Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ideias para Decks: Photon Constellar

Hello Everybody, eu novamente (já devem estar enjoados de me ver por aqui)...então, hoje eu irei fazer uma postagem em uma série que dividirei com o nosso querido (God of Death) SxE, só que eu acho que ele fará o post mais voltado a entender cartas de Boosters novos que possam encaixar em Decks. No meu caso, irei postar ideias de Decks que eu criei e fui aprimorando de certa forma com o passar do tempo, então estou resolvendo compartilhar com vocês esses Decks estranhos meus. E atendendo a um pedido de um dos nossos leitores, irei falar hoje sobre "Constellar", porém não é um "Constellar" comum, é um "Photon Constellar", pois teremos a presença de alguns "Photon" em meio ao arquétipo principal. Então vamos lá, apresentarei o Deck e explicarei as cartas:



Antes de tudo, gostaria de deixar claro que isso aqui é um Deck feito por mim, não possui ligação com  Decklists que toparam em torneio oficiais tanto Nacionais quanto Internacionais, portanto eu não posso te dizer que é uma garantia de um Deck vitorioso que vai sair por ai ganhando de todo e qualquer Deck, mas sim, essa Decklist tem um teor competitivo na qual irei expor os seus diversos lados, tanto o positivo quanto negativo. 


Decklist:      



Monster Cards (19): 

3x - Constellar Algiedi
3x - Constellar Kaus
3x - Constellar Pollux
2x - Constellar Sombre
1x - Honest
2x - Maxx "C"
3x - Photon Slasher
2x - Photon Thrasher

Spell Cards (10):

2x - Constellar Star Chart
3x - Fire Formation - Tenki
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
2x - Mystical Space Typhoon
1x - Reinforcement of the Army

Trap Cards (11):

2x - Breakthrogh Skill
3x - Call of the Haunted
2x - Phoenix Wing Wind Blast
1x - Solemn Judgment
1x - Solemn Warning
2x - Torrential Tribute

Extra Deck (15):

1x - Abyss Dweller
2x - Constellar Omega
2x - Constellar Pleiades
1x - Constellar Praesepe
2x - Constellar Ptolomy M7
1x - Gagaga Cowboy
1x - Gaia Dragon, the Thunder Changer
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 16: Shock Master
1x - Number 61: Volcasaurus
1x - Starliege Paladynamo 
1x - Tiras, Keeper of Genesis


Conhecendo as principais cartas do Deck


Como eu sempre repito. uma coisa que eu acho muito importante na composição de um Deck,  é conhecer as cartas e como elas irão trabalhar em conjunto dentro dele, sempre irei bater nessa tecla, por mais exaustivo que seja, pois quanto mais próximo a sabedoria do jogador com seu o Deck, mais fácil ele perceberá os pontos positivos e negativos que ele possui, e assim encontrá meios para melhor se adaptar a isso. Outra coisa importante, já relacionada a postagem, e que grande parte dos jogadores devem saber, é que Constellar é um Deck que trabalha em cima do Extra Deck, é dele que vem todo o potencial para que se aplique a vitória no final, se você não sabia, agora sabe. Em tese, os monstros presentes dentro do Main Deck tem a simples função de trazer eles a campo, e com esse Deck que eu fiz, as coisas funcionam exatamente da mesma forma. Mas e os "Photon"? Os monstros "Photon" se sobrepuseram como uma ferramenta para facilitar em diversos aspectos, mas antes de começar a me aprofundar, seria interessa explicar os dois monstros "Photon" presentes, e é isso que irei fazer.

Vamos iniciar falando sobre o primeiro "Photon", o "Slasher":


If a face-up Xyz Monster is on the field, you can Special Summon this card (from your hand) in face-up Defense Position.

Se um monstro Xyz está no campo, você pode Special Summon está carta (dá sua mão) em Posição de Defesa virado para cima.


