite que o jogador procurar outro "Vylon" Spell Card quando são enviadas a partir do campo para o cemitério, enquanto estiver face para cima. Este é talvez o seu maior feito, uma vez que permite plataformas "Vylon" manter sua vantagem de cartas com suas Spells, enquanto houver outras "Vylon" Spells no Deck.
Duel Terminal - Judgment of Omega!! |
No Duel Terminal - Judgment of Omega!! (lançado em Dezembro de 2010 no Japão), quatro monstros Vylon Tuner (níveis 1 a 4) foram introduzidos, que têm a capacidade de ser tratados como cartas Equip quando enviados da Zona de Cartas de Monstro para o Cemitério (mesmo quando usado por um Synchro Summon, porque eles não perdem o tempo de ativação pois não determina um tempo, usando-se "If" em vez de "When") ao custo de 500 pontos de vida, cada uma com efeitos diferentes quando são equipados. No Duel Terminal - Xyz Startup!! (lançado em Abril de 2011 no Japão), os "Vylon" ganharam dois monstros Union que podem ser equipados em outros Vylon para conceder efeitos quando o monstro equipado destrói outro monstro em batalha, assim como um dos primeiros monstros Xyz exclusivos do Duel Terminal, "Vylon Disigma ".
Duel Terminal - Xyz Startup!! |
Após o termino dessa introdução, dizendo um pouco sobre o surgimento e as características do arquétipo, eu vou falar agora um pouco sobre a história deles, que veio a partir do Duel Terminal, como foi citado à cima.
História
Dentro da Duel Terminal, os "Vylon", que apenas observavam os confrontos abaixo no planeta Duel Terminal, descerão dos céus para intervir em uma guerra entre as tribos "Laval" e "Gem-Knight". Ao mesmo tempo, em que os "Steelswarm" despertaram do subterrâneo, perto de uma batalha que ocorreria entre as tribos "Gusto" e "Gishki", alimentando-se do caos das lutas constante, causando e buscando vingança contra o mundo da superfície, e contra os "Vylon" que selaram-os há muito tempo. Para combater esta ameaça poderosa, as quatro tribos, "Gem-Knight", "Laval", "Gusto" e "Gishki" criaram uma aliança, sob a direção dos "Vylon". Em seu momento de necessidade, os "Vylon" enviam para cada uma das tribos uma nova fonte a partir do "Vylon Element".
- "Vylon Sphere" + "Reeze, Whirlwind of Gusto" = "Daigusto Sphreez"
- "Vylon Tetra" + "Gishki Noellia" = "Evigishki Tetrogre"
- "Vylon Stella" + "Laval Cannon" = "Laval Stennon"
- "Vylon Prism" + "Gem-Knight Crystal" = "Gem-Knight Prismaura"
Omega vs. Hércules |
Paz após a sua vitória no passado, as outras tribos em breve voltam a lutar por seus conflitos mesquinhos. Os "Vylon" não conseguem entender tal desunião, e a derrota do "Steelswarm" é demonstrado como tendo efeito sobre eles: os sentimentos negativos e as energias que emanam das criaturas parecem carcaças para deformar as mentes dos "Vylon" restantes. Eles resolvem exterminar as outras tribos para acabar com suas rixas em curso para o bem. "Vylon Stigma", "Vylon Tesseract" e "Vylon Pentachloro" se unem para criar o buscador da união absoluta, "Vylon Disigma".
"Vylon Disigma" absorve membros de outras tribos, ganhando o poder de derrotar um de cada vez. As tribos são forçados a se unir mais uma vez, compartilhando de seus poderes para combater este amigo que virou inimigo. "Gem-Knight Pearl", criado a partir da força dos "Gem-Knight" e "Gishki", prova imune a capacidade de absorção do "Disigma" e tem o poder de acabar com o anjo traçado para o bem. O verdadeiro inimigo está se despertando, no entanto, agora os "Vylon" não estão lá para se opor ...
E termina por aqui, a história dos "Vylon" dentro da Duel Terminal, que ainda podem surgir com mais novidades futuras.
