Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Cartas Que a Konami Avacalhou Quando Criou #5, Aleluia .-.

Yo.. pessoas que não gostam de mim e nunca leem meus posts, estou aqui hoje para FINALMENTE postar sobre uma carta que a 3° carta que eu mais odeio, a primeira é Macro Cosmos e a segunda é o Marshmallow. Então sem mais delongas, vamos conhecer uma carta que literalmente travou o Meta game, esta é a odiada, ou não, ROYAL OPPRESSION.


Either player can pay 800 Life Points to negate the Special Summon of a monster(s), and/or an effect that Special Summons a monster(s), and destroy those cards.

Ambos jogadores podem pagar 800 LPs para negar o Special Summon de um ou mais monstros ou o efeito que Special Summons monstros, e destruir aquelas cartas.



Bem, como de costume eu vou analisar a carta e depois contar a historinha dela, então pega um lanche, um suquinho, fica bem confortável e vem com o tio, porque vamos voltar no tempo, uma época muito mas MUITO distante da atual, vamos voltar para o começo do jogo, literalmente o começo .-. , estamos retornando para 2001.




Estamos em 29 de novembro de 2001, e foi nessa data que eu fiz aniversário o booster pack Mythological Age foi lançado no OCG.

O Booster possuía 52 cartas, sendo elas:

- 3 Ultra Parallel Rare
- 1 Ultimate Rare
- 3 Ultra Rare
- 4 Super Rare
- 6 Rare
- 38 Commom

E uma dessas 6 cartas Raras, era a Royal Oppression.


Bem a Royal Oppression foi lançada em uma época bem infeliz, o jogo era lento, vivia a lei do mais forte, existiam poucas cartas etc.. eu queria por uma deck list de algum Deck dessa época, MAS pra vocês terem ideia a Shriek OCG New só tem torneios a partir de 2008, e o Card Game mal tinha começado, ou seja é bem hard eu encontrar alguma deck list. enfim o ponto é: não tinha nenhuma necessidade da Royal Oppression ter sido criada nessa época .


Então vamos avançar um pouco mais no tempo para uma época um pouco mais perto e que o Shriek tem report de torneios.

Bem estamos em 2008 e eu procurei no Shriek algum torneio em que a Royal Oppression estivesse presente e eu encontrei esse:



Kansei Championship Summer 2008, organizado em  17 de agosto 


Pelo oque eu vi esse torneio era de times constituídos por 3 pessoas e em um dos times existia o seguinte deck:

Deck Name: Skill Drain Light Undead




Monters: 17

1 Malevolent Mech - Goku En
3 Paladin of the Cursed Dragon
3 Thunder King Rai-oh
1 Sangan
1 Goblin Zombie
3 Honest
3 Pyramid Turtle
2 D.D. Crow


Spell: 3

1 Heavy Storm
2 Creature Swamp


Traps: 20

3 Skill Drain
3 Royal Oppresion
1 Torrential Tribute
1 Mirror force
1 Crush Card Virus
3 Dimencional Prison
3 Raigeki Break
3 Solemn Judgment
2 Dark Bribe



A primeira coisa que eu notei no Deck foram as impressionantes 20 traps com 3 Solemn Judgment, 2 Dark Bribe, 3 Skill e a turma toda, minha nossa senhora imagina jogar contra isso. 

A segunda coisa que eu notei foi os 3 FUKING HONESTS , nossa devia ser tenso o "baguio".

Enfim nesse torneio teve outras versões do mesmo deck, e é o primeiro torneio que tem report no shiriek ou seja esse é o torneio OCG mais antigo que eu posso encontrar com a participação da Royal Oppression.

No TCG eu vasculhei em alguns cantos e encontrei um machina deck do top 16 do Shounen Jump Championship de 14 de julho de 2007 em Washington DC que usava 2 copias da Royal Oppression de Side.