"Photon Slasher" é um monstro que recebe um efeito Special Summon quando está diante de monstros Xyz no campo, não importa qual, contanto que não seja um que bloqueie Special Summon claro, e existe alguns fatores relevantes que o transformam sinérgico com os "Constellar", que é o lance dele ser um monstro do atributo LIGHT, e  todos os "Constellar" seguem essa linguagem, além disso, ele é um monstro Level 5, sendo assim, conseguimos acesso a vários Xyz Rank 5, e o mais importante deles dentro de um Deck "Constellar" só poderia ser um próprio "Constellar", e esse é o "Constellar Pleiades", digamos que uma das cartas mais importante que encontraremos dentro do Extra Deck, se não for a mais importante. "Constellar Pleiades" é o tipo de monstro que pode atormentar diversas jogadas do oponente, pelo simples fato de seu efeito permite retornar qualquer carta no campo de volta para a mão, e sendo um monstro com efeito Quick, ele atinge essa façanha em ambos os turnos, porém, apenas uma vez por turno. Complicado não? Sim, ele consegue ser uma extrema encrenca para o seu oponente, ainda mais quando ele consegue desestruturar peças chaves ou elementos finais. Digamos que o "Pleiades" consegue facilmente desbancar monstros poderosismos, como "Red Nova Dragon",  "Gishki Zielgigas", "Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning", entre muitos outros.  

2 Level 5 LIGHT monsters
Once per turn, during either player's turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 card on the field; return that target to the hand.

2 Monstros de Level 5 LIGHT
Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: Você pode tirar 1 Xyz Material dessa carta para dar alvo em 1 carta do campo; Volte esse alvo para mão.


Agora voltando ao "Photon Slasher", o principio dele é fazer Xyz Rank 5 de forma rápida, e não só o "Pleiades", nesse Deck encontramos outra opções também, como o "Number 61: Volcasaurus" e "Tiras, Keeper of the Genesis", porém, esses monstros são guardados para outros momento situacionais, mas que são excelentes também. Tenho mais coisas a falar sobre o "Slasher", todavia, eu passarei isso para uma parte mais avançada do post, onde explicarei sua relação com os outros monstros do Main Deck. O outro monstro que irei focar agora é o "Photon Thrasher", ele apresenta características bastante semelhantes ao "Slasher", vamos notar o seu efeito:

Cannot be Normal Summoned/Set. Must first be Special Summoned (from your hand) while you control no monsters. If you control another monster, this card cannot attack.

Não pode ser Normal Summonado/Set. Deve ser primeiro Special Summonado (dá sua mão) quanto você não controlar monstros. Se você controla outros monstros, está carta não pode atacar. 

Seus 2100 de Ataque podem vir a servir de uma forma boa, diante de monstros como "Thunder King Rai-Oh", "Evilswarm Thunderbird" (boostado), "Evilswarm Heliotrope" e etc. 


Notamos ao ver seu efeito, que assim como o "Slasher", ele também é um monstro oriundo do efeito de Special Summon,  e ambos são Warrior e do atributo LIGHT, só que o "Thrasher" é Level 4, e isso já o faz bastante diferente do outro, principalmente quando o seu foco não é mais trazer monstros Rank 5, agora partimos para o Rank 4, e assim as coisas mudam bastante. Sua condição de Special Summo também é dessemelhante, no caso do "Thrasher", ele necessita que o campo esteja vazio.  

Em grande parte o "Thrasher" buscará pelo "Constellar Omega", que é um monstro sensacional que tem como objetivo, fazer com que os "Constellar" passem por cima das cartas Mágicas e Armadilhas do oponente, e pode ter certeza que isso é extremamente bom. Ele imuniza todos os "Constellar" presentes no campo no momento de sua ativação, e isso inclui ele mesmo, portanto, Mágicas e Armadilhas que provavelmente iriam jogar contra o seu favor, ficaram quietas a onde estão em grande parte das vezes. E o mais legal nem é isso, o espetáculo fica na ocorrência dele também ser um monstro com efeito rápido (Quick Effect), podendo ser ativo em ambos os turnos, ainda mais quando se depara com uma situação de perigo. Não só isso, "Constellar Omega" combina perfeitamente com a "Torrential Tribute" presente no Deck, por causa de seu efeito que se iniciará em corrente a ela.  Seu efeito é o seguinte:

2 Level 4 LIGHT monsters
Once per turn, during either player's turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; all "Constellar" monsters you currently control are unaffected by Spell/Trap effects this turn.

2 Monstros de Level 4 LIGHT 
Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: Você pode tirar um Xyz Material dessa carta; Todos monstros "Constellar" que você controla não são afetados por Mágicas/Armadilhas nesse turno.