Saindo da história deles dentro da Duel Terminal, partimos para onde as coisas realmente interessam, o mundo do Card Game, onde quem determina o resultado final somos nós jogadores, com estratégias, pensamentos e tudo mais, então agora entramos em:
Estilo de Jogo
A estratégia "Vylon" gira em torno do uso de cartas de Equip, seus efeitos, muitas vezes trabalhando apenas quando têm pelo menos um equipado. Suas cartas Equip Spell podem procurar outras "Vylon" Spell a partir de quando eles vão do campo para o cemitério, e alguns de seus monstros podem também tornar-se Equip Card. "Vylon" Equip Spell Card ativam mesmo quando os monstros que estão equipadas são destruídos ou usados como material de Synchro, deixando seus usuários reunir as ferramentas certas na mão para uma situação a qualquer momento, mas eles devem sempre estar ciente do número cartas na Zonas S/T e cartas que eles deixaram de trabalhar. Deve-se tentar manter pelo menos uma Zona de Spell ou Trap aberta para que eles possam responder de situações, caso o duelo mude de repente.
O arquétipo tem a principio, o uso de seus Synchro Monster para abrir vantagem em campo, pois eles possuem efeito até que significativos, podendo dar grande trabalho ao adversário. Dentre esses Synchros, os mais comumente usados são "Vylon Sigma" e "Vylon Epsilon".
E suas Equip Spell Cards, possuem efeito até interessante, que permitem um certo tipo de proteção aos monstros equipados, com as cartas "Vylon Filament" e "Vylon Segment".
Mas ficar na teoria não adianta muito, então porque não fazer alguns Decks e jogar com eles? Pensando nisso, eu resolvi montar duas Decklists que focam no uso dos "Vylon", para que os leitores, caso queiram, possam testar por si só a jogabilidade deles, que por sinal é muito interessante, na qual, quando funciona, é uma promessa de grande trabalho ao seu oponente. Então logo abaixo, apresentarei as duas Decklists que foram montadas por minha pessoa, baseados em estratégias já existem, mas a estrutura em si, foi feita por mim mesma, e eu espero que gostem, vejam:
Decklists
1ª - Vylon Sigma OTK
Monstros (23):
1x - Black Luster Soldier - Envoy of The Begining
1x - Honest
2x - Maxx "C"
1x - Night Assailant
3x - Photon Thrasher
1x - Sangan
2x - Summoner Monk
2x - Thunder Sea Horse
2x - Tour Guide From The Underworld
2x - Tragoedia
3x - Vylon Cube
3x - Vylon Prism
Mágicas (16):
1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
3x - Mage Power
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
1x - Reinforcement of The Army
2x - Twin Swords of Flashing Light - Tryce
1x - Vylon Component
2x - Vylon Filament
2x - Vylon Segment
Armadilhas (1):
1x - Treachorous Trap Hole
Exra Deck:
1x - Ally of Justica Catastor
1x - Black Rose Dragon
1x - Gaia Knight, The Force of Earth
1x - Scrap Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - Vylon Epsilon
2x - Vylon Sigma
1x - Gagaga Cowboy
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 17: Leviathan Dragon
1x - Number 39: Utopia
1x - Steelswarm Roach
1x - Temtempo the Percusion Djinn
1x - Wind-Up Zenmaines
Estratégia:
É o seguinte povo,19 não é 20, mas também tem o porém, 99 não é 100, o Deck, foca principalmente no OTK do "Vylon Sigma", mas eu gostaria de deixar claro uma coisa, é sim possível fazer um Deck que só foque nisso, mas eu acho que um Deck com apenas uma função fica muito pobre e inconsistente, por isso, eu optei por deixar o Deck mais competitivo, digamos assim, na qual, é possível abertura de outras possibilidades, caso a estratégia principal falhe, sem contar que Yu-Gi-Oh! possui também o fator sorte, e isso muda muito as coisas, pois se você tem um baixo índice de foco no Deck, e a sorte não for a seu favor, é notável a grande possibilidade de sofrer uma derrota.