Monsters: 17

3 Cyber Dragon
1 Breaker the Magical Warrior
3 Cyber Phoenix
2 Green Gadget
2 Red Gadget
2 Yellow Gadget
1 Neo-Spacian Grand Mole
3 Drillroid


Spells: 14

1 Heavy Storm
1 Mystical Space Typhoon
2 Nobleman of Crossout
1 Future Fusion
1 Overload Fusion
1 Pot of Avarice
1 Smashing Ground
3 Shrink
1 Lightning Vortex
2 Hammer Shot


Traps: 11

1 Mirror Force
1 Torrential Tribute
3 Solemn Judgment
3 Bottomless Trap Hole
3 Sakuretsu Armor


Side Deck

2 Des Wombat
1 Lightning Vortex
2 Cursed Seal of the Forbidden Spell
2 Royal Oppression
2 Twister
3 Banisher of the Radiance
3 Pulling the Rug


Fusion: 5

2 Cyber Twin Dragon
2 Cyber End Dragon
1 Chimeratech Overdragon


E ao longo do tempo uma Oppression vem aparecendo de side em side, outras aparições importantes foram em um Tele DAD do top 8 do SJC de Atlanta em 22 de novembro de 2008.


Deck: Tele DAD





Monsters: 17

2 Dark Armed Dragon
1 Elemental Hero Stratos
3 Destiny Hero – Malicious
1 Destiny Hero - Diamond Dude
1 Destiny Hero - Doom Lord
3 Krebons
1 Dark Grepher
1 Snipe Hunter
1 Sangan
1 Spirit Reaper
1 Plaguespreader Zombie
1 D.D. Crow


Spells: 163 Destiny Draw
3 Allure of Darkness
3 Emergency Teleport
2 Reinforcement of the Army
1 Monster Reborn
1 Heavy Storm
1 Mystical Space Typhoon
1 Brain Control
1 Monster Reincarnation

Traps: 8

3 Solemn Judgment
2 Phoenix Wing Wind Blast
1 Torrential Tribute
1 Trap Dustshoot
1 Crush Card Virus

Extra Deck: 15

3 Stardust Dragon
3 Thought Ruler Archfiend
3 Goyo Guardian
2 Colossal Fighter
2 Red Dragon Archfiend
2 Magical Android


Side Deck: 15

1 Mobius the Frost Monarch
1 Caius the Shadow Monarch
1 Raiza the Storm Monarch
1 Vanity’s Fiend
1 Breaker the Magical Warrior
1 Dust Tornado
1 Mirror Force
3 Light-Imprisoning Mirror
2 Royal Oppression
2 Bottomless Trap Hole
1 Soul Exchange




Mas a aparição mais importante da Royal Oppression foi em um SJC de 15 de agosto de 2009 em Indianópolis onde dois Blackwings pegaram top 8, um usando a Royal Oppression de Side e outro Blackwing com Vayu engine usando 2  Oppression de Main (decklist do Blackwing normal sem o Vayu pode ser encontrada aqui http://godbra.blogspot.com.br/2013/03/trick-star-archetypes-series-blackwing.html, pelo menos eu acho que é o mesmo SJC)


E foi ai que surgiu o Vayu Oppression, e com ele vários outros decks que se aproveitavam da cartinha.

Eu particularmente odeio o Vayu Oppression, NOSSA que deck CHATO meu, ele faz as putaria toda, seta 3 e depois ativa Oppression, impedindo seu Special Summon e ainda podendo usar a droga do Vayu, que filho de uma *****. 




Para mim o Vayu Oppression foi o deck mais importante que usava a Royal Oppression, pois foi ele que popularizou a carta, isso no TCG pelo menos.

Não demorou muito depois disso para que a Royal Oppression caísse no gosto dos jogadores, e então aconteceu, de repente existia uma porrada de Anti-meta correndo solto por ai usando a Oppression, era Vayu Oppression, Gadget Oppression, Anti-Meta Oppression, qualquer coisa Oppression.