Agora vamos imaginar "Pleiades" e "Omega" juntos em campo, não seria algo meio que muito fantástico? Enquanto o "Pleiades" arrebenta os monstros do oponente, o "Omega" está ali do seu lado o protegendo de cartas Mágicas e Armadilhas, isso é totalmente atordoante para o oponente, e pode ter certeza que isso pode acarretar em muitas vitórias fáceis. Ao depararmos com seus efeitos, percebemos que para trazer-los a campos é necessário dois monstros LIGHT, perceberam isso? O foco desse Deck é justamente isso, colocar ambos os monstros em campo, entretanto "Thrasher" e "Slasher" apenas não te forneceram nada, então é agora que entra os monstros "Constellar" do Main Deck. Temos um quarteto da pesada, olhem só:




Aqui temos em ordem (dá esquerda para direita) "Constellar Pollux", "Kaus", "Algiedi" e por último "Sombre", digamos que esse quarteto são os principais monstros que podemos encontrar na maioria dos Decks "Constellar", onde irão viabilizar diversas jogadas que originaram diversos monstros Xyz. E eu irei falar sobre cada um particularmente, para que vocês entendam como eles funcionam. 

Começando com "Constellar Pollux" digamos que seja o principal monstro do Main Deck, pois ele possui um efeito maravilhoso, vejam só:

During the turn this card was Normal Summoned, you can Normal Summon 1 "Constellar" monster in addition to your Normal Summon/Set. (You can only gain this effect once per turn.)

Durante o turno que essa carta foi Normal Summon, você pode Normal Summon 1 Monstro "Constellar" em adição a sua Normal Summon ou Set. (Você só ganha esse efeito uma vez por turno.)

Ao entrar em campo, simplesmente ele te permite fazer outro Normal Summon em adição, e isso de certa forma é ótimo, pois seu efeito é Continuo e sua única condição para que o efeito seja aplicado com sucesso, é que "Pollux" tenha um Normal Summon bem sucedido, mesmo que logo em seguida ele seja atingido por alguma coisa. E ele não pode ser parado por cartas de negação de efeito, como "Effect Veiler", "Fiendish Chain" e "Breakthrogh Skill", por ter efeito continuo que não abre corrente nenhuma. 


Vou pular o "Constellar Kaus" e falar agora sobre a "Constellar Algiedi", logo em seguida falo sobre o "Kaus". Bom, a "Algiedi" é quase um "Pollux" dá vida, porém o seu efeito muda um pouco, olhem:

When this card is Normal Summoned: You can Special Summon 1 Level 4 "Constellar" monster from your hand.

Quando essa carta é Normal Summon: Você pode Special Summon 1 Monstro de Level 4 "Constellar" da sua mão.

O diferencial encontrado aqui, é que ela possui um efeito Trigger opcional, que te permite fazer um Special Summon de um "Constellar" da sua mão, porém, ao ativar o efeito dela, estará sujeita a receber algum tipo de resposta vinda de seu oponente (corrente), e nesse caso, cartas como "Effect Veiler", "Fiendish Chain" e "Breakthrogh Skill" atingem ela. Uma coisa diferente que percebemos com relação a todos os monstros anteriormente ditos, é que ela é uma Spellcaster, porém também é um monstro LIGHT. 


Agora sim, chegamos ao "Constellar Kaus", ele diferentemente dos outros dois, segue um padrão de efeito bem distinto, vamos dar uma olhada: 

Cannot be used as a Synchro Material Monster. Up to twice per turn: You can target 1 "Constellar" monster on the field to activate 1 of these effects;
● Increase its Level by 1.
● Reduce its Level by 1.
 
Não pode ser usado como Material de Synchro. Até duas vezes por turno: Você pode dar alvo em 1 Monstro "Constellar" no campo para ativar 1 desses efeitos;
● Aumente seu Level em 1.
● Reduza seu Level em 1.

Kaus é o responsável pela mudança e controla de Level dos monstros "Constellar", onde pode atingir seus efeito duas vezes durante o turno para alterar o Level de um "Constellar" em +1 ou -1, isso inclui ele.

Geralmente "Kaus" é o alvo favorito do "Pollux" e da "Algiedi", onde o jogador terá a liberdade de escolher se aplica um Xyz Rank 4 ou 5. "Kaus" é um monstro "Beast-Warrior", e logo mais pra frente iremos saber outras vantagens que isso pode fornecer ao jogador.


