Translate

terça-feira, 9 de abril de 2013

Trick Star Archetypes Series: Dark World



Hello Everybody, bom dia, boa tarde e boa noite, agora novamente com uma das séries mais aclamadas aqui dentro do Blog, o Trick Star Archetypes Series, só que dessa vez, serei  meio injusta, por causa de um pequeno erro meu, onde sem querer, deixei a enquete passar uns dias a mais em aberto, por falta de atenção mesmo, na qual, durante o período de encerramento correto, o arquétipo Nordic estava ganhando, e por esses dias em que a enquete ficou em aberto, outro arquétipo acabou ultrapassando os Nordic, e esse arquétipo foi:



Ally of Justice - 4 votos (8,16%)
Dark World - 16 votos (32,65%)
Jurrac - 6 votos (12,24%)
Nordic - 14 votos (28,57%)
X-Saber - 9 votos (18,37%)


Pois é, Dark World conseguiu passar Nordic na votação por 2, em apenas em um dia, mas já que conseguiu, eu não vou tirar o mérito, já que o erro foi meu de ter deixado passar, então a Trick Star Archetypes Series será sobre Dark World, adorado e odiado por muitos, para os que gostam, essa matéria irá contenta-los, para os que odeiam, será monótomo e sem graça, mas não é isso que eu busco, e sim agradar a todos aqueles que leem as matérias, então vamos lá.


Capitulo 8 - Dark World    


Dark World


Structure Deck: Gates of the Underworld"Dark World" é um arquétipo que se consiste de monstros do tipo Fiend, com o atributo Dark. Ele foram introduzidos no Booster Pack, Elemental Energy, no ano de 2005 no Japão, e depois ganharam suportes adicionais em Strike of Neos em Novembro de 2006, também no Japão. E em Outubro de 2010, Dark World é realizado em Structure Deck: Gates of the Underworld, no formato TCG, lançado nos Estados Unidos.  

Eles são baseados em torno de efeitos que ativam quando são descartadas da mão para o Cemitério por um efeito de carta. Isto não inclui os custos que exigem que o usuário descarte, como "Lightning Vortex" ou efeitos que enviam cartas da mão para o Cemitério, sem descartar, como "Hand Destruction", o famoso "Send".

Cartas "Dark World" tem benefícios no uso de cartões como "Card Destruction", "Dragged Down Into The Grave", "Morphing Jar", "Archfiend Trance" e "Fabled Raven", por exemplo.

Brron, Mad King of Dark World usa este arquétipo no anime Yu-Gi-Oh! GX.



Anime


Brron, Mad King of Dark World (Yu-Gi-Oh! GX anime character)Brron, Mad King of Dark World serve como o primeiro antagonista principal do arco Dark World da terceira temporada. Ele faz sua primeira aparição no episódio 135, quando Jaden viaja para sua fortaleza.

Demente e sádico, Brron governa a dimensão alternativa como seu ditador vil. Embora seu papel no anime é breve, suas ações são vitais na transformação Jaden Yuki no Supreme King da dimensão alternativa.

Sendoo líder das criaturas do Mundo das Trevas, ele é responsável pelo estado deplorável da segunda dimensão alternativa e opressão de seus habitantes. Seu braço direito, Zure supervisiona, as vontade de Brron, a detenção de qualquer pessoa que desafia-lo em campos de internamento, enquanto mata duelistas que poderiam ser ameaças a ele. As execuções ocorrem em sua fortaleza e envolvem-se liberando monstros duelistas desarmados enquanto Brron e seus servos assistem ao espetáculo. Depois de apreender a presença de Jaden em seu domínio, Brron orquestra uma trama que envolve transformar Jaden em mal.

Devido a uma manobra ardilosa por seu subordinado superior, Zure, Brron tem uma clara vantagem com o seu conjunto de cartas Wicked Doctrine, porque se um deles é ativado, um dos amigos de Jaden seria sacrificado. Eventualmente Jaden derrota Brron em um acesso de raiva, mas não antes de Alexis, Chazz, Atticus e Tyranno serem todos sacrificados. Apenas Syrus consegue evitar esse destino. Depois de sua derrota, ele zomba Jaden antes de morrer. Mais tarde é revelado que Brron era simplesmente um dos peões de Yubel, que usou ele para completar a parte integrante de seu plano, a criação da carta "Super Polymerization", e ao mesmo tempo convencer Jaden para seu descer na escuridão.