Mas enfim, voltando a estrutura do Deck, inicialmente, percebemos, que o Deck apenas usa dois "Vylon" de base, no Main Deck, ao mesmo tempo, notamos, que ambos são monstros Tuners, pois uma grande vantagem dos "Vylon", são os monstros Tuners do Deck, que por sinal, são excelentes, em alguns casos. E nesse Deck, optei pelo uso do "Vylon Prism", que na minha opinião é o melhor "Vylon" existente da atualidade, e também o "Vylon Cube", que é a chave-mestra para o Synchro Summon do "Vylon Sigma", além de servir para um Search de cartas Equip Spell no deck.
Então a estratégia é o seguinte, fazer Synchro Summon do "Vylon Sigma", a partir do "Vylon Cube", com outro monstro Light, e esse outro monstro Light, é o nosso amigo "Photon Thrasher", que é um monstro de Level 4, que é uma ótima opção quando falamos em monstros que permite fácil Synchro Summon ou Exceed Summon, e por ser Light, encaixa perfeitamente nesse deck, além do que, tem um ataque considerável, podendo destruir monstro indesejáveis, como "Thunder King Rai-Oh", por exemplo.
Bom, após feito o Summon do "Vylon Sigma", vamos ao que fazer daqui em diante. Bem, como visto, temos várias Equip Spell Cards no Deck, mas as principais são, a "Mage Power" e "Twin Swords of Flashing Light - Tryce", pois são elas que permitiram que "Vylon Sigma" tire altos danos, sendo que o próprio, permite você buscar uma Equip Spell Card do deck, quando ele declara um ataque, e equipa-lá nele, facilitando mais ainda as coisas, essa carta que ele buscará, a priori, será a "Twin Swords of Flashing Light - Tryce", que perderá seu custo. A "Twin Swords of Flashing Light - Tryce", possibilita o monstro equipado, fazer um ataque secundário, durante cada Battle Phase, assim, permitindo o Sigma buscar duas cartas Equip Spell por cada ataque, e as "Mage Power" simplesmente aumentando o ataque do Sigma esplendidamente.
1x - Black Luster Soldier - Envoy of The Begining
1x - Honest
2x - Maxx "C"
1x - Night Assailant
3x - Photon Thrasher
1x - Sangan
2x - Summoner Monk
2x - Thunder Sea Horse
2x - Tour Guide From The Underworld
2x - Tragoedia
3x - Vylon Cube
3x - Vylon Prism
Mágicas (16):
1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
3x - Mage Power
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
1x - Reinforcement of The Army
2x - Twin Swords of Flashing Light - Tryce
1x - Vylon Component
2x - Vylon Filament
2x - Vylon Segment
Armadilhas (1):
1x - Treachorous Trap Hole
Exra Deck:
1x - Ally of Justica Catastor
1x - Black Rose Dragon
1x - Gaia Knight, The Force of Earth
1x - Scrap Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - Vylon Epsilon
2x - Vylon Sigma
1x - Gagaga Cowboy
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 17: Leviathan Dragon
1x - Number 39: Utopia
1x - Steelswarm Roach
1x - Temtempo the Percusion Djinn
1x - Wind-Up Zenmaines
Estratégia:
É o seguinte povo,
Mas enfim, voltando a estrutura do Deck, inicialmente, percebemos, que o Deck apenas usa dois "Vylon" de base, no Main Deck, ao mesmo tempo, notamos, que ambos são monstros Tuners, pois uma grande vantagem dos "Vylon", são os monstros Tuners do Deck, que por sinal, são excelentes, em alguns casos. E nesse Deck, optei pelo uso do "Vylon Prism", que na minha opinião é o melhor "Vylon" existente da atualidade, e também o "Vylon Cube", que é a chave-mestra para o Synchro Summon do "Vylon Sigma", além de servir para um Search de cartas Equip Spell no deck.
Então a estratégia é o seguinte, fazer Synchro Summon do "Vylon Sigma", a partir do "Vylon Cube", com outro monstro Light, e esse outro monstro Light, é o nosso amigo "Photon Thrasher", que é um monstro de Level 4, que é uma ótima opção quando falamos em monstros que permite fácil Synchro Summon ou Exceed Summon, e por ser Light, encaixa perfeitamente nesse deck, além do que, tem um ataque considerável, podendo destruir monstro indesejáveis, como "Thunder King Rai-Oh", por exemplo.