E por último tempos a não menos importante, "Constellar Sombre", que tem como função fazer vários papeis importantes, antes de falar um pouco, vejam seu efeito, que é bem grandinho:

You can only use each effect of "Constellar Sombre" once per turn. While this card is in the Graveyard, if it was sent there this turn, you can Normal Summon 1 "Constellar" monster for 1 less Tribute.
You can banish 1 "Constellar" monster from your Graveyard, then target 1 "Constellar" monster in your Graveyard; add that target to your hand, also, this card gains the following effect.
 This turn: You can activate this effect; Normal Summon 1 "Constellar" monster.

Você pode apenas usar cada efeito da "Constellar Sombre" uma vez por turno. Enquanto está carta estiver no seu Cemitério, se ela foi mandada este turno, você pode Normal Summon 1 monstro "Constellar" com 1 Tributo a menos. Você pode banir 1 monstro Constellar do seu Cemitério, então selecione 1 monstro "Constellar" e adicione o selecionado para sua mão, então, esta carta ganha o seguinte efeito.
  Este turno: Você pode ativar este efeito; Normal Summon 1 monstro "Constellar". 

Seguinte, a "Sombre" é o "Constellar" que sempre chega como elemento surpresa, e vai te permitir da um continuidade nas jogadas, ampliando o potencial, ou então servindo recuperar o jogo e até mesmo vira-lo dependendo do caso. Ela sempre vem a campo com o objetivo de trazer outro monstro Xyz, só que seu efeito é dependente de monstros "Constellar" no Cemitério, porque ela necessita banir um para reciclar outro, e quando ela faz esse ato bem sucedido, você ganha a possibilidade de fazer um Normal Summon em adição, parecido com o que o "Pollux" faz.  


Combinações

Conhecemos um pouco sobre os tais principais monstros, tá, mas agora é importante conhecer as diversas combinações que eles juntos podem prover em campo, e como vimos um pouco de seus efeitos, já é possível prever diversas coisas em meio a isso. Agora eu irei usar uma série de imagens que nos ajudaram a entender essas tais combinações, e é claro que eu explicarei, então vamos lá:

Ou 
Ou


Usando o efeito do "Pollux" ou da "Algiedi"  podemos trazer o "Kaus" a campo, assim como um pode trazer o outro também, e dependendo da situação, temos uma boa quantidade de monstros que podemos invocar com essas uniões, tanto Rank 4 como Rank 5. Sigam a próxima imagem com as opções que podemos escolher sem ter que usar o efeito do "Kaus":


Esses monstros em maioria são situacionais, dentre eles, o que teremos maior destaque é o "Constellar Omega", geralmente quando optamos por fazer o "Constellar Omega", é porque o oponente apresenta ter um número de backrow ameaçador, e conseguimos "prever" de certa forma, que algumas delas podem ser prejudiciais, dependendo do que está se enfrentando, é muito melhor fazer um "Constellar Omega" e correr menos riscos do que tentar algo e no final se arrepender, isso em maioria das vezes, o "Omega" traz uma certa segurança ao jogador. 

Para o oponente tirar o "Omega" de campo utilizando cartas Mágicas e Armadilhas, as vezes ele terá que usar de duas a três cartas, na maiores das situações, são duas cartas, e isso é interessante de certa forma, pois ele estará abrindo caminhos para outros turnos adentro, em partes. Com relação aos os monstros do Extra Deck, temos as seguintes situações na qual os usaremos:

Constellar Praesepe: Geralmente entrará em campo para atacar e destruir monstros com um poder de ataque um pouco elevado, interessante nele, é que ele consegue aumentar o ataque de qualquer monstro "Constellar" em mais 1000 pontos durante o cálculo de dano (Damage Step), isso em no turno de ambos os jogadores. E não é recomendável fazer ele em todo e qualquer momento, deixe-o guardado para a hora certa. "Praesepe" pode fazer dupla com "Omega".