Jogabilidade


Cartas "Dark World" em geral têm a intenção de ganhar Invocação, destruição e habilidades por descartar cartas (através de efeitos) da sua mão para o Cemitério, e muitos dos monstros "Dark World" ganham efeitos extras se descartado por efeito de um oponente.

Monstros "Dark World" podem rápida e agressivamente dar swarm de campo e dominar o adversário, destruindo e descartando cartas do seu oponente, utilizando o seu monstro chefe principal, "Grapha, Dragon Lord of Dark World", que tem um efeito de destruição interna e da habilidade para invocar-se a partir do cemitério, e é a carta-chave em qualquer "Dark World" deck.

The Gates of the Dark WorldCom o "Structure Deck 21: Gates of the Underworld", esta plataforma pegou mais velocidade em Evocação e obter efeitos de cartas. O referido "Grapha, Dragon Lord of Dark World" com o poder de destruição e "Snoww, Unlight of Dark World" que permite buscas rápidas, foram realizados no Structure.

Com o lançamento de "Grapha, Dragon Lord of Dark World", o deck já não precisa de confiar em "Goldd, Wu-Lord of Dark World" e "Sillva, Warlord of Dark World" para o poder. O nível elevado significa que as vezes eles podem ficar travados e não serão utilizados na mão. Utilizar suas cartas descarte para outros cartas, como "Grapha, Dragon Lord of Dark World" ou "Snoww, Unlight of Dark World" muitas vezes é mais favorável, que remove imediatamente uma ameaça, ou procura do Deck  uma carta que você precisa.



"Broww, Huntsman of Dark World" é um meio de acelerar o Deck, já que ele te possibilita que você puxe cartas pra mão, e necessariamente, isso é muito importante dentro da jogabilidade Dark World". Além dessa carta anteriormente dita, temos lá, "Dark World Dealings" que é uma carta que, digamos, não pode faltar dentro de uma estrutura "Dark World", porque ela fornece duas coisas importantes, que é a velocidade com a Draw Power, e o descarte de uma carta, além de que ela pode ser até mesmo, prejudicial ao seu oponente, porque reage da mesma forma com o oponente, fazendo ele puxar e descartar (só tome cuidado, caso seja outro "Dark World").

Uma carta super importante, que lanço juntamente com o "Grapha, Dragon Lord of Dark World", e que se torno indispensável quando se fala desse arquétipo, é a "The Gates of the Dark World", pois ela pode trabalhar como uma "Dark World Dealings" continua (Field Spell Card), sendo permitida de uma vez por turno, você banir um monstro Fiend (não sendo necessariamente um monstro Dark World), para descarta outro (que também não precisa), e por fim, puxar uma carta, traduzindo, é uma ótima carta, que age continuamente, único problema, é a necessidade de se ter um "Fiend" no Cemitério e outro na mão, coisa que pra Dark World, não é nada difícil.   

Por ter esse foco, de ser um Deck rápido, "Dark World" utiliza-se de muitas cartas que te permitam puxar cartas para mão. Além das já citadas, "Broww, Huntsman of Dark World", "Dark World Dealings" e "The Gates of the Dark World", podemos encontrar também, "Allure of Darkness", usada em temática Dark, "Upstart Goblin" que é simples e direta, dando 1000 pontos de vida ao oponente, que podem ser facilmente retirados.

"Card Destruction" também serve para acelerar o Deck, e usar uma massa maior de efeitos em conjuntos, caso seja descartado bastante monstros "Dark World". E por ultimo, "Dragged Down Into The Grave" que também permite que seja puxado uma carta, mas além disso, ela faz com que cada jogador escolha uma carta na mão de cada um, e descarte, sendo que a sua, você pode meio que manipular quais que você gostaria que ele descarta-se.


Efeitos de Descarte

Esta seção irá mostrar exatamente quais efeitos são ativados com descarte de qualquer monstro "Dark World". Isso também mostra exatamente o efeito adicional que acontece quando o efeito do oponente  causa o descarte.