Bom, após feito o Summon do "Vylon Sigma", vamos ao que fazer daqui em diante. Bem, como visto, temos várias Equip Spell Cards no Deck, mas as principais são, a "Mage Power" e "Twin Swords of Flashing Light - Tryce", pois são elas que permitiram que "Vylon Sigma" tire altos danos, sendo que o próprio, permite você buscar uma Equip Spell Card do deck, quando ele declara um ataque, e equipa-lá nele, facilitando mais ainda as coisas, essa carta que ele buscará, a priori, será a "Twin Swords of Flashing Light - Tryce", que perderá seu custo. A "Twin Swords of Flashing Light - Tryce", possibilita o monstro equipado, fazer um ataque secundário, durante cada Battle Phase, assim, permitindo o Sigma buscar duas cartas Equip Spell por cada ataque, e as "Mage Power" simplesmente aumentando o ataque do Sigma esplendidamente.
Além dessa jogada principal, temos também várias outras jogadas secundárias, como a "Tour Guide From The Underworld", que por ser muito versátil, se encaixa em quase todos os Decks, aumentando a velocidade deles, e ainda permitindo o fácil Xyz Summon, que poderá, nesse Deck por exemplo, "Wind-Up Zenmaines", que é uma ótima forma de defesa e de segurar um pouco o jogo, "Number 17: Leviathan Dragon", e por último "Temtempo the Percusion Djinn", que eu acho mais viável do que o "Number 30: Acid Golem", mas que pode ser substituído por outro Xyz Rank 3, a preferência do leitor; e também, tendo a "Tour Guide From The Underworld", temos o uso do "Sangan", que por via é uma Search para ambos os Tuners do deck. E também temos "Summoner Monk" que traz o "Vylon Prism" do Deck, que é um Tuner Level 4, até que muito apelão, pois mesmo sendo enviado ao grave como material de Synchro Summon ou Tribute, o efeito dele ainda sim, é ativo, pois não possibilita que aconteça o famoso "Missing the Timing", como eu já disse bem anteriormente.
Assim, ele dá um boost de ataque em qualquer um dos Synchros feitos usando ele como material, dando mais 1000 de Atk a eles, e no caso do Summon com o "Summoner Monk", podemos ter um "Stardust Dragon", "Scrap Dragon" e por último um "Vylon Epsilon" que por sinal, tem um efeito muito interessante, na qual, ele não pode ser Target, quando estiver equipado.
E por fim, temos "Black Luster Soldier - Envoy of The Begining", que é um ótimo suporte em um Deck em que a base é de elemento Dark e Light, reforçando ótimos OTKs; "Tragoedia", que além de ser uma forma de defesa pro Deck, pode ser bastante ofensivo e prejudicial ao oponente; Honest indispensável em Decks com base de monstros Light, não preciso explicar muito o porque; "Maxx "C"" que seria um dos meio de Draw Power do Deck, além de ser uma pedra no sapato do oponente, e todo sabemos o porque disso. E "Thunder Sea Horse", que foi a minha grande dúvida, entre usar ele, ou "Cardcar D", mais eu pessoalmente optei pelo "Thunder Sea Horse", por ser Light, e fazer Search verídico do "Vylon Prism".
Sem mais delongas nessa Decklist, vamos a segunda variação.
2ª - Vylon Element OTK
Assim, ele dá um boost de ataque em qualquer um dos Synchros feitos usando ele como material, dando mais 1000 de Atk a eles, e no caso do Summon com o "Summoner Monk", podemos ter um "Stardust Dragon", "Scrap Dragon" e por último um "Vylon Epsilon" que por sinal, tem um efeito muito interessante, na qual, ele não pode ser Target, quando estiver equipado.