Starliege Paladynamo: Esse é um dos monstros Xyz mais legais que já fizeram, na minha opinião, eu adoro o "Starliege Paladynamo", pois com ele você consegue transforma qualquer monstro em um simples vazio em campo, praticamente ele anula monstros, transformando eles em algo inútil. Seu efeito seleciona um monstro no campo, esse monstro fica com 0 de ataque, e ainda perde seus efeitos, tudo isso permanentemente, legal, não? Qual o lado ruim? É que você só pode usar o efeito uma vez, pois ele retira os dois Materiais de uma vez só. Outra coisa legal, é que se o "Paladynamo" é destruído, você puxa uma carta. Só conseguimos fazer seu Summon usando monstros LIGHT, perfeito para "Constellar". No caso, usaremos "Paladynamo" para retirar monstros chatos em campo, daqueles que persistem em ficar em campo, como "Wind-Up Zenmaines", "Mecha Phantom Beast Dracossack" e etc, ou com poder de ataque elevadíssimo, ou então com a intenção de causar um dano considerável. 

Abyss Dweller: Este Xyz é um monstro especifico para tratar de certos casos, como quando duelamos contra Decks onde seus monstros constitui seus efeitos dentro do Cemitério, esse é o caso de "Mermail/Atlantean", "Dark World" e até mesmo "Dragon Ruler", e é contra esses Decks que "Dweller" na maior parte do tempo surgirá. "Dweller" atinge o Cemitério, negando cartas ativem seus efeitos lá dentro dele.   

Maestroke the Symphony Djinn: O "Maestroke" é um monstro que já foi super estimado, e ainda sim, é muito requisitado, ele consegue destruir monstros poderosos, por causa de suas falhas de defesa, literalmente. Além disso, ele é um monstro que é dificilmente destruído, tanto por batalha quanto por efeito de cartas, então ele serve para entrar em campo quando o campo contém um número alto de cartas Mágicas e Armadilhas setadas no lado do oponente, pois consegue se esquivar delas. Pelo fato de não ser facilmente destruído, ele serve como uma forma de segurar o jogo também, ainda mais quando sua mão não se encontra em bom estado.

Gagaga Cowboy: "Cowboy" é outro monstro que consegue derrubar monstros fortes no campo, só que com o limite de até 3000 de ataque (nesse caso, podemos considerar um suicídio), porém, o mais legal dele, é ser um finalizador geralmente entrando para arrancar os Pontos de Vida restantes do oponente com seu efeito.


Certo, falei um pouco dos monstros Xyz Rank 4, agora vamos ao caso onde o "Kaus" entra em campo, e ativa seu efeito aumentando o Level de dois "Constellar" em campo, então ambos ficando com Level 5, poderemos ter acesso a esses monstros: 

  
      

Dois dos monstros acima são situacionais, e o "Pleiades" é a opção favorita do Deck, pois o seu efeito vai combinar com muitas coisas dentro do Deck, alem de ser o principal abridor de portas. Irei deixar para falar de todos os benefícios do "Pleiades" mais pra frente, vamos aos outros dois:

Tiras, Keeper of Genesis: "Tiras" é um monstro que entrará em campo em momentos em que oponente possui um alto número de backrow, porque ele não pode ser destruído por efeito de cartas enquanto possuir Materiais, legal, né? E o mais interessante é que ele possui 2600 de Ataque, e quando ele ataca, durante o encerramento de sua Fase de Batalha, você pode destruir uma carta no campo.

Number 61: Volcasaurus:  "Volcasaurus" entra geralmente para ser aquele monstro desagradável para o oponente, pois ele vai destruir monstros e além disso causar dano ao oponente igual o ataque do monstro destruído, o ruim disso, é que depois de ativar esse efeito, ele não pode mais atacar diretamente, apenas diretamente, atacar outros monstros ele pode. Agora imagina o oponente ter um monstro com 4000 de Ataque, e você usar o "Volcasaurus" contra ele, bem legal, né? É nessas situações que ele entra em campo.