Nome dos MonstrosEfeito sendo "Descartado" (Por ambos Jogadores) Efeito sendo "Descartado por Efeito de seu Oponente"
Monstros
Beiige, Vanguard of Dark WorldSpecial Summon está carta.(Nenhum)
Broww, Huntsman of Dark WorldPuxe uma carta.Puxe uma segunda carta em adição a outra.
Ceruli, Guru of Dark WorldSpecial Summon está carta no campo do seu oponente em Posição de Defesa.(Nenhum)
Goldd, Wu-Lord of Dark WorldSpecial Summon está carta.Selecione até 2 cartas que seu oponente controla; Destrua as cartas.
Grapha, Dragon Lord of Dark WorldSelecione 1 carta do seu oponente; Destrua ela.Olhe uma carta na mão de seu oponente, se está é um monstro, você pode Special Summon ela.
Gren, Tactician of Dark WorldSelecione 1 Spell ou Trap Card no campo; Destrua está carta.(Nenhum)
Kahkki, Guerilla of Dark WorldSelecione um monstro no campo; Destrua está carta.(Nenhum)
Latinum, Exarch of Dark WorldSpecial Summon está carta.Selecione um monstro Fiend-Type no campo; Este monstro ganha 500 de ATK.
Reign-Beaux, Overlord of Dark World(Nenhum)Special Summon está carta. Destrua todas as cartas Monstros de seu oponente Ou Spell/Trap Cards.
Sillva, Warlord of Dark WorldSpecial Summon está carta.Retorne exatamente 2 cartas da mão de seu oponente para o final do Deck dele.
Snoww, Unlight of Dark WorldAdicione uma carta "Dark World" do seu Deck para a sua mão.Selecione um monstro no Cemitério de seu oponente; Special Summon ele em Posição de Defesa virado para cima.


Decklist


Bom, agora irei apresentar duas Decklists baseadas em "Dark World" como principio de jogadas, não deixando lembrar que existe várias derivações do mesmo, até mesmo unificado a outros Decks, como Infernity World, Lightsworn World e etc.


Dark World


Monster Cards (15):

1x - Beige, Vanguard of Dark World 
3x - Broww, Huntsman of Dark World
3x - Grapha, Dragon Lord of Dark World
1x - Malefic Stardust Dragon
3x - Snoww, Unlight of Dark World
2x - Tour Guide from the Underworld
1x - Trance Archfiend

Spell Cards (17):  

1x - Allure of Darkness
1x - Card Destruction
1x - Dark Hole
3x - Dark World Dealings
3x - Dragged Down Into the Grave
1x - Foolish Burial
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
3x - The Gates of Dark World
3x - Upstart Goblin

Trap Cards (8):

2x - Mind Crush
3x - Reckless Greed
1x - Skill Drain
2x - Torrential Tribute

Extra Deck:

1x - Stardust Dragon
1x - Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
1x - Lavalval Chain
1x - Leviair the Sea Dragon
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
1x - Number 17: Leviathan Dragon
1x - Number 22: Zombiestein
1x - Number 39: Utopia
1x - Number 50: Blackship of Corn
1x - Photon Papilloperative
1x - Steelsswarm Roach
1x - Temtempo the Percusion Djinn
1x - Wind-Up Zenmaines


Estratégia:


Bom, enfim essa é uma Decklist comum de "Dark World", mas eu gostaria de ressaltar, que essa ai, é a minha versão com que jogo com eles, e é importante saber que cada pessoa tem um jeito e uma preferencia de jogar e com que cartas irá usar, no caso, essa é a minha preferencia, pode até ser uma Decklist ruim, mas eu não sou nenhuma jogadora profissional ou experiencia nessa temática, e é essa  Build, a que eu mais gostei durante o tempo que joguei com eles, e cada pessoa pode alterar do jeito que achar melhor. Ela é baseada na Build do Michael Balan, que venceu o YCS Long Beach, no ano de 2012, sendo um dos maiores que existe no EUA, surpreendeu a muitas pessoas.

Inicialmente, temos uma base de monstros "Dark World" que seguem as seguintes funções: "Broww" puxa, "Snoww" busca (qualquer carta que tenha em seu nome "Dark World"), "Grapha" destrói e ataca, e por ultimo "Beige", que inicialmente serve pra facilitar a vinda do "Grapha" ao campo. Pronto, sabendo disse, já resolve 80% do Deck, pois você irá muitas vezes decidir o que irá descartar, caso tenha mais de uma opção.