E por fim, temos "Black Luster Soldier - Envoy of The Begining", que é um ótimo suporte em um Deck em que a base é de elemento Dark e Light, reforçando ótimos OTKs; "Tragoedia", que além de ser uma forma de defesa pro Deck, pode ser bastante ofensivo e prejudicial ao oponente; Honest indispensável em Decks com base de monstros Light, não preciso explicar muito o porque; "Maxx "C"" que seria um dos meio de Draw Power do Deck, além de ser uma pedra no sapato do oponente, e todo sabemos o porque disso. E "Thunder Sea Horse", que foi a minha grande dúvida, entre usar ele, ou "Cardcar D", mais eu pessoalmente optei pelo "Thunder Sea Horse", por ser Light, e fazer Search verídico do "Vylon Prism".
Sem mais delongas nessa Decklist, vamos a segunda variação.
2ª - Vylon Element OTK
Monstros (21):
1x - Black Luster Soldier - Envoy of The Begining
1x - Honest
2x - Maxx "C'
2x - Photon Thrasher
2x - Summoner Monk
2x - Tragoedia
2x - Vylon Pentachloro
3x - Vylon Prism
3x - Vylon Tesseract
3x - Vylon Tetra
Mágicas (19):
1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
3x - Rod of Silence - Kay'est
2x - Vylon Component
3x - Vylon Element
3x - Vylon Filament
3x - Vylon Segment
Extra Deck:
1x - Ally of Justice Catastor
1x - Black Rose Dragon
1x - Gaia Knight, The Force of Earth
1x - Scrap Dragon
1x - Stardust Dragon
2x - Vylon Epsilon
1x - Vylon Omega
1x - Gachi Gachi Gantetsu
1x - Gagaga Cowboy
1x - Gear Gigant X
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 16: Shock Master
1x - Number 39: Utopia
1x - Steelswarm Roach
Estratégia:
Suportes
Monstros:
Shining Angel
Photon Thrasher
Cyber Dragon
Summoner Monk
Genex Neutron
Honest
Ghost Ship
Nova Summoner
Trident Warrior
1x - Black Luster Soldier - Envoy of The Begining
1x - Honest
2x - Maxx "C'
2x - Photon Thrasher
2x - Summoner Monk
2x - Tragoedia
2x - Vylon Pentachloro
3x - Vylon Prism
3x - Vylon Tesseract
3x - Vylon Tetra
Mágicas (19):
1x - Dark Hole
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
3x - Rod of Silence - Kay'est
2x - Vylon Component
3x - Vylon Element
3x - Vylon Filament
3x - Vylon Segment
Extra Deck:
1x - Ally of Justice Catastor
1x - Black Rose Dragon
1x - Gaia Knight, The Force of Earth
1x - Scrap Dragon
1x - Stardust Dragon
2x - Vylon Epsilon
1x - Vylon Omega
1x - Gachi Gachi Gantetsu
1x - Gagaga Cowboy
1x - Gear Gigant X
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 16: Shock Master
1x - Number 39: Utopia
1x - Steelswarm Roach
Estratégia:
"Vylon Element" |
Bom, antes de começar a análise, eu gostaria de agradecer a você leitor que chegou até aqui, porque eu sei que é meio chato um monte de texto, mas fazer o que? O objetivo do post é esse mesmo, expor bastante informações sobre o arquétipo, a vocês leitores, para conhece-los melhor.
Agora voltando, essa Decklist, ela tem um foco bastante diferente da primeira, e como o próprio nome diz, essa Decklist se baseia na carta "Vylon Element", que seria um tipo de carta, que permite ao usuário fazer swarm de monstros "Vylon" no campo. Mas o que ela faz exatamente? Simples, quando um Vylon Equip Card controlado por você, é destruído, o efeito dela ativa, e traz um "Vylon" Tuner do Deck pro campo. Mas como eu vou fazer com que isso acontece? Uma simples resposta para isso é encontrada, com o uso de uma carta chamada "Rod of Silence - Kay'est", pois ela nega outra Spells que estão fazendo target em um monstro em que ela foi equipada, e o melhor de tudo, é que ela destrói logo em seguida, portanto, o efeito da "Element" ativa tranquilamente, e ainda por cima, quando as cartas "Vylon" Equip Spell Cards são enviadas ao cemitério, ela ativam seus efeitos, sem a perda de timing, buscando outras "Vylon" Equip Spell Cards do Deck. Ai teremos Tuners no campo, e Equip Spell Cards na mão. Interessante, não? E será assim, tal vez um loop?