Tá, um pequeno resumo sobre ambos, já deu pra entender legal, só que ainda falta encaixar os "Photon" a tudo isso, não acham? Chegou a vez de falar sobre como eles se encaixarão nesse Deck, Vamos lá:


"Photon Thrasher" combinado com um monstro "Constellar" em campo, permite nós usufruirmos dos monstros do Extra Deck também, e isso implica em quase todos os monstros que a combinação de um "Constellar" com outro daria. Pra ser mais exata, temos esses monstros a dispor dessa união:    



Não vou explica-lós novamente, mas notamos que o número é menor, pois aqui não poderemos usar o "Constellar Praesepe", isso não é muito ruim até, entretanto podemos contar com a presença de um outro Xyz excelente em seu lugar, o "Number 16: Shock Master":

 

Falando um pouco sobre Metagame, esse atual na qual vivenciamos "Shock Master" é um monstro que tem grande poder efetivo, pelo fato de conseguir parar grande parte das jogadas produzidas pelos grandes Decks da atualidade, quais são esses Decks? "Prophecy"/"Spellbook", "Dragon Ruler", e acho que podemos considerar "Evilswarm" também, todavia o grande domínio ficam por conta dos dois primeiros. Contra "Prophecy/Spellbook", declarar cartas Mágicas pode ser quase uma derrota instantânea, pois o  Deck depende exageradamente delas, e contra "Dragon Ruler" declarar efeito de Monstros também é uma focada no coração deles.

Outra coisa que também podemos tirar do uso de "Photon Thrasher" é a possibilidade de se fazer dois monstros Xyz Rank 4 em um turno, pelo simples fato dos "Constellar" entrarem facilmente em campo.


E isso pode ser excelente dependendo da situação, o problema é que não podemos esquecer o que estamos enfrentando, então isso pode não valer a pena tanto, no finais das contas, pois o oponente pode acabar conseguindo passar por cima dos dois, e você terá um prejuízo com relação a Hand Advantage, que é um fator muito importante a ser observado.

Voltando para o "Photon Slasher" também... lembram que ele pode entrar por Special Summon em campo quando possuímos monstros Xyz? Então, com a facilidade que os "Constellar" fazem isso, a coisa mais besta é conseguir invoca-lo, e ai também encontramos combinações que serão oriundas do "Slasher", observem:
   


Conseguimos colocar dois "Slasher" em campo, e isso vai significar a entrada de monstros Xyz Rank 5 em muitos dos casos. Porém, as escolhas são as mesmas, não se diferenciando nesse lado. No entanto, caso não seja possível trazer dois "Slasher", podemos combina-lo com o "Constellar Kaus", já que ele pode aumentar seu Level para 5, assim alcançando o "Slasher".



E a "Constellar Sombre"? Como ela fica? Ela não serve para combo nenhum? Não, pelo contrário, ela pode ser aplicada pelo efeito do "Pollux" e "Algiedi", e pode ser usada para Xyz com o "Thrasher" também. A maior parte do tempo, ela vai entrar para recuperar um "Constellar" do Cemitério para mão, geralmente o alvo disso é o "Kaus", que logo em seguida será Normal Summonado na maioria das vezes.

Engrenagens


Mas acho que agora seria legal começar a falar sobre as cartas que irão trabalhar para que a mecânica rode com mais consistência. Lá em cima, quando apresentei o "Constellar Kaus", eu tinha falado sobre o seu Tipo, e isso é muito importante. Muitas vezes conseguimos encontrar cartas por fora que possam nos ajudar a encontrar os encaixes mais velozmente, e uma dessas carta é a "Fire Formation Tenki", ela serve para buscar monstros Beast-Warrior, então ela servirá especificamente para colocar a mão rapidamente o "Kaus", até porque ele é uma peça muito importante nesse xadrez.

Interessante notar também, é o seu pequeno boost de ataque, dando 100 de ataque para todos os Beast-Warrior em campo, pode ser pequena variação, mas funciona com o "Kaus" e também com o "Omega", que é um Xyz Beast Warrior.

Outra coisa muito boa, é que por ser continua, ela tende a ficar em campo, sendo assim, "Constellar Pleiades" pode estar retornando ela para mão, para seu reuso, não é bem maneiro isso?

 
Outra carta evidente, é a "Reinforcement of the Army", pelo fato do Deck usar alguns monstros do Tipo Warrior, esses monstros são o "Constellar Pollux" e o "Photon Thrasher", temos também o "Photon Slasher", só que a "Reinforcement of the Army" só busca monstros Level 4, então ele não conta como alvo dela.

Diferente de "Tenki", "Reinforcement of the Army" não é continua, então não tem como reaproveita-lá... usou, buscou e pronto. Deck "Constellar" comum, normalmente só usa ela pra buscar o "Pollux", só que como usamos o "Photon Thrasher", ela ganha uma opções a mais de busca.