Passando para o resto dos monstros, encontramos "Tour Guide from the Underworld", a função dela, é prazer o "Broww", para assim usar o efeito do "Grapha", retornando ele pra mão, e assim, você poderá ativar uma carta para descarta-lo logo mais. E também achamos "Trance Archfiend", no caso, esse monstro, é uma forma de se esquivar de cartas que podem atrapalhar seriamente o desempenho de um deck "Dark World", sendo a única carta que desempenha o papel de descarte dentro do campo de monstros, podendo assim, tentar driblar e destruir (se tiver um "Grapha") monstros que impedem ativação de cartas Spell por exemplo, como os temíveis "Naturia Beast", "Naturia Exterio", "Naturia Bamboo Shot" "Number 16: Shock Master", "Legendary Six Samurai - Shi En", entre outros.     

As Spell Cards foram em maioria citadas lá em cima, então não irei dar uma explicação a respeito, falando apenas da Foolish Burial, que é uma carta que te permite colocar um monstro "Dark World" no Cemitério, esse monstro, geralmente é o "Grapha", para usar seu efeito, ou então um "Dark World" qualquer, para usar a "The Gates" em maiores apertos.

Nas Trap Cards, encontramos Mind Crush, que é uma carta que tem cada vez mais aparecido no Metagame, sendo já bastante usada por "Dark World" a tempos atrás, ela te permitirá ter um controle melhor da mão do seu oponente, prejudicando bastante o desempenho do jogo dele, e saber as cartas que estão na mão dele não é a coisa mais difícil do mundo, já que você estará usando cartas como "Dragged Down Into the Grave", além, é claro, as diversas cartas de busca que existe, permitem você ter uma maior noção do que pode ter por ali. Outra carta encontrada a diante, é "Reckless Greed", que visa o objetivo de alcançar mais carta na mão, para ter uma maior vantagem e escolhe no uso das cartas para fazer o descarte dos monstros.

"Skill Drain" funciona perfeitamente aqui dentro, já que o Deck funciona na base do Graveyard, e dentro do campo, as únicas cartas que "Skill Drain" poderia prejudicar, é "Tour Guide" e "Trance", longe disso, nada mais, o resto dos monstros todos são baseados nos seus efeitos dentro do Cemitério, servindo mais para prejudicar o desempenho do adversário.

"Tia Up!, você não usa Vírus?" Bom, eu não uso não, eu tenho um preferencial por elas no Side Deck, ambas as duas, mas se você curte usar elas, não está impedido disso, só arranjar um espaço e colocar, mas eu não curto muito não, porque as vezes nem sempre funciona, mas são excelente cartas.

Agora vamos a segunda Decklist.


Dark World  (Ceruli/Deal)




Monster Cards (17):

3x - Broww, Huntsman of Dark World
3x - Ceruli, Guru of Dark World
2x - Goldd, Wu Lord of Dark World
3x - Grapha, Dragon Lord of Dark World
1x - Morphing Jar
2x - Sillva, Warlord of Dark World 
3x - Snoww, Unlight of Dark World

Spell Cards (17):  

1x - Allure of Darkness
1x - Card Destruction
1x - Dark Hole
3x - Dark World Dealings
3x - Dragged Down Into the Grave
1x - Foolish Burial
1x - Heavy Storm
1x - Monster Reborn
3x - The Gates of Dark World
3x - Upstart Goblin

Trap Cards (6):

2x - Dark Deal
1x - Eradicator Epidemic Virus
3x - Reckless Greed

Extra Deck:

1x - Adreus, Keeper of Armageddon
1x - Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
1x - Leviair the Sea Dragon
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
1x - Number 12: Crimson Shadow Armor Ninja
1x - Number 17: Leviathan Dragon
1x - Number 22: Zombiestein
1x - Number 30: Acid Golem of Destruction
1x - Number 39: Utopia
1x - Number 61: Volcasaurus
1x - Temtempo the Percusion Djinn
1x - Tiras, Keeper of Genesis
1x - Wind-Up Arsenal Zenmaioh
1x - Wind-Up Zenmaines

Estratégia:


Inicialmente, essa Decklist seria o que chamamos de "For Fun", sendo assim, não tem nenhum fim competitivo, ela serve mais pra mostrar uma alternativa um pouco diferente do comum, grande parte das cartas já foram citadas anteriormente, então eu irei pular essa parte, e creio que essa estratégia não ficará muito grande não (para a alegria dos leitores preguiçosos) . 

