Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Meta Game #1 - Elementais Dragons


Yoo... povo. eu venho com uma serie nova para vocês, e como toda serie nova, eu tenho que explicar oque eu pretendo fazer nela e dizer como ela vai funcionar.

Primeiro de tudo o objetivo dessa serie é ajudar você a conhecer um pouco mais sobre os decks do meta game atual, pois isso é uma parte importante do jogo, e então analisa-lo e dar algumas dicas de como enfrenta-lo.

E o primeiro deck que eu vou comentar aqui são os tão odiados, ou não, Elementais Dragons.


Bem, o YoDR já fez um excelente post citando as principais características dos Elementais Dragons, então eu aconselho que você veja ele antes de ver esse, Mas se você já conhece o archtype e só quer saber como enfrenta-lo você pode pular direto para esse post, então sem mais delongas vamos para a analise.


Os Elementais Dragons possuem como suas características principais a velocidade em que são postos em campo tanto quanto seu poder de busca, como também sua agressividade em campo e sua facilidade de trazer exceeds rank 7.





O deck gira praticamente em torno do Mecha Phantom, tendo suas principais jogadas com ele, o tornando o monstro, sem sombra de duvidas, mais importante do deck.

As jogadas mais importantes do deck são por o Darkness and Light Dragon em campo, eu também já fiz um post comentando o LADD e vou por o link aqui: http://godbra.blogspot.com.br/2013/04/cartas-da-semana-metaion-timelord-e.html, ou fazer alguns Synchros poderosos level 8, você pode encontrar uma deck list de um Elemental Dragon deck em qualquer um dos posts já citados aqui.


A Principal forma e a mais usada de trazer os Elementais Dragons para o campo é usando os Elementais Dragons com leveis 3 e 4.



Bem, essas foram as principais características, agora eu vou comentar detalhes que eu acho que são importantes, e que fazem diferença:

1) Todos os Elementais Dragons possuem efeito tipo Trigger.

2) 90% dos decks Elemental Dragon não usam Dark Hole.

3) O Mecha Phantom Beast Dragon-Sack ainda pode ativar seu efeito mesmo sobre o efeito da Skill Drain, tributando a si mesmo ele pode selecionar e destruir 1 carta no campo.

4) O LADD não nega Inherent Summons, como também não nega ativações de cartas em Chain e seu efeito é obrigatório, além de negar as jogadas do seu controlador também.

5) O LADD não pode negar efeitos continuos, como também não pode negar ativações de cartas ou efeitos se não pode pagar o custo (diminuir o seu ataque em 500).

6) Os Elementais Dragons invocados pelas suas versões pequenas não podem atacar no turno que são invocados.

7) O Mecha Phantom  Beast Dragon-Sack invoca Tokens level 3, além de que, enquanto possuir tais Tokens em campo ele não pode ser destruído por cartas de efeito OU batalha.

8) 90% dos decks Elemental Dragon não usam Gorz ou Tragoedia, MAS 90% dos deck Elemental Dragon usam Veiler, além de 90% dos decks Elementais Dragon não usarem nenhum tipo de Trap Card

Bem vamos agora para a próxima parte do post, esse que serve para dar dicas e jogadas que você pode usar enquanto joga contra os Elementais Dragons. Eu vou dividir essa parte em alguns tópicos para facilitar tanto para mim quanto para você.

1 - Dando utilidade para sua Heavy Storm OU MST.

Como a maioria dos decks Elementais Dragon não usam Trap Card ou Quick Play Spell Cards, exceto a Super Rejuvenatation, a Heavy e a MST podem virar potenciais Dead Draws ou Dead Cards, mas isso não quer dizer que elas fiquem completamente inúteis.

A maioria dos Elementais Dragons começam seu primeiro turno invocando o LADD, então você pode dar utilidade a sua Mystical Space Typhoon ou Heavy Storm as utilizando para diminuir o ataque do LADD ou até mesmo para começar uma Chain (Ver os items  4 e  5 acima).



2 - A paciência é uma virtude.