E é a partir disso, que podemos fazer o "Vylon Omega", que é o monstro mais poderoso do arquétipo, que exige três monstros para isso, sendo dois Tuners e um não Tuner, por isso é recomendado começar o combo com um dos dois "Vylon" Union que eu optei por colocar no Deck. Ai com a "Element", traz o "Vylon Prism" e o "Vylon Tetra", faça o Synchro Summon do "Omega", e ative o efeito de "Prism" e Tetra no grave, deixando o "Vylon Omega" um monstro muito complicado de se enfrentar. Sem contar os outros monstros do Extra Deck, lembrando que os monstros que forem invocados pela "Element", só podem ser usados como material de Synchro Summon de um "Vylon" Synchro Monster, mas estão liberados para Xyz Monsters.
Além disso, o Deck, assim como o outro deck anterior, contêm suportes parecidos, que caem bem da mesma forma, como "Honest", "Black Luster Soldier - Envoy of The Begining", "Summoner Monk", "Photon Thrasher", "Maxx "C" e "Tragoedia".
Bom, e aqui termina a explicação de uma parte de sua jogabilidade, e vou falar agora sobre outras cartas suportes existentes.
Suportes
Além dos próprios monstros e suportes do arquétipo em si, a lista a seguir pode ser usada em Decks "Vylon" para uma maior jogabilidade:
Shining Angel
Photon Thrasher
Cyber Dragon
Summoner Monk
Genex Neutron
Honest
Ghost Ship
Nova Summoner
Trident Warrior
Tinplate Goldfish
Spells:
Mage Power
Twin Swords of Flashing Light - Tryce
Rod of Silence - Kay'est
Release Restraint Wave
Upstart Goblin ou Pot of Duality
Photon Lead
Machine Duplication (para usar com Vylon Pentachloro)
United We Stand
Royal Decree ou Trap Stun
Dark Bribe ou Starlight Road
Extra Deck:
Constellar Hyades
Constellar Omega
Constellar Ptolemys Messier 7
Power Tool Dragon
Stardust Dragon
Scrap Dragon
Avenging Knight Parshath
Thought Ruler Archfiend
Number 16: Shock Master
Number 20: Giga-Brilliant
Number 32: Shark Drake
Number 39: Utopia
Number C39: Utopia Ray
Wind-Up Zenmaines
Chimeratech Fortress Dragon
Essas são algumas das, mas podem ser adicionadas mais cartas, dependendo do tipo de estratégia buscada pelo jogador, então é importante que o jogador fique atento com as possibilidades, que são bastante diversificadas. Outra coisa importante, percebe-se que o uso de cartas do tipo Trap, são bastante incomuns no arquétipo, pela alta necessidade de usar a Zona de S/T para se equipar as cartas Equip Spell Cards. E até mesmo, o próprio arquétipo, não apresenta nenhum suporte especifico do tipo.
Fraquezas
Agora entramos na parte critica do arquétipo, bom, é bastante interessante e tal, mas ele tem um grande problema, que são os diversos pontos fracos. Tais quais, como cartas que negam Summon, como "Solemn Warning", porque eles precisam colocar o "Vylon" no campo para abrir jogadas, e também o Synchro Monsters, cartas que negam Spell Cards, visto como "Six Samurai", um grande problema para eles, já que possuem "Legendary Six Samurai - Shi En" e "Naturia Beast". "Rivalry of Warlords", que é encontrada no próprio Deck "Six Samurai", é outro grande problema, visto que os "Vylon", usando monstros de diferentes Types.
"Forbidden Lance" e "Book of Moon", prejudicam demais os "Vylon", pelo fato de existir a necessidade de equipar as cartas. Além de "Enemy Controller" e outras cartas que mudam a posição de monstros no campo.