Esse é mais inconsciente do que o anterior, bem, o foco desse Deck, é usar o segundo efeito dos monstros "Dark World", que são aqueles que são ativos por cartas de seu oponente que fazem você descartas cartas. Ai que entra um monstro "Dark World" especifico para isso, "Ceruli, Guru of Dark World", pois quando ele é descartado, ele se auto Special Summona no campo do oponente, e logo em seguida, ele faz você (que é o oponente) descartar uma carta de sua preferencia na mão, até então, ai que entra "Sillva" e "Goldd", que são monstros que tem um efeito muito bom, quando se trata dessa condição.     

"Sillva" retorna duas cartas da mão do oponente para o fim do Deck, atrapalhando bastante no desempenho do oponente, e "Goldd" destrói duas cartas no campo dele. Além desses dois monstros, o "Ceruli" pode ativar o efeito dos outros monstros também (lá em cima tem uma tabela com os efeitos), e a praticamente todos no Deck possuem um segundo.

Outro monstro diferente dentro do deck, é Morphing Jar, que pode te permitir fazer um grande swarm de campo com os dois monstros anteriormente ditos, além de ser uma forma de puxar cartas para a mão também, e ativar o efeito de "Grapha", "Broww", "Snoww" e "Ceruli".

Partindo para as Trap Cards, encontramos "Dark Deal", ela é um elemento surpresa aqui dentro, sendo ela, uma carta que irá desabilitar carta Normal Spell Card do seu oponente, fazendo elas descartar uma carta aleatória da sua mão, e já sabemos o motivo para isso (em meus testes, essa carta pegou meus oponente impressionantemente).

E nesse encontramos até então, um Vírus, e é a "Epidemic", pois essa carta consegue ser ativa facilmente nesse Deck, e ela abala as estruturas e estratégias de seu oponente, caso ela seja pega no ponto certo.

Bom, agora vou falar sobre o ponto fraco do arquétipo.



Fraqueza

Um Decks que têm uma influência grande ou que pode encerrar este Deck, são os Six Samurai e decks que  possam parar você de fazer descarte. "Shadow-Imprisoning Mirror" vai desligar completamente esta plataforma, mas "Heavy Storm" e "Mystical Space Typhoon" vai cuidar dele. Cartas "Dark World" precisam ativar no Cemitério, usando estratégias que giram em torno de banir como "Dimensional Fissure", "Karma Cut" ou "Macro Cosmos" quase completamente invalida a ameaça de um "Dark World" .

"The End of Anubis", "Shadow-Imprisoning Mirror", "Banisher of the Light", "Abyss Dweller" e "Banisher of the Radiance" também negam completamente os efeitos no Cemitérios, tornando cartas "Dark World" quase inútil. "Soul Drain" negará os efeitos "Dark World" (que iniciam uma "Chain") de ativar no cemitério, exceto para o Special Summon de certos monstros "Dark World", como "Grapha, Dragon Lord of Dark Worlds" (sua invocação não inicia uma "Chain").

Como a maioria dos monstros "Dark World" monstros tem que ser Special Summon, que podem ser tratados com cartas que impedem Special Summon, tais como "Vanity's Ruler" ou "Vanity's Fiend".

"Consecrated Light" também é um problema, uma vez que você para de ser capaz de atacar ou mesmo invocar qualquer monstros DARK, apesar de uma maneira fácil de se livrar dele é simplesmente descartar "Grapha" para destruí-lo.

Uma coisa que pode complicar também, é quando um Deck "Dark World" enfrenta outro Deck "Dark World", ficando assim muito complicado para ambos os lados.