Todos os Elementais Dragon são monstros com efeitos tipo Trigger, ou seja eles começam Chains e para serem ativados precisam pagar os respectivos custos.

Isso pode parecer pouco mas o simples fato de começar Chain e ti dar a opção de dar Chain é muito boa, permitindo que você preveja a próxima jogada que ele ira fazer mais facilmente, além de ter a chance de seguir com alguma Chain, seja ela Maxx "C" ou qualquer outra carta, ou seja, sempre pergunte qual efeito ele vai ativar e espere ele pagar o custo para essa ativação para seguir com alguma Chain.

Não se apresse para fazer alguma jogada, espere até ele tiver terminado, sempre se lembre do item 6.

3 - Mudança de jogabilidade.

Os Elementais Dragon possuem uma característica peculiar de trocarem o estilo de jogo durante a partida, e poucas pessoas percebem isso.

No começo do jogo eles tem a característica de jogarem com efeitos na mão, utilizando os dragões pequenos para invocar os maiores e preparar o grave para seus turnos seguintes, fazendo disso uma Mental Drain uma ótima open game.

Já no meio para o final ele tem a característica de jogarem mais usando o grave e os removidos para fazer suas principais jogadas, dando agora a Soul Drain uma bela utilidade. Mas eu não aconselho a usar os 2 sides, para mim eu acho que a Soul Drain é mais consistente mas tem que esperar a hora certa de usa-la.


4 - De olho no Grave.

Como o titulo do tópico sugere, sempre olhe o grave do oponente como também seus removidos, isso pode parecer pouco mas ti ajuda muito, caso ele tenha poucos dragões no grave ele estará em problemas se não preencher o cemitério rapidamente.

E você pode se aproveitar disso impedindo suas jogadas, outra coisa importante é que é possível contar as cartas que ele ainda tem no deck e adaptar sua estrategia montada em base disso.

5 - Passe livre para avacalhar.

A maioria dos Elementais Dragon não rodam Dark Hole, ou seja, sinta-se livre para por o maior numero de monstros possível em campo sem tomar aquele Dark Hole que sempre estraga tudo.

Essa dica é mais recomendável para aqueles que usam decks que deem OTK fácil, mas cuidado com os Big Eyes e as Veilers, é bom que você sempre tenha algo para impedir os Speciais Summons do oponente no próximo turno.

Você também não precisa se preocupar com Gorz e Tragoedia, eu particularmente nunca vi nenhum Elemental Dragon usando eles, então ok.

6 - Usando o Maxx "C"

Essa é uma técnica interessante de usar o Maxx "C", tente sempre usá-lo no momento em que o oponente não poderá parar sua jogada deixando ele em uma desvantagem.

Exemplo: Não ative o Maxx "C" no primeiro Special Summom de algum Elemental Dragon, espere o segundo. Criando assim uma situação desconfortável para o oponente, pois os Elementais Dragons ficam mais vulneráveis em campo, e caso ele queira fazer o Mecha Phantom você ganhará um +2.

Com isso entramos agora na ultima parte do post que é quando eu falo sobre Side Deck, o que tirar, o que colocar, quais Sides são bons contra o archetype e etc...



Mas acho que vou fazer um post separado para isso. Esse post já esta bem grandinho e olhe que muita informação já foi vista antes, então até Sábado ou Domingo eu devo estar postando a última parte dessa matéria.

Com isso eu vou-me AND ENJOY this fuking gif.

Disfarçando uma queda
Você esta fazendo isso certo!

                                   

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Bom post zero, concordo com tudo q vc falou :D

    ResponderExcluir
  2. wow muito bom Art, belo trabalho... eu não sabia nada desses Dragons foderosos '-'
    mas agora ficou tudo claro :D
    Parabens õ/

    ~fucking gif kkkk isso que é estilo

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do post, e acho que esses Elemental Dragon estão dominando até mesmo os nossos posts, vixe Maria, viu? Eles são complicados e chatos demais.

    Parabéns. o/

    ResponderExcluir