Yo povo... (depois de vários "olá pessoas" fiquem sem ideias e acabei voltando pro "Yo povo..." mesmo e.e) aqui é o Zero, e como vocês já devem ter percebido, eu venho trazer +1 "Cartas Que a Konami Avacalhou Quando Criou", então presta bastante atenção nesse post porque ao contrário do outro, que foi mais estilo piada, esse vai trazer um pouco de historia do Yu-Gi-Oh!, entre algumas analises, mas antes de por a carta vamos a uma pergunta básica:
O que faz uma carta merecer o titulo de "Carta Que a Konami Avacalhou Quando Criou"?
Bem, eu lhes respondo. Ao meu ver tem dois jeitos dessa carta merecer esse titulo, o primeiro é quando a Konami cria uma carta ultra mega nada haver com nada, por exemplo, um monstro que tem a foto de uma planta, é atributo Water e é type Pyro... ta vendo uma carta dessa seria altamente "estranha" por melhor que o efeito dela poderia ser, ela não deixaria de ser "estranha" e foi nessa premissa que o post anterior tomou forma. A segunda forma de isso acontecer, é quando a Konami cria uma carta que desequilibra completamente o balanço do jogo e é baseado nisso que irei fazer o post de hoje.
A carta que eu escolhi hoje, poucos de vocês a conhecem ou ouviram falar ou ate mesmo viram ela rodando (eu não cheguei a ver, mas imagino como deve ter sido um inferno), até porque ela esta banida desde 2005 e é exclusiva do OCG, a carta de hoje é:
Efeito:
Choose two numbers from 1 to 6, then roll a six-sided die. If you roll either of those numbers, draw that number of cards, otherwise send cards from the top of your Deck to the Graveyard equal to the die result.

Sixth Sense foi lançada no Booster: "The Valuable Book Promotional Cards: Series 6" em 19 de setembro de 2003 (Antiga pra cacete, né?), ai você ai que deve estar lendo esse post vai se perguntar: "Como a Konami fuma tanto a ponto de criar uma carta tão apelona quanto essa?" Bem, eu concordo que ela é super apelona afinal se você acerta um Dice 5/6 você criou um +4 ou +5 instantâneo, e mesmo que erre ainda manda varias cartas pro grave, e como todos sabemos, cartas no grave servem pra varias coisas, Chaos Monsters, aqueles Synchros doidos, entre outros. MAS estamos esquecendo de uma coisa muito importante, que é quando essa carta foi lançada.
Bem ,então temos que voltar um pouquinho no tempo até 2003 pra descobrir como era o Metagame da época, em 2003 os Decks eram feitos na base do quem tem maior ataque ganha, tendo assim cartas como "Exiled Force", pra tirar aqueles monstros fortes do campo, como também "Bazoo Soul Eater", como outras cartas como "Jinzo" pra parar as traps do oponente que eram mais uma medida pra tirar esses monstros "fortes" do campo, vale lembrar que naquela época varias cartas banidas que você conhecem hoje eram liberas, cartas como "Deliquent Duo" e "Raigeki".

Percebeu? Naquela época o jogo era BEM lento MAS pouco tempo antes da Sixth Sense ser lançada, um Booster foi lançado que revolucionou tudo. Esse tal Booster era o "Controller of Chaos" (OCG) lançado em 24 abril de 2003, nele continha o "Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning" e "Chaos Emperor Dragon Envoy of End" no OCG, OU seja, mesmo que você não desse aquele +4 ou +5 que você queria ,você pode "millar" as cartas do deck pra ter food pra que esses carinhas ali em cima entrem em campo e ferrem tudo depois. Percebeu como essa carta é sacana? Pois bem vamos avançar 1 ano agora.

Em 1° de Março de 2004, foi lançado o Booster Invasion of Chaos no TCG, contendo nele o "BLS" e o "Chaos Emperor" e o estrago feito pela a Sixth Sense no OCG já tinha sido grandinho (creio eu) tanto que na Banlist de setembro de 2004, a Sixth Sense passou de 3 pra 1. Vamos pular mais 1 ano para o futuro (curiosidade sobre 2004, foi nesse ano que definitivamente começou a "Era Chaos" no TCG, baseado nos monstros que vieram nesse Booster citado ai em cima)
Em 2005, o estrago da "Era Chaos" foi tao grande que o deck mais popular da época (deck baseado em monstros chaos) foi pro saco nesse ano, junto com a carta de hoje, a "Sixth Sense". A Banlist de Setembro de 2005 não perdoou o deck e praticamente destruiu ele (outros decks baseados na engine Chaos foram criados, um que vale a pena ressaltar é o "Yata Garasu Lock-Down".)
Bem, como podem ter percebido essa carta foi lançada em uma época onde tudo já era muito foda, e essa era só mais uma dar cartas apelonas criadas nessa época, mas se no TCG, o impacto da Era Chaos foi tão grande, e ela nem podia usar a Sixth Sense, imagina a putaria que devia rolar no OCG (O_O), a Sixth Sense foi lançada junto com a Engine Chaos, e isso contribuiu para sua curta estadia no jogo (pouco menos de 2 anos), um fato curioso é que a Sixth Sense é a unica carta exclusiva OCG a ser banida até agora.
Sixth Sense foi, é, e sempre será uma Carta Que a Konami Avacalhou Quando Criou ela, desequilibrava, desequilibra e sempre desequilibrará o jogo, não adianta! Naquela época tinha os Chaos Monsters mais fudidos do mundo, hoje em dia, você pode citar pelo menos 5 decks de boa que ficariam super felizes com ela de volta e no futuro o simples fato de poder dar um +4 ou + 5, é impressionante.
Isso é tudo gente, espero que tenham gostado do post e também queria pedir pra vocês interagirem mais, comentando e etc.. dar opiniões, o novo estilo de por a carta ficou legal ou preferem o antigo? Esse tipo de coisa. Comentem também sobre cartas que vocês queiram que apareça nesse tipo de post e etc.
Com isso eu vou-me and enjoy this fuking gif
Gatos Ninja!!!
É muito rápida essa bolinha de pelos, mal consigo prever seus movimentos.


bom poost. faça mais posts de cartas banidas e bem mais legal :D
ResponderExcluirMemorizem : Konami e iluminati
ResponderExcluirNão! :)
Excluirkkkkkkkkk
ExcluirEu prefiro o outro jeito de mostrar as cartas, sem ser esse pelo wikia e.e
ResponderExcluirPs: Odeio provar que eu não sou um robô e.e
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir'O' nem conhecia essa carta e.e'
ResponderExcluir