Trivia 

Os nomes dos monstros "Dark World" são baseados em cores, muitos dos quais ganham um lugar de destaque em suas artes. As cores são os seguintes:

  • "Goldd": Gold (Dourado)
  • "Sillva": Silver (Prata)
  • "Gren": Green (Verde)
  • "Kahkki": Khaki (Cáqui)
  • "Broww": Brown (Marrom)
  • "Renge": Orange (Laranja)
  • "Scarr": Scarlet (Escarlate)
  • "Beiige": Beige (Bege)
  • "Zure": Azure (Azure mesmo, uma cor próxima entre o Azul e o Ciano)
  • "Brron": Bronze 
  • "Ceruli": Cerulean (Cerulean mesmo, uma coisa próxima entre o Azul e o Ciano também)
  • "Cobal": Cobalt (Cobalto)
  • "Snoww": Snow-White (Branco Neve)
  • "Latinum": Platinum (Platina)
  • "Grapha": Graphite (Grafite).

A exceção é "Reign-Beaux", que se baseia no "arco-íris", e a pronuncia de seu nome é como se fosse "Rainbow".

Falando em arco-iris, vocês sabiam que as cores possuem um significado? Se não sabiam, irei falar o significado de algumas cores, para aumentar mais o senso cultural, vamos lá:

Amarelo: A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio. Também proporciona concentração e atenção. 

Em excesso, pode provocar distração e ansiedade. A cor amarelo-ouro (dourado) representa a riqueza, o dinheiro e o ouro. Está associada à nobreza, à inteligência e ao luxo.


Vermelho: A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão. 

No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo. 

Na política, a cor vermelha está associada ao espírito revolucionário. É a cor do Comunismo e da ideologia política de esquerda.

A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões.


Azul: A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu, o infinito, o sonho e o pensamento. É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta. A cor azul estimula a criatividade.


Verde: A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.

O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante. O verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias.


Laranja: A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da misturas das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. 

Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras-chave associadas ao laranja.

O laranja é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas.

Algumas vibrações negativas da cor laranja são o nervosismo, ansiedade e descontentamento, motivo pelo qual não deve ser usada por pessoas estressadas ou que se irritam com facilidade.


Roxo: A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação. 

O ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.


Rosa: Cor-de-rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres.

Existem muitas tonalidades de rosa quando se mistura a cor branca ao magenta ou vermelho. Aos tons de rosa claro são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Os tons de rosa escuro estão associados à sensualidade e à sedução feminina.

O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro.


Marrom: O Marrom representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.


Branco: A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de "cor da luz" porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos proporcionando uma clareza total. O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza.

A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior.


PretoO preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas. O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo.


Bom, sobre as cores, o que tenho a informar, é isso, é claro que tem muito mais coisas sobre cada cor, mas no caso, não é vou me aprofundar nisso. Além das cores, os nomes dos monstros "Dark World", recebem uma "patente", formando uma certa hierarquia.

  • "Goldd, Wu-Lord of Dark World" e "Sillva, Warlord of Dark World" baseiam-se nos dois antagonistas destaque no série de televisão japonese, Monkey Magic, chamados Kin-Koku e Gin-Koku, que eram reis do submundo.
  • Goldd" e "Sillva" são os chefes das forças armadas "Dark World" e servem sob domínio de "Reign-Beaux," a autoridade política e religiosa, e "Goldd" é na verdade o sócio minoritário dos dois. Os dois são, por sua vez superiores imediatos para "Brron", embora este foi retratado de maneira exatamente oposta no anime.
  • "Scarr, Scout of Dark World" e ​​"Broww, Huntsman of Dark World" são uma dupla que trabalham juntos.
  • "Grapha" parece ser a divindade de "Dark World", baseado no título exercido de "Latinum, Exarch of Dark World", e as habilidades de "Grapha" a si mesmo: A capacidade de punir os não-crentes (destruir cartas do oponente), a capacidade de possuir inocentes (assumir o controle de cartas da mão do oponente), e o fato de que monstros "Dark World" podem se "sacrificar" para ressuscitá-lo (retorno para a mão).

  • "Brron, Mad King of Dark World" era um possível rei do "Dark World", que ficou louco, ele era também subordinado de "Goldd" e "Sillva".

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom termino aqui esse post sobre o arquétipo "Dark World", demoro? Sim, demoro, mas chegou, e espero que tenham gostado. Sinceramente, não é um arquétipo complexo, ele tem poucos monstros que realmente possam ser relevantes, mas não deixa de ser um dos arquétipos mais poderosos de Yu-Gi-Oh!, tendo em vista a suas aparições em torneios diversos, e é um Deck literalmente barata, com relação a uma demanda inteira, para saber mais, acessem esse post do Zero: http://godbra.blogspot.com.br/2013/03/yugi-tcg-2.html.     