"Ally of Justice", "Light-Imprisoning Mirror" e "Koa'ki Meiru" são desagradáveis, por serem anti-Light. “Eternal Rest”, “Really Eternal Rest”, "The Emperor's Holiday", “Disarmament”, "Armored Glass", "Armor Break" e "Collected Power" são cartas que prejudicam Equip Spell Cards e o arquétipo em si também.
Cartas de Destruição em massa, como: "Black Rose Dragon", "Dark Hole", "Heavy Storm", "Torrential Tribute" ou "Mirror Force", pois não fazem target, assim atrapalham a continuidade da estratégia.
E por ultimo, a "Mystical Space Typhoon", que também é considerada uma grande inimiga da plataforma.
_______________________________________________________________________________
Bom, e é isso gente, pra falar a verdade, eu podia falar mais ainda do arquétipo, mas fica estressante até pra mim que estou escrevendo, mas o importante, é que esse conteúdo demostrado tenha sido entendido, e proveitoso de certa parte. É perceptível que "Vylon" em si, não são considerados algo competitivo, até por ser um Deck bem lento em si, mas pra pessoas que como eu, gostam de explorar novas alternativas, conhecer um pouco nunca faz mal, e Yu-Gi-Oh! tem tanta coisa expostas que são deixadas de lado, por causa das tendências pré determinadas, que nossa... Enfim, semana que vem irei trazer mais um arquétipo que já está em período de votação, então façam bem as suas escolhas.
Outra coisa, eu também gostaria muito de ver os comentários a respeito sobre o que devo melhorar, tirar, colocar, e etc. Para no próximo post, cometer menos erros, e além disso, vocês também podem criticar, tanto positivamente e negativamente, dar sugestões, opiniões, idéias, e vários outros sinônimos.
E por fim, eu vou mandar uma dedicatória a todos os membros do clã que me ajudaram de certa parte, e esses são: down, Aizen, Albion, Raykk e Zero, que até mesmo são o pessoal que eu tenho bastante proximidade no clã, mas não quero dizer que eu não tenho proximidade com outros, pois eu tenho si (risadas), se eu esqueci alguém, só comentar. E gente, desculpa qualquer coisa, eu não sei porque eu estou pedindo desculpas, mas desculpa (talvez eu esteja querendo encher linguiça, mas enfim). E gostaria de avisar também, que tenho mais novidades pela frente, e que tal um torneio diferente, feito por mim? -q
Brigada pela leitura, e aqueles que leram tudo realmente, vocês vão pro céu (risadas), até a próxima, tchau tchau Sirs. \o/
Acho que este foi o maior post da história do blog hahaha.
ResponderExcluirCriticas: Definitivamente não tenho nenhuma. Só uns erros de português mas todos perdoam kkkk ;)
Opinião, Sugestões e Ideias*: Pare de pedir desculpas, a gente só tem a agradecer por fazer um post tão informativo e interessante como este, pelo menos para os corajosos que leram ^^
Acho que pode ser até interessante criar uma tag exclusiva para a série, porque isto com certeza vai ser acessado e utilizado como guia por muitos.
Muito Obrigado Nathália,
Raykk
PS: Tentei fazer um comentário grande, mas não chega nem perto xD
Não era necessário um comentário grande, mas mesmo assim, muito obrigada. \o/
Excluir^ isso ai
ResponderExcluirThank you Zero \o/
ExcluirDesculpa Johan, eu não percebi que era você, talvez eu tava sobre efeito de dorgas. -q kekeke
ExcluirComo sempre fazendo incriveis post's srta De Luca. Bom, não ah mto o q dizer sobre um post de tal magnitude como este.
ResponderExcluirPor fim, gostaria de parabeniza-la pelo belíssimo post, continue assim o/
Thank you down, eu vou tentar continuar assim. \o/
ExcluirÓtimo post, com certeza um dos melhores do blog.
ResponderExcluirJá pensou em tomar a vaga do Zero com as análises de decks e cartas? rs
Parabéns (:
Thank you Jest, e eu não pensei em tomar o lugar de ninguém, então cada um no seu quadrado seguindo a sua função. -q
Excluirlindo post nath , era pra falar mais alguma coisa mas eu desisti .-. , enfim continue assim filhote
ResponderExcluir