Temos Search para Warrior e Beast-Warrior no final das contas, para "Algiedi" que é Spellcaster, não existe e nem para "Sombre" que é Fairy, mas também, se tivesse Search para todos os monstros, ia ficar uma coisa estranha, não concordam? Ok, isso agiliza bastante as formas de se conseguir o foco, que é trazer os monstros Xyz, mas e Draw Power? Não temos nenhum meio que nos fornece isso? Temos sim, é essa aqui em baixo.

"Constellar Star Chart" exerce essa função dentro do Deck, mesmo que de forma minimalística e especifica, pois ela te permite puxar uma carta quando um monstro "Constellar" Xyz é Special Summonado em campo, não importando como, só é necessário que o Special Summon seja bem sucedido, caso contrário, ela fica em campo esperando uma nova tentativa, porque é uma carta continua.

Alguém pensou em "Pleiades"? Se sim, pensou correto, podemos usar o "Pleiades" para abusar de suas utilidades, ainda mais quando encontramos um outro monstro no Extra Deck que até agora não foi apresentado na postagem, o "Constellar Ptolomy M7", que pode entrar em campo com facilidade por cima do próprio "Pleiades", e isso pode ser aproveitado de alguma forma, abusando na quantidade de cartas puxada, caso uso o efeito do "Pleiades", só que também não recomendo brincar excessivamente com isso, pois pode chegar a comprometer os seus próprios monstros Xyz em campo, já que seus efeitos são apenas uma vez por turno, então isso tem que ser bem pensado.    


Acho que seria exagero de minha parte explicar como funciona "Heavy Storm", "Monster Reborn" e "Mystical Space Typhoon", então irei partir para as Armadilhas.

Irei começar falando sobre a "Call of the Haunted", teoricamente, essa é a principal Armadilha do Deck, pois com ela, poderemos recuperar os monstros destruídos ou retirados como Material. Ela pode combinar perfeitamente com muitas cartas, "Constellar Sombre" é um exemplo, visto que ao retorna-lá ao campo, é possível usar seu efeito para recuperar um monstro "Constellar" e assim dar continuidade aos monstros Xyz. Outra carta que tem concordância com  "Call of the Haunted" é a "Star Chart" logo acima, aonde, ao usar "Call of the Haunted" em um monstro Xyz no Cemitério com a "Star Chart" em campo, puxa-se uma carta, e logo em seguida só fazer o "Constellar Ptolomy M7".

Por ser continua, "Constellar Pleiades" se delicia para ministrar muitas jogadas, retornando ela diversas vezes do campo pra mão, podemos ter uma forma de reciclagem prolongada.      

Por último, temos até então a "Phoenix Wing Wind Blast" que anteriormente dediquei um post para falar dela, ai vocês pensam,  "está usando ela porque o homem do  Nacional da Itália uso, só esta seguindo a "modinha"", e eu retruco que sim, é verdade, não exatamente estou seguindo uma "modinha", de certa forma essa carta encaixa bem no meu Deck, porque como ela tem um custo de descarte, ela pode tirar cartas mortas na minha mão, e quais seriam as possíveis cartas que morreriam? Os dois monstros "Photon", que podem ficar de certa forma presos na mão, e isso não é bom, esse seria um dos lados negativos para se usar eles. E descartar cartas da mão desse jeito não seria uma forma de quebrar a sua Hand Advantage? Sim, claro que sim, porém, o Deck usufrui de três "Call of the Haunted", possibilitando recuperar tal descarte (se for monstro). Ela pode ajudar até a usar a "Sombre", de acordo uma situação em que isso seja apropriado, claro.

É uma auxiliadora da "Mystical Space Typhoon" além do mais, sentindo como uma forma de ataque as Mágicas e Armadilhas do oponente, fora também o fato óbvio de pegar os monstros.


Ah, já ia esquecendo, a última Trap que tenho que explicar, nem era a "Phoenix Wing Wind Blast", e sim a "Breakthrough Skill", mas ai você me pergunta... porque Breakthrough Skill" e não "Fiendish Chain" já que essa é continua e pode usar o "Pleiades" nela? Porque eu acho que o "Pleiades" ficaria meio sobrecarregado com a quantidade de cartas, já que possuímos a "Tenki", "Call of the Haunted" e a "Star Chart", sem contar as cartas do oponente.