E então aconteceu, o jogo literalmente parou, você tentava jogar mas não conseguia, era Oppression te oprimindo em tudo que era canto, não dava pra fazer os combos, era Anti-Meta por todo lado.

Como sempre, toda vida que alguma coisa começa a ficar altamente aloprada vem a banlist pra equilibrar o jogo, em setembro de 2010 a Royal Oppression foi limitada.

Com a Royal Oppression limitada diminuiu bastante o número de Anti-Metas por ai, e todos começam a achar que o jogo voltaria a ser dinâmico, MAS então aconteceu, de repente a Royal Oppression ficou mais forte do que nunca, isso se deve ao fato de que todo mundo percebeu que poderia usa-la em qualquer deck!! 

E foi isso que aconteceu, do nada tava todo mundo usando Oppresion. Era Gravekeeper Oppresion, Blackwing Oppression, Six Sams Oppression, Machina Oppression, QUALQUER FUKING DECK VIROU OPPRESSION!!!



Eu peguei essa época ai, eu tava começando a jogar e o deck que  eu mais usava era o Synchro Plants e caramba a Oppression travava tudo, eu odiava essa carta.

Em uma época onde a maioria dos combos envolvia fazer Synchros ou algum tipo de Special Summon, ter uma Trap continua que impedia o seu especial era uma coisa que deixava o jogo completamente lento e monótono, algumas vezes ficando impossível de virar o jogo.

Chegou uma hora em que quem ativava a Oppression primeiro ganhava, era mais ou menos assim : "I active Royal Oppression, do you have MST or anything to destroy this?... No? So GG"

Em setembro de 2011, para minha alegria e de muitos outros a Royal Oppression foi banida e espero que nunca mais volte. 

Bem com a historia da carta contada eu vou analisar seu efeito e dar as considerações finais.

A Royal Oppression é mais uma daquelas cartas com efeito continuo e que pode ser ativada varias vezes sem restrição, eu já disse uma vez e repito, qualquer carta que não tem restrição da ativação de seu efeito é muito forte.

Além de que negar e destruir um monstro que iria ser Special Summon é simplesmente bom demais, em uma época em que você PRECISAVA fazer Special Summons, que foi o caso da era do Synchro Plant, uma carta que impedia você Special Summon quantas vezes quisesse é muito forte.

Na verdade, qualquer carta que impeça o Summon de alguma forma já é muito boa, é por isso que hoje em dia usamos 2 Torrentiais Tribute, 2 Bottomless Trap Hole, 1 Solemn Sarning e 1 Solemn Judgment na maioria dos Decks que tem espaço para usar tais Trap Cards.

Na época em que a Oppression foi criada ela não tinha tal força mas ao longo do tempo em que o Card Game evoluiu ela ficou altamente forte, e eu acho que ela ficou simplesmente muito forte hoje em dia, que a maior parte dos decks conta com Special Summons para ter vantagem.


(Outra coisa eu queria novamente dar os devidos créditos ao blog HDD, pois eu me base-ei em varias informações que tinham la para montar o post: http://www.horadoduelo.com.br/carta-banida-da-semana/carta-banida-da-semana/)


Bem com isso eu encerro o post e enjoy this fuking gif.


3° Guerra Mundial resumida em 1 Gif


Vai ser desse jeito heuahueahaeu



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Aizen usaria Chaos Dragon Opression (y)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post e tal, eu só achei que ficou faltando falar um pouco sobre os decks, como eu já disse pessoalmente a ti, mas talvez não houvesse grande necessidades mesmo.

    Sobre o comentário a cima, Chaos Dragon é uma opção muito viavel. -q

    ResponderExcluir
  3. Se eu tivesse acompanhado Yu-Gi-Oh nessa época(2001-2008), teria procurado: Magic: The Gathering ou qualquer outro jogo de cartas.

    ResponderExcluir
  4. Que tenso essa carta, bem nada a ver ela existir .-.
    mas foi um otimo post zero, ri demais com o gif

    ResponderExcluir