A enquete para arquétipo do decimo primeiro Capitulo da Série será entregue ao Blog logo mais, e até o final de semana, o décimo Capitulo estará no Blog, e pretendo colocar um Anime Series baseado no mesmo arquétipo, então fiquem de olho no nosso Blog.

Muito obrigada pelo carinho e atenção de todos, se puderem comentem aqui em baixo, eu agradeço muito, e também curtam nossa página e nossos posts, e não deixem de acessar nosso Facebook: 


Tchau tchau, beijos e abraços. o/




Com Exodia ninguém pode!


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Acho que faltou a menção honrosa ao melhor jogador de Dark World do clã...
    De resto, um ótimo post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Obrigado, mas não precisa de menção pra mim não ;)

      Excluir
    2. Bom, acho que todos os jogadores no clã, possuem uma capacidade eximia de dominar esse arquétipo, ainda mais depois de ler o post, acho que ajuda legal.

      Obrigada pela leitura Lelepz. o/

      Excluir
  2. 3 palavras, um sentimento: odeio dark world.

    odeio de paixão ¬¬ , tirando isso bom post nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são merecedores de ódio, coitados, na verdade, acho que o ódio faz esse arquétipo crescer, vai saber? -q

      Muito obrigada pela leitura Zero, continue lendo, acompanhando e comentando. o/

      Excluir
  3. Pode ser até um deck complicado, mas não acho que seja tão dificil de bater a ponto de merecer tanto odio.
    Muito legal o efeito do Ceruli, mas na hora de descartar a carta pelo efeito dele quem é que escolhe mesmo? -q
    Otimo post Nath como sempre, parabens e continue assim \O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo, não é um deck merecedor de ódio, acho que pode ter até piores. Sobre o fato da pessoa que escolhe o descarte, realmente, nós erramos no teste, mas logo eu vi, então deu pra concertar, isso me ajudo em outros teste que fiz no Unrated, e tipo, eu duelei umas 6 vezes com o deck, sendo que eu só perdi 1 vez, tendo como adversário, Constellar (o seu), Fire Fist, e até mesmo um Six Samurai, que ainda puxou a Gateway.


      Muito obrigada pela leitura down, continue acompanhando e comentando. o/

      Excluir
  4. É um deck chato, e como eu digo "Deck de Paralítico" mas mesmo assim não torna de ser um bom arquétipo .

    Ah só pra constar, não li a parte das cores pq eu ja tinha cansado -q.

    Prassódia no Gif -q

    Parabéns pelo post Nath, fico foda como sempre *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deck de Paralítico" é exagero, Dark World é um bom arquétipo, só que tem tendência a ser chatinho apenas, porque ele mexe com a jogabilidade do adversário, fora isso, é uma temática legal e bem forte, tanto que vamos ele surgir em YCS as vezes (Top 8 YCS Miami 2013 e campeão YCS Long Beach 2012). O grande problema deles, é que eles tem sempre que estar se adaptando pra não ser abatidos facilmente, e isso vai depende do estado atual do Metagame, entre outros fatores, porque se não se desenvolverem, uma carta pode quebrar eles facilmente.

      Muito obrigada pela leitura Jest. o/

      Excluir
  5. Belo post. Dark World é um deck chato pra caramba.

    Eu tenho uma pergunta: os Nordics vão aparecer em outra enquete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhum, vão sim, mais pra frente irão em outras enquetes para votação, não se preocupe, então fique de olho.

      Muito obrigada pela leitura. o/

      Excluir
  6. Tem cores aí que não existem... Cor de verdade é Vermelho, Verde, Branco, Preto e Azul .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existir, elas existem, só que não quer dizer que todas elas são cores primárias (tanto Natural, quanto pigmento) e sínteses, tem cores secundárias e terciarias ali, mas o objetivo era só retratar alguns significados que cores bem famosas e usadas possuem, e dá pra tirar uma base com isso.

      Muito obrigada pela leitura Ray, continue acompanhando e comentando. o/

      Excluir
    2. Essa história de Cor Secundária, Terciária e blablabla é tudo mentira. Só existem 5 cores mesmo e ponto kkkk

      Excluir