Além do mais, poderei aplicar o efeito dessa carta até quatro vezes em um duelo, já que uso duas cópias, só que dois dos usos dela, serão exclusivos para o meu turno, dentro do Cemitério, mas isso pode ser vantajoso sim, ainda mais quando temos que derrubar um "Mecha Phantom Beast Dracossack", "Evilswarm Ophion", "Wind-Up Zenmaines", "Maestroke the Symphony Djinn" e até mesmo monstros "Constellar", "Breakthrough Skill" é ótima na "Mirror Match", faz muita diferença.

Nos últimos tempos, "Breakthrough Skill" tem sido cada vez mais usada, e de certa forma merece, por ter um ótimo efeito.


Encerrando

Eu não poderia terminar sem falar de algumas outras cartas, como por exemplo, "Maxx "C"" que é uma forma de "Draw Power" existente no Deck, que trabalha em cima do psicológico do oponente, sempre muito boa, podendo parar as jogadas do oponente.

Olhando para o Extra Deck, encontramos o "Constellar Ptolomy M7", que não ganhou tanto destaque nessa postagem, mas ele é uma peça essencial, substituindo os monstros Xyz "Constellar" que já foram usados ao máximo (geralmente sem Materiais). Os seus 2700 de ataque pode bater em diversos monstros. Não posso esquecer de mencionar que seu efeito permite voltar monstros no campo pra mão e recuperar monstros "Constellar", e isso é muito proveitoso, tipo quando volta "Sombre" pra mão, ou até mesmo o "Pollux", alias, ele não volta só monstros "Constellar", ele volta qualquer monstros no Cemitério, atenção nisso.        

Além do "Ptolomy M7", temos o "Gaia Dragon, the Thunder Changer", que funciona quase da mesma forma, só que não tem um efeito disposto a tirar Materiais, mas serve como uma forma de atravessar por cima da condução de monstros como "Number 60: Volcasaurus" ou Rank 5 sem Materiais. Usar ele para dar um golpe final em monstros em posição de defesa também é uma boa, por causa do seu efeito de ataque perfurante.

Sobre "Honest", dispenso explicações, é um monstro praticamente obrigatório em todos os Decks com alta quantidade de monstros LIGHT.

Bom, depois de tanta falação (nossa, escrevi muita coisa, realmente), acho que chegou a hora de eu terminar a postagem. Eu espero que tenha ficado clara a forma como o Deck funciona, me dediquei a postagem, pois é um pedido de um leitor, e eu acho isso muito bom, é agradável para mim, espero que mesmo que não seja um Trick Star Archetypes Series ou um artigo voltado para um "Constellar" usado normalmente no Metagame, isso aqui tenha esclarecido muitas dúvidas, e é claro que futuramente teremos uma postagem sobre "Constellar" no Trick Star, e quem sabe algo voltado 100% ao Metagame? Não descarto a possibilidade.

Como eu disse no começo, é extremamente importante que o duelista conheça as cartas que existem em seu Deck, e é isso que eu fiz aqui, expliquei a forma como eu vejo o meu próprio. Logo logo trarei mais postagens (essas semanas estão agendados vários  posts vindo de minha parte), e espero trazer o Trick Star Archetypes Series, o Trick News, Trick Star Animes Series, e até outras Ideias para Decks, porque outras ideias eu tenho diversas.      
 
Muito obrigada pela leitura e atenção (mesmo a aqueles que não leram, pois eu entendo que é uma postagem loga, e que pode se tornar algo chato para quem já não está tanto afim de ler). Eu espero que tenham gostado, se possível comentem. Obrigada novamente, e tchau tchau.

   
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Otima analise , realmente gostei ,,
    Constellar e Evils , meus favoritos ---*

    ResponderExcluir
  2. Excelente post e ótima ideia, parece ser um deck muito competitivo..

    ResponderExcluir
  3. Ficou incrível a postagem, deixou bem claro como funciona o deck esta de parabéns. Não agradeça a quem não leu Nath, quem não leu por preguiça só sai perdendo pois não viu uma ótima análise de uma variação extremamente interessante do arquetipo Constellar.

    ResponderExcluir